Você é uma vergonha, Rose Weasley ! escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 13
Capítulo 12 - Problemas


Notas iniciais do capítulo

52 pessoas acompanhando a fic *--* muito obrigada gente ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714336/chapter/13

Olhei, ainda aturdida, enquanto James e Dominique desapareciam pelas enormes escadarias da Toca. Soltei o ar que até então eu nem sabia que estava prendendo, enquanto sentia um bolo se formar em minha garganta e eu sequer entendia o que estava acontecendo.  Aliás, porque eu estava me sentindo assim em relação ao James ? Não fazia muito tempo desde o dia em que ele bateu na porta de casa, me pedindo desculpas ..e agora eu estava assim, no sofá da minha avó, desesperada, enquanto James estava no quarto com Dominique, fazendo não sei o que.

Ótimo Rose, ótimo. Você está fazendo tudo certo.

Resolvi que não ganharia nada ficando ali, então resolvi ir para os jardins. Me sentei em um dos poucos cantos desocupados que tinha no jardim e me perdi em pensamentos, de tudo o que havia mudado desde que eu decidira que iria mudar. Estava tão distraída, que nem percebi Teddy se sentar ao meu lado.

— Rose, você..- Ele começou e eu me virei para ele, mas acho que jamais descobriria o que ele queria falar, pois nos segundos seguintes, os gritos de uma Dominique furiosa ecoaram por toda a casa.

— JAMES, SEU IDIOTA ! EU ODEIO VOCÊ ! – Ela gritava a plenos pulmões, Fleur e Victorie tentaram ir atrás dela, mas ela aparatou no mesmo instante. Todos os olhares se voltaram para James, que tinha uma marca quase perfeita de uma mão em seu rosto, e ele coçava a nuca nervosamente. Eu observava tudo, com os olhos arregalados.

— Ela não reagiu tão bem ao término quanto eu esperava .. – James começou, e Gui lhe lançou  um olhar fulminante. Ok, eu sei que todo pai gostaria de dar uma surra no moleque que fez sua menininha chorar ( exceto o meu, é claro), mas Gui certamente não fazia a menor ideia da bisca que ele tinha em casa.  Gui, Fleur, Vic e Teddy resolveram ir atrás de Dominique, enquanto Ginny ralhava com James, extremamente furiosa. Harry observava tudo com uma expressão confusa.

Depois que os ânimos se acalmaram e a maioria da família foi embora, puxei James para um canto. Apesar das broncas e tapas que havia levado, ele estava com uma expressão feliz no rosto, como se tivesse se livrado de algo que o incomodava muito, e  ele abriu um sorriso enorme para mim

— Tá tudo bem ? O que aconteceu ali ? – Eu perguntei e ele deu um sorriso nervoso, enquanto olhava pra os lados. Ele apertou fortemente minhas mãos e aparatamos em uma praça, muito bonita por sinal. Ele contorcia as mãos nervosamente, como se estivesse com medo de me falar algo – Jay, tá tudo bem ? – Eu perguntei, já começando a me preocupar.

— Tudo bem, só queria mais privacidade para te contar..bem, eu terminei tudo com ela – James disse, e eu arqueei uma sobrancelha para ele, no meu melhor olhar irônico e ele revirou os olhos – Enfim, não estava dando mais .. – Ele disse e soltou um longo suspiro, mas ainda tinha o típico sorriso maroto nos lábios.  Era incrível como ele parecia ser aquela programação exata para a destruição do mundo, assim como os dois homens que Harry homenageou , ao batizar o filho.

— Pensei que vocês se entendiam desse jeito – Eu me sentei no banco, enquanto sentia uma felicidade estranha por James ter terminado com Dominique. Mérlin, o que estava acontecendo comigo ?

— E até estava, mas não é mais a mesma coisa..não sei – Ele disse , enquanto deitava-se em meu colo. Eu baguncei mais os cabelos dele – Eu não sabia que atitude tomar, até o momento em que eu vi ela com aquele copo de tinta, ameaçando jogar em você – Eu arregalei os olhos e olhei para ele, e ele me encarava sério.

— James..

— Tudo bem Rose, não se preocupe – Ele disse, dando novamente o seu típico sorriso de canto – Tudo vai dar certo no final, seja lá o que aconteça – James continuou e eu concordei. Eu comecei a acariciar seus cabelos pretos revoltados e ele fechou os olhos. Ficamos por longos minutos assim, até que de repente ele abriu os olhos, e ficou me encarando.

Eu corei e desviei o olhar, me repreendendo por me deixar levar por essas coisas. “ Ele é seu primo Rose, não estrague as coisas “, eu repetia constantemente em minha mente. James ainda é o maior pegador da galáxia, não podia me deixar levar e estragar absolutamente tudo ! Hoje tinha sido Dominique, amanhã poderia ser eu, certo ?

— Você já chamou aquela menina para sair ? – Eu perguntei em uma tentativa de quebrar o silêncio que tinha ficado, me lembrando que James havia comentado de uma menina que estava fazendo o curso de auror junto com ele, e que ainda iria conseguir leva-la para a cama.

— A Daphne ? – Ele me perguntou e eu assenti positivamente, me lembrando do nome da menina. Ele tinha uma expressão estranha no rosto, como se estivesse arrependido  – Ah, sim..vamos beber em algum lugar amanhã, depois da aula – Ele disse como se não fosse nada de extraordinário, e eu concordei.  Essas coisas eram normais, ainda mais vindas de James.  Por incrível que pareça, eu acabei descobrindo que James realmente sentia algo pela Dominique, e ele deve ter tomado um grande balde de água fria, para terminar com ela do jeito que foi.

Resolvemos ir embora e aparatamos, em frente a casa de Ron e Hermione.

— Sinto muito por você e a Dominique, Jay.. – Eu disse, nem tão sincera quanto eu gostaria. Ele arqueou a sobrancelha , mas sorriu mesmo assim.

— Tudo bem..Al vai ficar surpreso, ele realmente achou que ela iria conseguir me prender – Ele deu uma gargalhada e eu ri também, mas bem lá no fundo, eu senti um leve incômodo por aquela frase.  Nos despedimos e eu entrei em casa, agradecendo a todos os santos possíveis por Hermione não estar mais na sala, e subi silenciosamente para meu quarto.

—-------------------------------------------- x ----------------------------------

Pov Alvo Potter

O que dizer desse sexto ano ? Bem, está horrível, um verdadeiro desastre, um verdadeiro tédio.

Cheio de provas, trabalho, gente chata, tarefas, gente chata, plantas esquisitas e mais gente chata ! Mérlin, como eu sentia falta de Rose nessas horas ! Por mais que eu entendesse os motivos e estivesse extremamente feliz por ela, aquela escola ficava extremamente chata sem ela do meu lado , me ajudando a enfrentar aquelas aulas insuportáveis.

Depois que o James se tocou que estava sendo um verdadeiro babaca, e resolveu voltar a ser gente, nós estávamos nos falando bem mais e nossa relação melhorou bastante, apesar de ainda ter um clima um tanto tenso, principalmente entre ele e a Lily, já que ela era muito mais teimosa e difícil de ser convencida de algo. Lily me contou que havia jogado algumas verdades na cara de Hugo, em um dia que ele resolveu se declarar para ela, mas pelo jeito não resolveu muito.

Mesmo Rose não estando na escola, as pessoas ainda falavam dela, principalmente o Malfoy.  O fato dela não ter vindo cursar esse ano letivo para cuidar de sua saúde foi motivo de diversas piadas e comentários maldosos das pessoas, principalmente por parte da Sonserina. Era nesses momentos em que eu queria azarar todos os meus colegas de casa, porque não adiantava nada eu ignorar ou tentar me afastar, pois eu e Malfoy dividimos o mesmo dormitório.

No começo nós até éramos bem próximos, até cheguei a considera-lo meu amigo, mas a forma maldosa com que ele trata as pessoas que, de alguma forma, não estão dentro de um padrão escroto que ele acha bonito, me fez mudar totalmente o meu conceito e vê-lo como o verdadeiro babaca invejoso que era. Eu estava, naquele momento, me preparando para dormir, quando Malfoy entrou no quarto com uma cara de poucos amigos , e os seus cabelos tingidos em um tom verde musgo.

Prendi minha respiração quando ele passou por minha cama, e senti que eu deveria ter quebrado umas duas ou três costelas apenas com o esforço de não rir.

— Eu vou matar a Potter ! – Ele exclamou para ninguém, extremamente irritado e naquele momento eu não me preocupei mais em segurar o riso e soltei uma sonora gargalhada. Malfoy se virou assustado e ao ver que era eu, fechou ainda mais a cara. – Está achando engraçado Potter ?

— E-e-stou – Eu disse com dificuldade por conta das gargalhadas.  Ele simplesmente bufou irritado e saiu do quarto, me deixando sozinho lá, rindo feito um retardado. Minha irmã era simplesmente genial, e se eu a conheço bem, Malfoy deve ter dito alguma besteira realmente grande. Abri o cortinado e me deitei na cama, fechando-o novamente e me enterrando embaixo das cobertas.

Eu faria Malfoy pagar por cada insulto que ele fez a Rose, e sabia que, quando ela retornasse para o sétimo ano, ela também faria uma vingança espetacular, ainda mais agora, que ela tinha James do lado dela. Por mais que James tenha sido um idiota, eu sabia que ele protegeria Rose de qualquer coisa, além de ajuda-la em todo esse processo, que não deveria estar sendo fácil.

Por mais que não demonstrasse, ela tinha uma mente brilhante e maligna, e eu adorava bolar planos de vingança com ela quando éramos crianças. Fechei meus olhos e sorri com as lembranças nostálgicas, e tendo certeza que minha prima calaria a boca de todo mundo naquela escola quando retornasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você é uma vergonha, Rose Weasley !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.