Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 100
Capítulo 100


Notas iniciais do capítulo

Ai gente finalmente chegamos ao último capítulo, espero que todos tenham gostado da história, enjoy this happy end!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/100

A primeira semana de férias de Lilian não foi a mais agradável; como Giny ainda estava em Dublin quando ela e Harry chegaram de Hogwarts, Harry estava tendo que lidar com o mau humor da filha sozinho, e eles até discutiram algumas vezes. Harry já não conseguia nem sequer imaginar o porquê do humor tão sensível da filha. As aulas já tinham acabado e tudo o que tinha acontecido na escola tinha ficado para trás.

— Eu preciso ir a Londres, você quer ir?

— Não.

— Você poderia visitar a Hermione....

— Já falei que não quero ir, pai, pode ir eu fico em casa sozinha, sem problemas.

— Está bem.

No dia seguinte, Giny voltou de Dublin, mais sossegada, ao que parecia Loreley já conseguia dar banho nas crianças sem colocar as vidas dos gêmeos em risco. A exemplo de Harry também achou muito preocupante o comportamento da filha. Depois de conversarem, resolveram sugerir que ela passasse as férias na Irlanda; primeiro Lilian não gostou da ideia, não estava se sentindo no clima para viajar, mas depois resolveu reconsiderar e aceitar a proposta dos pais. Talvez um tempo fora ajudasse a esquecer Andrew, pensava, embora não acreditasse realmente nisso. Mas antes que a viagem acontecesse, a moça teve a maior surpresa da sua vida.

Estava fazendo as malas, quando, do seu quarto ouviu um barulho de carro parando no lado de fora da casa dos Potter em Godric’s Hollow; era estranho receber visitas que chegavam de carro ao invés de simplesmente aparatar na sala, ou sair pela lareira. Lilian colocou a cabeça na janela para ver quem era, mas a visita já tinha entrado. Foi até o closet para pegar mais roupas e percebeu que a sua blusa preferida não estava lá; então foi à procura da blusa junto às roupas lavadas; mas a sua atenção foi desviada para a visita que conversava na sala com o seu pai.

Lilian parou na escada e viu, sentado de costas um homem bem mais velho que Harry, meio gordo e de cabelos bem grisalhos; o homem estava vestido impecavelmente, com um terno preto e, mesmo de costas Lilian poderia ver que ele tinha uma postura majestosa. A voz também parecia firme, austera, do tipo de pessoa que quando fala não pede atenção; a julgar pela expressão com que Harry ouvia o visitante, Lilian imaginou que talvez fosse alguém do Ministério. Aguçou um pouco os ouvidos para tentar entender o que eles estavam conversando, mas não obteve sucesso; as palavras do homem conversando com Harry não faziam nenhum sentido a Lilian.

— Devem estar falando de trabalho! — concluiu e voltou ao objetivo inicial de localizar a sua blusa preferida. Passou pela sala se esgueirando para não chamar a atenção e interromper a conversa do pai; felizmente deu certo, e ela entrou na cozinha onde Giny estava preparando uma bandeja de chá; Lilian ficou admirada de ver a mãe usando o aparelho de chá mais chique que tinham, um luxo que tanto Giny quanto Harry normalmente dispensavam. — Visita importante?

— Humhum — como Giny não demonstrou interesse em contar quem era o visitante, Lilian deduziu que a sua teoria sobre alguém do Ministério estava correta.

— Mãe, você viu aquela minha blusa rosa?

— Está na roupa lavada — Lilian foi até a área e encontrou a cesta com a roupa lavada, revirou tudo e como não conseguiu encontrar preferiu usar a magia, censurando a si mesma por não ter feito isso antes já que agora era uma bruxa maior de idade e poderia usar magia para qualquer coisa! Quando voltava para o quarto, não conseguiu passar invisivelmente pela sala, e parecia que estavam falando dela. — Bom, aí está ela —Giny falou assim que Lilian parou um pouco envergonhada, segurando a blusa na mão; o homem velho de voz firme e cabelos grisalhos estava olhando para ela como se lhe avaliasse. Mas o que deixou Lilian completamente petrificada foi perceber que havia uma segunda visita na sala; não sabia como tinha passado por ali a primeira vez sem vê-lo.

— Bom, você não exagerou nem um pouco! — o homem velho falou, depois de “avaliar” Lilian, dirigindo-se ao outro visitante; Lilian não conseguiu respirar quando ele sorriu e mexeu nos óculos.

— Lilian, você está bem, querida? — Giny falou quando parecia que Lilian ia desmaiar.

— Lily? — Harry pareceu preocupado.

— Estou bem, desculpem — Lilian conseguiu gaguejar, sentindo o sangue na face.

— Bom, querida, eu acho que é melhor você está bem mesmo, por que o Andrew veio aqui para pedir permissão para vocês namorarem! — Harry falou com um sorrisinho no canto da boca e Lilian ficou tonta de novo, e até desejou estar desmaiada; praticamente se arrastando, Lily se deixou cair sentada no sofá ao lado de Giny.

— Acho que não foi uma boa ideia — viu o homem velho cochichar no ouvido de Andrew, e um sorriso enorme estava formado na boca bonita dele, e isso foi como uma luz no fim do túnel, e Lilian desistiu da ideia de desmaiar.

— Lilian — o som da voz dele dizendo seu nome era inebriante, Lilian fechou os olhos um instante como se saboreasse aquela sensação. — Esse é o meu pai; eu queria que ele te conhecesse para que entendesse a minha decisão, e também para que seus pais soubesse que o que eu sinto por você é muito sério — Lilian tinha todos os motivos para ficar com raiva de Andrew, afinal, aquilo era o maior mico que um ser humano poderia pagar na vida, mas, ao contrário, Lilian estava achando a coisa mais linda do mundo; voltando do momento de transe, se levantou, e estendeu a mão ao pai de Andrew.

— É um prazer conhece-lo, sir — Lorde Hawkins pegou a mãozinha de Lilian e beijou.

— O prazer é todo meu, Srta. Potter — quando ele soltou a sua mão, e Lily ficou frente a frente com Andrew teve medo que de repente aquilo se acabasse e ela se desse conta que estava sonhando, por isso antes que “acordasse” ela atirou os dois braços em volta do pescoço do rapaz e deu-lhe um beijo, indiferente à presença dos pais de ambos ali na sala, e não fosse Andrew se afastar um pouco, sorrindo, encabulado, Lilian não sabia se teria parado de beijá-lo tão cedo.

— Bom, Andrew, parece que eu não tenho escolha a não ser te dar permissão para namorar minha garotinha.

Depois de mais alguns minutos na sala, Lilian pode ficar sozinha com o namorado enquanto Harry continuava conversando com o Lorde Hawkins, então Andrew contou como tinha resolvido desistir do noivado, mesmo contra a vontade do pai, como o tinha convencido de que ela era a única garota a quem amava, e como tinha achado que seria digno antes de qualquer coisa procurar Harry e esclarecer o que tinha acontecido em Hogwarts.

— Essa foi a coisa mais maluca que eu já fiz!

— Tenho que concordar com você! Mas também foi a coisa mais linda do mundo.

— Então você quer ser minha namorada, Lily Potter?

— Claro que sim, professor Hawkins.

Depois que Andrew e o pai foram embora, antes que jurasse a Lilian que se veriam todo dia, a garota ficou tão feliz que os pais mal a reconheciam. Mas, uma vez Lily Potter sempre Lily Potter, e Lily era a garota que quando queria alguma coisa batia o pé e não sossegava até conseguir, e queria de qualquer jeito ficar perto de Andrew, convencê-lo a viajar com ela para Irlanda pra passar pelo menos uma semana de férias, mas dessa vez foi ele quem conseguiu dobrá-la. Argumentou que estava ocupado demais ajudando a Hermione Weasley com a finalização do livro e não poderia viajar de repente, pela primeira vez Lilian entendeu o mau humor do tio cada vez que alguém comentava o quanto Hermione estava trabalhando nesse novo livro!

— Por que você tem que trabalhar tanto, se nem vai ter o seu nome no livro?

— Na verdade, a Sra. Weasley fez um belo agradecimento à minha contribuição na pesquisa — ele respondeu com um sorriso bem maroto. — Falta muito pouco, Lily. O lançamento será antes do início do ano letivo em Hogwarts.

— Mas depois que você se livrar da minha tia, nós vamos ficar o tempo inteiro juntos não é?

— É claro que sim. Agora, eu tenho que ir embora.

— Mas já? Ah não!

— Ah sim! Já está um pouco tarde, não é mesmo? — Lilian fez uma cara amarrada; Andrew apertou a bochecha sabendo que isso a deixava irritadinha. — Já tá na hora de mocinhas da sua idade irem para a cama.

— Você não deveria deixar uma mocinha com eu ir para a cama sozinha! — Lilian lançou o olhar mais sedutor a Andrew e jogando os braços no pescoço dele, deu um beijo demorado; ainda com os rostos colados Andrew sorriu e tocou a ponta do nariz de Lilian.

— Boa noite, Lily — ele voltou a beijá-la e antes que Lily pudesse continuar com o joguinho de sedução que Andrew quase sempre perdia, ele desaparatou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!