Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 12
Capítulo 11 - Uma Nova Escola


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!!!
Como prometi um novo capítulo está pronto e dessa vez eu nem demorei, né?
Bom, espero que gostem.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/12

Durante aquela semana Jasper visitou mais algumas escolinhas, mas ele não gostou de nenhuma como gostou da que Renesme estudava, e por isso na quinta-feira ele voltou à escola e matriculou Angel.

Na sexta-feira ele combinou de se encontrar com Alice no shopping para poderem comprar o material escolar de Angel.

— Está animada para ver a Alice? — Jasper perguntou a menina, quando se encaminhavam para o shopping. E Angel confirmou com um aceno de cabeça e um sorriso que quase não cabia em seu rosto. — Eu também estou. — Ele comentou também sorrindo.

Jasper tinha percebido que em pouco tempo, tanto ele quanto Angel tinham ficado dependentes da presença constante dela em seus dia a dia. E isso o assustava, pois sabia que isso poderia levá-lo a caminhos que não queria seguir, pelo menos não naquele momento.

Pai e filha logo chegaram ao shopping e se encaminharam para a praça de alimentação, onde combinaram de se encontrarem com Alice.

Angel foi a primeira a ver Alice, e soltou a mão de Jasper que se assustou, mas logo relaxou quando viu para onde a menina corria.

— Eu estava com saudade. — Ele ouviu Alice falar quando se aproximou das duas abraçadas.

— Ela também estava, não é princesa? — Ele perguntou acariciando os cabelos cacheados de Angel.

A menina concordou com um aceno de cabeça e sorrindo, fazendo os dois adultos também sorrirem.

— Está pronta para gastar um pouco do dinheiro do Jasper? — Alice perguntou a menina depois de cumprimentá-lo.

Angel olhou para Jasper e percebeu que ele não se importava com o que Alice tinha falado, e isso a deixou mais calma. Se voltando novamente para Alice, ela deu de ombros como se não soubesse o que responder.

Alice sorriu bondosamente para Angel e falou:

— Não se preocupe, eu vou ensiná-la a gasta o dinheiro dele. — E isso fez pai e filha rirem.

— Você não precisa ensinar nada a ela, é só ela piscar esses lindos olhos castanhos que eu darei tudo o que ela quiser. — Jasper falou, olhando abobalhado para a menina, que sorriu feliz.

Os três passaram o resto do dia no shopping, no começo Angel estava com um pouco de medo de mostrar as coisas de que gostava, mas no final eles compraram tudo o que a menina precisava e queria.

— Que tal lancharmos? — Alice sugeriu quando eles saíram da última loja. Uma loja de roupas, já que Alice tinha insistido que Angel precisava de roupas novas.

— Acho uma ótima ideia. Você está com fome, Angel? — Ele perguntou a menina, que segurava a sua mão.

Angel afirmou com um aceno de cabeça e os três seguiram para a praça de alimentação, aonde comeram um lanche nada saudável e nada nutritivo, mas que deixou a todos felizes.

— Muito obrigado pela ajuda. — Jasper agradeceu quando os três se encaminhavam para o estacionamento.

— Não precisa agradecer, você sabe que eu adoro essa garotinha. — Alice disse com um pequeno sorriso no rosto e acariciando os cabelos de Angel, que sorriu para ela. — E também não posso reclamar da sua companhia. — Ela acrescentou em um tom brincalhão.

— Obrigado pela parte que me toca. — Ele falou, fazendo um reverencia de brincadeira.

Jasper guardou as compras no porta-malas e perguntou para Alice:

— Você veio de carro ou quer uma carona?

— Se não for abusar muito... — Ela respondeu dando de ombros. — Meu carro está na revisão.

— Claro que não Alice, depois de tudo o que você fez por mim e pela Angel, o mínimo que posso fazer é te dar quantas caronas você quiser ou precisar. — Jasper disse sincero.

— Obrigada. — Ela agradeceu sorrindo.

Os três entraram no carro e foram até a casa de Alice, ouvindo músicas infantis, rindo e brincando.

— Muito obrigada Jasper. — Alice agradeceu desafivelando o cindo de segurança. — Vocês não querem entrar um pouco? Tenho certeza que minha mãe iria adorar vê-los de novo. — Convidou.

— Acho melhor não, não quero incomodar mais você e sua família. — Jasper falou um pouco sem jeito.

— Vocês nunca incomodam. Vamos lá! — Ela incentivou.

— O que você acha princesa, você quer entrar? — Ele perguntou a Angel, que concordou entusiasmada. – Então vamos.

Eles saíram do carro e seguiram para a porta da casa, que Alice abriu e deu passagem para os seus convidados. Os três seguiram para sala onde encontraram Esme lendo um livro.

— Alice... — Ela começou a falar com a filha, mas logo parou e abriu um sorriso quando os viu. — Jasper, Angel! Que bom revê-los. — Disse se levantando e indo até eles.

— É um prazer revê-la também. — Jasper falou um pouco surpreso com o abraço que recebeu da mulher.

Esme se abaixou e também abraçou Angel que se retribuiu o abraço prontamente.

— Eu fiquei sabendo que você vai estudar com a Renesmee. Está feliz? — Perguntou a menina que acenou positivamente com a cabeça. — Que bom querida. — Ela falou sorrindo.

— Hoje nós compramos o material escolar, não é princesa? — Jasper contou.

Eles se sentaram no sofá e continuaram com uma conversa leve e divertida.

Depois de algum tempo de conversa, Jasper se levantou:

— Acho que está na hora de irmos, já está quase na hora do jantar.

— Por que vocês não jantam com a gente? — Esme convidou.

— Não queremos abusar mais da hospitalidade de vocês.

— Vocês nunca abusariam e além disso vai ser ótimo ter convidados para o jantar. — Esme argumentou.

— Você quer ficar Angel? — Jasper perguntou.

A menina olhou para as duas mulheres na sala antes de se voltar para Jasper, com um sorriso no rosto, e acenou positivamente com a cabeça.

— Então ficaremos com muito prazer Sra. Cullen.

— Ótimo, mas me chame de Esme. — Esme falou com um grande sorriso. — Alice, faça sala às visitas que vou até a cozinha comunicar que teremos dois convidados. — Ela disse à filha e se dirigiu a cozinha.

Depois que Esme saiu os três se olharam e começaram a rir.

— Ela está feliz. Adora ter a casa cheia. — Alice explicou o entusiasmo da mãe.

Eles continuaram conversando até o pai e o irmão de Alice chegarem.

— Boa noite. — Carlisle os cumprimentou. — Vai jantar conosco, Jasper? — Perguntou ao apertar a mão dele.

— Esme insistiu. — Ele respondeu um pouco sem graça.

— Ela adora ter convidados. — Emmett falou o cumprimentando. — Não se preocupe. — Acrescentou.

Esme logo voltou da cozinha para anunciar que o jantar já estava pronto.

— Ainda bem, estou morrendo de fome. — Disse Emmett se levantando e batendo na barriga.

— Emmett se comporte, temos visitas. — Esme brigou com o filho, fazendo todos rirem.

A família foi para a sala de jantar, aonde uma refeição completa os aguardava. Eles se sentaram e começaram a se servir.

— Está delicioso, Esme. — Jasper elogiou depois de algumas garfadas.

— A minha mãe é a melhor cozinheira. — Emmett falou com a boca cheia.

— Obrigada Jasper. E Emmett não fale e boca cheia, Jasper e Angel vão pensar que eu não te dei educação.

— Eu também te fiz um elogio e só eu levei bronca. — Emmett resmungou depois que engoliu a comida, fazendo todos rirem.

E o jantar se passou entre muitas risadas e conversas fáceis e bobas.

Quando Jasper finalmente foi para casa Angel já dormia em seu colo, por isso quando chegou apenas colocou um pijama na menina e a deixou em sua cama e foi para o seu quarto, aonde tomou um banho e caiu na cama.

No Sábado, Jasper e Angel acordaram mais tarde que o habitual, mas estavam felizes com o dia que tiveram.

— O que você quer fazer hoje? — Jasper perguntou a menina enquanto eles comiam o café da manhã.

 Angel deu de ombros e continuou comendo o seu cereal.

— O que você acha de irmos ao parque? — Perguntou.

A menina abriu um sorriso e concordou imediatamente com a cabeça.

— Ótimo. Então quando acabarmos de comer vamos nos arrumar. — Ele falou sorrindo pra Angel, que concordou entusiasmada.

Jasper sorriu com a felicidade da menina e os dois continuaram comendo, enquanto Jasper falava com ela. Quando eles acabaram, Jasper mandou a menina ir tomar banho enquanto ele limpava a cozinha, mas no meio do processo foi interrompido pela campainha.

— Pai? — Ele disse supresso, quando abriu a porta. — O que o Sr. está fazendo aqui?

— Eu vim ver a Angel, já que você não à leva para me ver. — O homem respondeu dando de ombros e entrando no apartamento, mesmo sem a permissão do filho.

— E nem vou levar. Não quero aquela mulher perto da minha filha.

— Ela é minha esposa Jasper. Você e sua irmã tem que aprender a respeitá-la. — Robert falou com um suspiro.

— Eu vou respeitá-la quando ela merecer e se der ao respeito. — Jasper disse prontamente.

Robert suspirou mais uma vez, sabendo que aquela conversa só levaria a mais uma briga com o filho, resolveu mudar de assunto.

— Onde está Angel? — Perguntou.

— Está tomando banho. Estávamos pensando em ir até o parque. — Jasper falou e depois de um pouco de hesitação perguntou. — Quer ir com a gente?

— Claro, eu quero passar um tempo com ela.

— Ótimo. — Jasper falou com um aceno de cabeça. — Eu vou tomar um banho, fique à vontade. — Disse já seguindo para o seu quarto.

Mas antes ele passou no quarto de Angel e a encontrou no banheiro tentando se secar.

— Que ajuda, princesa? — Ele perguntou sorrindo com o jeitinho atrapalhado da menina.

Angel acenou que sim com a cabeça e Jasper se aproximou e a secou. Depois de seca ele a enrolou na toalha e a levou para o quarto.

— Agora vamos escolher uma roupa linda para você. — Ele falou tocando levemente no nariz dela e se encaminhando para o closet da menina, onde pegou um short jeans, uma blusinha roxa com desenhos de animais e uma sandália das princesas da Disney. — Que tal essas? — Perguntou mostrando as roupas para ela.

Angel sorriu e concordou com um movimento de cabeça. Jasper a trocou e penteou os cabelos dela da melhor maneira que pode.

— O meu pai está lá na sala, que tal você ir ficar com ele enquanto eu me troco? — Jasper perguntou.

Angel abriu um lindo sorriso, concordou com a cabeça e foi correndo para a sala. E enquanto Jasper andava para o seu quarto, ele pode ouvir o seu pai falando com a menina.

Jasper tomou um banho rápido e logo estava pronto, quando chegou à sala encontrou seu pai sentado no chão, brincando de boneca com Anel. E ali ele soube que a menina já tinha ganhado o coração do seu velho.

— Estão prontos, vamos? — Jasper perguntou se fazendo presente.

— Sim, estamos mais que prontos. Não pequena? — Robert respondeu se levantando e ajudando a menina a levantar também.

Os três foram para um parque que tinha perto do apartamento de Jasper onde passaram o resto da manhã. Na hora do almoço, comeram em um restaurante perto e voltaram para casa.

— Eu já vou embora, mas foi ótimo brincar com você hoje pequena. — Robert falou se abaixando na frente da Angel e sorrindo. — Vamos marcar de brincarmos de novo, ok?

Angel sorriu para ele e concordou com a cabeça, antes de abraça-lo.

— Nos vemos segunda-feira, Jasper. — Se despediu do filho e entrou no seu carro, que estava parado em frente ao prédio do filho.

— Tchau, pai. — Jasper se despediu, vendo o seu pai indo embora, antes de subir para o seu apartamento.

E os dois passaram o resto do final de semana se preparando para o primeiro dia de aula de Angel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Espero que tenham gostado e como da outra vez não prometo uma data para o próximo capítulo, mas posto assim que estiver pronto.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.