Você é uma vergonha, Rose Weasley ! escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 14
Capítulo 13 - Feliz em mudar


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos acompanhamentos , favoritos e comentários ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714336/chapter/14

Acordei cedo na segunda feira, para mais uma consulta com a Dra Carrow. Hermione não tinha se dado conta dos dias e eu também não fiz questão alguma de avisa-a, pois eu sabia ir sozinha até lá, e seria melhor ir sozinha com meus pensamentos do que com ela me lançando olhares de raiva por simplesmente ter que ir comigo.  Me levantei da cama e me arrastei até o banheiro, tirei meu pijama e joguei-o de qualquer jeito no chão. Entrei no box e deixei que a água morna me despertasse, enquanto tomava um rápido banho. Sai do box e me sequei, coloquei uma calça jeans e um tênis, juntamente com uma blusa azul e não peguei nenhum casaco, já que o dia estava quente, e desci silenciosamente.

Espiei pelo vão da porta e pude ver que Hermione ainda dormia tranquilamente. “ Pelo jeito, ela não vai trabalhar hoje” pensei, enquanto descia as escadas. Peguei algumas frutas na fruteira, que ficava em cima da mesa de mármore da cozinha, e as comi calmamente, subi, escovei os dentes e peguei uma bolsa, onde guardei minha varinha e um documento, e sai.  Eu não estava com vontade de esperar um ônibus para ir até o consultório, utilizar transporte público sempre foi constrangedor para pessoas com o meu peso, então resolvi que uma caminhada era melhor, afinal, o consultório não era tão longe assim.

Fui andando calmamente, pensando na loucura toda que tinha acontecido no dia anterior.  As cicatrizes reabertas em seu pulso ainda doíam, ajudando-me ainda mais das palavras de Ronald, vulgo meu pai, quando foi procurar-me na noite anterior, após o almoço na Toca, que não teve um final feliz. Além disso, eu tinha fugido de lá com James.

Flash back on

Eu estava sozinha da cozinha, jantando um enorme prato de legumes, enquanto lia o profeta diário daquele domingo. Era estranho pensar que eu, que sempre odiei legumes, tinha passado a me acostumar a consumi-los diariamente no jantar. Larguei o  garfo enquanto mastigava, pronta para virar a pagina para minha parte preferida ( a coluna de moda), quando escuto alguém bater violentamente na porta.

— HERMIONE, ABRA ESSA PORTA ! A ROSE PASSOU DOS LIMITES HOJE, ESSA MENINA É UMA VERGONHA E NÃO TEM EDUCAÇÃO ! – Eu escutei Ronald berrar a plenos pulmões e suspirei, cansada.  Provavelmente ele estava ali para brigar comigo sobre o episódio de mais cedo, onde deu a confusão entre James e Dominique. De alguma forma, ele realmente achava que a culpa era minha, e não que fosse a coisa mais óbvia do mundo : James havia terminado com ela, e eu nada tinha influenciado nessa decisão.

Quando me levantei para abrir a porta, Hermione descia as escadas como um furacão e tinha uma expressão furiosa no rosto.

— O que você fez dessa vez garota ? – Ela me perguntou aborrecida , enquanto destrancava a porta. Ronald adentrou na cozinha furioso , praticamente ignorando a ex mulher, e vindo em minha direção, eu recuei alguns passos, e só parei quando senti minhas costas baterem na pia da cozinha. Ronald me encarava com uma expressão furiosa, e Hermione só encarava entediada, como se realmente não se importasse com o que estava acontecendo.

— O QUE EU FIZ PARA MERECER UMA FILHA COMO VOCÊ, ROSE ? VOCÊ SÓ ME ENVERGONHA NA FRENTE DA FAMÍLIA ! COMO VOCÊ TEVE CORAGEM DE FAZER AQUILO COM OS SEUS PRIMOS .... – Ronald berrava, o rosto completamente escarlate , tamanha era sua fúria. Eu abri a boca para responder, mas desisti. Eu sabia que de nada adiantaria tentar responder , argumentar , pois eles nunca acreditariam..aliás, sequer me ouviriam.  Meu pai continuava a berrar, mas eu simplesmente não ouvia mais, ou simplesmente me recusava a escutar. Eu não aguentava mais ser acusada de coisas que eu não tinha feito, não aguentava mais ser acusada de ter um tipo de caráter que eu jamais tive.. me humilhar pelo meu peso , pelo visto, já não era mais o suficiente e nem satisfatório para eles.

Senti meu rosto arder e minhas costas baterem com violência na pia. Senti meus olhos marejarem , e eu não pude deixar de sentir uma pontada de raiva. Mas eu não ia permitir que me visse, não daquele jeito, então sai correndo e subi as e me tranquei no quarto, lançando vários feitiços silenciadores e também para impedirem que abrissem a porta. Me sentei na cama, mas as lágrimas não vieram como imaginei.

Uma mágoa imensa, misturada com raiva me dominava naquele momento e o sentimento só aumentava. Fazia anos que as coisas eram desse jeito, mas eu nunca deixava de me perguntar o que eu tinha feito de tão errado assim para merecer tanto ódio dos meus próprios pais. No começo, eu tentava me comportar da melhor maneira possível, ser sempre prestativa, tirar as melhores notas ..mas aquilo não era o suficiente. Afastei esses pensamentos e , quando me dei conta, meu rosto estava banhado pelas lágrimas.

Me levantei e fui até o banheiro, onde peguei minha gilete e reabri dois cortes em meu pulso, mas fazendo questão de aumenta-los, enquanto passava a gilete. Reprimi um grito de dor, sentindo as lágrimas virem como uma forte enxurrada, enquanto via o sangue escorrer rapidamente pelo meu braço. Estava sangrando muito, como nunca tinha sangrado antes, mas eu não me importei.

Naquela hora, pela primeira vez em muitos meses, eu não me importei se sangrasse até morrer. Aliás, queria imaginar a cara de Hermione quando achasse meu corpo dias mais tarde, apenas por conta do mau cheiro que se espalharia por toda a sua casa. Encostei minha cabeça na parede do banheiro, e deixei que o sangue escorresse, sujando a mim e ao chão por completo. Eu já não chorava mais, minha cabeça latejava e eu queria mais do que tudo ir para a cama, mas não tinha forças para levantar, e por fim, acabei adormecendo ali no chão mesmo.

Não sei quanto tempo depois acordei, minhas costas doíam, protestando por eu ter adormecido em uma posição desconfortável, então me levantei e olhei para o chão. O estrago tinha sido grande dessa vez, mas não era algo com que eu me importasse no momento. Peguei minha varinha em cima da cama e , com um rápido aceno, fiz todo o sangue sumir do chão e de minha roupa, e lavei meus pulsos na torneira. Abri o armário e peguei a poção cicatrizante, sentindo uma ardência dolorosa em meu pulso quando a apliquei.

Guardei o frasco e suspirei, me olhando no espelho. Me sentia a pior das pessoas do mundo, estava cansada, cansada de ser humilhada..mas já tinha conseguido chegar longe demais para isso, e não ia deixar que Ronald e Hermione a ajudassem a voltar para o fundo do poço.

Flash back off

Suspirei fundo e balancei a cabeça, tentando ao máximo tirar aqueles pensamentos de minha mente, enquanto já chegava na rua do consultório da Dra Carrow.  James, Alvo e Lily ficaram indignados com isso, e James ficou tão furioso, que eu precisei de muito esforço para convence-lo a não ir até a Toca e discutir com o padrinho. Mas os três concordaram comigo que, se Ronald e Hermione tinham vergonha de serem meus pais, eu também não precisava me orgulhar de ser filha deles..aliás, eu nem sabia dizer se eu conseguia chama-los de pais. Não me lembrava de ter ouvido uma palavra de afeto de Hermione, e as de Ronald eram tão vagas que podiam até ser questionadas, como alguma peça da minha mente, e por mais acostumada que eu estivesse, concluir isso era extremamente doloroso.

Suspirei fundo e subi as escadas, apertando a campainha. A secretária abriu a porta e sorriu cordialmente para mim, permitindo a minha passagem. Eu agradeci e entrei na sala, sentando-me em um dos sofás que havia lá, com a bolsa em meu colo, enquanto esperava que a endocrinologista  me chamasse.

Soltei um longo suspiro, e resolvi gastar meus neurônios com pensamentos realmente produtivos para mim, e não na minha relação destrutiva com as pessoas que me colocaram no mundo. Fechei os olhos e comecei a tentar me lembrar de todos os eventos da Guerra dos Duendes, que eu não podia negar, é um assunto que me fascinava.  Aliás, eu me fascinava por qualquer assunto que envolvesse história, fosse ela bruxa ou trouxa. Eu teria que fazer uma prova sobre essa matéria em poucos dias, o que significava que teria que encarar algum funcionário de Hogwarts, extremamente mal humorado por ter que sair do castelo para ir até a casa de uma aluna. 

Estava repassando pela quinta vez meu assunto preferido, que eu tinha lido exaustivamente na manhã do dia anterior, mas tinha a estranha sensação de estar sendo observada. Abri meus olhos lentamente, e não demorou muito para que eu encontrasse o motivo de meu desconforto.  Um rapaz alto, magro, com os cabelos castanhos claros , pele bronzeada e olhos intensamente verdes me olhava curiosamente. Ele acompanhava uma mulher que, apesar de ter a pele branca e formar um contraste gritante com a do rapaz, eram muito parecidos. Eles estavam sentados no sofá ao lado. A mulher lia uma revista distraidamente e o menino, diante de meu olhar de indagação, pareceu acordar de um torpor e desviou o olhar para uma direção qualquer. Eu sabia que o conhecia de algum lugar, mas não conseguia me lembrar de onde..

— Rose Weasley ! –  Fui tirada de meus devaneios pela voz grave da Dra Carrow, que sorriu ao me ver . Eu retribuiu o sorriso, e pude notar que tanto o rapaz quanto a mulher ( que provavelmente, deveria ser sua mãe) levantaram o olhar para me encarar. Quem eram eles, afinal ? E porque estavam me encarando desse jeito, como se realmente me conhecessem ? Balancei a cabeça e me encaminhei para dentro da sala, onde Dra Carrow me olhava confusa. Entrei no consultório e fechei a porta cuidadosamente.. – Vejo que está indo muito bem, Rose ! Sua mãe não veio hoje com você ? – Ela perguntou, enquanto sentava-se em sua cadeira e digitava rapidamente em seu computador, provavelmente puxando meu histórico. Engoli em seco diante da pergunta sobre Hermione, sem saber o que responder.

— Er..ela não pode vir hoje – Eu disse, desconfortável, falando a primeira e mais óbvia desculpa que veio em minha mente no momento. A médica me olhou por alguns segundos e depois assentiu positivamente, como se percebesse apenas pelo meu olhar, que eu não queria falar sobre isso.

— Tire seu tênis, por favor – Ela pediu e eu o fiz, agradecendo mentalmente por ela ter engolido minha desculpa. Deixei minha bolsa em cima da cadeira onde estava sentada e esperei que ela terminasse de ajustar a balança, para então subir na mesma. Assim que subi na balança, senti meu coração disparar e minhas mãos suarem diante da expectativa, será que eu tinha perdido mais peso ? Será que estava fazendo tudo direito ? Mordi meu lábio inferior em expectativa, e senti que meu peito iria explodir de tanta felicidade quando vi o monitor digital marcar 120 quilos ! Eu já tinha perdido 30 quilos, e aquilo era bom demais para ser verdade, parecia surreal. Olhei para Dra Carrow, que sorria satisfeito ao meu lado. – Parabéns Rose , você está se saindo incrivelmente bem ! Pode descer –  Ela disse,  enquanto eu descia da balança e calçava novamente meus tênis. – Quero que você volte aqui um pouco antes do natal, ok ? Vai ser sua última consulta do ano, e quero que você tente perder mais 6 quilos. E Rose, por mais que as caminhadas que você tem feito estejam surtindo um ótimo resultado, eu quero que você comece a fazer ajuda com a supervisão de um profissional.  Não é bom fazer exercícios por conta própria, você é muito nova e isso pode trazer sérios problemas para as suas articulações em um futuro próximo -  Ela disse séria , e eu engoli em seco pela segunda vez na consulta. Como eu convenceria Hermione que que precisava a frequentar uma academia trouxa ? Nem me daria ao trabalho de tentar, pois sabia que ela jamais gastaria dinheiro com isso. Eu tinha uma boa quantidade de dinheiro trouxa guardada, que vovô e vovó Granger sempre davam a mim e ao Hugo, e como eu nunca usava, eu fui juntando, a espera de uma ocasião para gasta-lo, mas ela nunca chegara. Mas agora, eu já tinha uma utilidade para ele.

— Tudo bem –  Eu concordei. Forçando um pouco minha mente, me lembrei que tinha uma academia relativamente próxima de Godric’s Hollow. Seria péssimo por um lado, pois por ser próxima do vilarejo, uma grande quantidade de bruxos a frequentava, mas isso seria uma coisa que eu teria que enfrentar, uma hora ou outra. A médica sorriu e me entregou um papel, com mais algumas recomendações e, quando eu me levantei para ir embora, ela me surpreendeu com um abraço apertado.

Fiquei em choque , mas retribui o abraço , com um sorriso sincero no rosto

— Obrigada Dra Carrow – Eu agradeci e ela assentiu, enquanto eu saia e fechava a porta delicadamente. Quando me virei para ir embora, vi que o rapaz ainda estava no sofá, e me encarava novamente. Aquilo estava me deixando desconfortável, mas não pude deixar de reparar que sua mãe não estava mais lá , provavelmente já deveria ter sido chamada para sua consulta, já que a Dra Carrow dividia a casa com outros médicos.

Sai rapidamente de lá, e voltei para casa caminhando, me sentindo extremamente leve.  O caminho de volta passou bem mais rápido do que eu imaginava, e antes de entrar em Godric’s Hollow parei na academia, que era literalmente na rua de cima ao vilarejo.  Perguntei o preço e suspirei aliviada, ela realmente não era tão cara, conseguiria pagar por alguns meses adiantados, sem gastar muito do dinheiro. Fui correndo para casa e corri para meu quarto, abri meu armário e retirei a pequena bolsa rosa do fundo do mesmo, onde costumava guardar meu dinheiro trouxa.

Peguei a quantia necessária e devolvi a bolsa para seu esconderijo, guardei o dinheiro na bolsa que estava usando e voltei para a academia.  Eu teria que fazer um exame médico antes e , como não estava com pressa , aproveitei que o horário estava tranquilo e já o fiz. Paguei por quatro meses, e eu já poderia começar no dia seguinte. Em dezembro eles ficariam fechados por aproximadamente dez dias, devido ao recesso de final de ano, mas eu poderia caminhar durante esses dias, então não me importei muito.

Voltei para casa e me joguei no sofá, respirando fundo enquanto pensava em tudo o que tinha acontecido...eu , definitivamente, não voltaria a ser mesma Rose Weasley. Mudar não era tão ruim assim , afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!