Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 13
Capítulo 12 - Primeiro Dia de Aula


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal!!!!
Dessa vez eu nem demorei, né?
Espero que gostem desse capítulo, pois eu adorei escreve-lo.
Então, boa leitura a todos!
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/13

Na segunda-feira, Jasper acordou cedo, estava nervoso e ansioso com o primeiro dia de aula de Angel. Mas tentou se acalmar, para não assusta-la, antes de ir até o quarto da menina, acordá-la.

— Angel, princesa. Está na hora de acordar. — Ele falou se ajoelhando ao lado da cama da menina e lhe acariciando os cabelos.

Angel resmungou um pouco e se virou para o outro lado, fazendo Jasper sorrir.

— Vamos princesa, você precisa levantar ou vai chegar atrasada no primeiro dia de aula. — Tentando convencer a menina a levantar.

Angel resmungou mais um pouco, mas depois de alguns minutos ela finalmente acordou e foi para o banheiro tomar um banho.

Enquanto a menina se arrumava, Jasper foi para a cozinha preparar o café da manhã para os dois. E quando ele estava terminando de arrumar a mesa, Angel apareceu na cozinha com uma escova na mão.

— Quer que eu penteei o seu cabelo? — Ele perguntou e a garota confirmou com um aceno de cabeça, lhe estendendo a escova. — Então vem aqui. — Ele chamou se sentando em uma cadeira e pegando a escova de cabelo.

Jasper penteou o cabelo da menina da melhor maneira que podia e o prendeu em um rabo-de-cavalo.

— Pronto. Vai lá ver se ficou bom. — Ele falou.

Angel voltou correndo para o quarto e Jasper terminou de arrumar a mesa.

— Gostou? — Perguntou quando a menina voltou e ela confirmou com a cabeça. — Que bom. — Disse sorrindo. Os dois se sentaram à mesa e comeram o café da manhã.

Depois de comerem e Jasper arrumar a cozinha, eles pegaram as suas coisas, foram para o carro e em direção a nova escola de Angel.

Quando eles chegaram ao portão da escola nenhum dos dois conseguia esconder o nervosismo que sentiam.

— Está pronta, Angel? — Jasper perguntou depois de respirar fundo.

Depois de olhar atentamente para a entrada da escola e também respirar fundo, Angel concordou com um aceno de cabeça.

Jasper saiu do carro e a ajudou a sair também, de mãos dadas eles entram na escola e foram até onde seria a sala de Angel.

— Olá! Você deve ser Angel. — Uma mulher que parecia ter uns vinte e poucos anos os saudou na porta. — Eu sou a Mary Cooley, sua professora. — Se apresentou.

— Prazer Srta. Cooley, eu sou Jasper Hale e sim, essa é a Angel. — Jasper falou.

— Prazer Sr. Hale. — A professora sorriu para ele. — Vamos conhecer os seus novos amiguinhos? — Ela perguntou se voltando novamente para Angel, que olhou com um pouco de medo para Jasper.

— Está tudo bem princesa, — Jasper começou a falar se abaixando na frente dela. — Quando você sair eu vou esta, aqui, te esperando.

Angel concordou com um aceno de cabeça e lhe deu um abraço apertado, antes de entrar na sala.

— Angel! — Eles ouviram um grito infantil e quando olharam viram uma menina de cabelos acobreados correndo e abraçando Angel. — Oi tio Jasper. — Ela falou depois de soltar Angel.

— Oi Nessie. — Ele respondeu sorrindo. — Fico feliz de vocês estarem a mesma sala.

— Eu também tio. — Ela disse sorrindo. — Vem Angel eu vou te apresentar aos meus amiguinhos. — E saiu arrastando Angel pela sala.

— A diretora conversou com a senhorita sobre a Angel? — Jasper perguntou a professora depois que as meninas se afastaram.

— Sim, ela já me explicou tudo. Não se preocupe, eu vou cuidar dela. — Mary respondeu com um sorriso gentil.

— Okay. Então já vou indo. — Ele disse um pouco inseguro.

— Não se preocupe, ela estará segura aqui. — A professora tentou tranquilizá-lo mais uma vez.

Jasper concordou mais uma vez, e finalmente saiu da sala. Ele ainda estava preocupado, mas sabia que isso era o melhor para Angel e por isso foi com o coração apertado para o trabalho.

———————————————————————————————————

Já tinha passado da hora do almoço quando Robert bateu na porta da sala do filho.

— Jasper, está muito ocupado? — Perguntou.

— Não pai, pode entrar. — Ele respondeu largando o documento que analisava em cima da mesa.

— Como você está se sentindo? — Ele perguntou se sentando em frente à mesa do filho.

Jasper o olhou sem entender o que ele estava querendo disser, então Robert explicou:

— Eu sei que hoje é o primeiro dia de aula de Angel na nova escolinha.

— Ah sim. Eu estou... estou nervoso, preocupado e tantas outras coisas. — Ele respondeu com um suspiro.

— Não se preocupe filho ela vai ficar bem. — Robert falou. — Eu também fiquei assim no primeiro dia de aula, seu e da sua irmã. Mas vocês chegaram em casa radiantes contando dos novos amiguinhos que tinham feito e das brincadeiras no parquinho da escola.

— Eu sei pai, mas a Angel é totalmente diferente de mim e da Rose. Nós tínhamos uma família feliz em que nos apoiar, a Angel não e ela passou por tantas coisas...

— Eu sei filho, mas tenho certeza que ela vai ficar bem.

— Assim espero, assim espero.

Eles conversaram por mais alguns minutos, até Robert voltar para sua sala e Jasper ao trabalho.

No final da tarde, Jasper saiu da empresa e foi direto para a escola, chegando com alguns minutos antes do final da aula.

Quando o sinal bateu, os portões da escola se abriram e as crianças saíram correndo, indo de encontro aos seus responsáveis que já os esperavam. Angel saiu da escola e parou olhando para os lados.

— Angel! — Jasper a chamou acenando com a mão.

A menina assim que o viu, abriu um sorriso e foi correndo até ele lhe dando um abraço.

— Eu senti sua falta hoje, pequena. — Ele falou a apertando em seus braços. — Você sentiu a minha falta? — Perguntou.

Angel se afastou um pouco e fez que sim com a cabeça, antes de voltar a abraçá-lo. Jasper se levantou com ela no colo e andou para o seu carro.

— Vamos para casa? — Ele perguntou a colando dentro do carro.

Angel concordou com um movimento de cabeça e os dois foram para casa conversando do jeito peculiar deles.

Quando chegaram em casa Angel foi tomar um banho e trocar de roupa enquanto Jasper fazia um lanche para eles e olhava alguns e-mails. Depois de comerem eles foram para a sala, onde ele a ajudou a fazer as poucas tarefas que tinha e depois ficaram vendo desenho e brincando até a hora do jantar.

— Está na hora de dormir. — Jasper falou a pegando no colo e a levando para o quarto. — Quer que eu lhe conte uma história para dormir? — Ele perguntou depois que a deitou na cama e ajeitou as cobertas envolta dela.

Angel concordou com a cabeça, e Jasper pegou um dos livros na estante do quarto da menina e se sentou com ao lado dela na cama. Ele começou a ler e em poucos minutos ela já estava dormindo.

Jasper lavou a louça do jantar e trabalhou mais um pouco antes de tomar um banho e ir dormir.

E assim eles entram rapidamente em uma rotina durante aquela semana. Na sexta-feira, quando Jasper deixava a menina na escola à professora o chamou:

— Sr. Hale será que poderíamos conversar no final da aula? — Pediu.

— Claro, mas é alguma coisa séria? A Angel está bem? — Ele perguntou começando a se preocupar.

— Ela está bem, Sr. Hale, não se preocupe. Eu só quero falar dessa primeira semana dela conosco. — Ela o tranquilizou.

— Que bom. Sim, tudo bem, podemos conversar depois da aula — Ele concordou.

— Ótimo. Até mais tarde, Sr. Hale. — Ela se despediu.

Jasper foi para o trabalho, mas não conseguia se concentrar em nada, pois não conseguia para de pensar em que a professora de Angel poderia falar da primeira semana da menina na escola. Ele sabia que Angel estava gostando da escola nova e principalmente de Renesmee, e esperava que ela estivesse se adaptando bem a resto da turma.

Quando o final do expediente chegou, ele agradeceu aos céus e foi o mais rápido possível para a escola de Angel, e por isso acabou chegando muito cedo e tendo que esperar.

— Jasper. — Ele ouviu alguém o chamando alguns minutos depois, quando um carro parou atrás do dele.

— Oi Edward. — Ele falou quando reconheceu o homem vindo em sua direção. — Veio buscar a Nessie? — Perguntou depois de trocarem um aperto de mão.

— Sim, sexta-feira é o meu dia de buscá-la. — Edward respondeu com um leve sorriso. — Nessie me contou que Angel é da turma dela. Ela está muito feliz com isso.

— Angel também. Ela ficou muito contente por já conhecer alguém na escola e Nessie é um amor com ela. — Jasper falou sorrindo, mas ainda preocupado.

— Está tudo bem? — Edward perguntou.

— Sim... acho que sim. — Jasper respondeu. — A professora quer falar comigo. — Completou.

— Ela falou sobre o que quer conversar? — Edward perguntou com a testa franzida.

— Ela disse que só quer fazer uma avaliação dessa primeira semana de Angel, mas mesmo assim estou preocupado que ela não tenha se adaptado. — Ele respondeu com um suspiro.

— Não se preocupe cara, pelo que a Nessie me disse ela está bem e gostando muito da escola.

— Assim espero, assim espero. — Jasper murmurou assim que o sinal tocou.

As crianças começaram a sair e a corre para os seus pais, e logo eles viram Angel e Renesmee correndo na direção deles.

— Papai! — Renesmee gritou se atirando nos braços de Edward que a pegou, sorrindo feliz.

— Oi pequena. — Ele falou feliz. –—Se divertiu hoje? — Perguntou.

— Sim, sim. — Ela respondeu pulando.

— Que bom, então quando chegarmos em casa você conta tudo para mim e para a mamãe, okay?

E Nessie concordou com a cabeça.

— Agora eu preciso ir falar com a sua professora, você quer ir comigo ou me esperar no carro? — Edward ouviu Jasper perguntar a Angel.

— Se você quiser, eu posso ficar com ela, Jasper. — Edward se ofereceu.

— O que você acha, você ficaria um pouco com o Edward e Nessie para eu falar com a sua professora? — Ele perguntou a Angel que concordou prontamente.

— Isso! — Nessie comemorou dando pulinhos e abraçando Angel, fazendo os homens rirem.

— Nessie, você tem andado muito com a sua tia Alice. — Edward comentou fazendo um carinho na cabeça da filha. — Nós vamos te esperar ali na pracinha. — Acrescentou para Jasper, apontando para a pracinha a poucos metros da escola.

— Okay. — Ele concordou. — Obedeça ao Edward, querida. — Ele pediu a Angel antes de lhe dar um beijo na testa.

Edward pegou na mão das duas meninas e foi caminhando com elas para o parque aonde se sentou em um banco e ficou observando as duas brincaram.

Jasper entrou na escola e andou até a sala de Angel, bateu na porta e depois que lhe foi concedida, entrou na sala.

— Sr. Hale sentisse. — A professora pediu lhe indicando a cadeira, que parecia ter sido colocada ali para ele.

— A senhorita queria falar comigo? — Jasper perguntou, já nervoso.

— Sim, como eu lhe falei mais cedo, eu quero compartilhar com o senhor as minhas impressões sobre a Angel nesta primeira semana. — Ela começou a falar.

Jasper se mexeu, nervosamente, na cadeira e fez um gesto para a professora continuar.

— Primeiro quero dizer que ela é uma criança muito inteligente e que parece gostar bastante do senhor. Mas tem algumas coisas que me preocupam e não é apenas ela não falar.

— O que a preocupa? — Ele perguntou.

— Bom ela parece não se dar bem com as outras crianças, ela só brinca com a prima, Renesmee, se qualquer outra criança se aproxima dela, ela se retrai imediatamente. Ela também é muito assustada e não participa da aula, apenas faz as atividades que eu peço e nada mais.

— A Angel passou por muita coisa para uma criança tão nova por isso ela age assim, mas eu gostaria de pedir para a senhorita ter paciência com ela, que eu tenho certeza que ela vai melhorar com o tempo.

— Eu sei que ela tem um grande trauma e por isso gostaria de pedir, que o senhor a levasse até um psicólogo. Acho que ela precisa de ajuda profissional. — A professora falou com calma, pois conhecia pais que não aceitariam esse tipo de sugestão, por isso sempre tentava falar com delicadeza.

— Não precisa se preocupar com isso, Angel começou a se consultar com uma ótima psicóloga infantil. — Jasper contou com um leve sorriso no rosto.

— Que bom. — A Srta. Cooley falou com um suspiro e sorrindo. — Fico feliz com isso e prometo lhe informar de qualquer melhora ou piora de Angel. — Falou se levantando e estendendo a mão para Jasper.

— Eu agradeço Srta. Cooley. — Jasper falou se levantando e apertando a mão da professora. — Até segunda-feira. — Se despediu.

Jasper saiu da escola e andou até a praça, onde encontrou as meninas brincando e Edward sentado em um banco.

— E ai cara, como é que foi lá? — Edward perguntou quando Jasper sentou ao lado dele no banco.

— Foi tudo bem, ela só está preocupa por Angel não fazer amizade com outras crianças e brincar apenas com a Renesmee. E propôs levá-la ao psicólogo.

— Mas você já não está levando-a? — Edward perguntou com a testa franzida.

— Sim, e eu disse isso a ela e ela me garantiu que me informará qualquer mudança no comportamento dela. — Jasper respondeu.

Edward concordou com a cabeça e os dois ficaram alguns minutos olhando as meninas brincarem.

— Que tal vocês irem jantar lá em casa? — Edward convidou.

— Oh não, não queremos incomodar vocês. — Jasper negou.

— Que isso, não vai ser nenhum incomodo e as meninas vão poder brincar mais um pouco. — Edward argumentou.

Jasper olhou novamente para as meninas e percebeu como Angel estava feliz e por isso resolveu aceitar.

— Se não for incomodar vocês eu aceito. — Jasper respondeu.

— Claro que não vai incomodar e a Bella irá adorar tenho certeza. — Edward falou com um sorriso.

Eles chamaram as meninas, que vieram correndo e ficaram super felizes ao descobrirem que passariam mais um tempo juntas.

Depois que as meninas se acalmaram ficou decidido que Jasper seguiria Edward e Renesmee até a casa deles, onde teriam um jantar cheio de surpresas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Esse capítulo ficou um pouco maior que os outros, mas espero que tenha valido a pena e que não tenha ficado cansativo.
Postarei o próximo capítulo o mais rápido que puder.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.