A Love Of Another Life. escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 25
1x16 - Choices Are Usually Difficult.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo!
Leiam a Spin- Off de A Love Of Another Live; https://fanfiction.com.br/historia/740967/Thomas_Avery/
Tem capítulo novo lá, e a presença de uma personagem que é essencial em todo o contexto da história da Melinda e do Thomas e da Bella e do Edward.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714451/chapter/25

Música do capítulo.

Sempre há uma escolha. Mas sempre que você faz uma, alguém sofre.”

Ponto de vista: Isabella Swan.

O sinal tocou avisando que a ultima aula do dia havia acabado, suspirei assim que fechei o livro de história e vi as pessoas começando a sair. Logo que estava prestes a me retirar da sala também, uma mensagem chegou ao meu celular.

Isabella, preciso falar com você, é urgente, me encontre na lanchonete principal no centro da cidade .

De: Alice.

Estranhei o fato da Alice me mandar uma mensagem, afinal ela nunca faz isso, sempre que ela precisa falar comigo a mesma vai lá em casa, e aproveita a oportunidade e visita seu namorado vulgo Jasper.

Isso! Jasper deve saber de alguma coisa. — pensei e disquei o número dele no meu celular; Um toque, dois toques... ,e sempre caia na caixa postal..

Reforçando o pensamento anterior; Isso está muito estranho.

 (...)

Ponto de vista: Rosalie Hale.

Estava me perguntando mentalmente, repetidas vezes, o que o Edward tinha na cabeça para fazer uma babaquisse daquela para a NerdSwan, logo após de ter passado uma noite — bem prazerosa — comigo. Tudo bem que ele me expulsou pela manhã, mas, isso não explica nada sobre o ocorrido.

Sai dos meus devaneios quando vi Emmett se aproximando do meu carro, a qual eu estava encostada no estacionamento. Revirei os olhos antes dele começar a falar, sabendo que viria besteiras em seguida.

— A maioria das meninas está comentando sobre como o Edward é romântico. —  debochou para me irritar.

— Aquilo não foi romântico, foi brega. — argumentei mesmo que depois eu tenha ficado imaginando como seria se aquilo fosse para mim.

 Emmett gargalhou .

— Aposto que você adoraria se o Edward fizesse uma ''breguisse'' daquela para você. —  revidou com um sorriso ridículo nos lábios.

— O Edward faz coisas muitos melhores comigo. — disse com um sorriso malicioso e ele riu.

— É lógico que faz, mas, logo depois te dispensa como se você fosse uma vadia de esquina. — comparou pensando me afetar.

 A Por ele eu suporto isso okay? Porque eu sei que um dia ele irá notar que somos feitos um para o outro. — retruquei com superioridade.

— Eu deveria ter apostado para ele ficar com você, iria ser bem mais doloroso. — debochou e eu o encarei séria, vendo que ele chegou em um ponto importante a qual eu queria me referir.

— Falando em aposta, eu acho que essa aposta que você dois fizeram, está tendo resultados contraditórios. — instiguei o provocando, e ele franziu a testa, confuso.

— O que você está querendo dizer?. — ele questionou, não me entendendo.

— O foco da aposta era fazer com que o Edward voltasse a ser o popular que era antes de ter aquelas aulas com o professor Xavier, aquele que brincava e manipulava as coisas e pessoas, só que ele está se aproximando demais da Isabella e eu desconfio que não é por causa da aposta, aposta essa que você não será vencedor, já que parece certo que ele conquistará ela. — disse me fingindo de inocente.

— E o que você espera que eu faça? —  perguntou curioso e preocupado, e eu quase soltei um sorriso maldoso, ao ver que ele tinha pescado a isca .

— Trapaceei, faça ele perder a aposta e a garota. — incentivei, sendo que meu objetivo principal era me vingar da Isabella por toda atenção que ela anda recebendo por parte do Ed, e separar o possível casal.

(...)

Ponto de vista: Edward Cullen .

Bati levemente na porta e escutei um ''entre'', e assim o fiz, puxei a maçaneta e me deparei com o professor Xavier debruçado sobre a mesa enquanto acrescentavas alguns detalhes em um desenh. Ele era tão perfecisionista que chegava a ser engraçado.

Caminhei até a frente da mesa e ele assim que me viu sorriu de uma maneira estranha como se falasse; O dia está lindo hoje não está?”  

Imediatamente entendi o que aquele sorriso significava; Ele finalmente tinha passado um dia sem brigar com a esposa.

— Então, como foi seu final de semana Edward?. — perguntou educadamente, sem desviar o olhar do desenho.

— No sábado, eu dei uma festa, arranjei uma briga, e passei o domingo de ressaca. É, vamos dizer que foi...normal. — respondi com deboche e ele balançou a cabeça negativamente, finalmente me encarando.

— Por que adolescentes, tem que ser tão adolescentes?. —  perguntou a si mesmo e eu ri.

— Qual é Xavier, vai me dizer que nos seus tempos de colegial você não frequentava festas?. — perguntei divertido e ele riu.

— Não se trata disso Edward, se trata de maturidade, maturidade o suficiente para não arranjar brigas em festas. — me repreendeu e eu revirei os olhos.

— Só para me defender, o cara era um completo babaca, tentou agarrar uma garota a força. — disse enquanto me sentava, e Xavier me olhou desconfiado.

— Essa garota por acaso seria a Isabella?.  — ele perguntou com a sobrancelha arqueada.

— Por que você acha isso? — rebati, querendo desviar da resposta.

— As pessoas falam muitas coisas durante as minhas aulas, falam por exemplo que você fez um pedido de desculpa publico destinado a ela. — disse de forma calma se encostando a mesa.

— E ...?. — o incentivei a continuar.

— E seja lá o que você estiver fazendo; Pare. Não trate aquela garota como se ela fosse uma das garotas a qual você saiu antes, que não estão nem um pouco interessadas em que faculdade você quer cursar ou sobre como é a relação com seus pais. Ela parece ser diferente. Não a decepcione. — ele aconselhou e eu o encarei.

— Por que está me dizendo isso?. — perguntei incomodado por suas palavras.

— Reforçando o que você disse; Eu já tive a sua idade. — dito isso, ele não falou mais nada relacionado a esse assunto.

(...)

Ponto de vista: Isabella Swan.

Adentrei ao estabelecimento, e aqueles sininhos irritantes tocaram voltando toda a atenção das pessoas para mim, encolhi os ombros, e procurei por Alice por cima dos ombros. Encontrei esta numa mesa afastada perto da bancada onde os doces ficavam expostos. O CaféSabores estava parcialmente cheio, mas, eu não tive problemas para chegar até ela.

Puxei a cadeira e me sentei. A encarei e percebi seu semblante triste e cansado. Alice parecia estar pensando em algo importante pois demorou a notar minha presença, mas, assim que percebeu, tentou sorrir, em uma atitude inútil.

— Hey o que aconteceu? — perguntei preocupada, afinal, eu nunca tinha visto Alice dessa forma.

— Eu ganhei uma bolsa na faculdade de Nova Yorque. —  falou quase em um sussurro e eu arregalei os olhos.

— Caramba...Isso é ótimo. — disse animada, mas, logo após contive meu sorriso ao ver que ela não estava como eu.

— Não Isabella, isso não é ótimo porque eu briguei com o Jasper, ele não quer que eu vá, não quer ficar longe de mim, e eu sinceramente não quero ficar longe dele, mas, eu não posso perder uma oportunidade como essa entende? O que você faria no meu lugar?. — perguntou quase implorando por uma resposta.

— Não sou boa em conselhos, serve um comentário sarcástico? — tentei, e ela me fuzilou com os olhos, levantei meus braços em sinal de rendição, mas, logo após suspirei, vendo que eu teria que ficar séria.

— Bom...Em primeiro lugar se eu fosse você, eu nunca estaria me pedindo um conselho, eu falo coisas bem estúpidas às vezes, porém sinceras. Se fosse qualquer outra pessoa, eu diria; Poxa, você não deveria perder  provavelmente a melhor oportunidade da sua vida por causa de um cara. — expliquei, gesticulando com as mãos e ela me olhou atenta, então continuei;  — Mas, não é de qualquer cara que estamos falando, é do Jasper, que para você deve ser uma exceção a toda regra. Eu nunca poderia dizer qual é a melhor decisão, porque ninguém sabe qual a melhor, essa é a sua escolha sim, é o seu futuro, e se essa coisa que as pessoas chamam de amor existe, o Jass vai entender sua decisão, independente de qualquer coisa. — expliquei e ela sorriu só que dessa vez de forma sincera.

— Eu não sei o que fazer Bella, o Jasper vai me odiar. — choramingou e eu ri.

— Alice Brandon, você é muito mais madura do que isso, é lógico que ele não vai te odiar por você ser sensata. — debochei, como se estivesse protestando.

— Será que nem em um momento como esse, você consegue parar de ser insensível?. — questionou sorrindo, mas, com algumas lágrimas nos olhos.

— Não, faz parte da minha natureza ser realista. — enfatizei a última palavra com orgulho e mesmo triste ela riu.

— Eu espero fazer a escolha certa. —  falou calma, e eu toquei sua mão de forma hesitante .

— Você vai, Alice. — disse sorrindo. — Sabe, eu ainda não entendi porque você me chamou para te ajudar, porque segundo meu histórico eu sou péssima para dar conselhos realmente. — explanei com uma sobrancelha arqueada.

— Minhas amigas da faculdadeestavam ocupadas. — explicou fungando por conta das lágrimas, e eu me fingi de ofendida.

— Eu me sinto comovida em ser sua ultima opção. — falei de forma dramática e ela revirou os olhos. — Mas, vamos falar agora de coisas ridículas para te animar, como por exemplo o fato do Edward Cullen ter me pedido desculpa em publico com direito a música e tudo. — falei rindo e ela arregalou os olhos. Em outras circunstancias eu nunca falaria sobre o assunto, mas, hoje eu faria uma exceção.

— Okay ...Isso foi surpreendente.

— É, imagine como eu fiquei quando ele fez isso; Vergonha não chega nem perto do que eu senti. — falei de forma irônica.

— Eu imagino, já que você ironicamente não gosta mais de chamar atenção. — debochou e eu a encarei por causa da insinuação oculta dela.

— Está insinuando algo senhorita Brandon? — perguntei tentando soar irônica, mas, soltei apenas um suspiro.

— Desculpa Bella...Eu não queria ...Eu só estou confusa, você sabe. —  pediu me encarando.

— Tudo bem, relaxa, já estou acostumada. —  falei tentando tranquilizar ela, e pareceu surtir efeito.

A neve começou a cair lá fora, poderíamos vê-la por causa das vidraças da cafetaria, as pessoas que estavam na calçada estavam começaram a entrar para se abrigar da possível chuva que estava por vir, isso sob nossos olhares.

Pedi um café expresso para me aquecer. Enquanto Alice me falava um pouco sobre a faculdade que ela recebeu a proposta, ela me disse que as instalações eram ótimas e os professores eram melhores ainda, ela parecia feliz com isso .

A encarei e cheguei a uma conclusão; Alice já tinha feito a escolha dela, e essa estava mais do que lógica, ela iria para faculdade, ela deixaria Jasper.

E isso confirmaria todas as minhas teorias de que o amor faz as pessoas sofrerem, e nenhum relacionamento é perfeito a ponto de abandonarmos nossos próprios interesses.

Eu estava feliz por ela, isso era sobre o futuro dela, Jass tinha de entender, ele ia sofrer é obvio, mas, será algo passageiro, e quando ele pensasse melhor iria aceitar isso, porque se tem uma coisa que Jasper não é; é egoísta.

Eu sentiria falta da Alice, isso eu tenho que admitir, e me dói pensar que ela vai embora tão rápido, o tempo pode ter passado, mas, eu ainda tinha uma questão sem ser respondida; Eu não sabia o que eu odiava mais; As despedidas ou a falta delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Love Of Another Life." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.