Durante o Fim escrita por Van Vet


Capítulo 3
Primeiro Dia - Rony




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714113/chapter/3

 

    Rony disfarçou bem seu espanto com uma chuva de xingamentos para o motorista à sua frente. No fundo, quando aquele raio fatiou o horizonte ele brecou por instinto também, como os demais veículos. Passado o susto, Rony agradeceu por não ter ocorrido um engavetamento automobilístico, que colocaria a vida de sua família em risco.   A adrenalina amoleceu seu corpo e o ruivo resolveu parar um pouco no acostamento para saber se estavam todos bem.

 

ー Você se machucou? ー ele perguntou com urgência para Hermione.

 

ー Não ー respondeu a morena massageando o pescoço devido a brusquidão da frenagem.

 

  A seguir os dois se voltaram para trás para saber como iam os filhos. Como todos usavam o cinto de segurança acabou por ser apenas um sobressalto geral. Hugo soltou seu cinto e apoiou-se entre o banco da mãe e do pai, mais curioso do que apavorado.

 

ー Por que você brecou, pai?

 

ー Um carro doido dirigindo na nossa frente, só isso ー ele coçou o rosto recém barbeado enquanto encarava a avenida adiante. De onde o raio despencou um aglomerado de nuvens gordas se fundiam.

 

ー Na verdade todo mundo levou um susto com o raio. ー Rose deu seu parecer, tirando os fones dos ouvidos.

 

ー Aquilo foi um raio? ー Hugo questionou os pais, fascinado ー Eu tava jogando, mas percebi uma luz.

 

ー Hugo, querido, senta de novo e coloca o cinto. Rose, aperta o cinto do seu irmão bem direitinho. ー Hermione pediu em tom de alerta. Depois voltou-se para seu esposo ー Será que isso é mesmo uma chuva? As pessoas estão postando coisas na internet…

 

ー Claro que é só uma chuva ー desdenhou Rony.

 

   Já imaginava o que iria acontecer, mas não pensava que fosse tão cedo: Hermione desfiando as dificuldades do passeio. O tempo, o dinheiro, a bagagem, as crianças. Ela não dava a eles o direito de curtir nada. Seus amigos diziam, contudo Rony sempre foi um otimista e demorou um tempo para entender o significado da garota transformada em megera depois do casamento. Antigamente sua Hermione não tinha tempo ruim.

 

ー Eu estou preocupada, é sério, Ronald.

 

   Dizer o nome dele de modo tão agudo e formal era um dos estratagemas da morena para alfinetá-lo.

 

 ー Eu fiz revisão no carro e comprei pneus novos esperando enfrentar sol e chuva, Hermione. Gastei dinheiro em vão?   

 

   ー Não estou dizendo para desistirmos, só para confirmarmos se isso é mesmo uma chuva.

 

Eles já estavam quase aos berros um com o outro e nem notaram.

 

ー  Se não é uma chuva o que pode ser? ー Hugo se intrometeu numa vozinha aguda, seus olhos oscilando entre o medo e a curiosidade tão natural da idade.

 

ー Um tornado, claro ー Rose forneceu a resposta falando de um modo sabichão.

 

 A palavra fez o irmão se assustar, certamente se lembrando das recomendações e dos riscos durante um tornado para os habitantes da costa oeste americana.

ー É sério? ー ele sussurrou.

 

ー Não é sério. ー Rony rebateu e então virou para sua mais velha ー Seria bom ter a sua colaboração, sabia? ー Rose deu de ombros. Hermione também deu uma olhada recriminadora para a primogênita, antes de receber sua dose de broncas ー Vamos parar com essas ideias tortas?   

 

ー Eu tô levando uma chamada também? ー a mulher perguntou à guisa de desafiá-lo.

 

  Meu bom Pai! A viagem nem começara e o clima ficou mais tenso que um ringue de luta livre.

 

ー O que quer fazer? Voltar? ー o ruivo jogou as mãos para o alto, falsamente rendido.

 

Hermione deu de ombros, num gesto perturbadoramente semelhante a Rose ainda à pouco.

 

ー Vamos indo. Tem vários desvios adiante se preciso for, não tem?

 

ー Obviamente. ー ele concordou ー Mas isso que está vindo é só uma típica chuva de verão. Uma pancada de tempestade, depois o sol abre nas nossas cabeças e segue tarde adentro.

 

    Lançando sua frase otimista, Rony entrou com o carro na avenida novamente e seguiu o fluxo. Hugo no game, Rose na música e Hermione no celular. Grande interação familiar! Ele resolveu se distrair também, tinha esse direito. Acabou ligando o rádio e sintonizando uma estação qualquer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!