Uma garota diferente escrita por Bala de Jujuba


Capítulo 5
Um novo casal?


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei pra postar porque meu computador quebrou e minha conta não entrava. Desculpem se vocês estavam esperando o novo capítulo. Minha intenção era ter postado muitos capítulos nas férias, mas houveram alguns problemas. Mais uma vez me desculpem, mas vamos logo e chega de enrolação!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714514/chapter/5

Acordei com o despertador tocando no meu ouvido e logo o desligo, depois de uma série de tentativas. Estava morrendo de sono, então resolvi tomar um banho rápido para despertar. Após tomar meu banho, fui me trocar e como estava frio, coloquei: uma camiseta de manga longa branca lisa, uma echarpe preta, uma calça colada em estilo militar, uma bota cano baixo e um colar de ouro em formato de coruja. Meu cabelo estava preso numa trança de lado e em minha maquiagem estava apenas usando um batom rosa claro.

Desci as escadas e fui até a cozinha, meus pais estavam lá, me sentei à mesa junto a eles e comi apenas uma fruta. Ficamos conversando até terminarmos nosso café, após isso eles foram para seus trabalhos, eu peguei minha mochila e fui para a escola. Ao chegar à escola vi Rosa e Alexy conversando e então fui falar com eles.

— Oi – Digo para Rosa e Alexy.

— Oi diva!!!! – Diz Alexy me abraçando.

— Oi Rô – Diz Rosalya tirando Alexy de cima de mim e me abraçando - Adorei o look, se inspirou no Kentin, foi?

— Por quê? – Digo me olhando e percebo que estava usando uma calça em estilo militar – Ah tá, a calça!

— Ouvi meu nome, o que aconteceu? – Diz Kentin ao aparecer do nada, junto de Castiel e Lysandre.

— Nada, só comentamos sobre o look da Roberta – Diz Alexy e os meninos me olham de cima abaixo, o que me deixa um pouco constrangida, até que perceberam a calça.

— Parece que são um casal – Diz Rosalya e eu fico constrangida.

— Eu shippo – Diz Alexy e Castiel fica com uma cara emburrada sem motivo.

— Eu também – Diz Kentin me abraçando e eu coro.

— Acho melhor irmos para a sala, ou iremos nos atrasar – Diz Lysandre calmamente, ele apontava para o relógio na parede e nós percebemos que faltavam 5 minutos para começar a aula.

— Concordo – Digo desfazendo o abraço que Kentin havia me dado e indo para a sala.

Roberta Off

Castiel On

Acordei com a porcaria do despertador tocando, tento o desligar, mas não deu certo. Como eu teria que ir para á escola hoje, tomei um banho para despertar e coloco uma roupa qualquer.

Fui até a cozinha e tomei um chocolate quente, a campainha tocou e fui atender a porta. Eram Lysandre e Kentin, peguei minha mochila e fomos para á escola á pé. Ao chegarmos vimos que Roberta, Rosalya e Alexy estavam conversando. Rosalya comentou alguma coisa sobre o Kentin e ele ao ouvir, foi se intrometendo na conversa delas.

— Ouvi meu nome, o que aconteceu? – Diz Kentin se intrometendo na conversa.

— Nada, só comentamos sobre o look da Roberta – Diz Alexy e nós olhamos a Roberta, até que percebemos a calça.

— Parece que são um casal – Diz Rosalya e a Roberta fica constrangida, mas fofa. Porque eu a achei fofa?!

— Eu shippo – Diz Alexy e eu fecho a cara.

— Eu também – Kentin diz e a abraça, eu não tava aguentando aquela cena.

— Acho melhor irmos para a sala, ou iremos nos atrasar – Diz Lysandre apontando para o relógio na parede. Eu queria o agradecer por acabar com aquela ceninha.

— Concordo – Diz Roberta desfazendo o abraço que Kentin a deu e indo para sala. Eu quase dei pulos de alegria.

— Nossa Castiel, você podia esconder melhor o ciúmes – Diz Alexy e eu fico com uma cara de: “que?”.

— Tá louco, até parece que eu vou gostar da tábua – Digo e vou em direção á sala, e todos me seguem.

— Então se você não se importa vou investir nela – Diz Kentin com um sorriso malicioso.

— Vai fundo – Digo e entramos na sala.

Castiel Off

Roberta On

Depois de entrar na sala, me sentei e esperei o professor chegar. A turma do Castiel demorou um pouco, mas chegou 1 minuto antes do sinal bater. O sinal tocou e o professor não chegou, quem veio foi a diretora.

— Bom dia alunos – Diz a diretora ainda calma.

— Bom dia – Todos da turma respondem em uníssono.

— Tenho um comunicado para dar á vocês, por isso preciso que vocês fiquem em silêncio – Ela diz, mas todos continuam conversando – Eu disse que preciso de silêncio, ouviram? – Ela grita e fica com uma cara que deu medo, mas logo ela voltou ao normal.

— Ouvimos – Todos nós respondemos novamente em uníssono e ficamos em silêncio.

— Então irei prosseguir – Diz ela com o resto de paciência que lhe restava – A escola está organizando um evento de fim de ano e para recolher fundos para isso, daqui uma semana vocês poderão dormir aqui na escola – A diretora ia prosseguir, mas foi interrompida por várias pessoas comentando sobre o que a diretora acabara de falar – Silêncio! – Gritou a diretora e todos se calaram – Para vocês terem mais informações sobre isso, colocamos os informativos no pátio e para vocês poderem ir, falem com o representante de sua turma.

A diretora demorou tanto para falar que quando o professor ia começar a dar sua aula o sinal do intervalo tocou. Eu e a turma do Castiel nos sentamos em uma mesa no pátio.

— Gente, vocês vão vir, né? – Pergunta Alexy quebrando o silêncio constrangedor que estava lá.

— Não sei, ainda estou pensando – Diz Íris comendo a sobremesa.

— Eu acho que não vou – Diz Castiel.

— Eu não estou muito a fim de ir não – Diz Kentin mexendo no celular.

— Lys-fofo, você vai, né? – Rosalya pergunta a Lysandre. E eu não posso de deixar de emitir um pequeno riso, que apelido queima filme.

— Rosa, gostaria que você não usasse esse apelido aqui – Ele diz calmamente – E respondendo sua pergunta, acredito que eu não irei – Diz ele gentilmente.

— Sério isso? – Digo e todos me olham – Eu acho que essa diretora não deve deixar vocês fazerem nada, e quando dá pra fazer alguma coisa vocês não vão? – Digo normalmente.

— Gente, a Roberta tem razão – Diz Íris e todos concordam – E então, vamos? – Todos fazem que “sim” com a cabeça.

— Viu, eu sempre tenho razão – Digo e todos riem.

O sinal toca e vamos para sala, tivemos duas aulas de português e uma de física. Quando a aula terminou todos estavam arrumando seus materiais, e como eu já tinha terminado, fui até o lado da sala onde Castiel e seus amigos sentavam, para saber onde ficava o grêmio.

— Pessoal, eu preciso ir até o grêmio... – Digo, mas logo fui interrompida pelo Castiel.

— Então vai, que eu saiba você tem pernas – Diz Castiel arrumando seu material.

— Cala a boca e deixa eu terminar? – Pergunto irritada.

— Vem calar – Diz Castiel já me irritando. Chego perto dele, deixo os nossos rostos na mesma altura e... Coloco a mão na boca dele e continuo falando. Todos nos rimos, menos Castiel, que achou que eu ia beija-lo.

— Continuando, eu preciso ir até o grêmio, mas não sei onde fica e precisava que alguém me levasse até lá – Digo, até que percebo algo gelado e líquido na minha mão, e assim tiro minha mão de sua boca – Você lambeu minha mão! – Digo brava e olhando para a mesma.

— E você não gostou? – Ele diz com um sorriso malicioso.

— Você é um idiota! – Digo e não pude conter um riso.

— Não querendo cortar o clima do casalzinho aí, mas se não formos falar com o Nathaniel, não poderemos ficar na escola na semana que vem – Diz Kentin.

— Não tinha clima nenhum – Digo pegando minha mochila – Mas você está certo, vamos? – Pergunto e todos fazem que “sim” com a cabeça.

Fomos andando até o grêmio, e lá perto tinha um banheiro. Fui até o banheiro, lavei minha mão e fui até grêmio. Castiel parecia estar nervoso, mas eu não entendia o porquê, vi que um menino loiro e com um estilo certinho, que era o oposto de Castiel, entregando alguns papéis para todos e então fui até eles.

— Bom dia – Diz gentilmente o garoto loiro – Meu nome é Nathaniel.

— Bom dia, é com você que devo tratar sobre o evento que será feito para arrecadar fundos? – Pergunto para Nathaniel.

— Sim, mas vou ter que fazer novas cópias das autorizações, pois elas acabaram – Diz ele mexendo em alguns papéis.

— Já que o favor é para mim, posso lhe acompanhar? – Pergunto quando ele está indo em direção à porta.

— C-claro – Ele diz um pouco envergonhado.

Vamos até uma sala onde há apenas uma enorme mesa com várias cadeiras, um quadro negro e uma mesa separada com uma impressora. Ele imprime alguns papéis e me entrega a minha autorização. Nós saímos daquela sala e fomos indo até a sala do grêmio.

— Você lê algum tipo de livro? – Pergunto quebrando o silêncio.

— Sim, eu leio bastante livros, mas os meus favoritos são romances policiais – Ele diz gentilmente – E você?

— Eu leio muitos livros, mas gosto muito de ficção cientifica, em especial os de super-heróis – Digo e ele me olha surpresa.

— Eu diria que isso é meio nerd, sem ofensas – Nathaniel diz.

— Na minha antiga escola, eu era nerd – Digo e ele me olha curioso.

— Você não parece ser uma nerd – Ele diz entrando no grêmio.

— Digamos que eu disfarce bem – Digo e pisco para ele, assim rimos levemente. Ele me entrega a ficha.

Ao dizer isso, eu pego minha mochila e saio da sala. Vou para casa, almoço, tomo banho e coloco uma roupa qualquer. Meus pais iam sair, então decidi fazer uma maratona de séries. Passo o resto da tarde inteira assistindo e quando anoitece, coloco meu pijama de unicórnio e adormeço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma garota diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.