A irmã de Potter escrita por Snapehead1960


Capítulo 1
Ida para Hogwarts!


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem da minha fanfic. É a primeira vez que escrevo uma fanfic por isso não me julguem :)
Ps: Eu sou portuguesa, por isso se algumas partes estiverem um pouco estranhas peço desculpa,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715904/chapter/1

Ellie Evans Potter, uma menina de cabelos ruivos, olhos verdes e baixinha. Desde pequena que vivia num orfanato bruxo, escondida de um passado triste e sombrio. Ellie não gostava de viver naquele orfanato e gostava ainda menos dos seus colegas. Quando fez 11 anos não esperava nada de relevante acontecer, foi quando finalmente chegou a única oportunidade de a tirar daquele orfanato onde já não conseguia viver mais. No mesmo dia de seus anos recebeu uma carta de Hogwarts e no momento em que abriu a carta não conseguiu esconder o seu sorriso.

        -Ei baixinha, do que você está rindo?- perguntou um dos seus colegas irritantes.

        -Nunca aprendeu em não se meter na vida dos outros?!-disse guardando a carta.

        -aff…tem de ser sempre aborrecida! Por isso que ninguém gosta de você-mesmo tendo ouvido, não se deu ao trabalho de responder, embora tivesse que admitir que aquelas palavras lhe tinham magoado um pouco.

        Ellie nunca conseguira fazer amizades e ficava várias vezes triste a algumas vezes, sem ninguém saber, deixava cair algumas lágrimas. Os outros bruxinhos e bruxinhas a achavam estranha demais e aborrecida pois a menina passara maior parte do seu tempo lendo livros e se preparando para Hogwarts. Que mais poderia fazer se não tinha amigos? Olhar para a parede?

        Depois de receber a carta Ellie foi com uma das bruxas que tomava conta dela e de seus colegas no orfanato comprar o material necessário que vinha com a carta. Foi nesse mesmo dia que descobriu que seus pais tinham deixado algum dinheiro em seu nome! A sua varinha, que comprara em Ollivanders, era de pena de unicórnio, 31 cm, rosewood, maleável e ótima para todo o tipo de feitiços, de acordo com Ollivander. Comprou também uma coruja em Eeylops Owl Emporium com penas brancas e olhos amarelados que decidiu chamar Nuntius.

        O grande dia chegou e Ellie não podia estar mais feliz e claro não havia dormido nada na noite passada devido a ansiedade com que andava pois, apesar que querer ir embora do lugar onde estava, tinha medo de não conseguir tirar boas notas (mesmo tendo passado o verão inteiro estudando) e de não conseguir arranjar amigos.

        -Ellie, está pronta?- perguntou a mulher que a iria levar até King’s Cross.

        -Sim-disse a menina-podemos ir.

Chegando a King´s Cross a mulher se despediu e fez Ellie prometer que se comportaria e que iria tirar boas e assim a menina tentaria cumprir. Olhou para a plataforma 9 ¾ e viu que já estavam chegando pessoas.

—Oi também é o seu primeiro ano em Hogwarts?-disse uma menina de cabelos loiros e de olhos azuis claro como o mar.

—Err…sim- respondeu Ellie com um leve sorriso. Estava nervosa pois não queria que menina a achasse estranha.

—Oh desculpa nem me apresentei…me chamo Mirella Dixon mas todos me chamam Mir.

—Oi prazer, me chamo Ellie Po…Evans-disse atrapalhada. Ellie não sabia o porquê mas na carta que recebera uns tempos atrás foi-lhe pedido que não revelasse o apelido Potter, mas claro que queria descobrir o porquê e se ninguém lhe dissesse iria ela mesmo falar com o director.

—Nome bonito. Então já pensou na casa que irá entrar?

—Na verdade não, me deixa nervosa mas talvez vá para Grifinória já que meus pais foram para essa casa.

—Eu estive pensando e gostaria de ficar na Sonserina onde meu pai andou mas talvez vá para Grifinória onde minha mãe andou e sim eu sei, um casal quase impossível devido à guerra entre essas casa- disse dando uma gargalhada- Ei Talvez seus pais e minha mãe sejam amigos.

—Pois mas mesmo que eu quisesse perguntar não conseguia…eles…morreram quando eu era nova-disse Ellie um pouco triste mas tentando esconder para que a menina não a achasse fraca.

—Sinto muito…- disse Mir agarrando a mão de Ellie ficando um momento em silêncio até que chegou sua vez de atravessar a parede- Vamos é a nossa vez agora!

Segundos depois já estavam em outro lugar onde agora se deparavam com dezenas de crianças e adolescentes com os seus pais e com um sinal que dizia Hogwarts Express e em sua frente estava um trem vermelho. As duas entraram e sentaram numa cabine vazia e durante a viagem compraram alguns sapos de chocolate e ficaram falando sobre grandes bruxos e bruxas. A meio da viagem decidiram mudar para suas vestes de Hogwarts.

—Chegamos finalmente!-disse Mir.

        Ellie estava tendo o melhor dia da sua vida até agora principalmente porque pela primeira vez tinha feito uma amizade e então quando viu Hogwarts pela primeira vez não conseguiu esconder a sua felicidade começando a sorrir. Quando saíram do trem, foram encaminhados por um homem gigante com cabelos e barba longos e despenteados. Se chamava Hagrid.

        -Por aqui. Vamos. Me sigam- disse indo por um caminho escuro até chegarem a um lago que os levava para o castelo através de pequenos barcos onde este os mandara entrar

        - Já estão todos? Bom então... EM FRENTE!

        Magicamente os barcos se mexiam sozinhos indo descendo por um túnel escuro.

— Baixem as cabeças- disse Hagrid.

Quando chegaram a uma espécie de cais, entraram por uma porta onde uma bruxa alta, com cabelos pretos lhes esperava

— Aqui estão os primeiros anos professora McGonagall.

—Obrigada Hagrid. Ficarei com eles agora.

Depois de todos estarem atentos, McGonagall lhes explicara sobre o chapéu selector, sobre as casas onde iriam ficar e de como, a partir do momento em que sua casa fosse escolhida, passariam a formar uma espécie de família entre os outros alunos da mesma casa e onde teriam aulas juntos e dormiriam na mesma casa.

Entrando no salão principal Ellie ficara boca aberta observando centenas de velas flutuando e o tecto que parecia o céu, mas a menina sabia que era um encantamento pois já tinha lido sobre o assunto em Hogwarts: A História. Também observara quatro longas mesas cheias de pratos onde os alunos se sentavam e uma mesa que ficava de frente para os alunos com os professores os encarando.

Depois de ditas algumas palavras pelo chapéu selector a professora McGonagall colocou um banco de frente para as quatro grandes mesas cheias de alunos agora em silêncio pois a professora acabara de chamar o primeiro aluno…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até ao próximo capitulo bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A irmã de Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.