O diamante de Iwagakure escrita por Lullaby


Capítulo 3
A caminho da terra natal


Notas iniciais do capítulo

Voltar a Iwagakure não é nada confortável para Deidara... Felizmente (ou não!), Tobi irá junto!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714028/chapter/3

E a enorme ave branca de argila voava acima das nuvens para não ser vista com facilidade. Em cima dela, Deidara olhava para baixo com o auxílio da lente de aumento que tinha no olho esquerdo. Ele parecia ter tudo sob controle.

Exceto por ter alguém como eu ao seu lado!

Ah, confesso que aquela época era um pouco divertida.

— Senpai!!! Já estamos entrando nos limites do país da Terra!!

Deidara odiava quando eu dizia algo que ele já sabia! Esbravejou no mesmo instante:

— Eu sei, idiota! Esqueceu que essa é minha terra natal?!

— Aaaahh! É mesmo! O senpai era ninja da vila da pedra e pupilo número dois do Tsuchikage!!

Dessa ele não gostou! E abaixou os ombros numa expressão de depressão:

— Disso você não precisava lembrar!

— Er… Desculpa, Desculpa, hehe!!

— Tá legal! – Ele disse num tom de raiva – Chega de papo furado! Vamos descer!

— OSSU!! – Bati continência e ele revirou os olhos.

Eu sei que ele queria rir! Quem não riria de Tobi? Ele era um bom garoto!

Descemos rapidamente e continuamos a pé por um caminho no meio da mata rasteira e cheia de montanhas e cachoeiras do país da Terra. Deidara, como sempre, foi na frente me ignorando completamente. Então, corri atrás dele com os braços pro alto.

— Aff… – Ele murmurou, entediado – Espero que não tenha esquecido do nosso objetivo nessa missão, Tobi…

— Claro que não, Senpai! Nós temos que roubar um colar de pedra vermelha em um leilão, não é?

— Isso mesmo! A joia se chama “Lágrima vermelha” e é um item raro de colecionador.

Deidara tirou de dentro da capa o caderno de fotos de Kusuri, que Kakuzu tinha dado a nós para cumprirmos a missão:

— Segundo as informações que o Kakuzu mandou, se trata de um diamante vermelho que foi encontrado ainda bruto nas ruínas da antiga vila oculta do redemoinho por um Chinês. Parece que ele achou a pedra bonita e mandou fazer um colar pra esposa dele…

— Sim, sim!!! – Interferi – Mas esse chinês não sabia que aquele era um diamante especial… Que absorve chakra!!  

Deidara me olhou com um meio sorriso desconfiado:

— Tá legal e como é que você sabe disso?

— É que tá escrito aqui na outra página, eu só li… – Apontei despretensiosamente para o caderno, com a clara intenção de irritar Deidara (eu adorava fazer isso!)

Mas fomos interrompidos pelo som de fogos de artifício.

“BUM!!” “BUM”!!!

— Hã? – Deidara olhou para o lugar de onde via o som. (Voce sabe, ele era totalmente tarado por explosões!)

— Olha, Senpai!!! Fogos!!! – Apontei me sacudindo como uma criança empolgada.

— Estamos atrasados, Tobi! Os fogos anunciam o início das festividades no teatro Shirotsuchi! Temos que nos apressar!

Ele enfiou a mão naquelas pochetes esquisitas cheias de argila e montou uma escultura de coruja explosiva:

— Só pra poder usar a minha arte suprema eu tô fervendo de vontade de chegar nesse teatro!!

— Ah! Eu também, Senpai! – Aticei a curiosidade e o ego daquele idiota:

— Ah! Então você também quer ver a minha arte suprema em ação, Tobi? Que surpresa!! – Ele sorria cheio de si. Mas o cortei com minha resposta curta:

— Não!  Eu só quero pegar um autógrafo da senhorita Nakano!

E, novamente, o deixei com uma nuvem negra sobre sua cabeça!  

“Maldito Tobi!”

Continuamos andando quando ele perguntou curioso:

— E.... Quem é essa pessoa afinal?!

— Ah! Ela é uma estrela, Senpai! – Dizia com empolgação – Ela é modelo e atriz e recentemente foi eleita a garota mais bonita de todo o país da Terra!! Foi por isso que eu aceitei de cara essa missão do Kakuzu-san… Só pra poder conhecer a senhorita Nakano! S2

Deidara levou a mão à testa de tão indignado com meus motivos!

— Affff, Tobi!! Não acredito que estou indo numa missão idiota na minha terra natal só pra você conhecer uma celebridade!

— Ei, Senpai, se anima!! – Juntei as mãos e dizia como se meus olhos brilhassem – Eu fiquei sabendo que ela vai estar lá no teatro pra ser entrevistada e desfilar!! E eu vou pegar um autógrafo com certeza!!!!

— Ah, f*da-se essas celebridades estúpidas!! Eu só quero chegar lá e explodir tudo!! – Agora Deidara pareceu mais empolgado. Então, procuro outro meio de irrita-lo:

— Espera, Senpai! Não esqueça do disfarce! Não podemos entrar no leilão vestidos assim!!

— Tá me zoando, né?! - Ele me olhou incrédulo e eu, uni as mãos no in do tigre, criando um jutsu que espalhou mais fumaça do que katon.

— HENGE NO JUTSU!!!!

“PUF!!”

Quando a fumaça baixou, Deidara apareceu com um belo vestido branco de alcinha, o cabelo todo solto e sapatilhas rosadas. O comprimento do vestido no joelho deixava à mostra as pernas dele cheias de pelos na altura das canelas! Minha brincadeira favorita com aquele narcisista idiota!

— Tcharaaaam!!!!!

Com certeza ele não gostou:

— Aaaahh!!! MAS QUE P*RRA É ESSA, TOBI????!

— O nosso disfarce! – Disse sorrindo, expondo o meu disfarce de turista, com uma camiseta florida, bermuda cor creme e chinelas de dedos. Fiz até um colar havaiano de flores, mas ainda estava com minha máscara! – Agora eu e o Senpai somos turistas amigáveis! Assim, ninguém vai desconfiar quando formos roubar a lágrima e nem quando eu for ver a senhorita Nakano!!!!

— TÁ, MAS POR QUE DIABOS EU TENHO QUE USAR VESTIDO?! ACABA JÁ COM ESSA PALHAÇADA ANTES QUE EU TE EXPLODA OUTRA VEZ, SEU INÚTIL!!!

— Er… – Eu fiz jeito de assustado, encolhendo os ombros e balançando as mãos no ar – M-mas se o senpai usar disfarce de garoto, corre um risco maior de ser reconhecido pelos seus conterrâneos da vila da pedra… Além do mais...

Deidara me fuzilou com o olhar prevendo uma frase idiota minha! Ah, ele me conhecia muito bem!

— Além do mais… O senpai fica tão bem de vestido! – O encarei dos pés à cabeça e fiz um coraçãozinho com as mãos!

Não preciso dizer que ele enlouqueceu, não é?

— GRRRR!!! ORA, SEU!!

— Ai… F*deu!

Nem preciso dizer também que ele me explodiu, certo?

— KAAAAAAATSU!!!!!!!

— ÁAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!

E também nem preciso dizer que… Ah, p*rra, você sabe, eu saí voando até cair todo queimado no meio das árvores!!

Ele me odiava, mas me amava, eu sei disso!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No proximo capitulo: Deidara e Tobi (ou o que sobrou dele!) iniciam a busca pela joia dos Uzumaki... E, nessa busca, Tobi vai descobrir que pode conhecer sua "estrela" mais cedo do que imaginava.

Me diz o que está achando nos comentários!

Bjs da Lu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O diamante de Iwagakure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.