Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/11

As férias de Tiago definitivamente estavam sendo as piores de sua vida; exceto pelo dia de Natal que foram passar n’A Toca, e ele pôde dirigir o carro maluco do vovô Weasley, os resto dos dias estavam sendo terríveis e ele não via a hora de retornar a Hogwarts. Como se não bastasse estar de castigo e não poder usar magia, todos os amigos estavam longe; os primos estavam viajando, Teddy também, enfim, todas as pessoas da sua idade estavam longe de Godric’s Hollow, e jogar xadrez com o seu tio Ron não era mais tão divertido, não quando “todos os meus amigos estão se divertindo”.

— Você vai começar com essa ladainha outra vez, Tiago?

— Mãe, isso é muito injusto, muito injusto.

A coisa mais divertida, se é que se pode chamar assim, que Tiago estava fazendo era ficar prestando atenção a irmã mais nova — Lílian — e o primo Huguinho, enquanto os dois brincavam nos arredores da casa do Potter. Os dois bruxinhos estavam encantados com os poderes que começavam a aprender a controlar, e brincavam de conjurar feitiços, fingindo que tinham varinhas. Tiago olhava os dois, pois sempre havia o risco das crianças demonstrarem seus poderes mágicos na frente de um trouxa; entediado, sentado com as mãos segurando os joelhos, os olhos meios fechados por causa do sol que batia direto na face. Uma garota veio e sentou ao lado dele, imitando sua posição.

— Oi — ela disse sorrindo; Tiago percebeu algo de diferente na garota, ela não parecia uma bruxa, mas não parecia uma trouxa. — Você é um bruxo? — ela perguntou sem mais nem menos, e deixou Tiago sem saber o que responder. — Tudo bem, pode falar, eu sou bruxa também.

— Ahm, bom, eu sou bruxo.

— Loreley Gilmore — disse a garota e estendeu a mão a Tiago.

— Tiago Potter — ele apertou a mão de Loreley já esperando pela cara de surpresa, admiração e a enxurrada de perguntas à menção do seu nome, mas a moça nem mesmo demonstrou reação. — Você é mesmo bruxa?

— Anham, mas, eu não curto muito esse lance, sabe?

— Como assim? Você não gosta de ser bruxa?

— Bom, não é que eu não goste, mas essa história de sacudir a varinha e pronunciar feitiços é meio chato, você não acha?

— Eu não.

— Potter, você é parente dos Potter?

— Anham...

— Então você sabe por que eles são tão importantes?

— Você não sabe?

— Hum, hum.

— Qualquer pessoa que tenha o mínimo conhecimento sobre a recente história da magia conhece ou já ouviu falar de Harry Potter!

— Tá, legal, eu já disse que não me ligo muito nesse lance de magia. E você é o que do Harry Potter?

— Filho.

— É mesmo? Uau, então você é uma celebridade? — Tiago corou e ficou irritado com a brincadeira de Loreley. — Eu me mudei há pouco tempo para Godric’s Hollow, bom, isso ameniza um pouco a minha ignorância, certo? Mas então, tem alguma coisa divertida para fazer aqui? O que foi Tiago, um gato comeu sua língua?

— Eu preciso ir. Lilian, Hugo, vamos embora.

— Ah, não, Tiago, fica mais um pouco.

— Lily...

— Por favor! —Tiago não resistiu aos pedidos chorosos de Lily e voltou a se sentar.

— Ela é sua irmãzinha?

— É.

— Você não está muito a fim de papo, não é? — Tiago não respondeu e os dois ficaram em silêncio por um tempo.

— Então você não sabe nada sobre o mundo dos bruxos?

— Bem, nada, nada, não, mas, eu não sei muita coisa.

— Eu não entendo o que você fala. Você não estudou magia? Como você aprendeu a controlar seu poder?

— Eu não aprendi, eu simplesmente não uso meus poderes.

— Como? Você tem poderes mágicos e não usa? Isso é loucura! — Loreley desconversou.

— O que vocês fazem para se divertir? Quer dizer, aqui, em Godric’s Hollow?

— Não é muito divertido quando não tem ninguém da sua idade, e não se pode usar magia.

— Você não pode usar magia? Por quê?

— Por que eu estou de castigo — Tiago disse, um pouco tímido, e Loreley não escondeu o riso.

— Não sabia que bruxos ficavam de castigo. Por quê? Os bruxos não podem tudo? O que você fez pra ficar de castigo? — isso não é da sua conta, Tiago pensou, e não respondeu à pergunta de Loreley.

— E o que você está fazendo aqui, se não gosta de ser bruxa?

— Eu estou na casa dos meus avós, férias de Natal... Eu vou para Londres, tem um show de uma banda de rock muito boa, o que você acha?

— O que eu acho de que?

— De ir, ao show.

— Você tá me convidando para ir para um show de uma banda de rock? Você nem me conhece!

— Você é o Tiago Potter, filho do Harry Potter! Meus avós vão ficar orgulhosos se eu disser que sai com você!

— Você não... Você não disse que não sabia nada sobre o meu pai?!

— Bom, eu não sei muita coisa... Mas, eu acho que seria legal ter companhia pra ir para Londres. Então você vai?

— Não, eu não posso.

— Por que não?

— Por que, não.

— Bruxos não gostam de rock?

— Eu gosto, mas...

— Então, vamos. Ou o seu pai não deixa?

— Claro que ele deixa, se eu quiser, ele deixa, acontece que eu não quero ir para nenhum show em Londres, com uma pessoa que eu não conheço.

— Nossa como você é certinho, Tiago! Todos os bruxos são assim, como você?

— Você fala como se não fosse uma bruxa! Como você pretende ir à Londres?

— Não é desaparatando! — ela falou e Tiago pensou que ela sabia muito para quem não sabia nada sobre magia; garota maluca. — De carro, claro. Você vai? Vamos, vai ser divertido! — Tiago pensou um pouco, afinal, precisava se divertir um pouco e ficar em casa não seria nem um pouco divertido.

— Vou.

— Beleza, me encontra amanhã, em frente à fonte.

Tiago não esperava que fosse fácil convencer os pais a deixá-lo viajar para Londres de carro, com uma pessoa que ele tinha acabado de conhecer, mas resolveu tentar, talvez um pouco de chantagem emocional fizesse Harry ficar com a consciência pesada por tê-lo deixado de castigo.

— Você deve estar brincando, não é Tiago? — Giny disse, ouvindo o pedido do filho ao pai. — Harry, nem pensar.

— Mas mãe...

— Sua mãe tem toda razão, Tiago.

— Saco! Por que eu tenho que passar as minhas férias trancado dentro de casa, enquanto todo mundo pode sair, viajar, fazer o que quiser? — Giny balançou a cabeça diante do exagero do filho.

—Tiago, não faça drama, por favor.

— Do que é que me adianta ser filho do Harry Potter, se eu não posso fazer nada? A Rose pode passar as férias onde quiser mas eu, não, eu não posso nada, nada! — Tiago subiu para o quarto e bateu a porta.

— O que eu faço com ele? — Harry disse, e sentou na sala onde estavam Ron e Hermione. — Eu não o culpo por querer passar as férias com os amigos, ninguém gosta de ficar só mas ele não está sozinho, e sempre gostou de ficar em Godric’s Hollow.

— Acontece que ele agora é um adolescente — disse Hermione.

— Eu também ia ficar irado se não pudesse usar magia nem sair de casa! — Ron falou.

— O Tiago pode sair de casa, Ron — retrucou Giny, — ele não pode é ir para Londres com uma pessoa que nem sabe quem é direito, e ainda por cima de carro! Isso é um absurdo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então, o que me dizem? o Tiago Potter não é fofo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.