Red Robin escrita por AlvinDrape


Capítulo 20
Pistas & Spoilers Parte. 2


Notas iniciais do capítulo

E aí está a segunda parte desse arco, espero que gostem da leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714293/chapter/20


HORAS ANTES...
Gotham, Torre do Relógio.
Oraculo bebia numa garrafa de água enquanto olhava para a tela holográfica verde em sua frente e do seu lado tinha uma pessoa bastante impaciente batendo os pés diversas vezes contra o chão.

— Babs...
— Seja mais calma, Stephanie... Hm. – Algo estava a ser carregado na tela, depois mostrou fotos das câmeras de segurança no Arkham onde uma pausa de nove segundos em tela escura dava em algumas celas, em uma das fotos tinha um homem aterrorizado e uma enorme sombra cobrindo ele e depois na outra imagem não tinha mais nada. — Batman me pediu para trabalhar nisso e eu não estou encontrando nada.... É um trabalho em campo, vou precisar da Batgirl.
— Não só dela, eu irei precisar de ajuda...
— A Stephanie que eu conhecia era sempre impulsiva, aconteceu algo? – Barbara se afastou das telas e ajeitou seus óculos para olhar bem para sua aluna.
— Eu tive uma conversa que me ajudou a ver as coisas direito. – As palavras da Brown deixaram sua mentora orgulhosa e com um sorriso nos lábios. — Chame a Cass, eu irei me arrumar na caverna.
[...]

Subúrbio de Gotham, Caverna da Batgirl.
Stephanie tinha chegado lá via o ricochete e pelos túneis secretos em Gotham montados pelo Batman, Wendy Harris estava lá arrumando os batarangs mistos em uma mesa até que notou a chegada de sua parceira.

— Só irei me trocar! – Stephanie largou a mochila no chão e correu para um lugar privado para se trocar.
— Barbara me avisou...
— Ainda bem, ei? Você pode separar os batarangs de gelo e elétricos para mim? Acho que vou precisar deles...
— E bem mais, achar seu pai está uma grande incógnita...Vai precisar tomar cuidado nas ruas Steph, não podemos nos esquecer do último encontro.
— “Fiquei em coma por três semanas...vendo minha vida passar diante de meus olhos”... Será bom para ele que ele não me encontre!

PRESENTE.
Batgirl, Red Robin e Morcega Negra estavam perdidos já que seus comunicadores chiavam, o canal da Oraculo estava sendo usado demais pela BatFamília.

— Não podemos ficar de braços cruzados enquanto uma fuga acontecesse, temos que nos mexer e...
— Não. Vamos ficar cegos nisso tudo...
— Ele tem razão.... Barbara me pediu para criar um canal exclusivo entre nós quatro. — Wendy conectou os comunicadores do trio com o computador dela. — Red Robin tem razão, vocês iriam sair como cegos em tiroteio...eu irei guiar vocês por agora. A lista de fugitivos que conseguimos foram o Crocodilo, Cara de Barro, Hera Venenosa, Espantalho, Duas Caras, Charada, Zsasz, Arlequina e... – A voz de Wendy tremeu antes de falar o último, que era o Máscara Negra.
— Eu não irei me encontrar com ele... – Stephanie falou, sem olhar para seus amigos. — Vamos nos separar então?
— É a melhor coisa agora, nos informe de qualquer coisa nova, Wendy...
— Sim. Batman, Asa Noturna, Oraculo, Capuz Vermelho, Robin, Batwoman, Canário Negro, Caçadora, Batwing e mais alguns outros estão aqui para nos ajudar, caso precisem de um back-up, me avisem! E ao que parece, tem duas pessoas não identificadas usando máscaras e salvando os bairros mais pobres...

Batgirl e os outros dois arrumavam seus equipamentos antes de saírem para ajudar a cidade e pegar os fugitivos.

— Batgirl?
— Wends? – Stephanie se afastou dos outros dois. — É um canal privado?
— É uma má notícia...sua mãe desapareceu do hospital.

Batgirl nem mesmo esperou a Proxy falar mais alguma coisa quando saltou do prédio e assustou à Tim e Cassandra, ela disparou seu arpéu em um prédio para depois se soltar e planar com sua capa.

— Vá, vá atrás dela! – Cassandra tocou no ombro de seu irmão que estava visivelmente preocupado com Steph.
— Não. Meu foco agora é a cidade, eu irei ver ela depois... Wendy?
— Eu irei ficar de olho nela, pode deixar.
[...]

DIAS ANTES...
Residência dos Brown, 07h14
Stephanie estava saindo do banho, enrolada em uma toalha e ouviu sua mãe a chamar, então desceu as escadas com cuidado e a viu arrumada com seu uniforme de enfermeira.

— Já vai?
— Sim, deixei alguns waffles prontos para você na mesa, é, você vai sair hoje?
— Não como a Stephanie...
— Ah...não era nada, eu só vou estender meu turno hoje até a manhã, então era para você não me esperar e sair com alguma de suas amigas.
— Bom, então eu irei estar dormindo quando você chegar, tenha um bom dia.
— Você também, querida. – Crystal deu um forte abraço na sua filha e com cuidado para não se molhar toda. — Eu te amo
— Também amo você, mãe.
[...]

PRESENTE.
Hospital Geral de Gotham
Batgirl estava observando o prédio com seu binóculo, olhando para onde sua mãe deveria estar caso não tivesse sumido e seu celular estava na mão, apitando toda hora, e em seu ouvido Wendy falava algo para ela.

— Foi ele? – Stephanie baixou o equipamento e se pôs de pé, andando para longe do hospital.
— Batgirl...
— Wendy. Foi o meu pai ou não?
— Desculpe interromper Wends...hey garota, se lembra de mim?
— Ulysses?
— É bom que lembra, pode dá uma olhada no telefone depois? Continuando, eu estou com duas pessoas maravilhosas aqui, tem os cabelos loiros e uma dela está amarrada numa cadeira, com uma fita isolante na boca enquanto o outro sorri para ela com uma faca na mão...sabe, eu acho que isso não irá acabar bem!
— O que você quer, Ulysses?
— Muitas coisas sabe Stephanie.... Vingança contra Red Robin, apesar que o Ra’s Al Ghul já fez uma parte nisso, ver sangue escorrer da garganta linda dessa mulher, ver você de novo e retomar o que não aconteceu...
— Vai pro inferno!
— É bom saber que você tem esse lado, mas vamos continuar essa conversa em um lugar melhor...procura uma tela aí, até logo Stephie.

Stephanie retirou o comunicador do ouvido e correu até a beirada do prédio, assim procurando por algum outdoor que tivesse uma tela e então viu Ulysses, trajado como o Anarquia em um uniforme que coberto por um roupão vermelho, a sua máscara branca que cobria todo o rosto era a única coisa visível e tinha uma mulher amarrada no fundo, Crystal.

Ruas de Gotham
A rua estava completamente destruída, carros estavam amassados e destroçados e alguns batarangs em formato de morcego e outros com um “R” formavam uma trilha até Red Robin e Morcega Negra, que respiravam pesado enquanto pensavam em uma estratégia para derrotar seu inimigo, o Crocodilo. Red Robin levantou seu bo-staff e olhou para a Morcega Negra, que tinha metade de sua máscara destruída, revelando seus olhos marrons e quase fechados, eles mostravam fúria e foi quando ela simplesmente avançou contra o grande crocodilo e lhe deu uma sequência de golpes precisos, seguido de um simples chute na cauda dele, que o fez rugir e a atacar com um soco em que ela conseguiu esquivar, então foi a vez de Red Robin que explodiu um buraco envolta do crocodilo e o fez cair no esgoto, quando ele tentou subir ao prender suas garras no asfalto, dois bastões elétricos acertaram sua mão e o fizeram rugir novamente, dessa vez não conseguindo se segurar, o dono dos bastões apareceu, era Asa Noturna e dessa vez com o Robin de seu lado, que devolveu o outro bastão.

— *tt*
— Poderia ter chegado antes. – Red Robin cumprimentou Dick com um aperto de mão e olhou para Cassandra, que fez que não com a cabeça. — Conseguiram algo com o Zsasz e Duas Caras?
— Foram entregues para o Comissário e Bullock. – Asa Noturna sorriu e notou que alguém faltava. — Batgirl?
— Algo aconteceu...não se preocupe, a Wendy está de olho nela.
— Ótimo. Não temos tempo a perder, a Oraculo disse que tem mais fugitivos e gente grande dessa vez, então também teremos que parar alguns de nossos familiares...
— Jason e Coringa? Droga Dick...
— Sim...e como não temos tempo a perder, Robin e Morcega Negra vão juntos para Blackgate, temos que revisar a lista dos prisioneiros lá. Canário Negro, Batwing e Caçadora estão no Arkham agora.
Robin olhou para os dois por mais algum momento e então disparou seu arpéu em um dos prédios próximos.

— Algo aconteceu entre vocês?
— Ele acha que estou escondendo algo... – Asa Noturna olhou para onde Damian havia ido e depois focou em Tim. — Vou resolver isso depois, mas antes...
— Algo da Corte?
— Exatamente, acho que tem alguém deles nos vigiando...me vigiando, é um dos Garras, esse o nome deles se não estou enganado...
— Mas por qual razão eles iriam fazer isso?
— Tim! Eu preciso de sua ajuda! — A voz de Wendy era de preocupação pelo comunicador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E chegou ao fim, espero que tenham gostado, e até a terceira parte



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Robin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.