Você é uma vergonha, Rose Weasley ! escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 12
Capítulo 11 - Cuidado, Dominique


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews e acompanhamentos, pessoal !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714336/chapter/12

Eu não queria demonstrar, mas a verdade é que eu estava apavorada com aquele maldito almoço em família que, a propósito, eu quase desisti de ir, e só não o fiz porque James garantiu que não sairia do meu lado, e que não permitiria que ficassem me humilhando ou fazendo chacota de mim.  Além disso, Lily falou que alguém precisava colocar Dominique em seu devido lugar, e que ninguém tinha mais direito e prioridade para isso do que eu. Sorri levemente ao me lembrar disso, mas do mesmo jeito que o sorriso veio, foi embora e deu lugar ao medo.

Em Hogwarts, James e Dominique eram os que mais me humilhavam , juntamente com Scorpius Malfoy ( apesar de James e Scorpius não se suportarem, tinham isso em comum) e, por mais que eu estivesse amando ter meu primo de volta, uma parte de mim estava com medo de tudo isso ser uma brincadeira, e que nesse almoço, as coisas ficassem ainda piores para mim. Suspirei fundo e me encarei no espelho. Eu tinha ficado até tarde da noite terminando meus deveres, e tinha acordado cedo naquela manhã, para fazer minha caminhada, pois eu tinha certeza absoluta que voltaríamos apenas a noite para casa.

— Fique calma Rose, você consegue..você é uma grifinória, você tem coragem dentro de você – Eu repetia isso como um mantra, enquanto entrava no chuveiro e sentia a água quente escorrer por todo o meu corpo, e dessa vez, me permiti demorar um pouco mais no banho, em uma tentativa de aliviar toda a tenção. Sai do chuveiro e vesti uma calça jeans ( tive que usar alguns feitiços para ajusta-la e deixa-la mais colada ao corpo, pois estava muito larga) e vesti uma bata verde. Passei uma maquiagem leve , sequei meu cabelo rapidamente, escondi minha varinha e desci para a sala , para esperar pelos Potter, já que Ronald estava morando na Toca e jamais sairia de lá só para vir me buscar.

— Onde você vai ? – Hermione perguntou, sem tirar os olhos do enorme pote de sorvete que estava devorando. Ela estava desse jeito desde que Ronald saiu de casa, com certeza o divórcio estava sendo um baque muito grande na vida perfeita dela.

— Ronald disse que me queriam no almoço hoje – Eu disse simplesmente e dei de ombros, atraindo o olhar dela para mim pela primeira vez, o que me fez abaixar o olhar imediatamente. Era a primeira vez que eu verbalizava realmente o que eu sentia, que Ronald Weasley não era meu pai, e por incrível que pareça, não doeu nada. Hermione abriu a boca para falar alguma coisa no exato instante em que a campainha tocou, me fazendo suspirar aliviada.

Corri em direção a porta e a abri, revelando James. Ele sorriu ao me ver e ficou me encarando com um olhar estranho e em seguida corou. Eu sorri envergonhada, e ele retribui, tentando disfarçar. O que tinha sido isso, meu Mérlin ?

— Preparada ? – Ele me perguntou depois de alguns minutos em silêncio, enquanto passava a mão pelos cabelos, bagunçando-os ainda mais do que o normal.

— Não – Eu fiz uma careta e ele riu. Murmurei um tchau de qualquer jeito para Hermione e fechei a porta – Seus pais não vão ? – Eu perguntei, só percebendo agora que James estava sozinho.

— Já estão lá, eu acabei perdendo a hora – James disse sem jeito e eu ri, assentindo positivamente. – Vamos lá, porque hoje o dia vai ser emocionante – Ele me ofereceu o braço e eu segurei, sentindo o costumeiro e a desconfortável sensação de puxão no umbigo que a aparatação causava.  Aparatamos e começamos a andar, em direção a conhecida casa dos Weasley, e depois de alguns minutos caminhando, a casa enorme e torta já era visível, e eu tremi involuntariamente, o que não passou despercebido por James – Ei, não fique assim Rose..você é mais forte e mais bonita do que pensa, e vai calar a boca de todo mundo ali dentro – Ele disse enquanto me abraçava protetoramente, e toda aquela insegurança que eu estava sentido hoje mais cedo foi embora. Era loucura, mas eu sentia uma segurança e uma confiança enorme naquele abraço, e eu sorri para ele agradecida, enquanto finalmente chegávamos na casa de vovô Arthur e Vovó Molly.

— Obrigada Jay.. – Eu disse, enquanto bagunçava os cabelos dele ainda mais. Ele sorriu e me deu um beijo na bochecha, abrindo a porta logo em seguida.  Por mais que a família fosse grande, a casa ficava um pouco menos barulhenta do que o normal sem todos os adolescentes, já que com a exceção de James, Dominique, Victorie, Fred II e o Teddy ( que era praticamente da família), que tinham se formado ano passado, e de mim, que não fui para o colégio esse ano, todos estavam em Hogwarts.

— Rose, querida..como você está linda ! – Vovó Molly me abraçou e eu retribui o abraço. Ela ainda tinha o mesmo sorriso e energia cativantes, mas começava a demonstrar sinais de cansaço, além de caminhar com certa dificuldade. Todos na cozinha me encaravam em uma espécie de torpor , mas me cumprimentaram da mesma forma de sempre. Ronald, como sempre, cumprimentou James e fingiu que eu nem existia.

— JAY, MEU AMOR ! – Ouvi Dominique gritar enquanto pulava no colo de James, assim que entramos na sala. Revirei os olhos com a cena e me sentei no sofá, enquanto folheava a revista.  George e Angelina não tiveram um compromisso de última hora e acabaram não vindo para o almoço, o que significa que Fred II não estava lá, ou seja, só estava eu, James , Domique , já que Victorie e Teddy deveriam estar em algum lugar, se agarrando como sempre.

— Oi, Domi..- James disse sem graça, enquanto a abraçava sem muita empolgação. Os dois estavam juntos a um bom tempo, mas nunca tinham assumido nada sério diante da família, até porque, James com certeza não era o tipo de cara que queria se amarrar a alguém, pelo menos não tão cedo. Entretanto, as coisas estavam estranhas, pois James adorava se exibir com Dominique por ai, e agora parecia que ele queria ela o mais longe possível dele.

Os dois se separaram e eu voltei a olhar a revista, fingindo me interessar muito sobre uma matéria que dava dicas de como nunca mais ter gnomos no seu jardim.

— Nossa Rose, eu adorei a sua blusa – Ouvi a voz de Dominique perto de mim e agarrei minha varinha discretamente.

— Dominique, deixa ela em paz ! – O tom sério de James fez Dominique se virar para ele, com um olhar chocado. Diante da distração dela, consegui manejar melhor minha varinha, de forma que ficasse mais fácil me defender de um possível ataque – Ela não fez nada..

— Ora James, deixa disso – Dominique disse em um tom indiferente e voltou-se para mim, com um sorrisinho de escárnio nos olhos. Eu a encarei fixamente e apertei minha varinha com mais força. Dominique tinha um copo com algum líquido estranho dentro, e eu sabia que ela pretendia jogar aquilo em mim – Estou elogiando a bela camisa da Rose..seria uma pena se algo caísse nela – Ela disse, e no instante em que ela virou o copo eu saquei minha varinha

— Protego ! – Eu murmurei, e com um florear da varinha, o líquido avermelhado caiu em Dominique, manchando toda sua roupa e seu cabelo, deixando-a furiosa. James arregalou os olhos com a cena e tampou a boca com as mãos. Eu sentia meu corpo todo tremer de raiva enquanto encarava Dominique, que me olhava chocada devido a minha reação.

— Você precisa tomar cuidado, Dominique..as coisas estão tão estanhas ultimamente, que está até chovendo coisas vermelhas – Eu disse, apontando para suas roupas e seus cabelos, manchados de vermelho – e eu tenho certeza que você não vai querer manchar suas roupas, não é  ?

— Isso não vai ficar assim , garota ! – Dominique bradou furiosa, enquanto subia as escadas em direção ao seu quarto. Quando ela sumiu, soltei o ar que nem percebi que estava prendendo, e desabei no sofá, enquanto escutava uma sonora gargalhada de James Sírius.

— Você deixou ela furiosa – Ela disse em meio as gargalhadas e eu sorri nervosa, enquanto murmurava um feitiço para retirar as manchas vermelhas do chão.

— Não sei o que me deu para fazer isso..- Eu confessei, enquanto James parava de rir aos poucos, e me encarava com um brilho no olhar. Logo Dominique desceu novamente com as roupas e cabelos limpos, mas estava com uma carranca enorme na cara.

— Vem , James – Ela disse enquanto passava por mim, com um olhar fulminante, mas dessa vez eu não me encolhi ou abaixei a cabeça, apenas a encarei da mesma forma.

— Na verdade, eu quero falar com você Dominique – James disse, e ela desviou o olhar de mim para encara-lo. Na verdade, até eu me assustei, pois ele nunca chama ela de Dominique. James me lançou um olhar que deveria ser significativo ( deveria, porque eu não entendi nada ) e senti a curiosidade me corroer enquanto os dois subiam para conversar, ao mesmo tempo em que um bolo se formava em minha garganta. O que estava acontecendo, afinal de contas ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você é uma vergonha, Rose Weasley !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.