Entre Dois Mundos escrita por Benihime


Capítulo 17
Dividida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715666/chapter/17

Zoey

Rolei na cama, inquieta, e senti o frio da prata contra a minha pele. De onde pendia entre meus seios, puxei o pequeno relicário em forma de coração e o encarei na semi escuridão do quarto.

Feliz aniversário, Zoey. Mateus dissera, quando minha dinda me deixou em casa Isso é para você não esquecer.

Eu estava tão cansada, tão sonolenta, que nem percebi o que ele me entregou, só senti algo frio sendo colocado em uma de minhas mãos. Minha avó provavelmente me ajudara a colocar o colar pouco antes de eu ir para a cama e praticamente hibernar pelo resto do dia. 

— Droga! — Exclamei baixinho. — Droga, droga, droga!

Levantei da cama e fui até meu computador, colocado organizadamente sobre minha escrivaninha. Não foi preciso esperar muito até que a máquina ligar, então zapeei peças pastas em busca das fotos que queria. Assim que as encontrei, dei o comando para imprimir, e as coloquei no relicário para depois analisá-las sob a luz azulada da tela do computador.

A foto da esquerda era uma minha com Mateus, a que ele tirou na Cascata do Caracol. Realmente parecíamos um casal feliz, rindo juntos sem qualquer preocupação no mundo. E caramba, o jeito que ele olhava para mim ... Ninguém nunca havia me olhado daquele jeito, como se eu fosse a pessoa mais bonita do mundo.

A foto da direita era uma minha com Adaline, uma abraçando a outra pela cintura. Eu fazia uma careta, e ela estava rindo. Tão diferentes ... Meus dedos acariciaram levemente as duas pequenas fotos enquanto eu me perdia em pensamentos.

O bipe do meu celular, indicando uma notificação, me arrancou de meus pensamentos. Era um correio de voz. Eu imediatamente desbloqueei o aparelho e disquei o comando para ouvir. Não era uma, mas duas mensagens, e a primeira era de Mateus.

Ei, Zo. Eu só queria ter certeza de que você ficou bem depois que chegou em casa. Estava tão grogue que até me deixou preocupado. Bom, enfim ... Eu estava pensando no nosso final de semana. Sei que não foi escolha sua e tudo o mais, mas ... Ah, quer saber? Me liga, ok? Vai ser bem mais fácil falar sobre isso do que fazer um monólogo. Até mais.

A segunda mensagem, que ouvi logo em seguida, era de Addie.

Oi, Zo! Sua avó me disse que você já chegou em casa, então fiquei esperando você ligar. Aconteceu alguma coisa? Você tá bem? Meu primo aprontou alguma? Enfim, me liga quando vir essa mensagem, ok? Te amo, sua vaca.

Meu coração disparou e o celular quase caiu de minha mão. Eu estava exatamente onde não queria estar, na posição na qual jurara a mim mesma que jamais me encontraria: uma encruzilhada amorosa. Qual mensagem responder primeiro?

Responder para Mateus seria admitir para mim mesma a influência que ele tinha sobre meus sentimentos. Responder para Addie seria uma confirmação da atração maluca que eu sentia por ela.

Qual das duas mensagens responder primeiro?

Mateus

Pausei o videogame e peguei meu celular na mesa ao meu lado, checando se havia alguma mensagem não lida, ligação, qualquer coisa. Eu estava louco para ver o nome de Zoey na tela.

Eu queria que ela me ligasse. Queria a chance de dizer o que finalmente tomara coragem de admitir, ainda que só para mim mesmo: que eu estava verdadeira e loucamente apaixonado por aquela morena.

Claro, eu poderia ligar para ela, mas sabia que Zoey não ia gostar. De qualquer jeito, a mensagem já havia sido o suficiente, e agora a escolha devia ser dela. Zoey preferiria assim. Se ela realmente quisesse conversar, meu telefone iria tocar.

— Anda, Z. — Sussurrei — Por favor. Por favor, gata.

Adaline

Acordei zonza e rolei na cama, meus dedos imediatamente tocando a tela fria do meu celular. Eu o peguei e chequei a tela. Nada. Nenhuma ligação, mensagem ... Vácuo total. Zoey permanecia em silêncio.

Eu precisava ouvir a voz dela, dizer que meus sentimentos não era mais só amizade, por mais louco que pudesse parecer, e saber se ela sentia o mesmo. Saber, não. Confirmar. Seus beijos haviam deixado bem claro o que ela sentia, mesmo que nada tivesse sido dito.

Então por que diabos ela ainda não ligou?, me perguntei.

— Zo, cadê você? — Sussurrei. — Anda, vaca, me liga.

Voltei a dormir ainda segurando meu celular, que não tocou em nenhum momento.

Zoey

Olhei mais uma vez para as fotos. Eu realmente gostava dos dois. Como seria possível escolher?

Fitando os dois rostos sorridentes naquelas pequenas fotos, finalmente me decidi, tomando o único caminho que sabia ser o certo.

Adaline

Acordei quando estava quase amanhecendo, com o toque estridente do meu celular. Por um momento me irritei com quem quer que estivesse ligando tão cedo, mas só até ver o nome de Zoey na tela.

Atendi ainda grogue de sono, mas a risada dela soou completamente desperta, cheia de vida e energia. Eu amava aquela risada.

— Zoey? — Perguntei, sem conseguir acreditar que não estava sonhando. — Z, é você mesmo? De verdade?

A risada dela explodiu numa sonora gargalhada, de um modo tão familiar que pude praticamente vê-la à minha frente, a cabeça jogada para trás e os olhos fechados enquanto ria.

— Sou eu sim, Ads. — Ela disse enfim. — Caramba, você fica muito lenta quando está com sono. A propósito, desculpa ter te acordado.

— Tudo bem. Eu disse que você podia me ligar a qualquer hora. — Sentei, me recostando nos travesseiros para ficar confortável. — Mas e aí, como foi de viagem?

— Nada mal. Você precisa ver as fotos que eu tirei, ficaram incríveis! — Um suspiro se fez ouvir e sua voz se suavizou, toda a animação sumindo como fogo na água. — Eu preferia ter ido com você. Sabe disso, não sabe?

— Eu sei, Z. — Mas, mesmo sabendo, ouvir isso ainda assim me deixou feliz. — E você vai ter que vir aqui me mostrar essas fotos um dia desses.

— Tenho o dia livre hoje. — Havia uma sugestão de malícia em sua voz. — Se quiser vir almoçar aqui ...

— Vou sim. — Concordei de pronto. — Só preciso dormir mais um pouco. Afinal, alguém sempre me liga nos horários mais estranhos.

Ela riu com gosto, como se eu tivesse feito uma piada realmente engraçada.

— Te vejo ao meio dia, sua maluca.

— Até lá, Z.

— Addie.

— Huh?

— Eu te amo.

Corei como um tomate e não consegui conter um sorriso.

— Também te amo, Zo.

Voltei a dormir logo depois, mal vendo a hora de acordar e ir ver a Zoey. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.