Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/13

De volta a Hogwarts as coisas voltaram ao normal; Tiago diminuiu as fugidas da escola, até por que seu “filme” com McGonagall já estava meio queimado, e ele não sabia até quando o prestígio do pai poderia salvá-lo.

A única coisa que não deixava Tiago em paz era o fato de ver Rose e James toda hora juntos. Antes eles pelo menos não se mostravam mas agora ele podia até ouvir comentários sobre os dois pelos corredores. Sua esperança era que os pais de Rose ficassem sabendo logo e proibissem a filha de andar com o Malfoy.

Sempre que tinha uma chance Tiago estava dizendo a Rose que ela não podia namorar Malfoy, que ele era um sangue ruim, e etc., embora Tiago nada tivesse contra os bruxos mestiços, era a única coisa que ele poderia dizer contra James, e era o que mais magoava Rose, afinal, sua mãe era nascida trouxa.

— Só mesmo um idiota para ainda ter preconceito contra os mestiços, Tiago.

— Pelas barbas de Merlin, Rose, você não entende nada!

— Entendo que você deveria se meter com a sua vida.

— Eu gosto de você, Rose.

— Eu também gosto de você, Tiago, você é meu primo, e...

— Não, não, eu não gosto de você, como um primo, eu gosto de você, muito mais do que o James.

— Você não pode, Tiago.

— Por que não? Você pode namorar um sangue ruim e não pode namorar comigo?

— Nunca mais chama o James de sangue ruim! Você está completamente maluco.

— Por que você gosta dele, Rose? Por quê? O que ele tem, ele não é nada, nada mais que um grande idiota, metido a inteligente, ele não serve pra você.

— Eu acho melhor você não falar mais comigo, Tiago, pelo menos se for para me dizer essas coisas estúpidas, eu acho mesmo melhor que você não fale comigo.

— Você quer dizer que prefere ele a mim?

— Estou dizendo exatamente isso.

— Você vai trocar a sua família por causa de um sangue ruim? — a mão de Rose estalou na cara de Tiago.

— Eu já disse para você não chamar o James de sangue ruim! Que droga, Tiago, olha o que você fez? Você me faz perder a cabeça, droga! — Rose correu para longe de Tiago.

Os dois não voltaram a se falar por vários dias, e a implicância de Tiago com James duplicou e ele nem se dava ao trabalho de disfarçar, fazia questão de ridicularizar James na frente dos colegas, principalmente se Rose estivesse por perto; eles não brigavam apenas por que James na maioria das vezes ignorava Tiago; mesmo quando o bruxo quase lançou um feitiço estuporante nele durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, sendo impedido pelo professor.

Um dia Tiago recebeu uma carta dos pais, e para sua surpresa, Harry dizia estar “a par dos últimos acontecimentos e do seu comportamento na escola”; alguém tinha escrito para Harry para fazer fofoca sobre ele, e Tiago se perguntava se tinha sido Rose ou Alvo. Na carta seus pais ainda falaram de James, dizia, “Alvo comentou em suas cartas como o James Malfoy tem sido gentil com ele, e como você e ele não se dão bem; Alvo diz que ele é um rapaz inteligente e prestativo, não entendemos por que vocês não se dão bem se estudam na mesma sala; entenda, Tiago, não estamos dizendo que você deve ser amigo do Malfoy, a menos que você queira; mas, você não deve tê-lo como inimigo, nem o Malfoy nem a ninguém; aproveite a escola para aprender, não para fazer inimigos”.

Mesmo a carta dos pais, cheia de recomendações e pedidos para que ele “se comportasse” não fez Tiago mudar de atitude. Era só o que faltava, seus pais derretidos pelas qualidades de James Malfoy!

Tiago odiava ver James e Rose juntos; mesmo quando estava com os amigos, se divertindo, com uma garota, no Três Vassouras, ou quando vencia um jogo de quadribol, bastava ver Rose e James andando juntos e a felicidade parecia acabar, era como se um dementador estivesse por perto, e roubasse toda a alegria de viver de Tiago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!