Red Robin escrita por AlvinDrape


Capítulo 16
Robin Out?


Notas iniciais do capítulo

E aqui está, o capítulo final do segundo arco da história, finalmente. Aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714293/chapter/16


Gotham City, 15h32
Clínica Thompkins. Tim estava em uma sessão com a Doutora Leslie, ele estava ouvindo ela sentado no sofá.

— Timothy, você tem bons amigos que o suportam para ter procurado ajuda. –Thompkins fitou o garoto, ele sorriu de leve. — Eu não queria dizer isso, mas você tem Estresse Pós-Traumático, você deve continuar vindo aqui para consultas, talvez semanalmente.
— Eu quero melhorar, obrigado Leslie. –O rapaz se levantou e cumprimentou a doutora. — Eu tenho bons amigos, eu agradeço por ter eles ao meu lado.
— Sim, mas deve arranjar amigos que não são iguais a ele, precisa de pessoas reais...

Tim tinha deixado a Clínica de Leslie no mesmo minuto que começou a chover, ele correu para seu carro o mais rápido que pode, mas já estava todo encharcado, teve que retirar sua camisa e jogar no banco de trás, onde estavam um antigo uniforme seu de Robin e uma blusa roxa, ele parou de prestar atenção na blusa ao ouvir o computador do carro receber uma chamada e atendeu, era sua irmã.

— Cass?
‘Estava esperando pela Stephanie?’ –Tim parecia confuso no início e viu os olhos dela apontarem para seu corpo.
— Olhe, não...não olhe, estava chovendo! –O rapaz ficava vermelho com cada palavra que dizia, ele respirou fundo e a ouviu rir. — O que foi?
‘É a festa da Steph, vai vir?’
— Já é a festa dela? Ahh Cass... –ele logo pegou seu telefone para ver a data, era 11 de agosto, o aniversário de Brown. — Eu nem mesmo comprei algo para ela...
‘Sua presença será um belo presente para ela, Tim.’ –Drake ficou vermelho e encerrou a ligação. Depois de ajeitar suas coisas e de que iria para a festa, Tim dirigiu para sua casa

Residência Drake, 16h03
Quando finalmente chegou em sua casa, que estava toda renovada depois do ataque de Ra’s, a chuva tinha diminuído, Tim pôs o carro dentro da garagem e trouxe sua roupa molhada para fora, ele estava cansado demais para fazer qualquer coisa, então largou a roupa pela sala e se jogou no sofá, não estava se importando por agora, em molhar todo o móvel, depois de alguns minutos, conseguiu dormir...

Duas horas depois...
O telefone de Tim estava tocando, era uma ligação de Barbara, ele pensou em ignorar, mas foi forçado a atender já que o telefone não parava de tocar.

— Alô?
‘Estava dormindo?’
— Só tirando uma soneca, que foi?
‘Achei que tinha uma festa para ir...’ –quando ouviu as palavras de Barbara, abriu seus olhos e viu as horas.
— Já começou?! Droga!
‘Está para começar, ainda pode vir, já estamos todos aqui’

Depois de alguns minutos no chuveiro e se arrumando, Tim estava completamente pronto, ele sorriu para si mesmo, mas desfez o sorriso ao ver uma adaga, a adaga de Ra’s que ele encontrou meses atrás, Tim pegou a adaga e saiu do banheiro.

Tim já tinha dirigido para onde a festa estava ocorrendo, ele estava vestindo um smoking com colete preta, estava carregando um pequeno embrulho dentro do bolso, enquanto estava no elevador, arrumava seu cabelo, que já tinha cortado nesse passar de tempo, quando as portas abriram, pode ouvir o som de música vindo de um dos apartamentos, e foi para lá, deu duas batidas na porta e foi recebido por um rapaz, bem mais alto e que parecia ser mais velho.

— Steph?
— Aqui mesmo, mas você realmente acertou a casa?
— Eu acho, Steph é uma amiga minha e ela me chamou para essa festa, e...
— Você então é aquele cara que a Steph tanto falava na faculdade, bem-vindo! Sou Francisco Garcia! –o rapaz estendeu sua mão e Tim o cumprimentou.
— Tim! –os dois ouviram alguém gritar, Tim sorriu ao ver que era Dick.
— Eu cuido daqui, entre Tim, entre! –Dick afastou Francisco e quando não o viu perto, encarou seu irmão mais novo. — Está atrasado!
— Um pouco ocupado, desculpe...
— Peça para a aniversariante. –Tim seguiu o braço de Dick, que estava apontado para Stephanie, ela estava com um vestido de cor roxa e com pequenos detalhes fora do vestido, de cores escuras, o rapaz corou enquanto a olhava.
— Foi um presente meu, gostou? Se eu fosse da sua idade, eu não iria perder uma chance...
— É impressão minha ou você e a Cass estão tentando me fazer voltar com a Steph?
— É impressão! Definitivamente! –Os dois gargalharam. — Hey, eu sei que você ainda gosta dela, tente concertar sua relação... –Grayson deixou os risos de lado, enquanto Tim suspirou.
— Você está mais alegre, algo aconteceu?
— Eu nunca deixei de ser, só...só precisava ser mais maduro em algumas coisas, parece ser algo recorrente com nossa família.... Vai lá, peça desculpas a aniversariante.

Tim seguiu o conselho e foi para onde Stephanie estava, ela conversava com alguns convidados, quando terminou com o último, viu Tim à olhando, parecendo um pouco perdido.

— Tim? Um pouquinho atrasado, não acha?
— Desculpa, desculpa! Houve algumas emergências e eu não pude faltar...
— Tá tudo bem, só de ter você aqui, já é algo bom
— É, isso...eu acabei não trazendo nada
— Já disse, ter você aqui, é algo muito bom. –Stephanie sorriu e tocou no rosto de Tim, ele alcançou sua mão e olhou para a Brown. — Desculpe, eu tenho algumas coisas para resolver, se divirta!

Tim ficou parado enquanto Stephanie ia embora, parando para conversar com algumas pessoas e ria, ele sentia falta desses momentos com ela, seus pensamentos foram interrompidos ao sentir alguém cutucar seu ombro.

— Dick?
— Podemos falar um pouco... –o mais velho estava com mais seriedade no rosto, Tim o seguiu até um lugar mais vazio. — Eu recebi uma ligação da Leslie.... Ela falou sobre seu Estresse, e eu queria pedir desculpas, é minha culpa...
— Não, não é...É minha, eu me afastei da família e fiquei sozinho, eu me fechei....Mas, vamos deixar isso para depois? Se anime!
— Eu que devia dizer isso, não? –Dick sorriu e recebeu um soco de leve de seu irmão.

Depois de algum tempo lá na festa, muitos convidados já tinham ido embora, só sobrava os membros da Bat-Família. Tim estava conversando com Damian, já fazia um tempo desde que o garoto tinha sorrido, a conversa deles foi interrompida quando Crystal apareceu ali, chamando por Tim.

— Algum problema? –ele perguntou, vendo a preocupação no rosto da mãe de Stephanie.
— Eu acho que algo aconteceu, Stephanie está lá na varanda, sozinha... –a mulher apontou para onde sua filha estava, ela estava olhando para o céu, com seus braços deitados no parapeito, ao invés de ir até onde ela estava, Tim procurou por Cassandra, que estava conversando com Barbara e Dick e foi até o trio.

— Cass, posso falar com você em particular? –O rapaz puxou a morena pelo braço para um lugar mais quieto.
— Algum problema?
— Você deveria falar com a Steph, ela está lá fora faz tanto...
— Eu? –A morena cortou Drake. — Não se distancie dela, vá, fale com ela, você conhece ela muito antes de mim, Tim. –ele olhou para sua irmã e depois para Stephanie.

Tim abriu a porta de vidro que dava passagem para a varanda e viu Stephanie olhando para o alto, sem nem olhar para trás por um segundo, ele pensou em voltar para dentro, mas se juntou a ela.

— Algo aconteceu?
— Não, não... –Stephanie o respondeu e olhou para baixo. — Só...pensando
— Hm...Pode me desculpar? –Ele a encarou, mas não a ouviu falar nada. — Pelo que fiz, não somente nesse ano, mas...mas de tudo, eu não fui um bom amigo, parceiro, professor e...e...
— Namorado?
— É... –Os dois sorriram ao mesmo tempo e Stephanie olhou para Tim, deixando-o um pouco vermelho. — Acho que eu não preciso dizer que nós precisamos conversar, de verdade
— Cassandra está com Conner, Lynx não está aqui, Tam foi embora e sobrou para mim?
— Você é a mais especial
— Foi um elogio? –ele concordou e olhou para dentro da casa, e depois para Stephanie, pondo sua mão no rosto dela.
— Não faça isso... –Tim baixou sua mão e fechou os olhos. — Eu tenho que ir...

Torre Titã, 19h35
DIAS DEPOIS.... Red Robin estava no telhado da Torre, observando um jato sair da garagem onde estavam Superboy, Kid Flash, Ravena e Mutano.

— Trouxe algo... –Tim ouviu de quem era voz, Cassandra trazia dois copos de água, um para ela e para o convidado.
— Obrigado.
— Eu que agradeço, é bom ter o líder de volta, mas, sei que esse não é o único motivo de estar aqui
— Desde o fim de meus problemas com Ra’s, estou tentando melhorar as coisas que destruí, e isso inclui minhas relações...
— Tim....Você não precisa fazer isso
— Eu preciso Cassie, nada justifica minhas ações do ano passado e desse ano... –Tim retirou o capuz e se pôs de pé. — Pode me desculpar?
— Eu sempre irei, você é meu melhor amigo! –Cassandra abriu um sorriso e abraçou Drake, mas o soltou ao sentir dois tapas nas costas.
— Calma, calma....Não sou uma amazona
— Ah, eu gostaria de ver você de saia... –a loira ficou rindo de Tim e ele acabou cedendo a brincadeira dela.

BatCaverna, 09h07
Pássaro Vermelho tinha acabado de entrar na caverna, Tim ouviu duas pessoas conversarem enquanto parava o veículo.

— “Cass e Bruce” –enquanto subia as escadas, viu quem estava lá, os dois se despediram e Cassandra veio na direção de Tim. — Posso falar com você por um momento?
— Claro.
— Cass, enquanto eu estava procurando por pistas do Ra’s, eu notei algo em Hong Kong, e depois da Lynx.... O que houve lá? –a pergunta de Tim fez a garota virar o rosto.
— Não lidei com a morte de Bruce tão bem, assim como você, eu fui violenta...e eu quero tentar fazer algo para compensar, é por isso que retornei....
— Ficar só nisso não irá ajudar... –Tim tocou no ombro da morena. — Doutora Thompkins poderia lhe ajudar com isso, se você quiser vier comigo em uma sessão... –ele a viu sorrir.
— Obrigada.
— Eu irei falar com a Leslie, isso será melhor... –o rapaz viu Bruce o olhar e se despediu de sua irmã.

BatCaverna
MUITOS MESES ATRÁS...

— Tim. Poderia vir aqui um minuto? –Bruce retirou seu capuz e olhou para Tim.
— Esteve sumido...
— A procura de Jason, ele precisa parar depois do ataque dele contra você... –notou que Tim ainda estava enfaixado em seu peito.
— Não foi sua culpa, Jason....ele não é confiável.
— Não é sobre ele que eu queria falar, Tim...Eu quero que você deixe Gotham por alguns dias, semanas no máximo. Você passou por muitas perdas e eu me recusei a ver o que estava diante de meus olhos, Leslie abriu, as mortes de Stephanie, Superboy, Kid Flash...Jack. –Viu que Tim havia baixado a cabeça, mas teve que continuar. — Damian tomando seu lugar como Robin, minha morte....Você tinha muita coisa na cabeça e precisa de um tempo.
— Agora você quer isso? Bruce! Eu não consigo mais fazer isso, era o meu desejo quando Robin, ajudar você e depois voltar para os meus pais, minha vida normal.... Eu não consigo mais, largar o manto de Red Robin iria me destruir, eu não posso mais ser Tim Drake ou Tim Wayne...eu sei, eu sei como você se sente agora... –Tim tentou argumentar, mas viu o olhar de reprovação de Bruce.
— Essa não é uma vida para você, deixe de ser Red Robin. –o mais velho tentou aumentar o tom de voz, mas Tim fez o mesmo.
— Você não pode fazer isso! –Bruce foi empurrado.
— Mestre Timothy? –Alfred ouviu o grito e correu para a área, vendo Bruce e Tim se encarando.
— Eu não irei! Eu não irei deixar de ser Red Robin, não interessa para mim o que você pensa! É a única coisa que me deixa vivo nessa vida destruída! –Tinha lágrimas saindo dos olhos de Drake.

Na Residência dos Brown
HORAS DEPOIS...
Stephanie estava deitada no sofá, conversando com uma pessoa em seu telefone quando recebeu uma mensagem de Harper.

Hey, coloque no canal 52.
—Blue Row

“Poucos minutos atrás, o herdeiro da família Drake acabou de fazer um anúncio para Gotham City e todos que se importam, ele não possui mais relações com Bruce Wayne, que havia adotado ele após a morte de seu pai, Jack Drake e coma de sua madrasta, Dana Winters. Nossa equipe tentou contato com Bruce Wayne, mas não conseguimos nada”

Stephanie tinha pego seu telefone e digitou um numero, tocou três vezes até que a pessoa atendeu

— Dick, você...
Sim...

PRESENTE.

— Vejo que está tentando melhorar as coisas... –Bruce falou ao ouvir Tim chegar.
— Vamos direto ao assunto? Eu não irei deixar de ser Red Robin
— Eu sei que não, Leslie falou comigo de sua visita a ela, estou feliz com isso Tim, eu quero seu bem, e se você quer ser Red Robin, seja, mas.... Toma cuidado, Jack iria querer isso para você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e ah! O flashback do Tim/Bruce é a conversa que eles tiveram LÁ no último cap do primeiro arco, e algo que eu já posso confirmar para o próximo arco. Será alguns arcos de personagens ligados ao Tim, e os que posso dizer é:

Stephanie (Pistas & Spoilers) - "Meses depois do fim da ameaça de Ra's Al Ghul, uma fuga do Asilo Arkham e Blackgate colocam a BatFamília em ação para impedir os maiores criminosos de destruírem toda cidade, mas para Stephanie é algo pessoal, seu pai também escapou" & terá flashbacks, uma abordagem maior e a conclusão do drama entre Tim e Stephanie.

Rose (Problemas Paternais) - "Dias depois de "Pistas & Spoilers", a localização de Digger Harkness e Slade WIlson é descoberta, e o que Rose quer é uma vingança contra seu pai, e ela irá conseguir!" & temos a presença do Esquadrão Suicida e o fim do pai

Cassandra (Cain) - "Horas depois de "Problemas Paternais", Cassandra descobre que Lady Shiva está em Gotham, e a ameaçando, está na hora de Cassandra lidar de uma vez por todas de sua mãe" & temos viagens e aparição de uma bela aliada.

Tá aí, três arcos já prontos da história, obrigado por lerem. Até o próximo mês com "Novo Dia"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Robin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.