Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 20
Capítulo 19 - Uma Conversa Difícil


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!!
Antes de mais nada eu preciso me desculpar com vocês pela demora em postar, mas eu estive muito ocupada e sem tempo para escrever. Mas eu espero que o capítulo compense a demora.
Boa leitura!
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/20

Já fazia mais de um mês que Jasper tinha conseguido a guarda definitiva de Angel e os dois estavam mais felizes que nunca, mas uma coisa começava a preocupara Jasper verdadeiramente, Angel ainda não falar.

— Ela vai falar, deixe ela levar o tempo dela. — Alice o aconselhou durante um almoço, quando ele externou a sua preocupação.

— Eu espero que sim, mas já faz tanto tempo, só quero que ela fique bem. — Ele falou com um suspiro.

— E ela está bem, e vai ficar melhor ainda. Você vai ver. — Ela o confortou.

— Obrigado Alie, eu não sei o que seria da gente sem você. — Ele falou lhe dando um beijo no dorso da mão.

Eles terminaram o almoço com uma conversa mais leve, mas Alice sabia que Jasper ainda estava preocupado com a situação de Angel.

Na semana seguinte a psicóloga de Angel pediu para falar com ele.

— Bom, Jasper acho que está na hora de darmos um passo muito importante no tratamento da Angel. — Ela falou se sentando atrás de sua mesa de trabalho.

— Que passo? — Jasper perguntou sem entender aonde a psicóloga queria chegar.

— Acho que está na hora de Angel ir visitar os pais. — Ela falou tentando ser o mais delicada possível, pois sabia que aquilo poderia causar desconforto e até raiva, nele.

— Você quer que eu à leve ao cemitério? — Jasper perguntou um pouco surpreso. Não sabia que teria que fazer Angel passar por aquilo, não queria vê-la sofrer mais do que já sofria, e sabia que isso iria acontecer se fosse ao cemitério.

— Sim. — Emily respondeu. — Eu sei que isso pode ser confuso e que Angel vai ficar triste, mas ela tem que ter a oportunidade de dizer adeus aos pais dela, isso é um grande trauma na vida dela, não ter podido se despedir deles. — Ela explicou.

Jasper pensou por um tempo e se lembrou de sua mãe, ela havia morrido quando ele e a irmã ainda eram pequenos, mas eles puderam se despedir dela. Coisa que Angel não conseguiu fazer.

Ele respirou fundo e concordou:

— Tudo bem. Você tem razão, ela tem o direito de se despedir dos pais.

— Ótimo, fico feliz que concorde comigo. — Ela falou com um sorriso. — Mas não devemos apresá-la. Vamos falar com ela sobre isso e ela decide quando quiser ir. — Ela aconselhou.

— Sim, é o melhor a se fazer. — Jasper concordou.

— Então falaremos com ela na próxima sessão. — Emily falou se levantando junto com Jasper. — E acho melhor o senhor participar dessa conversa. — Acrescentou.

— Tudo bem. — Ele concordou. — Nos vemos na próxima semana. — Falou apertando a mão da psicóloga e saindo de sua sala.

Angel o esperava na sala adjacente colorindo um livrinho de desenhos.

— Vamos Angel. — Ele a chamou e a menina na mesma hora se levantou e correu até ele. — Está com fome? — Perguntou a pegando no colo e começando a guardar as coisas dela.

Angel acenou positivamente com a cabeça e os dois se despediram da secretária com um aceno de mão.

— Então que tal irmos naquela lanchonete de sanduiches que você adora? — Ele perguntou e Angel concordou prontamente, pois ela adorava os sanduiches de queijo daquele lugar.

Eles logo foram para a lanchonete perto da casa deles e pediram seus sanduiches preferidos com um copo de refrigerante para cada um.

A semana se passou rapidamente e quanto mais se aproximava do dia da consulta, Jasper ficava mais nervoso, pois sabia que aquela conversa seria difícil para ela assim como também seria para ele.

— Você parece nervoso, Jasper. O que está acontecendo? — Alice perguntou durante um almoço.

Ele não tinha contado a ninguém sobre a conversa que teve com a psicóloga de Angel, mas já não aguentava mais de tanta ansiedade e nervosismo, e sabia que precisava conversa com alguém, e ninguém melhor que Alice para aquela conversa.

— Na última consulta de Angel, eu e a Emily conversamos e ela acha que está na hora de leva-la até o cemitério, pra Angel poder se despedir dos pais. — Ele contou com um suspiro. — Mas eu não sei se isso vai fazer bem a ela, não quero vê-la sofrer mais ainda.

— Jasper, eu sei que você se preocupa com a Angel, mas ela é uma menina forte e se a Emily acha que vai fazer bem a ela e ela quiser ir você terá que apoia-la. —  Alice disse e Jasper sabia que ela estava certa, assim como a psicóloga da menina.

— Eu sei que você está certa, mas isso não quer dizer que eu deixe de me preocupar. — Disse com um suspiro.

— Eu não estou dizendo para você parar de se preocupar com ela, mas acho que ela tem o direito de ter essa experiência. — Alice explicou. — E você nunca vai parar de se preocupar com ela, pois é isso que os pais fazem. — Ela terminou com um sorriso.

— Nisso você tem razão, parece que a cada dia eu me preocupo mais e mais com ela.

— Isso é porque ela ainda não chegou na adolescência, quando ela vai querer sair e namorar. — Alice falou sorrindo, para quebrar o clima pesado.

— Nem me fale. — Ele falou com um pouco de nervosismo na voz. — Por mim ela nunca irá namorar.

— Assim como todos os pais. — Alice disse com um revirar de olhos. — Mas você tem que saber que um dia ela vai namorar. Meu pai dizia a mesma coisa, e ele e maus irmãos quase mataram o meu primeiro namorado de medo. — Ela contou sorrindo com a lembrança.

— Então eu acho que já vou pensando aonde vou enterra o corpo, porque o primeiro garoto cheio de hormônios que chegar na minha porta chamando a minha princesinha pra sair, vai ser morto com certeza. — Ele falou fazendo Alice rir e balança negativamente a cabeça, não acreditando no que estava ouvindo.

Alice continuou implicando um pouco com ele até os dois estarem rindo e muito mais leves depois daquela conversa.

Finalmente o dia da consulta tinha chegado e sabendo que não poderia fazer aquilo sozinho, Jasper chamou Alice para ir com eles.

— Espero que esteja tudo bem eu estar aqui. — Alice sussurrou um pouco nervosa, quanto esperavam serem chamados.

— Você é tão importante quanto eu na vida da Angel, então tem todo o direito de estar aqui com a gente. — Ele falou depositando um beijo na costa da mão dela, que estava entrelaçada na sua.

E poucos minutos depois eles foram chamados pala psicóloga.

— Emily essa é minha namora Alice. — Jasper as apresentou assim que entraram na sala.

— É um prazer finalmente conhece-la, Alice. — Emily a cumprimentou com um leve sorriso nos lábios.

— O prazer é todo meu. — Alice respondeu também sorrindo ao cumprimento da psicóloga.

— Angel por quê você não vai desenhar um pouco, enquanto eu converso com o Jasper e a Alice? — Emily pediu a menina que assentiu e foi para uma mesa infantil, no outro lado da sala, que estava cheia de papeis, lápis de cor, giz de cera e canetinha.

Os três adultos foram para onde se encontrava a mesa de Emily e se sentaram, para poderem conversar.

— Bom, pra começar eu quero dizer que estou muito feliz por você está aqui Alice. Pois, sei o quão importante você é na vida da Angel e ela vai precisar do seu apoio agora mais do que nunca. — Emily começou a falar, acalmando Alice imediatamente, que pensava que psicóloga não gostaria da sua presença ali.

— Ela também é muito importante pra mim, só quero vê-la feliz. — Alice falou.

— Fico feliz em ouvir isso. — Emily falou com um sorriso profissional. — Mas vamos ao assunto mais importante. — Ela começou se virando para Jasper. — Você pensou na nossa última conversa? — Perguntou.

Jasper respirou fundo e respondeu:

— Sim, eu pensei. E depois de conversar com a Alice percebi que você está certa, Angel tem esse direito.

Emily assentiu com um sorriso profissional no rosto e fazendo algumas anotações.

— Quando você acha que devemos falar com ela? — Alice perguntou um pouco ansiosa.

— Bom, isso é com vocês. Quando vocês se sentirem confortáveis com a ideia falamos com ela, pois ela já está pronta. — Emily respondeu.

Jasper olhou para Alice, que apertou sua mão em sinal de companheirismo, e respirou fundo.

— Nós estamos prontos e acho que o quanto antes tivermos essa conversa com ela, melhor para todo mundo.

— Concordo, pois tenho certeza que ela ainda vai levar alguns dias para assimilar a ideia e querer ir ao cemitério. — Disse Emily.

— Ok, então falamos agora com ela? — Alice perguntou um pouco nervosa.

— Sim, se vocês quiserem podemos falar agora com ela. — Emily concordou.

Jasper e Alice se olharam e em uma conversa silenciosa concordaram que aquele era o melhor momento para fazerem aquilo.

— Vamos conversar com ela agora. — Jasper falou respirando fundo.

Emily concordou com um movimento de cabeça e se levantou. E junto ao casal caminharam até onde Angel estava sentada, desenhando.

— Podemos nos juntar a você, Angel? — Emily perguntou à menina.

Angel levantou a cabeça, tirando sua atenção da falha onde desenhava, e olhou para os três, antes de acenar positivamente com a cabeça.

— O que você está desenhando, princesa? — Jasper perguntou se sentando ao lado da menina.

Angel olhou para ele e sorriu antes de se voltar para o seu desenho, onde estava desenhado três bonecos de mãos dadas. Ela apontou para a figura mais alta e despois para Jasper.

— Esse sou eu? — Ele perguntou ficando emocionado e Angel concordou com um movimento de cabeça, e apontou para a figura do meio e depois para si mesma. — Essa é você. — Ela confirmou novamente com a cabeça e apontou para a última figura e despois para Alice. — E essa é a Alice.

— É lindo querida. — Alice falou visivelmente emocionada. — Você é uma artista. — Completou com um sorriso, o que fez Angel sorrir feliz.

— Por que você não dá esse desenho pra Alice e depois faz outro para o Jasper? — Emily sugeriu.

Angel olhou pra ela e concordou com um movimento de cabeça, antes de pegar o desenho e, com vergonha, estender para Alice, que o aceitou com um sorriso no rosto.

— Obrigada querida, vou guarda-lo para sempre. — Alice falou aceitando o desenho.

— Angel nós queremos conversar com você. — Jasper começou a falar, depois de receber um sinal positivo da psicóloga.

Angel franziu a testa não entendo o que Jasper queria dizer com aquilo.

— Não se preocupe, não tem nada a ver com a sua adoção. — Alice acrescentou rapidamente, quando viu a expressão da menina.

— Sim, não tem nada a ver com a sua adoção. — Jasper concordou imediatamente. — Mas com os seus pais biológicos. — Acrescentou depois de respirar fundo.

Angel arregalou os olhos enquanto os mesmos se enchiam d’água.

— Não queremos deixa-la triste princesa. — Jasper falou bondosamente, e secando algumas lágrimas que tinham escapado dos olhos da menina. — Mas sabemos que você sente falta deles e por isso achamos, que se você quiser, podemos ir visita-los no cemitério.

Angel arregalou ainda mais os olhos e balanço a cabeça freneticamente.

— Angel, Angel. — Emily a chamou, tentando acalma-la. — Fique calma, ninguém aqui vai te obrigar a nada, querida.

E aos poucos ela foi se acalmando até ir parar no colo de Alice, que a abraçava com carinho.

— Se você não quiser não precisa ir, mas queremos que pense nisso. E se um dia você estiver pronta e quiser ir, nós iremos com você. — Alice falou ainda a abraçando. — Você pode fazer isso, pensar em ir se despedir dos seus pais? — Ela perguntou e depois de uma pequena hesitação, Angel concordou com um pequeno movimento de cabeça.

Eles ainda ficaram alguns minutos na sala da psicóloga, até Angel está calma o suficiente para sair do colo da Alice.

— Nos vemos na semana que vem. — Emily se despediu deles na porta.

Eles foram para casa, mas durante todo o trajeto Angel ficou muito quieta, o que apertou o coração de Jasper e Alice, mas sabia que a menina precisava passar por aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi um pouco tenso, mas espero que vocês tenham gostado.
Espero postar logo, mas não posso prometer quando, já que ainda estou sem tempo de escrever e postar, mas prometo que vou terminar essa história.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.