Um acaso por acaso UAPA escrita por J Vic


Capítulo 11
Cap 11


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715218/chapter/11

Emma on*

Emma!- alguém me balança.

Me deixa dormir mãe!- coloco o cobertor em meu rosto.

Antes fosse sua mãe!- tiro rapidamente o cobertor do rosto e reconheço a voz.

Jake?!- pergunto assustada e tento abrir os olhos.

Em carne e osso! Agora anda que já estamos atrasados!- senta em um puff que estava ao lado da cama.

Atrasados para quê?- bocejo- Pode me dizer?

Claro Emma, esqueceu que você estuda?!- revira os olhos.

Ah não Jake, hoje eu não vou!

E quem te falou isso? Eu não vim aqui para ir só à escola!- me puxa da cama.

Ué, ninguém te mandou vir!- caio da cama- Aiii, seu louco!

Ok, ok... Vamos logo Emma!- ele estende a mão e eu seguro e me levanto.

Ok, eu vou!- sou arrastada até o banheiro.

Te espero na sala, ok?

Ok!- falo antes do mesmo se virar e sair do quarto.

‘’Entro no banheiro, faço minhas higienes matinais e tomo uma ducha gelada. Após acabar de me arrumar vou até a cozinha, pego uma maçã e me despeço da minha mão com um beijo na bochecha.’’

Jake on*

Primeiro as damas!- abro a porta e lhe ofereço a vez.

Que bicho te mordeu?- saio pela porta aproveitando a oportunidade.

Ué, não posso ser gentil?- saio e ficamos no lado de fora da casa de Emma.

Acontece que você quase nunca é gentil!- ela cruza os braços.- Aconteceu alguma coisa e eu não estou sabendo?

Não aconteceu nada Emma! Só quis ser gentil com você, ou se esqueceu do  que aconteceu com você?- a puxo e começamos a andar.

Ah, já tinha esquecido!- percebo ela olhar para a casa da frente.

Não, você não esqueceu! Te conheço!- pauso o andar para olhar o Chris e o Mike que estavam passando por ali.- Você deveria falar com ele!

Não! Eu não deveria fazer nada! Não sei o motivo de estar aqui, não deveria nem ter saído da cama!- ela suspira e revira os olhos.

Bom, se você diz! Ah, e não esquecendo, você está aqui para ter um futuro!- sorrio cinicamente e volto a andar.

‘’Fomos conversando sobre algumas besteiras até chegarmos na escola, afinal, Emma não queria tocar no assunto.’’

Mike on*

Preciso falar com a Emma!- suo frio ao ouvir o que o Chris fala.

Cara, é melhor não!- penso um pouco antes de falar.- Ela deve estar de TPM!

Como você sabe? – ele se assusta e olha para mim.

Na verdade eu não sei...- olho para os lados.- Mas é 100% mais confiável deixar ela quieta lá com o Jake.

E desde quando te obedeço?!- vira as costas para mim e vai atrás da Emma.

Você deveria me escutar!- sussurro, mas ele já estava longe.

‘’Fico ali parado esperando o Chris voltar. Com certeza ele irá voltar...’’

Emma on*

Posso falar com você??- estava de costas falando com o Jake quando alguém sussurra no meu ouvido me fazendo arrepiar. Ao virar me deparo com o Chris e meu humor muda completamente.

O que quer comigo?- cruzo os braços.

Quero falar em particular com você!- coça a cabeça.- Pode ser?

Não! Não pode ser!- sorrio disfarçadamente. Vejo que ele mudou de reação- Pode ser aqui também! Se você esqueceu, saiba que o Jake é meu melhor amigo, só irei falar com você se você falar aqui, na frente do Jake!- vou para mais perto do Jake e o abraço rapidamente.

Hm... Não esqueci! Bem, eu queria chamar vocês para uma festa que irei dar na minha casa amanhã! Chamem a Sam também por mim!- ele sorri.

Hm, não sei! Não estou a fim de festa! Aliás, quem faz festa sábado?!- saio do abraço e vou para mais perto do Chris para questioná-lo.- Ninguém faz  festa dia de sábado!- minto.

Nós vamos!- Jake me atrapalha. - E pode deixar, avisaremos a Sam!

Cala a boca Jake! Não fale em modo geral!- dou as costas ao Chris e faço uma careta para o Jake.

Ah, então você não vai na festa?- me provoca.

Emma- Quer saber?! Parem de encher meu saco!- saio correndo até o banheiro feminino. Afinal, nenhum dos dois poderia entrar lá.

Jake on*

Eu resolvo isso com ela!- sorrio.- Que bom que está bem!

Quer ajuda? Ah, muito obrigado pela preocupação!- Chris coça a garganta.

Não precisa, isso só vai piorar as coisas...- Droga! Eu não deveria ter falado isso!- Quer dizer... estou atrasado para aula, depois nos falamos direito!- saio andando deixando o Chris sozinho e vou atrás de Emma.

Chris on*

‘’Olho para trás e vejo o Mike me esperando... “Será que fiz algo e não lembro?’’, ‘’Porque a Emma saiu daquele jeito e o Jake me disse aquilo?’’. Meus pensamentos são atrapalhados por Mike que me chama.’’

O sinal tocou, vamos!- ele me da as costas e vai para a sala.

É crime esperar?- corro para tentar acompanhá-lo.

Emma on*

‘’Estava encostada na pia me olhando no espelho e pensando o quanto eu era uma pessoa horrível, quando escuto algumas batidas na porta e vou até lá saber quem é.’’

Jake? O que faz aqui?!- abro a porta.

O sinal já tocou, e como não posso entrar ai vim te chamar!- ele puxa minha mão para fora.- Quer falar sobre o que aconteceu?

Ai Jake, será que eu sou uma pessoa má? Eu quase tirei a vida do Chris!- sento em um banco próximo a porta do banheiro.

Porquê pensa isso?- senta ao meu lado me fazendo companhia.

Não sei... E se a mãe do Chris já contou a ele sobre tudo que ela me disse? E se ele não lembrar tudo que aconteceu antes dele cair?!- uma lágrima desce sobre meu rosto e a limpo rapidamente.

Com certeza ele não deve lembrar de nada... E não sei se a mãe dele já falou com ele... Mas eu só queria te dizer uma coisa!- olha para mim.

O quê?- olho de volta.

Você deveria repensar mais em suas atitudes! Eu sou seu amigo e amo você, mas já imaginou se o Chris não estivesse mais aqui? Iria ser tarde demais para você desculpá-lo, e você iria se sentir muito culpada!

O que você quis dizer com isso?- meus olhos enchem-se d’água.

Quis dizer que você deveria deixar esse orgulho de lado e perdoar ele antes que seja tarde de mais!- ele se levanta e me estende a mão.

Vou tentar!- seguro a mãe dele e o mesmo me levanta.

Não é tentar, é ir lá e desculpar!- ele me abraça e eu retribuo.

Jake, muito obrigada pelo conselho!- sorrio assim que terminamos de nos abraçar.

Ainda vai para a festa?- ele pergunta e eu sorrio de lado.

Ainda não sei!

Vamos fazer uma aposta?- hmm, interessante!

E o que é essa aposta Sr Jake?!- brinco.

Se eu chegar primeiro na sala de aula, você irá a festa!- o olho cinicamente.

E se eu ganhar?- me dou convencida.

Te pago um lanche no Mc Donalds!- sorrio ao ouvir aquilo.

Só se for agora!- nos posicionamos.

No 3... 1,2,3!- corremos feito 2 loucos pelo corredor da escola.

Adivinha quem ganhou? Se você disse Jake, você acertou!

Não pode ser! Como conseguiu chegar primeiro?- falo com as mãos no joelho tentando recuperar o ar.- Não acredito que tenho que ir a essa festa!

Pois comece a acreditar, você irá para essa festa sim!- ele suspira após terminar de falar tentando recuperar o ar perdido.- vai entra!- aponta para a porta da sala e nós entramos.

‘’Ao entrar me deparo com Chris me olhando como cara de quem não entendeu nada, e eu apenas dei um sorriso forçado e virei o rosto... Bem, eu tentei.  Sento na minha carteira e assisto a aula.’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um acaso por acaso UAPA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.