Emily escrita por Vick Queen


Capítulo 29
Capítulo 28 - Chá da Tarde


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Novamente perdão pela demora, eu entrei num período escolar repleto de testes e trabalhos. Não tive tanto tempo assim para postar capítulo novos.

Enfim tenho uma novidade que é eventualmente eu irei fazer um outro trailer para está história. Eventualmente.

Sem mais enrolação, bora pro capítulo!!!!!

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715546/chapter/29

Pov’  Emily

 

Depois  de um tempo divertido  no mundo mortal eu voltei para o Olimpo duas horas antes do meu   chá ou café  com    Poseidon.    Eu fui para os  jardins no templo da minha  vó  Hera.  Pedi para algumas ninfas prepararem tudo.  A poção  estava comigo e  antes  que  Poseidon chegasse,  eu despejei  o conteúdo  na  bebida dele.   Por sorte  eu servi para nós dois  chá  gelado.   

Depois de alguns minutos  ele finalmente  havia  chegado.   Poseidon chegou   com  sua habitual  bermuda e  camiseta meia –manga.  Cumprimentamo-nos  e  sentamos em nossos lugares.  Ele  logo tratou de beber o chá   batizado  e  começamos a conversar.

— Como anda aquele  semideus  Percy,?  O que dizem ser responsável pelo roubo.  -   Perguntei com curiosidade.

— Ele está em uma  missão para encontrar o  mesmo.   -    Poseidon respondeu.  -  Ele  não fez isso.

— Como pode ter tanta certeza?   -     Indaguei  descrente.

—   Eu sei  que ele  não seria capaz de fazer isto.   -  Poseidon pareceu  ficar  desconfortável.      -    Bem  por  que  me convidou para  este  chá da tarde?

—  Eu li  que os  britânicos  costumam fazer bastante isso e tive vontade de fazer o  mesmo.    -   Digo dando de ombros.   – Eu te  chamei  aqui  por  que quero te fazer uma proposta.   -  Falo  e  ele  ergue  as sobrancelhas.

—  Que  tipo de proposta?   -    Ele  me  perguntou.  

— Sua  esposa  Anfitrite   me chantageou. Ela pediu para  que  fizesse   uma poção do amor  para  fazer  você  se apaixonar por ela novamente, em troca ela me daria uma coisa  que eu quero muito.   -   Começo  a  contar   e vejo o semblante de  Poseidon mudar  para  raiva.    -   Eu coloquei no seu chá, mas  relaxa  isso  não  é uma poção  de amor  e paixão, não a  poderosa.       Apenas  irá   dura  tempo suficiente   para ela me dar o  que é  meu.   

— E por que você está me contando isso?    -  Questionou com raiva.

—   Veja  você  ainda não está  completamente  sob o  efeito.  Então aqui  vai minha proposta.  Você bebê     todo  o conteúdo  e     fica  apaixonado por  Anfitrite  por  um tempo,    e eu faço   a pessoa  que  você   mais  ama te  amar  de volta, seja  ela quem  for.    -      Falo  e  vejo o  mesmo ficar pensativo.

—  Qualquer  pessoa?  -   Poseidon me perguntou.

—    Qualquer  pessoa.    -  Confirmo, sorrindo para o  mesmo.   -  Todo mundo  se beneficia no final. 

— Eu  topo.   -  Ele respondeu bebendo  todo o chá gelado dessa vez. 

Quando ele termina eu olho  para o  mesmo com expectativa.   -   Como  se sente?   -  Perguntou.

— Eu preciso  ir  embora agora,     eu tenho  que pedir  perdão  a  Anfitrite.   Ultimamente  não fui um bom marido. Não demostrei a  ela  o quanto a amo.   -   Poseidon tinha um  brilho no  olhar  quando falou  o nome dela.

— Então vai, sem problemas.    -  Eu digo  erguendo meus polegares e  fazendo  sinal positivo.

Observo    Poseidon   ir  embora  e  solto um  suspiro. Espero que isso dê certo.  Eu realmente preciso das  gemas.   Começo   a comer  então  sozinha  as guloseimas  na mesa  e  ouço uma voz  conhecida  dizer  meu nome. 

— Emily... -   Era  o meu  “querido”   avô.   

Virei para olhar  o mesmo  e   não esbocei   nenhum sorriso.  Mesmo assim  ele continuou vindo até  a mesa.  -  Tem alguém sentada aqui?

— Você está vendo  mais alguém aqui?   -  Digo mostrando que  não havia mais ninguém ao meu redor.   

—   Eu sei  foi uma pergunta idiota.    -   Ele comentou e  eu concordei com a cabeça.  -  Minha neta  eu queria me desculpar pela forma  como eu te tratei.   Eu  estava tão nervoso que acabei perdendo minha cabeça.  Como  forma de ter compensar  eu pensei em  te  dar um trono  na sala  dos  doze  o  que acha?   -  Ele ofereceu me pegando de surpresa.

—  Um  trono  no  Grande  Salão!  -  Exclamo  chocada.

— Você  seria  a primeira  deusa  menor  a ter esse  privilégio.   -   Zeus  comentou alegre.

Quando ele disse  deusa  menor  meu sorriso quase  vacilou.  As  coisas  não mudaram eu continuaria  a ser tratada  de forma inferior pelos deuses  maiores.  Mas mesmo assim eu precisa  disfarça  minha  falta  de contentamento.   Eu apenas continuei a sorrir.

— Eu  adorei a  ideia.   Sério  Vô  eu realmente queria isso.       Eu sei que  você  estava raciocinando direito e  entendo.    Por isso te perdoo.    -  Digo tudo falsamente.   Eu preciso manter o disfarce.

  Nos  abraços  calorosamente  e   vi que  ainda havia mais surpresas.     Ele me  deu   um  lindo colar  de  rubis.     Eu agradeci o presente  e  disse  que  estava indo embora .     Nos despedimos  brevemente  e eu  sai dali    o  mais rápido que pude.     Quando  cheguei  no  meu templo  eu fui até meu quarto e  me joguei na  cama.

 Eu  tirei  o colar  da caixinha  e o fitei.   Era um colar muito caro  e  bonito.   Por isso  eu o puxei  até  arrebentar  em minhas  mãos.  Os  rubis  caíram por todos os  lados.  Eu não deixaria  ele  me comprar.    Já  tinha escolhido meu lado,   e   não iria  trair  meus  irmãos deuses menos e muito menos nossa  causa.  Esse trono  por  si só seria um problema  pois poderia  ser visto como traição para  alguns  deuses menores, teria  que conversar com Tritão sobre isso.     

Estava pensativa  quando ouvi  barulhos na porta.     Eram batidas e  eu revirei os olhos.   Quem poderia ser?    Apenas  gritei um entra  e esperei que  a pessoa entrasse.     Quando  vi  quem era  pessoa  soltei um bufo  irritado. Era  Ares.

— Eu  preciso falar com você sobre ontem.   -  Ele  disse  parecendo estar envergonhado.

—  Veio aqui  me humilhar mais?  Ontem não  foi o suficiente para você?!  -  Indaguei,   e lhe dei  um  olhar raivoso. 

—   Depois do fora  que eu tomei de você  eu fui  para um  bar afogar as magoas.    Então em algum momento  da noite Afrodite  apareceu  e sem me  dar  conta me deu  alguma  poção de  Hécate.   Essa  poção  me deixou  naquele estado de  babaca que disse todos  aqueles absurdos para  você.    -    Ele  disse  numa tentativa de se explicar.    -  Ela  me    contou essa manhã, disse que era sua  vingança  pessoal.  

—    È   uma  boa  explicação.   Olha  suas palavras me feriram muito, então  você precisa conquistar  meu  perdão.    -   Falo   e  ele  me olha compreensivo. 

—  Claro, eu estou disposto a isso.    – Ares concordou.

—   Ótimo!  Mas  agora preciso ficar sozinha.    -  Digo  me  virando de costas para o mesmo.

— Certo...-  Ele diz saindo do meu quarto.

Ares...Ares  você me deixa  tão confusa.   Sua explicação parece verdadeira, mas  por que  eu    não  queria  confiar em você?  Você  realmente me  magoou, só espero  poder  ter perdoar  algum dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo ainda não revisado!
Então o que acharam do capítulo de hoje?
Digam suas opiniões nos comentários, pois isso me ajuda e estimula bastante ♥
Espero que tenham gostado! :)
Muitos beijos de luz e até o próximo capítulo!!!! ♥ ;)