Red Robin escrita por AlvinDrape


Capítulo 18
Remendas


Notas iniciais do capítulo

Antes tarde do que nunca né...damn, eu nem me lembro se mencionei algo das postagens dos capítulos, mas bom, não serão mais semanais e sim bi-mensais, ou então caso não tenham entendido pois sou uma complicação quando tento explicar algo... É, sempre que sair uma nova edição de Detective Comics, Action Comics e etc no US, terá um novo capítulo aqui!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714293/chapter/18


Um dia depois dos últimos eventos...
Na Residência Drake, 05h33
Tim estava deitado em sua cama, as três cobertas estavam espalhadas por toda a cama e com as pontas tocando o chão, ele estava com seu cabelo bagunçado e estava vestindo uma blusa azul com o “S” do Superman e um short cinza que ia até seus joelhos, seu celular estava ao lado da cama e tocava uma música calma para o ajudar a dormir, e então ele abriu seus olhos e alcançou o telefone para desligar, depois se levantou e ajeitou a blusa que estava caindo para o lado direito.

— Hm? – Começou a ouvir algo vindo da cozinha, Tim não se lembrava de ter chamado ou ter entregue a cópia da chave mestre para alguém.

Quando chegou na cozinha, viu que tinha alguém carregando uma xicara em sua mão e quando a pessoa se virou, percebeu que era Damian, ele estava com uma xicara na sua mão no momento em que Tim o viu.

— Drake... – Ele tomou um gole ao olhar para Tim e depois baixou a xicara. — Pennyworth está preparando um almoço em família e requisitou a sua presença.
— Obrigado por avisar, café?
— *tt* Chá.
— Vou querer... – Tim alcançou um copo que estava encima da mesa e encheu com o chá preparado por Damian. — Mais alguma coisa?
— Grayson me contou sobre a batalha contra o KGBesta e disse que você não estava em seu melhor naquela luta.
— “Dick...”
— Vim também perguntar se iria querer alguma ajuda em um treino, como eu faço com a Brown... – O rosto do jovem ficou um pouco vermelho e deixou Tim com um sorriso no canto da boca.
— Acho que vou pensar nisso, obrigado Damian. – Tomou seu primeiro gole do chá e quando baixou o copo, ficou surpreso pela bebida estar tão boa. — Ficou bom...
— *tt* - Damian pôs a xicara encima da mesa e saiu da cozinha. — O almoço.
— Diga a ele que eu irei sim.

06h03
Tinha se passado um tempo desde que Damian tinha ido embora e Tim tinha tomado um banho e escovado os dentes para acordar de vez, e estava agora deitado no sofá e com seu celular na mão, conversava com uma pessoa.

“Doutora Thompkins, vou precisar adiar a sessão de hoje, tenho um compromisso maior.”
“O almoço não é, Alfred me convidou, isso será bom para você, precisa reforçar suas relações com a família e amigos” –Doutora Leslie Thompkins


Depois da troca de mensagens com sua psiquiatra, Tim tinha ido para a caverna verificar os arquivos que tinha roubado da Liga dos Assassinos um tempo atrás, estava sentado em frente a tela do computador verificando tudo que estava aberto, mas tinha um foco que era sobre a Corte das Corujas, até que seu telefone vibrou por pouco tempo.

“HOJE” –Steph

Tim não respondeu a mensagem, mas ficou olhando para a tela por bastante tempo, pensando no que seria a conversa deles e como iria acontecer, se eles finalmente iriam fazer as pazes ou iam tomar um caminho pior mais ainda, talvez trazer o assunto sobre aquelas duas crianças do futuro... Mas quis deixar isso para quando a encontrasse, agora não era hora e precisava focar nos arquivos da Corte das Corujas... Depois um tempo verificando todos os arquivos, encontrou uma pasta bloqueada e por mais que tentasse não iria conseguir desbloquear, mas sabia que alguém poderia e enviou uma mensagem e a pasta para a única pessoa que pudesse, Oraculo.
Tinham se passado minutos quando recebeu uma mensagem de Barbara com o arquivo desbloqueado, ele a agradeceu e lhe perguntou se havia aberto a pasta, para o que Barbara respondeu com um não, então pode focar nos arquivos dentro da pasta.

— Agora...o que Ra’s tinha aqui... A Colônia, Liga das Sombras, Liga dos Assassinos, a Teia, Espiral, Corte das Corujas.... Mas o que é isso tudo? Tudo bem, foco Tim, primeiro sobre a Corte... – Falou para si mesmo e clicou na pasta que tinha o nome da Corte, quando a tela carregou, mostrava diversas fotos e pastas separadas, cada uma falando de algo da Corte. — “Garras, Alvos, Substitutos, Líderes, Gotham, Wayne, Kane, Famílias, Grayson...” – Quando tinha lido o nome dos Grayson ali, Tim não sabia como reagir a isso.

09h40
Tim estava se arrumando para ir à Mansão, iria com uma roupa mais casual, não era uma grande reunião ou evento onde deveria ir de terno ou somente uma visita para ir completamente desarrumado, mas teve que parar quando ouviu seu telefone tocar e o nome de Dick aparecer na tela.

— Hey, é uma má hora agora...
— Desculpa te ligar então, mas, descobriu algo sobre a Corte?
— Irei falar tudo na mansão, até logo. – Desligou o telefone antes de Dick falar qualquer coisa.

Seria a última vez que ia na caverna antes de ir para o almoço na mansão, já estava todo arrumado para rever a família, mas queria ver algo antes.

— Gravação dos comunicadores, dezesseis de setembro, Robin. – Estava com as mãos dentro dos bolsos da calça e olhava diretamente para a tela do computador.

“Tim? Eu estou bem, acho que ele está no corredor...eu cuido dele, estou bem.”
“Pai! Isto não é um safara na África, saia daí!”
“Ele está no corredor, com certeza!”
“Bruce, por favor...por favor, ajude o papai”
“Mantenha o meu filho a salvo...por favor, mantenha o garoto a salvo...”
“De novo não..”
“Nós já vamos chegar, pai. Nós já vamos chegar...”
“Ele está na porta...”
“Pai...”
“Tim, se acontecer alguma coisa...”
“Não vai acontecer nada!”
“Tim, você precisa se concentrar...”
“Não vai acontecer nada!”
“Tim! Está me ouvindo, Tim? Ótimo, então entenda uma coisa: Se você não chegar aqui, não é culpa sua.”
“Pai...”
“Eu preciso que você saiba, Tim...não é culpa sua, está bem? Você não provocou isto.”
“Mas eu...”
“Eu te amo, Tim. Eu te amo como sua mãe te ama. Peça ao Bruce para cuidar de você...”
“Pai!”

As palavras finais de Jack ainda continuavam trazendo um efeito para Tim, ele tentou resistir a deixar lágrimas saírem de seus olhos, mas não conseguiu... Quando terminou o áudio, os olhos de Tim foram levados para o teclado onde ele começou a digitar o nome do assassino de seu pai, Capitão Bumerangue e o mercenário que o ajudou a escapar, Exterminador.

Mansão Wayne, 10h23
Tim acabou de chegar em seu carro e viu que não era o único pois tinha outros veículos lá na frente, logo estacionou seu carro junto dos outros e desceu, somente para ver que Jason estava sentado em uma dos degraus que levava a porta da mansão, com um cigarro em sua boca e os olhos focados em outro lugar.

— Jason.
— Substituto... – Ele nem se deu ao trabalho de olhar para Tim e soltou uma fumaça acumulada depois. Tim decidiu ignorar isso e entrou na casa, se deparando logo com Dick rindo enquanto conversava com Cassandra, que mantinha um sorriso de canto no rosto, quando viu que seu irmão o olhava, acenou para ele e foi recebido com um abraço. — Hey.
— Posso falar com você? Em particular... – E mesmo assim ele mantinha o sorriso, os dois foram para a biblioteca, quando chegaram lá, Dick desfez o sorriso.
— De tempos em tempos você fica mais parecido com o Bruce, até mesmo se camufla na presença de outros...
— Tim... – Grayson pareceu levar o que tinha ouvido como um insulto — A Corte das Corujas.
— Descrever para você será algo bem...difícil, eu passei as coisas mais importantes para um celular, Bruce não vai conseguir descobrir algo, porém tem uma coisa, a Corte é real e eu acredito que nesses arquivos não tem nem a metade do que ela é.
— Obrigado. Bom, se divirta agora, é um momento bom nessa nossa vida...
— Bem difícil com o Jason e aquela rivalidade dele comigo, ou com a Steph e nossa relação complicada...
— Depois do beijo, eu imagino como deve ter ficado, vem cá. – Dick se sentou em uma cadeira ao lado da que Tim tinha se sentado. — Eu e a Barbara já passamos tanto por isso, eu posso imaginar o que você está passando e se você aceita um conselho meu... Diga o que sente por ela, não que você ainda gosta dela, mas seus sentimentos verdadeiros...
— E quanto ao Jason? – Ele perguntou com um sorriso travesso no rosto.
— Não faço ideia, só que dê um tempo para ele.

Depois da conversa com seu irmão mais velho, Tim foi para a cozinha, onde encontrou Alfred preparando algo para o almoço.

— Mestre Timothy! – O mordomo largou o que estava fazendo e deu um abraço no rapaz. — Que bom que tenha vindo.
— Não podia perder um almoço preparado pelo melhor mordomo que essa cidade já viu e é bom se reencontrar com a família.
— Isso é bom, Timothy.
— Alfred, só mais uma coisa...Você viu a Steph por aí?
— Hm, na última vez, ela estava ajudando a Senhorita Cassandra na escolha de sua roupa.
— Obrigado. – Tim bateu de leve no ombro do mordomo e saiu da cozinha com um pouco de pressa.
Subiu as escadas, indo em direção ao quarto de Cassandra e ouviu a voz de Stephanie se despedindo de sua mãe, quando a ouviu terminar, deu duas batidas na porta.

— Ei... – Ele pensou em mencionar aquelas crianças, tinha ficado um tempo na sua cabeça pensando em falar, mas no final decidiu que não quando ouviu a voz alegre dela lhe chamar.
— Tim! Podemos esperar para depois do almoço, pode acabar sendo algo ruim, sabe?
— É... “Steph, eu e você precisamos conduzir isso de uma maneira que não ferre tudo de novo!”

14h15
O almoço já tinha acabado e alguns dos convidados tinham ido embora depois da sobremesa, somente os mais próximos ficaram, e sendo um deles Tim, que estava deitado em seu antigo quarto, com um notebook encima da cama e conversando com um trio do outro lado da tela. Eram Cassandra, Conner e Bart, o mais jovem ainda tentava se alegrar depois do que tinha acontecido e essas conversas estavam ajudando.

— O Gar fez isso? – E todos começaram a rir depois de lembrarem da brincadeira que o herói titã tinha feito. As risadas foram diminuindo quando duas batidas no quarto foram ouvidas. — Espere! Eu tenho que ir então, conversamos mais tarde?
— Sim! Pode apostar! Claro! — Foram as respostas do trio e depois Tim fechou o notebook e disse para a pessoa entrar.
— Bruce?
— Desculpe ter interrompido. – Bruce fechou a porta e arrumou um lugar para se sentar na cama. — Lucius me lembrou que os papéis da transferência estão quase prontos e me pediu para avisar, mas eu sugiro que eu e você transformassem a Empresa Drake em uma das divisões do Conglomerado Wayne. Sua decisão já foi feita e eu respeito isso. Porém você ainda é um herdeiro meu e o real sucessor de meu conglomerado.
— Bruce...tem algo que você não está me contando, sua voz...parece que sabe de algo que vai acontecer e...
— Não.
— Por favor Bruce...se você sabe de algo, não deixe acontecer, Dick não está pronto para substituir você com o manto de Batman, Jason pode se negar mas eu sei que ele se preocupa com você, Damian precisa de um pai e Dick ou a Barbara não podem ser, Cassandra não pode te perder...você é a ancora dela, Stephanie tem que ter uma figura que a bote no caminho correto e mais ninguém pode fazer isso além de você e eu...eu preciso de você em minha vida, não aguento mais uma perda...
— Eu prometo. – Bruce o olhou nos olhos antes de sair do quarto.
Depois que ele saiu, Tim colocou o notebook em uma mesa perto da cama e deitou, não para dormir ou descansar, mas pensar no que tinha dito para Bruce e no que aquelas palavras dele tinham significado. Não teve muito tempo para pensar pois três batidas na porta lhe tiraram a concentração.
— Entre... – Quando levantou seus olhos para ver quem era, não ficou tão surpreso por ser Stephanie.
— Agora.
— Tudo bem, mas vamos precisar de privacidade, podemos ir para minha casa?

Na Residência dos Drake, os dois tinham chegado lá no carro de Tim, não tinham falado muito no caminho, estavam guardando seus pensamentos para a conversa final deles.

— Pode se sentar. – Tim fechou a porta principal e apontou para uma poltrona, e fez o mesmo depois.
— Certo, sobre o que?
— Bons e maus momentos?
— É um bom começo... – Stephanie ficou calada e esperou por ele começar.
— Quando eu fiquei trancado com seu pai, ao ouvir sua voz, eu senti esperança de que ia sair vivo e quando eu te beijei...
— E quando você me beijou... – Ela não o deixou terminar e depois olhou para ele. — Foi lá que começou.
— Sim.
— Você saindo comigo quando éramos Robin e Spoiler, foram momentos especiais que eu senti um apoio que nunca tive.
— Eu gostaria de dizer que quando eu era rude ou mandava você voltar para casa, sempre quis pensar que eu fazia aquilo pelo o que o Batman dizia, mas acho...que eu fazia aquilo por ser de minha personalidade. Me desculpa... – Tim baixou a cabeça enquanto dizia aquilo.
— Queria me desculpar pôr as vezes ser tão invasiva na sua vida como Tim Drake, você tinha uma namorada naquela época...
— Ariana. Ela nunca soube que eu trai ela.
— São águas passadas agora, não é?
— É...você foi importante para mim naquela época, eu sempre podia contar com você...
— E eu com você, se lembra da minha gravidez? Mesmo você não sendo o pai, sempre me apoiou e esteve lá durante o meu parto. – Falar da criança que ela tinha dado para a adoção sempre foi algo difícil e era por isso que ela não gostava de falar, mas sempre pode se abrir com Tim. — Quando o Batman revelou sua identidade para mim, eu sinto muito...
— Não peça desculpas, aquilo é culpa do Bruce...e para falar a verdade, acabou sendo algo bom para nós dois.
— Foi sim, docinho. – Ela falou com um sorriso se abrindo no rosto, sempre o chamou assim quando estavam sozinhos no passado.
— Sua morte... – Quando Stephanie ouviu isso, fechou os olhos como se não quisesse ouvir. — Foi algo tão de repente, eu não me lembro de chorar, acho que foi um choque muito grande...
— Eu não queria te machucar...
— E acabamos nos machucando muito mais quando você voltou e ficou tudo tão complicado...
— Às vezes eu penso em agradecer ao Batman por nós termos nos conhecido, mas as vezes quero dar um soco na cara dele pelo que ele fez conosco...eu não queria ter traído você quando me aliei a ele.
— Desculpe pelo chute na barriga, você sabe que eu estava em um momento ruim na vida...

E eles ficaram nisso por um bom tempo, um se desculpava e o outro mencionava algo bom ou ruim, eles tinham que passar por essa conversa e finalmente se darem bem.

— Dick me disse para dizer o que realmente sentia por você e não ficar afastando e afastando, tenho que dar um passo à frente.... Para os próximos momentos de minha vida, sejam bons ou ruins, eu sei que irei precisar de você e de todos, mas principalmente de você... eu sempre fui estável quando você estava por perto e preciso ficar de novo. – Tim se levantou e estendeu a mão para ela se levantar, mas ela não aceitou.
— Podemos tentar? – Ela viu que Tim fez que sim com a cabeça e o abraçou com força, já ele não sabia o que fazer, mas aos poucos a envolveu com seus braços nas costas e nuca dela. Depois que se separaram, os dois sorriram e Stephanie acabou com o espaço entre eles ao lhe beijar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, e chegou o fim do capítulo e um pouco menos de drama, não dizendo que não vai ter né, porque...bom, vemos nos próximos capítulos, obrigado por ler. E! Próximo capítulo irá começar o arco de Pistas & Spoilers, não será tão focado no que o arco irá abordar, será apenas uma introdução com o que vai levar aquela história, ganchos para outros capítulos, flashbacks e etc... Até a próxima, e é claro, não pode faltar isso...perdão por qualquer erro!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Robin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.