Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 31
Capítulo 31




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/31

No mesmo dia em que o Profeta Diário exibia em sua primeira página uma foto do recém-eleito Ministro da Magia, Rose recebeu uma carta da mãe. Hermione dizia:

“Querida Rose, como estão as coisas? Primeiramente envio-lhe um grande beijo e todo meu carinho!

Filha, estou lhe escrevendo em nome do Sr. Williams; como você já deve saber, pois acredito que o Profeta já noticiou, ele acaba de ser eleito Ministro da Magia e está de mudança para Londres e o seu filho, Noah, que estava estudando em Durmstrang também virá estudar em Londres; você deve lembrar do Noah, ele cresceu bastante e se tornou um belo rapaz. Bem, o Rodolf “espera” que você e o Tiago possam ajudar o Noah a se adaptar a Hogwarts, mas conhecendo o Tiago como eu conheço e considerando o que está acontecendo (Giny contou sobre a reação do filho quando soube que Harry seria o novo professor) eu achei melhor escrever-lhe e antecipar-lhe a chegada do Noah e pedir que você ajude-o; lembre-se que Durmstrang é uma escola muito diferente de Hogwarts e certamente ele terá muita dificuldade. Vocês vão se dar bem, e o Ministro Williams lhe agradece de antemão. Rose, diga ao Hugo que Ron e eu estamos muito orgulhosos que ele tenha conseguido recuperar as notas. Seu pai está lhe mandando um beijo e diz para você e o Malfoy tomarem cuidado! Um abraço querida.

Sua mãe que te ama muito.

Hermione Granger

— Poxa, sua mãe conhece o Ministro da Magia?!

— É, eles trabalharam juntos.

— E Hogwarts vai receber mais um aluno em “condições especiais”?

— James!

— Que? É estranho, o cara chegar assim quase no fim do ano!

— O Ministro deve achar importante que o filho frequente uma escola inglesa.

— Se ele achasse, o tal não teria estudado em Durmstrang esse tempo todo.

— Ah, não, foi o Noah quem quis ir para Durmstrang.

— Você conhece bem o Noah!

— A mãe dele, claro, era, é, amiga dos meus pais, do tio Harry, eles iam nos visitar e o Noah brincava comigo e o Tiago. Acho que vai ser legal.

— Quando ele chegará?

— Não sei, minha mãe não falou na carta, mas deve ser logo, ele já está em Londres... Bom, eu vou falar com o Tiago, contar a ele, eles eram amigos, claro que ele vai gostar de saber. Daqui a pouco a gente se vê, James! — Rose deu um beijo rápido em James e saiu.

Noah Williams era um garoto alto, de porte atlético, tinha os cabelos pretos e lisos e a pele branca — sua única semelhança com a mãe, Cho. Tudo o mais, tinha herdade do pai, o Ministro da Magia. Ele chegou à Hogwarts na mesma semana que Harry, ao que ficou grato, pois desta forma não se tornou o assunto principal da escola. Noah conversou com Tiago Potter logo no primeiro dia, mas a amizade de infância não parecia ter sobrevivido ao tempo que ele permaneceu longe. Rose, ao contrário, demonstrou cordialidade desde o primeiro momento em que o encontrou. Hermione tinha razão, ele tinha se tornado um belo rapaz.

— Rose, Rose Weasley! Poxa, você cresceu, menina!

— É, você, também. Bem-vindo a Hogwarts.

— Obrigado; acho que vai ser interessante.

— Em que casa você ficou? — Noah pareceu distraído.

— Ahm? Ah, a casa, é, Corvinal.

— Ah!

— Espero que isso não seja um problema.

— Problema? Ah, não, de jeito nenhum.

— Por que parece que o cara mais popular da escola é de Sonserina.

— Bom, pelo visto você já está por dentro dos assuntos da escola.

— Não é fácil ficar indiferente quando se tem a May Skeeter como colega no Salão Comunal — o sorriso de Noah era tão lindo que deixou Rose tonta por um segundo, mas a voz de James trouxe-a de volta.

James não saberia explicar nem a si mesmo porque, mas sentiu uma antipatia imediata por Noah.

— Desculpe, não queria atrapalhar, Rose.

— Você não atrapalha. Ahm, esse é o Noah Williams, James Malfoy...

— Malfoy?! — Noah não conseguiu esconder a surpresa.

— Monitor-Chefe — Rose acrescentou. Os dois rapazes apertaram as mãos secamente.

— Foi um prazer revê-la, Rose, ahm, obrigado pela recepção, Malfoy — Noah acenou com a cabeça — Eu vejo vocês depois, com licença.

— Que perfeito gentleman! — James falou sarcasticamente e Rose riu.

— Você está parecendo o Tiago! Para de fazer cara feia, James, você acabou de conhecer o Noah! Então, você queria falar comigo? — Rose enlaçou os braços no pescoço de James e lhe beijou.

— Sobre as férias.

— Férias? Você já está pensando em férias “Sr. Monitor”?

— É sério, Rose, nós podemos ir para a França, se os seus pais deixarem.

— James, nós não temos dinheiro para viajar, e usar magia nas férias...

— Bom, eu já pensei nisso. Eu tenho algum dinheiro e, quero gastar com você, em Paris.

— Bom, espero que os meus pais deixem.

— Acho que eu sou capaz de roubar você, Srtª Weasley — James abraçou Rose e os dois ficaram se beijando.

— James, James, alguém pode aparecer.

— Então vamos para um lugar mais sossegado.

— O que é isso, Monitor-Chefe?

— Rose! — James tomou um susto ao ouvir a voz fina e estridente de Lilian Potter e a esperança de ir para um lugar mais sossegado caiu por terra; claro que Rose imediatamente ia dar atenção à prima. — Posso falar com você?

— Oi, linda, aham, claro, ahm.

— Tudo bem, a gente se vê depois — James deu um beijo rápido e saiu.

— Bom, Lily, o que você queria falar comigo? — Lilian estava olhando para Rose de olhos arregalados, admirada com o beijo que ela acabara de dar em James. — Lily?

— Ahm! Ahm, Rose, preciso da sua ajuda.

— Claro, se eu puder ajudar — Lilian suspirou e Rose riu consigo do jeito sério da garota.

— Você entende de, ahm, relacionamentos, e, ahm, eu queria que você me dissesse como, ahm, um garoto e uma garota... ahm.

— Lily, você não acha que é muito pequena para namorar?

— Não é de mim que eu estou falando, Rose!

— E de quem é?

— Urgh! Não posso falar; eu só quero saber como um garoto poderia conquistar uma garota, só isso.

— Lily, Lily, o que você anda aprontando?

— Por favor, Rose, isso é muito importante.

— Tudo bem, fofinha. E o que você quer saber sobre, ahm, relacionamentos?

— Ahm, eu queria saber, como eles poderiam começar a se gostar?

— Eles quem?

— Eu já disse não posso falar. Mas me fala um jeito.

— Bom, Lily, não existe um jeito, sabe, acontece.

— Bom, é como foi que o James, ahm, conquistou você? — Rose ficou espantada, sem entender o porquê da conversa de Lilian, mas uma ideia lhe veio à cabeça: Tiago devia estar por trás disso, claro, ele ainda não tinha desistido daquela maluquice de que era apaixonado por ela.

— O James é romântico.

— E o que isso significa?

— Significa que ele manda flores, cartas, bombons... Essas coisas, entendeu?

— Anham... — Lilian respondeu mas, já sem prestar atenção a Rose, já tendo algumas ideias. — Valeu Rose, tchau!

Rose ia andando para o Salão Principal e encontrou Tiago que ia na mesma direção; ele abriu um sorriso para a prima, mas ela não retribuiu.

— O que você fez é muito feio, Tiago.

— O que eu fiz! O que eu fiz? — Tiago respondeu aparentemente bem humorado.

— Você não devia usar sua irmã desse jeito, sabe, essa sua, fixação... Isso cansa!

— Ah, usar minha irmã? Fixação? Eu não sei do que você falando, Rose — o olhar furioso de Rose divertiu Tiago, ela fica ainda mais linda irritadinha. — Acho que você está passando muito tempo com o Malfoy.

— E daí?

— Tá ficando mal humorada igual a ele. Relaxa Rose! — Tiago deu um largo sorriso. — Ah, falando em irmã, você viu a Lily?

— Vê se cresce, Tiago! — Rose, deu as costas ao primo; Tiago tentou entender por que Rose estava irritada, não se lembrava de ter feito nada, quando Loreley “apareceu”.

— Levou um fora da priminha Potter?

— Gilmore?! Que susto. Você sempre fica ouvindo a conversa alheia?

— Não, só a sua! Você pode me ajudar com o dever de História da Magia, hoje à noite?

— Não!

— Por que não?

— Porque eu tenho coisa melhor para fazer.

— Tipo, ficar com a sua namoradinha?

— É, ficar com a minha namoradinha — Tiago disse com um sorriso irônico. Loreley lançou um olhar reprovador.

— Lembra do que eu falei? Vê lá, hein! O seu pai é muito novo pra ser avô!

— Tudo bem, Gilmore, eu sei me cuidar —Tiago deu uma tapinha nas costas de Loreley e entrou no salão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.