Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 14
Capítulo 13 - Amigos e Família


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!
E já que vocês gostaram e capítulo, assim como o anterior, é um pouquinho maior e espero que vocês gostem.
Então vamos ao capítulo!
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/14

Quando chegaram à casa de Edward descobriram que Bella havia chamado toda a família Cullen para o jantar.

— O que é isso, uma festa? — Edward perguntou divertido, entrando na sala barulhenta onde sua família ria e conversava.

— É uma festa sim e você não foi convidado, então pode saindo. — Emmett respondeu apontando para a porta.

— Essa é a minha casa Emmett, se alguém tem que sair é você. — Edward falou revirando os olhos.

Emmett iria retrucar, mas Esme se meteu:

— Parem vocês dois, nem parecem dois homens feitos. — Disse olhando séria para os filhos que abaixaram a cabeça. — E parece que você também trouxe convidados Edward. — Continuou sorrindo para Jasper e Angel.

— Olá Sra. Cullen; — Jasper se adiantou lhe estendendo a mão.

— Ora querido, me chame de Esme. — Ela falou e o puxou para um abraço. — Como você está? — Perguntou quando o soltou, com um sorriso no rosto.

— Estou bem, muito bem. — Ele respondeu sorrindo. — E a senhora? — Perguntou.

— Muito bem, obrigada. — Ela respondeu sorrindo. Esme se abaixou e falou com Angel. — E você querida, está bem? — Perguntou com um sorriso bondoso.

Angel sorriu e confirmou com a cabeça.

— Que bom querida.

Logo Renesmee puxou Angel pelas escadas, até o seu quarto, aonde as duas ficaram brincando até a hora do jantar, enquanto os adultos ficavam na sala conversando

O jantar foi recheado de conversas leves e riso, como a muito tempo Jasper não tinha, mas ele estava sentindo falta de uma pessoa à mesa:

— Onde está Alice? — Ele perguntou a Esme.

— Ela teve que fazer uma pequena viajem para Nova York, mas volta na segunda. — Ela respondeu. — Ela não te falou? — Perguntou surpresa pela filha não ter contado nada a ele.

— Não, te alguns dias que não nos falamos. — Ele respondeu sem olhá-la, pois ficou um pouco desapontado com essa informação.

E durante o resto da noite Jasper ficou pensando em Alice e no que ele estava sentindo por ela poderia significar.

Quando Jasper saiu da casa da Bella e do Edward, Angel já dormia a sono alto nos seus braços. E assim que chegou em casa a trocou e a colocou na cama. Mas diferente de Angel, que dormia tranquilamente no quarto ao lado, ele não conseguia dormir. Foi então que tomou uma decisão, chamaria Alice para um encontro e diria a ela como se sentia.

E com essa decisão tomada Jasper, finalmente, conseguiu dormir.

No sábado Jasper e Angel passaram o dia no parque, se divertindo, mas foi com grande surprese que ao chegaram em casa eles deram de cara com a assistente social, que cuidava do caso de Angel.

— Srta. Mandes, o que faz aqui? — Ele perguntou parando no saguão do seu prédio.

— Visita surpresa. — Ela respondeu se levantando do sofá onde estivera esperando por eles.

— Ah sim, claro. — Ele concordou. — A Srta. gostaria de subir? — Convidou, mesmo já sabendo a resposta.

Os três entram no elevador e subiram até o apartamento de Jasper.

— Entre, por favor. — Ele falou dando passagem para a mulher entrar na sua frente.

— Então como foi essas duas semanas sem nos vermos? — A assistente social perguntou depois que eles se acomodaram, ela em uma poltrona e Jasper e Angel no sofá.

— Tudo bem. Angel começou na nova escola. — Jasper respondeu.

— E você tem gostado da escola? — Ela perguntou a Angel, que abriu um lindo sorriso e concordou com a cabeça.

— Ela também começou a fazer terapia com uma psicóloga infantil, que dizem ser uma das melhores do país. — Ele continuou.

— Que bom. Vou precisar do nome e contados dela. — Ela falou enquanto anotava alguma coisa em sua prancheta.

— Claro tudo bem. — Ele concordou.

Eles conversaram por mais alguns minutos até que a assistente social resolveu fazer uma vistoria no apartamento, já que por ser uma visita surpresa ela poderia encontrar alguma coisa que ele poderia ter escondido nas visitas anteriores.

— Desculpe a bagunça. — Jasper pediu quando entraram na cozinha, ele não tinha lavado a louça do café da manhã. — Nós estávamos muito animados para ir ao parque. — Se explicou.

— Tudo bem. — Ela falou com um pequeno sorriso. — Agora posso ver o quarto de Angel? — Perguntou.

— Claro. — Jasper concordou prontamente e a levou até o quarto da menina, que ele tinha arrumado, o que agradece silenciosamente.

Depois de verificar os outros cômodos da casa, a assistente social pareceu satisfeita.

— Bom, parece estar tudo bem. — Ela disse se encaminhando para a porta. — Vou entrar em contado com a nova psicóloga da criança e nos veremos na próxima visita, que já está agendada.

— Okay, nos vemos na próxima semana. — Ele falou a levando até a porta e lhe estendo a mão em um cumprimento.

Assim que Jasper fechou a porta, soltou o ar que estava prendendo desde que encontrou a assistente social no holl do seu prédio.

— Que susto. — ele falou fazendo Angel rir, o que o deixou muito feliz. — Bom, acho que está na hora de um banho, não?

Angel negou com a cabeça, ainda com um sorriso no rosto.

— Não? Mas é muito porquinha essa minha princesa. — Jasper falou a pegando e começando a fazer cócegas em sua barriga.

Jasper brincou mais um pouco com ela, e no final conseguiu levá-la para o banheiro.

— Tome banho enquanto eu preparo um lanche pra gente. — Ele falou quando saia do banheiro. Jasper foi para a cozinha e preparou algumas torradas e um suco de morango, o preferido de Angel.

Quando Angel entrou na cozinha, já de banho tomado, Jasper estava terminando de arrumar a mesa.

— Está com fome, princesa? — Ele perguntou a ajudando a se sentar à mesa. E Angel respondeu que sim com um movimento de cabeça. — Ótimo, eu fiz torradas e olha só o que eu tenho aqui. — E mostrou o iogurte preferido da menina, que abriu um grande sorriso. — O que você quer primeiro? — Ele perguntou mesmo as já sabendo a resposta.

Ainda sorrindo, Angel apontou para o iogurte.

— Eu sabia que você ia escolher esse. — Jasper falou abrindo o iogurte e entregando a ela junto com uma colher.

Os dois comeram tranquilamente, antes de irem para a sala e assistiram a alguns filmes infantis até a hora do jantar e depois irem para a cama.

No domingo de manhã, antes de Angel levantar, Jasper recebeu uma ligação do seu pai.

— Oi pai. — Ele atendeu no segundo toque.

Oi Jasper, bom dia.— Robert o cumprimentou. — Eu queria saber se você e a Angel não querem vir almoçar aqui em casa. — Ele convidou.

— Pai, o senhor sabe que... — Jasper começou a falar, mas seu pai logo o cortou.

Antes de você falar mais alguma coisa, saiba que a Jenna não vai estar em casa. Ela viajou para um SPA com algumas amigas. — Explicou.

— E quando ela volta? — Perguntou.

Só Amanhã.

Jasper pensou um pouco e com um suspiro respondeu:

— Okay, tudo bem. Eu vou falar com a Angel e se ela gostar da ideia nós vamos.

Ótimo! — Robert exclamou e Jasper podia ouvir a felicidade na voz dele. — Me ligue quando tiver a resposta, que eu vou pedir para Maia fazer um almoço especial para Angel.

— Está bem pai, quando ela acordar eu falo com ela e depois te ligo. — Ele respondeu não segurando o sorriso, que se abriu em seu rosto.

Tudo bem. — Robert concordou. — Até depois, filho. — Se despediu.

— Tchau pai. — Ele se despediu ainda sorrindo.

Depois que desligou o telefone, Jasper se levantou e foi para o banheiro e fez a sua higiene matinal. E depois de pronto, ele foi para a cozinha preparar o café da manhã para ele e para Angel.

Quando tudo já estava pronto ele foi até o quarto de Angel, para acordá-la:

— Angel, princesa está na hora de acordar. — Ele falou se abaixando do lado da cama da menina e lhe tirando os cabelos cacheados do rosto.

Angel resmungou e se virou para o outro lado, fazendo Jasper rir com essa atitude.

— Vamos lá querida. Eu tenho uma surpresa para você. — Ele tentou persuadi-la.

E nesse momento ela abriu os olhos e se virou para ele, com um sorriso no rosto.

— É só falar em surpresa que você acordar, né? — Ele falou fazendo cócegas na menina, que se contorcia, rindo. — Vamos tomar o nosso café da manhã e eu te conto a surpresa. — Disse parando de fazer cócegas e a pegando no colo.

Quando chegaram à cozinha, Jasper a colocou sentada em um dos bancos da bancada da cozinha e lhe serviu suco e cereal com leite, antes de sentar ao lado dela e também se servir.

Angel comeu o seu café da manhã rapidamente e ficou olhando para Jasper, esperando para saber qual era a surpresa.

— Você é muito curiosa. — Jasper falou rindo. — Meu pai nos convidou para ir almoçar com ele. Você quer ir? — Perguntou.

Angel abriu um grande sorriso e acenou freneticamente com a cabeça, fazendo Jasper ri mais ainda.

— Ótimo. Então vá tomar um banho enquanto eu aviso ao meu pai que nós vamos para lá. — Ele falou sorrindo.

E Angel pulou da cadeira, e foi correndo para o seu quarto.

— Sem correr, Angel! — Jasper exclamou, mas a menina já tinha desaparecido dentro do quarto.

Sorrindo e balançando a cabeça, Jasper pegou o seu celular e ligou para o seu pai.

Alô? — Robert atendeu.

— Oi pai, sou eu.

Oi filho, e então vocês virão almoçar comigo? — Ele perguntou ansioso.

— Sim pai, nós vamos. A Angel está muito animada. — Jasper respondeu.

Que bom! ­— Robert exclamou alegre. — Eu vou avisar a Maia. Que horas vocês chegaram? — Perguntou.

— Por volta das 11:00hs. — Jasper respondeu.

Ok. Vejo vocês mais tarde. — Robert se despediu do filho e desligou.

Jasper foi até o quarto de Angel e pode ouvir que a menina estava tomando banho, por isso foi até o closet dela, pegou uma mochila e colocou algumas roupas dentro. E depois separou a roupa para ela colocar quando saísse do banheiro.

Logo ele foi para o seu quarto, também se arrumar para passar o dia na casa do se pai.

Quando ele estava terminando de abotoar a sua camisa, Angel apareceu na porta do seu quarto com uma escova na mão.

— Vem cá. — Ele chamou, já sabendo que ela queria que ele penteasse os seus cabelos.

Os dois se sentaram na cama e Jasper penteou o cabelo da menina, e o amarrou em um rabo-de-cavalo, que era um dos únicos penteados que ele sabia fazer.

— Pronto. — Ele falou. — Vá ver como ficou. — E a ajudou a descer da cama.

Angel correu até o banheiro e depois de mais ou menos um minuto ela voltou sorrindo, e acenou positivamente com a cabeça.

Jasper sorriu e se levantou:

— Está pronta? Podemos ir? — Perguntou e Angel confirmou com a cabeça.

Jasper foi até o quarto de Angel, aonde colocou a toalha, que estava jogada no chão, para secar e pegou a mochila que já tinha separado com algumas roupas para a menina. Eles saíram do apartamento e seguiram de carro até a mansão de Robert Hale.

Quando chegaram a casa em que Jasper cresceu, eles foram recebidos por um Robert feliz e sorridente.

— Olha só que veio me visitar! — Ele falou abrindo os braços para receber Angel, que correu até ele com um enorme sorriso no rosto. — Eu estava com saudade princesa. — Disse. — Oi filho, como vai? — Cumprimentou o filho.

— Bem pai. — Jasper respondeu. — Essa mocinha estava muito ansiosa para vir, não é querida? — Disse acariciando os cabelos dela.

Angel sorriu e confirmou com a cabeça.

— Que bom! — Robert exclamou. — Então o que você quer fazer hoje? — Perguntou.

Angel o pegou pela mão e o levou até a piscina.

— Você quer nadar? — Robert perguntou e Angel concordou com um movimento de cabeça. — Okay, então vamos nadar. — Ele concordou. — Jasper, você trousse um biquíni pra ela? — Perguntou para o filho.

— Trousse. — Respondeu. — Vem Angel, vamos trocar de roupa, pra você poder entrar na piscina. — Ele a chamou lhe estendendo a mão, que a menina pegou prontamente.

Depois de se trocar Angel voltou correndo para a piscina, onde Robert a ajudou entrar na água e os três passaram um ótimo dia em família, principalmente depois que Rosalie chegou e se juntou a eles na beira da piscina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Como será que Jasper vai chamar a Alice pra sair e o que será que ela vai responde?
Espero que tenham gostado.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.