Um acaso por acaso UAPA escrita por J Vic


Capítulo 10
Culpa...


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715218/chapter/10

‘’(NÃO! Não gente, eu não pulei, estava com meus pertences na bolsa, e não sabia nadar...) Saio daquele morro em direção à praia para tentar encontrar alguém...’’

Emma- Moço!! Me ajudaaaa!- grito

Xx- O que aconteceu?!

Emma- Meu amigo! Ele caiu daquele morro no mar!

Xx- Isso não é algum tipo de brincadeira?!- irrita-se

Emma- Você ficou louco?! Jamais iria fazer uma brincadeira desse tipo! Me ajuda moço, por favor!

Xx- Querida, chame o salva-vidas enquanto ligo para emergência!- pega o telefone e disca o número.

Emma- Ok, rápido!- corro atrás do salva-vidas e o chamo.

(Um pouco distante dali)

Emma- Hey, salva-vidas!

SV- Oi?!

Emma- Você não viu o que aconteceu?!

SV- Não, o que aconteceu?

Emma- Meu amigo caiu daquele morro no mar!- aponto para o morro.

SV- Ah, isso eu vi! Pensei que estavam se divertindo, afinal muitas pessoas pulam de lá. Já volto moça!- corre em direção ao mar.

Xx- Garota! Já liguei para a emergência, eles estão a caminho!

Emma- Obrigada! O salva-vidas já foi pegar ele!- sorrio de lado.

Xx- Qualquer coisa, é só chamar!- se afasta e vai ao local onde estava.

Emma- Tudo bem! Obrigada mesmo!

(Emma nota que o salva-vidas chega com o corpo de seu amigo na areia, e logo em seguida vê a emergência chegando)

SV- Acho que ele bateu a cabeça em alguma coisa, já retirei toda a água dele!- explica aos médicos.

Med- Alguém estava com ele?

SV- Aquela garota ali!-aponta para mim.

Med- Você pode vir conosco?

Emma- Claro!- entro na ambulância, e um tempo depois vejo Chris deitado naquela maca (Confesso que senti uma dó dele, porém não chorei por conta dos médicos que ali estavam)

(Chegando ao hospital)

“Saio da ambulância e os médicos logo retiram Chris de dentro da ambulância e correm em direção a sala de atendimento. Entro e vou falar com a recepcionista’’

Recp- Pode preencher esse formulário por favor?

Emma- Posso sim!- tremo ao escrever.

Recp- Ele era alguma coisa sua?

Emma- Sim! Meu amigo!

Recp- Hmmm- a atrapalho.

Emma- Ele vai ficar bem não é?!- preocupo-me.

Recp- Vai sim... Os médicos vão fazer o máximo para ele ficar bem!- pega os papéis.

Emma-Vou sentar ali, ok?

Recp- Fique a vontade, os médicos lhe informarão caso algo aconteça!- sento na sala de espera e pego um pouco de água.

“Bebo um pouco de água e aguardo o médico chegar com alguma notícia.’’

Med- Srta. Emma?

Emma- Oi?- levanto-me

Med- O estado dele não é grave, pode-se dizer que foi apenas um ‘’susto’’, ele bateu a cabeça em uma pedra e certamente desmaiou, mas agora está se recuperando, não se assuste, ele ainda está desacordado, mas daqui a algumas horas ele acorda!- sorri confortavelmente.

Emma- Que bom! Muito obrigada Doutor! Posso ver ele?- Sorrio de lado.

Med- Pode sim! Caso aconteça algo, é sé me chamar, estarei na minha sala!

Emma- Tudo bem!- entro na sala onde Chris encontra-se enternado.

“Entro na sala e vejo o Chris desacordado e sem camisa com alguns fios em seu peito. Me aproximo do mesmo e seguro sua mão.’’

Emma- Você acreditou no que eu disse, não foi? Seu bobão! Claro que me importo com você! Vê se acorda e fica bem logo em!- meus olhos enchem-se d’água. Sinto alguém se aproximar.

Med- Srta. Emma, você vai me desculpar, mas agora precisamos realizar alguns exames no paciente!

Emma- Tudo bem! Ele vai ficar bem não vai?

Med- Vai sim! Faremos o possível! Ah, não esquecendo, a recepcionista está precisando de você lá na recepção!

Emma- Ok!- vou andando até a recepção.

(Na recepção)

Emma- Com licença! O Doutor falou que estava me chamando, posso ajudar?

Recp- Ah, sim! Preciso que me dê o número do(a) responsável por o Chris!

Emma- Me desculpa, não tenho o número da mãe dele! Mas posso ligar para o melhor amigo dele, acho que ele tem!

Recp- Tudo bem, estou aguardando!

Emma- Ok!- saio para um local mais distante dali.

Xx Ligação On xX

Emma- Mike?

Mike- Emma?

Emma- É Mike, sou eu!

Mike- Posso ajudar?

Emma- Pode! Agora promete que não vai se apavorar?!

Mike- Emma, conta logo! Estou ficando nervoso!

Emma- Aconteceu um pequeno acidente com o Chris e precisam do número da mãe dele aqui na recepção! Pode me passar o número dela?

Mike- O Chris o quê?- grita ao telefone.

Emma- Mike! Não precisa se alterar, só preciso do número da mãe do Chris! Vem aqui no hospital se quiser saber de algo! Estou muito nervosa, não vou conseguir falar ao telefone!

Mike- Ok, vou te mandar no whatsapp! Já chego ai! Tchau!

Emma- Tchau!- desligo o telefone. Algum tempo após recebo a mensagem do Mike.

Xx Ligação Off xX

(Na recepção)

Emma- Moça, aqui está o número da mãe do Chris!- vou até minha conversa com o Mike.

Recp- Pode falar!

Emma- 996**-****!

Recp- Obrigada, pode se sentar! Se precisar de algo é só falar, temos revistas e café ou água se preferir. Temos também o refeitório se sentir fome!

Emma- Ok!- sento de volta no banco de espera. Vejo Mike chegando.

Mike- Aonde está o Chris?! O que aconteceu com ele?!- fala passando a mão na cabeça.

Emma- Calma Mike! Se controle por favor! Quer um pouco de água?!- me levanto em direção ao rapaz.

Mike- Aceito!

Emma- Senta um pouco e respira, ok?- pego um pouco de água e volto onde o Mike estava.

Mike- Agora pode me contar o que aconteceu?

Emma- (Conto o que aconteceu).

Mike- A mãe dele sabe disso?

Emma- Não, mas...- sou atrapalhada por uma gritaria.

Mãe do C- Cadê meu filho?! Onde ele está?! Eu preciso ver meu filho!

Mike- A senhora precisa manter a calma!- se levanta.

Emma- Mike, pode ficar aqui mais um pouco? Sabe, larguei da escola, preciso relaxar a cabeça um pouco... Depois eu volto aqui! Tudo bem?- me levanto da cadeira.

Mike- Eu fico sim! Pode ir! Eu fico aqui tentando acalmar a mãe dele!

Emma- Obrigada!- sorrio de lado, dou as costas e vou para casa.

(Na casa de Emma)

‘’Paro em frente a minha casa e dou um longo e forte suspiro. Dou alguns passos e abro a porta, encosto-me na mesma e dou outro suspiro, dessa vez de olho fechado. Ao abrir tomo um susto ao ver Jake e Sam sentados no sofá.’’

Jake- Demorou em!

Sam- Ainda com a roupa que foi a escola?

Emma- É! Algum problema?- falo disfarçando o susto.

Jake- Nenhum! Ah, como foi aquela ‘’passadinha’’ naquele lugar que você disse que precisava ir?!

Emma- Bom, é, já fiz o que tinha que fazer!- sorrio disfarçadamente.

Sam- Emma, você não tinha nenhum lugar para ir, te conhecemos!

Emma- Vocês tão delirand...- sou atrapalhada.

Jake- Ninguém aqui está delirando! Você foi atrás do Chris, não foi?

Emma- Não, não fui!- dou-me convencida.

Sam- Ah! E foi fazer o quê?

Jake- Emma, não mente! Por favor!

Emma- Ok! Vocês conseguiram!- me rendo colocando  as mãos para cima.

Jake- Vem! Senta aqui e conta!- bate de leve no sofá.

Emma- Ok, ok!- sento no sofá.

Sam- Já pode contar dona Emma!

Emma- (Explico o que aconteceu). E eu estava no hospital até o Mike chegar e eu vir embora.

Jake- E porque não avisou?

Emma- Já foi uma confusão ter avisado ao Mike! Imagine a vocês?

Sam- É... Não seria diferente!- ri.

Jake- E você vai voltar lá, não é?

Emma- Vou sim! Só irei tomar um banho e comer algo!

Sam- Ok! Te esperamos!

Emma- Vocês também irão?

Jake- Claro!

Emma- Tudo bem então!- levanto-me do sofá indo para o meu quarto.

(No hospital)

Mão do C- Mike, me explica o que aconteceu, por favor!- senta-se ao lado de Mike.

Mike- (explica o ocorrido).

Mãe do C- Então, ele se jogou por conta dela?

Mike- Não! Ele estava querendo chamar a atenção dela e acabou que isso aconteceu!

Mãe do C- Ela não tentou ao menos falar com ele ou até mesmo impedir ele de fazer algo?

Mike- Bem...  Ela tentou!

Mãe do C- Ela não o desculpou?

Mike- Ainda não... - suspira.

(Na casa de Emma)

Emma- Vamos??- pergunto chegando à sala.

Jake- Vamos!- se levanta do sofá.

Sam- Quem chegar por último perde!- corre até a porta.

Emma- Assim não vale! Vocês estão na vantagem.

Jake- Estão parecendo criancinhas!

Sam- Ninguém liga para você Jake! Agora vamos!- fala fechando a porta após todos saírem.

(No hospital)

Mãe do C- Será que podemos ver ele?

Mike- Não sei, a Emma falou que ele estava fazendo alguns exames rápidos!

Mãe do C- Com licença, poderia me informar se o meu filho já pode receber visita?- pergunta a recepcionista.

Recp- O Chris?

Mãe do C- É!

Recp- O médico deu uma saidinha, mas já fez todos os exames necessários , se a senhora quiser pode ir, sala 13!- sorri.

Mãe do C- Querido, fica aqui com meus pertences enquanto eu vou lá?

Mike- Pode deixar!

Mãe do C- Quando voltar, você pode ir, tudo bem?

Mike- Ok!

(Um tempo depois...)

Mãe do C- Pronto querido, pode ir! Vou precisar dar uma passadinha no mercado e no trabalho, mas assim que tiver um tempo livre eu venho aqui! Qualquer coisa é só me ligar, ok?

Mike- Tudo bem! Aqui estão seus pertences! Já vou entrando, ok?!

Mãe do C- Pode ir querido!

(Emma, Jake e Sam chegam...)

Jake- Sam, vem comigo, preciso comer no refeitório desse hospital!

Sam- Estou indo com ele, tudo bem Emma? Também quero comer alguma coisa!

Emma- Podem ir, ficarei aqui esperando!

Sam- Até daqui a pouco!- saem em direção ao refeitório.

Emma- Oi, você é a mãe do Chris, certo?

Mãe do C- Sou! E você a Emma, certo?

Emma- Sou sim! Alguma notícia do Chris?

Mãe do C- Ele já terminou de fazer alguns exames, o Mike está lá com ele, porém ele ainda se encontra desacordado!

Emma- O médico falou algo?

Mãe do C- Ele precisou dar uma saidinha rápida. Eu que tenho algo a falar pra você garota!

Emma- O que seria?- pergunto curiosa.

Mãe do C- O meu filho está naquela cama desacordado por sua culpa- altera o tom de voz.

Emma- Não foi culpa minha! Ele caiu sem querer!

Mãe do C- E qual o motivo dele estar naquele lugar? Isso mesmo, foi você, sua culpa!

Emma-Por favor! Acalme-se!

Mãe do C- Não tem como me acalmar! Você colocou a vida do meu filho em risco!

Emma- Quem te falou isso?!- pergunto assustada.

Mãe do C- O Mike! Agora faz o favor de ir embora daqui e não chegar perto do meu filho!

Emma- Eu não posso... Por favor, entenda, a culpa não foi minha!

Mãe do C- A culpa foi sua e fim de história! Agora sai daqui! Não posso mais perder meu tempo!

Emma- Me desculpe... A senhora está entendendo errado!- meus olhos marejam.

Mãe do C- Não! Entendi tudo certo! Já te falei, sai daqui garota!-da as costas e sai do hospital.

‘’Sento em uma cadeira ali perto e suspiro e limpo rapidamente uma lágrima que caiu no meu rosto. Me sinto mal e resolvo ir para casa.’’

(No refeitório)

Sam- O que vai querer?

Jake- Aqui só tem coisa saudável!

Sam- Jura Jake? Isso é um hospital, não um fast food!

Jake- Precisa ser ignorante?!

Sam- Não fui ignorante! Só falei a verdade!

Jake- Ta, ta! Vai querer o quê?

Sam- Acho que só um biscoito, e você?

Jake- Vou pegar um sanduíche e um suco!

Sam- Ok, te espero ali naquela mesa!

Jake- Ok!- vou pegar nossos lanches no balcão!- logo em seguida sento-me à mesa com Sam e comemos. Após um tempinho voltamos a sala de espera e não encontramos Emma, só Mike.

(Na sala de espera)

Sam- Mike, cadê a Emma?

Mike- Não sei, saí da sala onde o Chris está quase agora!

Jake- A recepcionista deve ter visto!

Mike- Com licença, a senhora viu uma garota por aqui?

Recp- Vi sim! Saiu daqui quase agora, abalada por sinal!

Sam- Mike, o que você fez?

Mike- Nada! Eu só contei o que aconteceu para a mãe do Chris!

Recp- Sem querer me intrometer já me intrometendo, houve uma discursão pesada aqui! E se não me engano, foi a mãe do Chris com a Emma!- volta a mexer no computador.

Jake- Aposto que você contou algo errado Mike!

Sam- Eu não acredito nisso! Poxa, que dia esse em!

Mike- Querem entrar?

Sam- Eu entro!

Jake- Tudo bem! Vou atrás da Emma! Qualquer coisa me liga!

Sam- Ok!- anda até a sala onde Chris estava.

(Na casa de Emma)

“Chego em casa e corro para meu quarto, bato a porta, me jogo na cama e começo a chorar. Sinto que alguém bate na porta, então grito ‘’Ta aberta’’. Vejo o Jake entrando.’’

Jake- Emma?!

Emma- Jake? O que está fazendo aqui?!- espanto-me.

Jake- A recepcionista contou o que aconteceu, você não deve estar bem, não é?

Emma- Não estou mesmo!- limpo as lágrimas do meu rosto.

Jake- Quer me contar o que aconteceu?

Emma- Preciso! (conto o que aconteceu).

Jake- Sério isso?! Onde que o Mike estava com a cabeça?

Emma- Não sei! Só quero que esse dia acabe logo!

Jake- Quer ficar só?

Emma- Não seria uma má ideia!

Jake- Então fica bem, ok?- sai do quarto.

‘’Volto a chorar agarrada com meu travesseiro após o Jake ir embora’’

(No hospital)

Jake- Sam, você não sabe o que aconteceu!

Sam- Ai que susto Jake!

Jake- Susto foi o que tive quando a Emma me contou o que aconteceu!

Sam- Então me conta o que aconteceu!

Jake- A mão do Chris perguntou ao Mike o que aconteceu e o Mike disse mais do que devia, e tudo mentira!

Mike- Uoo, vamos parando por ai! Eu contei apenas a verdade!

Jake- Não se intromete Mike! A verdade que os mentirosos costumam contar, não é?!

Sam- Calma meninos! O que o Mike contou a mãe dele?!

Jake- É uma longa história... Mas acabou que no final a mãe do Chris gritou com ela falando que não queria ela perto do Chris!

Sam- Não! Isso não pode estar acontecendo! Minha amiga não tem culpa!

Jake- Pois é! Ela não teve culpa de nada! E tudo culpa do Mike!

Mike- Eu tenho culpa? Só contei a verdade!

Sam- Que verdade o quê? Você só contou a versão da Emma, aposto!

Mike- Quer saber? Ela merece um pouco, meu amigo não merecia ficar triste daquele jeito por conta dela?

Jake- Ah não, você não disse isso!

Sam- Ah é? É isso que você merece!- da um tapa na cara dele.

Mike- Doeu sabia?-passa a mão no rosto.

Jake- ‘’Ah, quer saber? Você mereceu!’’-ri.

Sam- Vem Jake, vamos embora! – segura na mão do amigo.

Jake- Ah, e avisa ao Chris que desejei melhoras!- da às costas e vai embora.

Mike- Caraca Sam!

Recp- Ei, moço!

Mike- Eu?

Recp- Sim!

Mike- Posso ajudar?

Recp- Já ligamos para o responsável do Chris, ele já se encontra acordado e já vai ser liberado!

Mike- Posso ver ele?

Recp- Pode sim!

(Na sala...)

Mike- Cara, que bom que você acordou!

Chris- Quem é você?

Mike- Não pode ser!- revira os olhos.

Chris- Brincadeira!- ri.

Mike- Está rindo de quê? Você quase morreu, sabia?!

Chris- Mas estou vivo, beleza?

Mike- Sorte sua!

Chris- Ei, o que foi isso na sua bochecha?

Mike- Bati na porta quando estava vindo para cá!- mente.

Chris- hm... Alguém já veio me visitar além de você?

Mike- Sim! Sua mãe, eu, a Emma, o Jake e a Sam.

Chris- Caramba! Minha mãe?!

Mike- Sim! Ela foi resolver algumas coisas, ela já volta!

Mãe do C- Queridooo?

Chris- Oi mãe?

Mãe do C- Que bom que você está bem!

Mike- Licença! Irei perguntar ao médico se o Chris está liberado!- sai da sala.

Chris- Faça-me o favor!- suspira.

Mãe do C- Filho, você quase morreu por causa daquela garota! Você  ficou louco?

Chris- Não mãe, não foi por causa dela!

Mãe do C- E porque você estava lá?

Chris- Resolvi fazer uma visitinha à praia!

Mãe do C- E se jogou de um morro?

Chris- Depois a gente conversa mãe!- revira os olhos.

Mike- O médico falou que o Chris já pode ser liberado!- entra na sala.

Chris- Ainda bem! Não aguentava mais ficar aqui!- levanta-se da maca.

Mãe do C- Vamos filho! Vou te levar para casa!

Chris- Você vai para o trabalho, esqueceu?

Mike- Pode deixar, eu levo ele!

Mãe do C- Tudo bem! Cuida bem dele!

Chris- Mãeeeeee, eu sei me virar, ta bom?

Mãe do C- Ok Chris! Até mais!- se despede do filho e sai do hospital.

Mike- Está com fome?

Chris- Estaria mentindo se dissesse que não!

Mike- Quer ir numa lanchonete mais próxima? Geralmente em hospitais nunca tem comida boa!

Chris- Você paga hahahah!

Mike- Não acostuma, é só hoje!- fala andando em direção a saída do hospital juntamente com Chris.

Chris- Não, eu vou me acostumar sim!- ri.

Mike- Então, vamos ali?- aponta para uma lanchonete ali perto.

Chris- Você ainda quer escolher?

Mike- Ah! Vamos lá- entram na lanchonete.

Chris- O que vai querer?

Mike- Quero um empadão! E você?

Chris- Acho que vou querer uma coxinha!

Mike- Coca?

Chris- Leu meus pensamentos?!

Mike- Claro que não!

Chris- Claro que quero Coca!

Mike- Ok, vou fazer nossos pedidos!- vai ao balcão.

Chris- Ué, já?

Mike- Queria que demorasse mais? Tudo bem eu volto lá!- fala se sentando.

Chris- Não conhece ‘’ironia’’?

Mike- Não estou na escola!

Chris- Sério isso?- revira os olhos.

Gar- Com licença senhores! Aqui está o empadão, a coxinha e a Coca! Bom apetite!- serve a mesa.

Mike- Obrigado!

Chris- Obrigado!- vê o garçom sair do local.

Mike- Isso está bom demais!- morde o empadão.

Chris- Posso dizer o mesmo!- fala mastigando um pedaço de coxinha.

Mike- Que bom que você está bem...

Chris- Ei, onde estão eles?

Mike-Eles quem?

Chris- Emma, Jake e Sam!

Mike- Ahh, é que... Eles foram resolver algumas coisas e só te viram desacordado!

Chris- Ah cara, porque não me acordou?

Mike- Chris, me poupe né!

Chris- Ta bom, parei!

Mike- Vamos?- fala limpando a boca em um guardanapo.

Chris- Já pagou?

Mike- Claro!

Chris- Então vamos!- levantam da mesa e saem da lanchonete.

Mike-Vamos à sua casa?

Chris- Vamos! Ah, seria uma boa você dormir lá, quer ir?

Mike- Ok, então eu vou pegar alguma coisas em casa para irmos!

Chris- É melhor a gente se apressar, já está escurecendo!

Mike- É melhor mesmo!

(Na casa de Emma)

“Tomo um banho, como um pouco, escovo os dentes e me jogo na cama. Meu desejo era que aquele dia acabasse logo...’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um acaso por acaso UAPA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.