A Love Of Another Life. escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 22
1X13 - Separate Frames.


Notas iniciais do capítulo

Voltei kkkk desculpem os domingos que passei sem postar e não desistam de mim kkkkk.
No capítulo 17 as surpresas serão reveladas, então falta pouco hahahaha.
Ah queria contar uma novidade, quem me acompanha aqui no Nyah desde Totalmente por Acaso sabe o quão importante para mim, então estou repostando ela no wattpad como história original e queria que dessem uma passadinha por lá.
https://www.wattpad.com/story/73648487-totalmente-por-acaso
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714451/chapter/22

 

(Música do capitulo )

"Atrás de uma pessoa fria, sempre tem um coração quebrado"

Ponto de vista: Isabella Swan.

Quando cheguei em casa, uma chuva fininha caia, deixando as árvores ao redor da residência molhadas, um visual bonito de se ver, osso eu não posso negar, me sentei no parapeito da janela como de costume, e peguei meu caderno de desenhos.

  Um simples rabisco se transformou em um medalhão, eu tinha sonhado com ele ontem a noite, mas, como sempre não entendi o significado daquilo.

       Logo, direcionei meus olhos ao pingente de ancora pendurado em minha pulseira.

O que eu estou fazendo? ou melhor; Oque eu fiz ? Eu não consegui fazer com que  Edward me achasse uma chata, muito pelo contrário, eu me rendi e aceitei de forma fácil o encontro, e eu gostei.

Após um tempo, pulei do parapeito da janela decidida a ignorar esses pensamentos. Sai do meu quarto, desci as escadas, direcionando-me até a sala de estar e encontrei Jasper lendo alguns livros da faculdade enquanto anotava algo no seu caderno.

 — A Alice não vai vir hoje?. — perguntei me jogando no sofá e ligando a TV em um canal qualquer,  ele desviou sua atenção para mim.

— Não. Ela tem alguns assuntos para estudar. —  respondeu com uma expressão de tédio evidente no rosto e eu dei ombros.

 — O namoro de vocês é bem chato. — falei minha opinião em um tom irônico e ele revirou os olhos com minha alfinetada.

— Pelo menos eu tenho um relacionamento com alguém, e não fico vivendo amargurado, achando que amor, e um relacionamento saudável a dois, não existem. —  retrucou e eu o encarei.

 — Pensei que você fosse direto Jasper, não que gostava de indiretas. — resmunguei, mesmo sem estar irritada.

— Isso não foi uma indireta, mas, se a carapuça serviu. — ele falou com uma voz de mistério e eu joguei uma almofada nele.

 — Só para constar; Isso não me afetou.  — protestei e o mesmo me ignorou.

 —Se eu quisesse te afetar, eu falaria de outras coisas... —  disse enigmático de novo e eu o encarei com os braços cruzados.

— Tipo o que Jasper? — o desafiei a dizer em voz alta, e ele abriu a boca e fechou várias vezes, vendo a besteira que tinha falado.

Antes dele falar qualquer outra coisa, a campainha começou a tocar, me levantei pronta para atender, caminhei até a porta a abrindo em seguida, me deparando com a Vick com uma expressão animada no rosto, me perguntei se a raiva que ela estava de mim, tinha passado.

—...Oi? — eu disse meio confusa por sua animação.

—Eu quero que me conte tudo. — enfatizou cada palavra e sem nem pedir licença, entrou dentro da casa e cumprimentou Jasper, que apenas acenou com a cabeça.

Eu ainda continuava confusa.

—Tudo sobre o que?. — perguntei alto e ela revirou os olhos.

—Sobre o seu encontro, amiga. —  disse me abraçando pelos ombros e o Jasper arregalou os olhos.

—A Bels teve um encontro?. — ele perguntou surpreso.

—Com um amigo. — completei antes de Vick falar coisas a quais não devia.

—O Riley? —  perguntou confuso, e eu revirei os olhos.

Sério, por que todo mundo acha que só tenho o Riley como amigo?.

— Não! Edward Cullen. —  Vick anunciou com um sorriso triunfante ,e eu revirei os olhos novamente.

— O popular que faz parte do grupo da garota que humilha a Bella?. — tentou advinhar e ela assentiu. — Eu não sabia que esse cara era seu amigo. — falou com um olhar questionador direcionado a mim, ignorei isso.

— E ele não é. — Victoria falou com um sorriso malicioso.

— Cala a boca, Volturi, você sabe muito bem porque eu aceitei sair com ele. — protestei e ela riu.

— Como se eu fosse acreditar nisso, sair com ele por causa de uma "provocação" ah faça-me um favor. — pediu de forma irônica.

— Que “provocação”? — Jasper perguntou confuso e eu o encarei incrédula por ele prestar atenção nas besteiras que a Vick falava.

 — Essa garota que odeia a Bella, vulgo Rosalie é completamente apaixonada por o Edward, então em um momento de ''raiva'' a Bella a provocou, aceitando o convite que ele tinha feito há muito tempo a ela, com a intenção de saírem juntos. — ela explicou brevemente, e Jasper me olhou pelo canto do olho e eu entendi o que ele queria dizer. Se traduzia em Depois nós falamos sobre isso.

Isso se chama as vantagens — ou desvantagens —  de ter um amigo que se consideram seu irmão mais velho.

Contei a Vick algumas coisas — ocultando partes bem importantes — sobre o “encontro”, porque sabia que ela só iria embora quando eu falasse sobre isso. Ela jantou conosco, e meu pai como sempre, adorou a presença dela.

Apesar da Vick ser minha melhor amiga, eu não tinha muitos coisas em comum com ela, tal como Alice — namorada do Jasper e filha do treinador Pierce — No entanto essa última volta e meia é mais madura, e me entende e me reprende mais em vários pontos, só que só nos vemos de vez em quando, quando ela decide vim aqui para ver o Jasper.

(...)

Estacionei o carro na única vaga no estacionamento, desci do veiculo e peguei com todo cuidado do universo a escultura que eu tinha feito para o trabalho de artes. Os integrantes do meu grupo para grande surpresa de todos eram Riley e Vick.

Avistei Riley encostado no seu carro e fui até lá cumprimentar ele.

— Bom dia. — falei fingindo animação e ele saiu de seus devaneios.

— Oi Bella ,como vai?. —  perguntou educadamente.

— Eu vou bem, já você...Parece estar no mundo da lua. — observei e ele balançou a cabeça, me fazendo rir.

— Só estava pensando na Vic...No trabalho de artes. — falou tentando disfarçar e eu me segurei para não rir mais.

 — Trabalho de artes? Okay. — debochei e ele corou.

— Ao contrário de você, eu sou nerd de verdade e me orgulho disso. — ele se defende, ofendido por minhas insinuações.

— Tudo bem senhor nerd de verdade, eu já entendi que você está focado no trabalho de artes, não em uma certa ruiva de olhos azuis que por acaso está vindo para cá agora. — falei de forma irônica, e ele se virou tendo uma visão de Vick vindo até nós saltitante.

 — Por que você está tão animada? — perguntei assim que ela se aproximou mais.

— Eu tenho um encontro com Demetri, obrigada pelas dicas, amiga, você me fez perceber que eu não tenho que procurar o cara perfeito, eu tenho que achar alguém que tenha defeitos e que eu aceite todos eles. E quem tem mais defeitos que o Demtri? — ela exclamou como se isso incrível. Riley me encarou, e eu me desesperei.

 —Vick! Não! Você entendeu tudo errado, não foi isso que eu quis dizer. —  protestei.

— Lógico que foi isso, e aliás, você tem toda razão. — ela disse com um sorriso largo e se despediu de nós, afirmando que precisava conversar com uma amiga sua.

Riley se virou para mim e eu mordi os lábios.

—O que exatamente você disse a ela?. — ele questionou desconfiado.

— Posso te garantir que não foi para ela sair com o Demetri. — me defendi, levantando as mãos para o alto.

 — Obrigado Bella, realmente obrigado. —  agradeceu de forma irônica.

— De nada? — brinquei e ele revirou os olhos.

É! Talvez eu tenha estragado a possível relação que iria existir entre ele e a Vick.

(...)

Encontrei Vick na biblioteca — o que é estranho — e pedi para que ela tomasse conta do meu trabalho de Artes, enquanto eu iria assistir minhas duas primeiras aulas de Química — a aula de Artes será a ultima —  ela aceitou dizendo que seria uma forma de agradecimento pelas dicas que eu dei a ela, dicas essas que eu me arrependo por ter dito.

  Abri a porta do meu armário para pegar os livros para a próxima aula, e me deparei com Edward na minha frente com uma expressão animada no rosto, estou me perguntando o que colocaram no lanche das pessoas hoje, para todos estarem com esses sorrisos idiotas no rosto.

— Meus pais vão viajar no fim de semana, e adivinha...? — ele disse com aquele maldito sorriso de lado.

— Eu não estou com a miníma vontade de adivinhar nada. — cantarolei fechando o armário e me virando para ele, já com os livros em mãos.

— Eu tinha esquecido como você é doce pela manhã. — debochou e eu cruzei os braços.

— Você por acaso já me experimentou nesse horário? — disse ironicamente e ele me encarou.

— Não, mas o armário do zelador está aberto. —  falou com um sorriso malicioso, revirei os olhos.

— Apesar de eu ter ficado extremamente excitada com essa proposta, eu acho melhor não.  respondi ironicamente e Edward riu.

— Voltando ao assunto principal, já que meus pais vão viajar eu vou fazer uma festa no fim de semana. — anunciou e eu fiquei o olhando com cara de paisagem.

——É...Por que eu deveria ficar animada com isso?. — perguntei com as sobrancelhas franzidas.

— Porque eu estou te convidando. — explicou como se fosse obvio e eu gargalhei.

—E o que te faz pensar que eu vou? — perguntei ainda rindo.

— O fato de você ter falado que nós somos amigos, e amigos vão nas festas uns dos outros. —  disse com um sorriso vencedor e eu revirei os olhos novamente.

— Só para você saber, eu me arrependi de ter dito isso. —  falei, mas, ele não se afetou.

— Eu vou ignorar suas palavras, okay?. Então, você vai ou não? —  questionou ansioso, mas, antes de eu responder o sinal tocou anunciando que as próximas aulas iam começar, sorri com deboche para ele, que me encarou frustrado.

 — Sorry. — pedi com uma expressão de falsa inocência e ele revirou os olhos.

(...)

Caminhei pelo corredor, indo em direção ao refeitório, até escutar um grito vindo da biblioteca. Eu conhecia aquela voz. Era Vick, corri até lá, e me deparei com a mesma, com uma expressão de desespero no rosto, franzi as sobrancelhas.

De primeira não entendi, mas, logo após segui o seu olhar, e vi minha escultura completamente destruída, fiquei estática, tentando formular uma frase qualquer, mas, não consegui, só uma palavra me vinha em mente; Rosalie.

— Como isso aconteceu Victoria Volturi?.  — perguntei tentando não surtar e ela me direcionou um olhar de desculpas.

— O Demetri me enviou um torpedo pedindo para eu me encontrar com ele no refeitório...Então, eu pensei que não teria problema deixar o trabalho aqui por alguns minutos, só que quando eu voltei estava tudo assim. — ela gesticulou com as mãos e eu suspirei .

— Está mais do que obvio quem fez isso. —  disse me sentando e tocando de forma hesitante no que sobrou da minha escultura.

— A Rosalie?. — tentou adivinhar com as sobrancelha franzidas e eu revirei os olhos.

— Ela fez isso para se vingar por causa da provocação e do encontro. — expliquei o obvio a ela, que assentiu.

— O que nós faremos agora? — ela perguntou preocupada e eu a encarei.

— Eu não sei. Eu realmente não sei. — eu disse desviando de seus olhos.

(...)

Ponto de vista: Rosalie Hale.

Disse a Bella, que me vingaria, e isso era só o começo. Quem aquela mocoronga pensa que é para me provocar na frente de toda a escola, e ainda aceitar sair com o garoto que ela sabe que eu gosto desde sempre?

Só porque ela teve coragem de me enfrentar por míseros segundos, ela acha que se tornou alguém importante? A mesma deveria se tocar, que ela não é nada nem ninguém nessa escola e eu mostrarei isso a ela.

Assim que vi aquela ridícula chegando, segurando sua escultura, eu tive a ideia de estragar o trabalhinho dela, ninguém poderia provar que eu fiz alguma coisa. Pedi ao Demetri que mandasse um torpedo para a ruiva azeda vulgo Victoria Volturi para distrai-la e assim ele o fez. — É incrível o que um rostinho bonito não faz ...Quer dizer, não só o rosto —.

Agora, eu estava no refeitório com Jéssica que resmungava como apesar de ser nerd o Riley Biers, era bonito. O olhei pelo canto do olho, e eu não posso negar até que ele é...Pegável, mas, não tinha todo o tesão do Edward.

— Mal posso esperar para ver a cara da Isabella, ao ver o trabalho dela destruído. — eu disse fazendo biquinho, e minha amiga riu.

— Com certeza ela vai ficar bem surpresa. — concordou e eu a encarei.

— Quero ver se ela vai ousar me provocar de novo. — falei com um sorriso triunfante.

— Você ficou sabendo da festa do Edward, no fim de semana?. —  perguntou animada. Mordi os lábios.

— Não...Talvez, ele tenha esquecido de me chamar. —  justifiquei mais a mim mesma do que a ela.

— Talvez, tenha sido isso mesmo. — concordou com um sorriso falso.

— De qualquer forma, eu vou arrasar nessa festa, e o melhor;  o Ed vai ser todo meu. — adivinhei com um sorriso malicioso.

(...)

Ponto de vista: Isabella Swan.

        Vick e eu ainda estávamos na bibliotec, tentando achar uma solução para consertamos o trabalho de Artes, mas, a maioria das alternativas pareciam impossíveis e não tínhamos tempo de executar as possíveis. Escutamos alguém abrindo a porta, e nos deparamos com  Edward e Riley, eles nos olharam com expressões confusas nos rostos.

 — Está tudo bem?. — Edward perguntou e por um momento eu quis esganar ele.

       Que pergunta mais estúpida foi essa?

— Deixa eu pensar, eu me mudei contra a minha vontade para essa cidade, desde sempre sou tratada como uma nerd anti social, ai eu decido provocar a garota que sempre me odiou, aceitando o convite do cara que ela gosta para sair, ai ela se vinga estragando meu trabalho de Artes, e talvez eu possa perder a nota do semestre... Então não, Edward, não está absolutamente nada bem. — desabafei toda a minha raiva de uma vez só e ele arregalou os olhos, surpreso.

— É isso que eu mais gosto nessa garota, ela é direta. — Edward disse com um sorriso de lado, assim que se recompôes do meu surto, se direcionando a Riley que segurava o riso, e eu me segurei novamente para não avançar nele.

 — Vocês vão ficar discutindo, sobre o que gostam de mim ou não, ou sobre se eu beijo bem?. É sério? — perguntei de forma irônica.

— Eu nunca te beijei, para saber. — Riley se defendeu e eu olhei para ele incrédula, até ele sendo guiado pelo estúpido popular.

— Ela beija bem. — Edward disse como se fosse nada, e Riley e Vick arregalaram os olhos.

— Você nunca me disse que beijou ele. — Vick protestou e eu suspirei dramaticamente.

— Isso é um fato desnecessário. — defendi, revirando os olhos.

— No momento em que nossas línguas se encontrara, isso parecia bem necessário. — Edward debochou ofendido.

—Será que tem como nós focarmos no que realmente interessa? Que seria no trabalho. — pedi e eles pareceram ter voltado a realidade.

— Nós temos exatamente 15 minutos, antes do intervalo acabar. — Riley disse apontando para o relógio da parede e eu suspirei.

— É praticamente impossível nós fazermos outra escultura em exatos 15 minutos. — falei de forma sincera.

— Seria se você não conhecesse um garoto gostoso e sexy, craque em Artes. — Edward disse piscando para mim e eu sorri revirando os olhos.

(...)

— Você tem certeza que vai dar tempo? — perguntei andando de um lado para o outro, enquanto ele colava algumas partes da minha escultura destruída. Vick e Riley tinham saído para buscar nossos lanches.

— Será que tem como você confiar só um pouquinho em mim?... —  perguntou revirando os olhos, e eu olhei para ele incrédula.

— Eu não confio em você. — lhe disse na cara dura, mas, ele não se afetou.

— O que pretende fazer em relação, a Rosalie?. — ele perguntou enquanto pegava o bastão de cola quente.

— Eu não pretendo fazer nada, eu não vou me rebaixar ao nível dela. — expliquei e ele parou de colar a escultura.

E me encarou de uma forma tão intensa, que me fez arrepiar. Nossos olhos pareciam se perder um no outro, desviei rapidamente, não querendo intensificar mais ainda a situação.

— Está tentando me seduzir com seus olhos senhor Cullen? — brinquei tentando disfarçar o acontecido de minutos antes.

— Por que? Estou conseguindo? — ele perguntou divertido.

— Definitivamente...Não. — respondi balançando a cabeça.

—Eu estou começando a achar que o seu coração é feito de pedra. —  protestou e eu me aproximei dele quase colando nossos narizes.

— Eu prefiro dizer que é feito de gelo. — argumentei e ele riu.

— Por quê? —  perguntou curioso, não se afetando com a proximidade.

— Porque assim ele pode ser derretido com o fogo. — provoquei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Love Of Another Life." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.