Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 21
Capítulo 20 - Uma Difícil Visita


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal!!
Eu sei que demorei muito para postar, por isso me desculpe, mas não tive muito tempo escrever neste final e começo de ano.
Mas espero que vocês gostem do capítulo.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/21

Durante o mês seguinte, nenhum dos três tocou novamente no assunto, até uma manhã de sábado Jasper viu Angel sentada em sua cama, cabisbaixa e com um porta retrato nas mãos.

— O que foi querida? — Ele perguntou entrando no quarto e se sentando ao lado dela na cama.

Angel suspirou e mostrou o porta retrato pra ele, e na foto ele viu um casal sorrindo feliz, abraçados com uma pequena menina com eles.

— Você sente muita falta deles, não é? — Perguntou suavemente.

Angel olhou um pouco receosa para ele, mas quando não viu nenhum aborrecimento ou magoas nos olhos dele, concordou com um movimento de cabeça.

— Sabe, eu também perdi a minha mãe quando ainda era criança, então eu entendo um pouco pelo que você está passando. E por isso vou te dizer que essa dor que você está sentindo um dia vai passar e você só vai se lembrar dos momentos felizes que passou com eles, assim como eu me lembro dos meus momentos com a minha mãe. — Ele falou e deu um pequeno sorriso para a menina, que não pareceu muito convencida, por isso acrescentou. — Não estou dizendo que você vai parar de sentir saudade, mas quando você pensar neles não vai mais sentir essa dor no peito. — Disse carinhoso.

E nesse momento a menina não conseguiu mais segurar as lágrimas, e começou a chorar. E com muito cuidado e carinho Jasper a pegou no colo, depois de colocar o porta retrato ao seu lado, na cama.

Os dois ficaram naquela posição por longos minutos, com Angel chorando e Jasper lhe fazendo carinho nos cabelos e falando palavras de conforto, até que a menina finalmente se acalmou.

— Você se lembrar daquela conversa que tivemos lá na Emily? — Ele perguntou o mais calmamente possível e Angel confirmou com um movimento de cabeça. — Então, se você quiser eu te levo até o cemitério, para vê-los. Você quer ir vê-los? — Perguntou.

Depois de hesitar um pouco, ela concordou com a cabeça.

— Ótimo, muito bem. — Ele falou a pegando em um abraço apertado. — Nós vamos no dia que você quiser.

Angel pegou o celular de Jasper, que estava jogado na cama, e abriu no calendário, mostrando o dia seguinte pra ele.

— Você quer ir amanhã? — Ele perguntou e Angel confirmou com a cabeça. — Então tudo bem. — Concordou. — Quer que a Alice vá com a gente? — Perguntou depois de hesitar um pouco.

Angel pensou um pouco e depois concordou com a cabeça.

— Tudo bem, eu vou falar com ela. Você está melhor? — Perguntou depois de um tempo.

E Angel acenou positivamente com a cabeça.

— Ótimo. — Ele disse dando um beijo na cabeça da menina. — Eu vou ligar pra Alice. Você quer ver um filme? — Perguntou.

Angel concordou com a cabeça e os dois foram para a sala, onde a menina escolheu um filme infantil e se sentou no sofá para assistir.

 Jasper ficou alguns segundos olhando para Angel, até finalmente pegar o celular e ir para a cozinha, ligar para Alice.

— Oi Jazz! — Alice atendeu no segundo toque. — Está tudo bem? — Perguntou.

— Oi Linda. Está sim. — Ele respondeu. — Angel quer ir amanhã ao cemitério. — Falou de uma vez.

Alice ficou em silencio por alguns minutos, tentando absorver aquela informação.

— Ela tem certeza disso? — Perguntou por fim.

— Sim, nós conversamos e ela quer ir, e quer ir amanhã. — Ele contou. — Angel quer que você vá com a gente, se você puder.

Alice respirou fundo e não pensou duas vezes quando perguntou:

— Que horas vocês irão?

— Você vai com a gente? — Jasper perguntou mesmo já sabendo que sim, ela iria com eles e faria de tudo para Angel passar por aquilo da melhor maneira possível.

— Claro que sim! Vocês precisam de mim, Angel precisa de mim e eu nunca viraria as costas pra ela, principalmente porquê sei o quão difícil vai ser. — Alice respondeu prontamente. — Então, que horas nos encontramos? — Perguntou novamente.

— Obrigado Alice, isso é muito importante pra mim e, principalmente, para Angel. — Ele falou com um suspiro. — E nós vamos de manhã, podemos passar ai por volta das nove horas? — Perguntou.

— Por mim está ótimo. — Ela concordou prontamente. — E como você está com tudo isso? — Perguntou.

— Estou preocupado com a Angel, mas espero que isso seja mesmo bom para ela. — Ele respondeu.

— Eu também. — Ela disse com um suspiro. — Mas só vamos saber depois que tentarmos. — Acrescentou com um tom mais confiante.

— Você está certa. É melhor deixarmos para nos preocupar amanhã. — Ele concordou.

— Então nos vemos amanhã.

— Nos vemos amanhã. — Ele confirmou.

— Mande um beijo pra Angel por mim. — Ela pediu.

— Mando sim. Beijos. — Jasper se despediu dela.

Depois de desligar o telefone, Jasper se sentou junto a Angel no sofá e terminou de assistir ao filme com ela. Na hora do almoço, Jasper fez uma comida rápida e os dois comeram sentados à mesa.

— O que você quer fazer agora à tarde? — Ele perguntou esperando a menina acabar de comer.

Angel colocou mais uma porção de comida na boca, ande de dar de ombros, sem saber o que fazer.

— Não tem nada que você queria fazer, ou nenhum lugar que você queira ir? — Ele perguntou e Angel balançou negativamente a cabeça. — Então tá, se você pensar em alguma coisa me avisa. — Ele disse sorrindo e bagunçando os cabelos dela, antes de se levantar para começar a lavar a louça.

Depois de terminar de comer Angel levou o prato até ele e voltou para a sala, onde começou a brincar com as suas bonecas. Jasper a acompanhou com os olhos, até o tapete da sala e suspirou vendo o quão abalada ela estava.

E assim eles passaram o resto do dia, os dois brincando no tapete da sala.

Na hora de dormir, Jasper a colocou na cama e leu uma historinha até a menina cair no sono. Ele foi para o seu quarto, mas diferente de Angel não conseguiu dormir tão rapidamente.

E quando Jasper finalmente conseguiu pegar no sono, ele ouviu a porta do seu quarto se abrindo, e quando se virou se deparou com Angel, parada em frente a ela.

— O que foi princesa, teve um pesadelo? — Perguntou quando viu os olhos arregalados da menina.

Angel concordou com um movimento de cabeça e abraçou mais forte o ursinho que tinha nos braços.

— Sinto muito princesa. — Ele falou abrindo os braços, e Angel correu imediatamente para a cama de Jasper. — Quer dormir aqui? — Perguntou mesmo já sabendo a resposta.

Angel confirmou com um movimento de cabeça e se aconchegou ao lado dele.

— Então vamos dormir. — Ele falou a abraçando.

E logo os dois caíram em um sono tranquilo e sem sonhos.

No dia seguinte Jasper acordou cedo e se levantou da maneira mais silenciosa possível, já que Angel ainda dormia, toda espalhada pela cama.

Depois de fazer a sua higiene matinal ele foi para a cozinha e começou a preparar o café da manhã. Quando já estava tudo quase pronto, Angel entrou na cozinha, toda descabelada, ainda de pijama e coçando os olhinhos sonolentos.

— Bom dia princesa! — Jasper falou sorrindo para a menina. — Dormiu bem? — Perguntou dando um beijo na cabeça dela.

Angel acenou positivamente com a cabeça e se sentou na mesa.

— Está com fome? — Perguntou e mais uma vez ela acenou.

Jasper logo a serviu e os dois comeram o café-da-manhã em um silencio ao mesmo tempo confortável e tenso.

Depois de comer Angel foi para o seu quarto tomar um banho e se arrumar, enquanto Jasper limpava a cozinha. E logo depois ele foi para o seu próprio quarto, para se arrumar.

Quando já estava pronto Jasper foi até o quarto de Angel, mas não a achou.

— Angel! — Ele chamou preocupado e ouviu um barulho vindo do closet.

Ele foi rapidamente para lá e parou a porta, Angel estava tentando colocar uma de suas roupas antigas, mesmo sabendo que não daria mais nela já que ela havia crescido, e por isso tinha caído.

— O que aconteceu Angel? — Ele preguntou a ajudando a levantar e ela mostrou a roupa. — Querida, essa não dá mais em você, por que não escolhe outra? — Sugeriu.

E Angel negou veementemente com a cabeça, se abraçando a roupa.

Jasper suspirou e tentou persuadir a menina:

— Querida, eu sei que foi os seus pais que te deram essa roupa, mas ela não dá mais em você. É melhor escolher, uma que dê em você. — E Angel balançou negativamente a cabeça, o fazendo suspirar mais uma vez. — Angel se você continuar tentando coloca-la, ela vai acabar rasgando, você que isso? — Perguntou.

E mais uma vez ela negou com um movimento de cabeça.

— Olha eu sei que essa jardineira é uma lembrança do seus pais, por isso estou te dizendo para escolher outra roupa.

Despois de ponderar mais um pouco com a menina, Jasper finalmente a convenceu e escolher outra roupa e se vestir.

E logo os dois estavam no carro a caminho da casa de Alice. Quando chegaram, ela já os esperava em frente à casa e entrou logo no carro.

— Oi. — Ela os cumprimentou e Jasper lhe deu um beijo leve nos lábios. — Como você está, anjinho? — Ela perguntou a Angel assim que o carro começou a andar.

Angel suspirou e deu de ombros, fazendo Alice olhar interrogativa para Jasper, que apenas balançou negativamente a cabeça.

O caminho até o cemitério foi feito em um silencio tenso e sombrio, já que os dois adultos sabiam o quão difícil aquilo estava sendo para Angel, mas não sabiam o que poderiam fazer para ajudá-la a passar por aquela experiencia de maneira mais fácil.

Quando chegaram ao cemitério, Jasper parou o carro o mais perto possível dos túmulos dos pais de Angel e depois de todos respirarem fundo, eles saíram do carro e Angel logo se agarrou à mão deles.

— Você está pronta, querida? — Alice perguntou gentilmente, lhe apertando a mão de leve.

Angel respirou fundo algumas vezes e finalmente acenou positivamente com a cabeça. E assim aos três começaram a andar juntos até os túmulos, que estavam lado a lado.

Quando chegaram Angel soltou as mãos deles, se ajoelhou em frente as lápides e começou a chorar intensamente.

— Está tudo bem, querida. Nós estamos aqui com você. — Alice tentou acalmá-la, se abaixando ao seu lado e a abraçando.

Jasper se abaixou ao lado delas e começou a afagar a costa da menina, enquanto Alice a abraçava e falava palavras de consolo para ela, até Angel finalmente se acalmar.

— Está melhor princesa? — Ele perguntou quando o choro da menina diminuiu.

Angel concordou com a cabeça, mas escondeu o rosto no pescoço de Alice e assim ficou por mais alguns minutos, até finalmente o choro parar completamente.

— Você quer ir embora? — Alice perguntou a fazendo olha-la. — O que você quiser fazer nós faremos. — Acrescentou.

Angel balançou negativamente a cabeça, se levantou e andou até a lápide da mãe, colocando as pequenas mãozinhas no nome gravado ali.

— Angel, princesa, nós vamos ficar ali perto do carro. Então quando você quiser ir embora e só nos avisar. — Jasper falou se aproximando dela e colocando as flores que tinham comprado nos túmulos. — Você pode conversar à vontade com os seus pais. — Acrescentou dando um beijo nos cabelos da menina, andes de se afastar com Alice.

Para Alice e Jasper pareceu que eles ficaram horas naquele cemitério, angustiados com o que poderia estar se passando na cabeça de Angel. Mas eles sabiam que ela precisava passar por aquilo, que era importante ela se despedir apropriadamente dos pais, mesmo que aquilo a machucasse profundamente, assim como os machucava.

Mas logo Angel voltou a passar a mão no nome da mãe e fez o mesmo no nome do pai, como se estivesse se despedindo deles, antes de se virar e começar a andar na direção dos dois cabisbaixa.

— Você está bem, Angel? — Jasper perguntou se abaixando para ficar da altura dela.

Ela concordou com a cabeça, mas Jasper pode ver as lágrimas escorrendo pelo rosto dela.

— Está tudo bem, eu sei que é difícil. — Jasper falou a abraçando. — Mas sabe de uma coisa? Eles estão sempre olhando por você, estão sempre te protegendo, porque eles te amam e isso nunca vai mudar. Eles te colocaram no meu caminho porque sabiam que eu a amaria como eles a amaram e que eu vou cuidar de você para sempre.

Eles ficaram naquela posição por alguns minutos, até Jasper sentir a menina se acalmar completamente.

— Vamos para casa. — Ele falou se afastando dela e se levantando.

Eles entraram no carro e foram para casa em silencio, mas no meio do caminho eles perceberam que a menina estava dormindo no banco de trás.

— Ela está esgotada emocionalmente. — Alice falou com um suspiro, olhando a menina dormir.

— Sim. Eu não consigo imaginar como ela está se sentindo agora. — Jasper falou apertando o volante, frustrado.

— Não se preocupe, nós estamos com ela e ela vai superar isso. — Alice falou, apertando de leve o braço dele.

Quando eles chegaram em casa Jasper a pegou no colo e a levou até o seu quarto, onde a colocou na cama e a cobriu. A deixando dormir até a hora do almoço.

Aquele foi um dia cheio de emoções para todos, mas eles esperavam que também fosse um dia de recomeço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então a espera valeu a pena? O capítulo foi um pouco tenso e bastante emocionante, e espero que tenha sido o que vocês imaginaram.
Como sempre, não sei quando postarei o próximo capítulo, mas não abandonarei essa história.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.