Você é uma vergonha, Rose Weasley ! escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 15
Capítulo 14 - Novos amigos


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpe pela demora ! Eu estou em semana de provas na faculdade )):
Eu ia postar ontem, as a luz acabou em casa, mas enfim, quero dar as boas vindas aos novos leitores, e agradecer imensamente pelos reviews !
O capítulo de hoje tá enorme, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714336/chapter/15

Acordei na terça feira sentindo os raios solares em meu rosto , e amaldiçoei-me internamente por não ter fechado a janela antes de dormir. Suspirei e me sentei na cama, espreguiçando-me lentamente. Hoje seria meu primeiro dia na academia, e eu estava me sentindo animada de um jeito que eu nunca pensei que fosse ficar, ainda mais para fazer qualquer tipo de exercício físico.

Me levantei contendo o impulso de tomar banho, já que com certeza eu iria suar igual uma louca , e retirei meu pijama, colocando uma calça leggin preta e uma blusa azul larga. Fui até o banheiro e penteei meus longos cabelos ruivos, e fiz uma careta insatisfeita ao ver o quão seco eles estavam. “ Preciso fazer alguma poção para isso, urgente ! “ pensei desgostosa, enquanto prendia meus fios ruivos em um coque frouxo.

Peguei minha varinha e desci as escadas despreocupadamente, já que Hermione já tinha saído de casa, e fui para a cozinha. Tomei meu café da manhã sem pressa e subi novamente, arrumei meu quarto com um simples aceno da varinha ( sim, eu estou abusando do fato de ter sido liberada para fazer magia, por conta dos estudos, mas não consigo resistir), escovei os dentes,  coloquei minha varinha na bolsa e desci. Peguei uma garrafa d’água de plástico e a enchi com água gelada, e quando estava prestes a sair de casa, vi uma coruja batendo as asas freneticamente, no vidro da janela da cozinha.

Sorri ao ver a coruja, que reconheci imediatamente como a coruja dos Potter. Fui até a janela e a abri, retirando a carta da pata da coruja. Me virei para pegar algum petisco para ela, mas ela voltou a voar assim que peguei a carta. Reconheci a caligrafia um tanto torta de James assim que abri o envelope

Rose

Não é do meu feitio mandar cartas a essa hora, então se considere realmente especial. Brincadeiras a parte, a dias eu quero te contar uma coisa, mais me falta coragem para isso, então, antes que eu desista mais uma vez, gostaria de te pedir para você me encontrar na praça central de Godric’s Hollow as 16h, já que hoje eu saio mais cedo. E não, não vou dizer o que é, quero te deixar curiosa.

James

Ri ao terminar de ler a carta e a guardei em minha bolsa, enquanto saia de casa e fechava a porta. James era realmente uma peste, ele sabia como eu era curiosa e também sabia que eu iria ficar pensando nisso o resto do dia. Suspirei fundo enquanto andava, e quando eu vi, já tinha chegado na academia. Senti a tensão tomar conta do meu ser pela primeira vez naquela manhã.

— Agora não é hora de ficar nervosa, Rose..você precisa fazer isso – Sussurrei para mim mesma, sem me importar com o fato de que eu parecia uma louca por estar completamente parada , na porta de uma academia, e ainda falando sozinha. Respirei fundo mais uma vez, e entrei na enorme recepção do local. O ambiente era grande e bem iluminado, com um enorme balcão bege no centro, onde três mulheres em torno dos 25 anos trabalhavam energicamente.

Me aproximei de uma enorme parede de vidro que havia na extremidade leste da recepção, que dava a visão do outro salão que havia na academia. Nesse salão,  era possível ouvir uma música animada e pude ver vários tipos de equipamentos e pessoas fazendo exercícios que eu nem sabia que existiam, e muito menos que eram humanamente possíveis. Me imaginei fazendo uma coisa daquelas e engoli em seco imediatamente, já imaginando a dor que se instalaria em meu corpo no dia seguinte.

— Rose ? –   Chamou Tiffany, a recepcionista que tinha me atendido no dia anterior, me tirando de meus devaneios com sua voz fina e simpática. Ela era negra, com belos olhos castanhos e um corpo de dar inveja a qualquer mortal. Me virei para ela e retribui seu sorriso, tentando não deixar meu nervosismo idiota tão evidente. – Eu preciso que você preencha essa ficha para mim, por favor – Ela disse e eu assenti, indo em direção ao balcão. Ela colocou um papel na minha frente e uma caneta, que aliás, me causou uma estranheza enorme e eu tive que me repreender várias vezes para não fazer o típico gesto de molhar a ponta da caneta no tinteiro. Preenchi todo o conteúdo da ficha, sobre o meu objetivo com os exercícios, porque eu tinha decidido e mais um monte de outros itens. Quando terminei, devolvi a canela e o papel a ela. – Ótimo, agora me acompanhe, por favor – Ela disse e eu comecei a segui-la, passando pela porta de vidro que separava os dois salões da academia. 

Assim que atravessamos a porta, a música ecoava alta por todo o ambiente e senti meu corpo praticamente congelar quando meus braços nus foram atingidos pelo ar gelado do ar condicionado..aliás, essa era uma das invenções dos trouxas que eu mais gostava, apesar de que, naquele momento, a temperatura baixa não estava agradando muito.  Continuei seguindo Tiffany,e olhando tudo atentamente e completamente confusa sobre todos os objetos que tinham ali. Eu esperava, de verdade, que Lily Luna não estivesse certa ao dizer que, com a minha péssima coordenação motora, eu não caísse no chão e pagasse um mico histórico. Ela me guiou por um corredor enorme, onde havia uma considerável quantidade de armários.

—  Você pode guardar as suas coisas nesses armários enquanto estiver treinando, é bem mais fácil e seguro do que ficar carregando por ai – Ela disse, me entregando a chave do armário 9. Eu agradeci e peguei a chave, abrindo rapidamente o armário e colocando minha bolsa lá, retirando apenas minha garrafa d’agua, e  trancando-o logo em seguida. Voltamos pelo mesmo corredor e Tiffany virou a direita, comigo em seu encalço. Dessa vez, entramos no salão que eu estava observando pela parede de vidro da recepção.

— Josh ! – Tiffany disse com uma voz afetada, para um rapaz loiro que estava mostrando a um rapaz como mexer em um aparelho, que eu nem me atrevi a perguntar o que era. O tom em que ela chamou o tal Josh fez-me lembrar, quase que automaticamente, do tom de gemido que a grande maioria da população de Hogwarts usava para falar o nome de Scorpius Malfoy. Senti um calafrio ao me lembrar disso, e pisquei algumas vezes , na tentativa de espantar aqueles pensamentos.

O tal Josh se afastou do rapaz e virou-se para Tiffany com um sorriso simpático, mas sem malícia e PELAS CUECAS ENCARDIDAS DE MÉRLIN, QUE HOMEM É ESSE ? Josh era loiro, com olhos tão verdes quanto os de Alvo e tinha um sorriso que poderia fazer qualquer mulher desmaiar, e infelizmente, tinha uma aliança gigantesca no dedo anelar esquerdo, que me fez voltar a realidade quase que automaticamente. Mérlin, o que deu em mim ?

— Tiff ! – Ele exclamou com uma voz grave e alegre, dando um beijo na bochecha da moça, que ficava surpreendentemente baixa perto dele. Eu desviei o olhar, pois não sabia a quanto tempo estava encarando e a última coisa que eu queria era parecer com uma louca tarada. – Tenho uma nova aluna ? – Ele perguntou e me olhou, dando um sorriso simpático. Eu olhei de volta e sorri também , sentindo minhas bochechas esquentarem.

— Sim ! Rose, esse é o Josh. Ele é o instrutor aqui da academia, e vai te ajudar com os exercícios – Tiffany apresentou e ele sorriu pra mim novamente, e sabe lá Mérlin como, eu consegui retribuir o sorriso sem corar. Ela entregou a ficha que eu tinha preenchido para ele – Essa é a ficha dela, tenho certeza que você vai adorar esse caso – Ela cochichou para ele, mas não baixo o bastante para que eu não ouvisse, o que me fez franzir o cenho. Como assim ele vai adorar o meu caso ?

Tiffany foi embora e ficamos em silêncio, enquanto Josh lia minha ficha atentamente. Ele tinha um olhar sério e compenetrado, e arregalava levemente os olhos enquanto lia as linhas.

— Ual, você já perdeu trinta quilos por conta própria ? – Ele perguntou e eu assenti, dando um sorriso tímido – Incrível ! Pelo jeito você já deve ter acostumado com exercícios, então vou poder pegar pesado com você  - Ele disse em um tom brincalhão.

— Se você tiver paciência para me aguentar reclamando amanhã, tudo bem – Eu disse entrando na brincadeira, e ele gargalhou.

— Certo, vamos começar – Josh disse, e fez um sinal para que eu o acompanhasse – Fora as caminhadas, você já tentou fazer algum outro tipo de exercício ?

— Não, eu gosto das caminhadas, e elas estavam dando um bom resultado – Eu respondi, dando de ombros. Ele assentiu positivamente e me mandou subir em um objeto, que depois eu descobri que se chamava esteira. Eu subi e coloquei minha garrafa d’agua em um dos compartimentos. Sem avisos prévios, Josh apertou um botão e o chão da esteira começou a se mexer sozinho, me fazendo agarrar na parte lateral com tanta força que os nós dos meus dedos ficaram  brancos. Josh riu levemente do meu desespero.

— Calma, a esteira não é diferente de uma caminhada..você não vai cair, não se preocupe – Ele disse, e aos poucos eu fui perdendo o medo, e logo me acostumei com o objeto. – Quero que você faça quarenta minutos de caminhada, ok ? Quando você terminar, espere que eu vou te mostrar outros exercícios. – Eu assenti e Josh me ensinou como regular a tal esteira, e foi atender outras pessoas que tinham acabado de chegar. Não demorou muito e eu já me senti segura para aumentar um pouco a velocidade, e eu estava me saindo bem melhor do que esperava para um primeiro dia.

— Weasley ? – Eu ouvi uma voz feminina indagando ao meu lado, quase me fazendo cair de susto. Eu segurei fortemente a lateral do objeto com a mão direita, enquanto apertava rapidamente o botão para diminuir a velocidade. – Oh, desculpe, não quis te assustar – Ouvi a pessoa dizer, envergonhada.  Me virei para o lado e demorei alguns segundos para reconhecer quem era a pessoa.

Era Valentina Finnigan, ela era filha de um grande amigo dos meus pais e do meu padrinho, nos tempos de Hogwarts. Ela tinha se formado a uns dois anos, e seu irmão, Anthony, fazia parte do grupinho que me infernizava em Hogwart. Mas até onde eu me lembrava, nunca tinha ouvido ofensas da parte dela, e ela me olhava um tanto..espantada.

Valentina tinha mais ou menos a minha altura,  longos cabelos castanhos e cacheados, olhos castanhos e um sorriso simpático. Após forçar um pouco minha memória, me lembrei que ela havia sido da Corvinal nos tempos de Hogwarts, e que tinha se formado com as melhores notas da turma em seu ano.

— Oi, Finnigan – Eu cumprimentei educadamente, dando um leve sorriso -  Faz tempo que você vem aqui ? – Fiz a pergunta mais inteligente que consegui formular, após me recuperar do susto que a aparição abrupta da morena havia me causado. Ela pareceu perceber e riu levemente, enquanto se acomodava na esteira ao lado da minha, me fazendo pensar amargamente que eu ainda encontraria muita gente conhecida do que eu queria ali..também, quem mandou escolher um local perto de Godric’s Hollow ?

— Faz uns quatro meses mais ou menos – Ela disse, enquanto começava a correr – Esse é o único horário que eu tenho folga de meus plantões no St Mungus, então eu aproveito para fazer alguma coisa, senão eu fico completamente louca – Valentina riu e eu a acompanhei, enquanto aumentava a velocidade em minha esteira. – Você começou agora, certo ? Nunca te vi por aqui

— Na verdade, eu comecei hoje.. – Comentei um tanto sem graça.

— Mas você já estava fazendo alguma coisa antes, não é ? Você está bem mais maga ! – Ela comentou e de repente nós começamos a conversar , como se fossemos velhas amigas que estavam se reencontrando agora, depois de muito tempo sem contato,

— Eu nem imagino o quão infernal devem ter sido os seus anos em Hogwarts – Valentina comentou quando eu terminei meu relato, sem parar de correr. Ela estava ofegante e enfim diminuiu a velocidade do aparelho, agora andando quase na mesma velocidade em que eu estava. – Eu sinto muito ,não só por meu irmão, mas principalmente por nunca ter interferido – Ela disse, em um tom de arrependimento idêntico ao de James.

— Não se preocupe com isso – Eu disse, sincera – Acho que nenhuma pessoa conseguiria impedir tudo o que aconteceu..mas, pelo menos agora, eu sei que já ouvi tantas coisas horríveis, não só em Hogwarts como da minha própria família, que nada mais pode me trazer prejuízos maiores do que já trouxe – Eu disse, tocando meus pulsos institivamente. Valentina percebeu, mas não falou nada. – Então resolvi fazer isso, não por eles, mas por mim, pela minha saúde – Eu disse enquanto apertava o botão para parar a esteira, e Valentina fez o mesmo.

— Queria entender como puderam ser tão ruins com você..você é uma pessoa incrível, Rose – Ela disse, e me deu um abraço, que eu retribui com vontade. Nunca tinha conversado com ela nos tempos dela em Hogwarts, mas dava para ver que ela era uma pessoa boa. – Você mora aqui em Godric’s Hollow, não mora ? – Ela perguntou em um sussurro, e eu assenti – Ótimo, então vamos embora juntas – Ela disse, e eu nem tive tempo para responder, pois logo ela saiu correndo , provavelmente indo para algum outro canto da academia.

— Já fez amizade com a Val ? – Josh perguntou , quase me fazendo pular de susto. Fiz uma careta para ele por conta disso, e ele riu com vontade da minha cara. – Bom, eu quero que você deite aqui nesse colchonete e faça trinta abdominais. – Ele pediu e eu assenti positivamente, achando que eu daria conta do recado. Mas eu estava errada, como sempre, pois mal chegou na décima quinta e eu já estava completamente exausta – Vamos Rose, você consegue – Josh disse, enquanto segurava meus joelhos.

Eu respirei fundo e reuni todas as minhas forças, e consegui jogar meu tronco para frente mais algumas vezes, assim como ele tinha me explicado

— Vinte e sete, vinte e oito, vinte e nove..TRINTA ! – Ele disse, me fazendo desabar no colchão – Parabéns Rose, você foi muito bem para o seu primeiro dia ..te espero amanhã – Ele disse e eu sorri, assentindo positivamente enquanto ele se afastava. Me levantei e guardei o colchonete, me sentindo completamente exausta, mas orgulhosa do meu trabalho.

Valentina ainda não tinha aparecido , então me limitei a observar as pessoas se exercitarem enquanto isso.  Era visível por suas expressões que alguns sentiam realmente um prazer muito grande em se exercitar, mas fiquei aliviada ao perceber que, assim como eu, tinha muita gente que odiava estar lá, mas estava fazendo isso porque o médico mandou, ou porque simplesmente não queria ganhar alguns quilos a mais, já que o natal estava cada vez mais próximo.

— Mérlin, qual a necessidade de destruir as pessoas desse jeito ? – Valentina choramingou, enquanto colocava as mãos nos joelhos e respirava fundo, recuperando o fôlego. Eu não pude evitar uma gargalhada com o drama dela. Olhei para o enorme relógio digital que havia em uma das paredes, que indicava dez horas da manhã, e me lembrei de meu encontro com James, que aconteceria em quatro horas. Mérlin, QUATRO HORAS ! Eu ainda vou matar meu primo.

Depois que Valentina se recuperou nós fomos até os armários, pegamos nossas coisas e devolvemos a chave para as recepcionistas. Nos despedimos rapidamente, pois além da casa dos Finnigan ser uma das primeiras do vilarejo, ela já estava um pouco atrasada para seu plantão no St Mungus.  Assim que cheguei em casa, fui correndo para o chuveiro e tomei um banho demorado, me sequei e coloquei uma roupa confortável em seguida.

Ignorando totalmente o fato de que eu teria uma prova de Transfiguração daqui a 2 dias, peguei meu despertador em cima da mesa de cabeceira e o programei para despertar a 13:00 da tarde, e me deitei em minha cama, dormindo quase que automaticamente. Sonhei que James já me esperava no tal bar onde tinha me intimado a encontra-lo, e assim que eu cheguei lá, ele me apresentou sua primeira namorada, uma tal de Sandy McCartney.

Acordei assustada com o barulho do despertador, sentindo um bolo horrível em meu estômago. Eu não podia descartar o fato de que aquela era uma possibilidade para o encontro, e não sei porque, pensar nisso me dava uma vontade imensa de chorar e de me enfiar em um buraco, para sempre. Respirei fundo e me levantei. Não sentia a mínima fome, mas eu não podia pular nenhuma refeição, senão eu comeria o dobro mais tarde.

Fui até a cozinha e peguei uma enorme tigela de carne, separei alguns pedações e os esquentei com um simples aceno de varinha.  Comi de pé mesmo, e depois bebi um copo de um suco de sabor estranho que havia na geladeira, mas que no final das contas tinha um gosto muito agradável.  Decidida a afastar esses pensamentos de minha mente, peguei meu livro de transfiguração, minha pena e pergaminhos, e comecei a me concentrar na matéria de Transfiguração Humana, que em minha opinião, era a mais difícil.

Fiquei tão concentrada e distraída que, quando vi, já eram 15:45. Corri para meu quarto e coloquei uma calça jeans e uma bata azul, passei uma maquiagem leve e coloquei um par de sapatilhas pretas. Fui até o banheiro, escovei os dentes , peguei minha varinha e, após esconde-la no cós da calça, sai correndo de casa.

Não demorei para achar James, sentado sozinho em um dos bancos da praça. Fiquei aliviada ao ver que, ao contrário do meu sonho, ele não pretendia me apresentar ninguém. Ri sozinha dos meus pensamentos loucos.

— Jay ? -  Eu chamei, e ele se virou. James estava com uma blusa social branca e uma calça preta, também social, que fazia parte do uniforme do curso de Auror. Ele parecia extremamente nervoso, de um jeito que eu nunca tinha visto antes.

— Oi ruivinha ! - Ele murmurou alegre e se levantou, me dando um forte abraço em seguida, como se não me visse a meses. Me surpreendi com o gesto, mas o abracei de volta e sorri para ele. Mérlin, o que será que ele queria me contar ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!