A ilha - Livro 1 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 4
Capítulo 04 - A troca


Notas iniciais do capítulo

Oi, bem vindo a mais um capítulo!
Na foto: A amiga Eliana e o irmão Enzo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713815/chapter/4

 

Último dia

Kamila falava pouco, mas parecia uma garota agradável. Conversamos pouca coisa e ficamos na maior parte do tempo bem caladas. Quando chegamos ao restaurante esperei ela sentar e sentei na poltrona da frente estrategicamente, colocando minha bolsa do lado para não haver lugar onde Fabricio sentar a não ser ao lado dela.

—Você gosta de alguma banda¿ - Perguntei de repente

—Ahn...nao muitas. – ela estava nervosa e sem graça – tem uma cantora francesa que eu gosto muito. Coeur de pirate.

—Você ta de brincadeira né¿ Eu amo ela! – fiquei surpresa com o bom gosto musical dela – Nossa! Quem diria! Você já ouviu Adieu¿

—Sim, é uma das minhas favoritas.

—Eu conheci ela com essa musica.

—Que legal! Eu conheci com Ensemble.

—Eu adoro aquele clipe!

—Eu também!

Falávamos tao empolgadas que nem percebemos que elevamos o tom da voz até ficarmos em silencio nos encarando e rindo em seguida.

— O que esta acontecendo aqui¿ - A voz de Fabricio nos assustou e rimos novamente

Eu percebi que ele estava meio sem ação ao ver ela e falei rapidamente antes que ele perguntasse da mensagem.

—Que coincidência você aqui! Conhece a Kamila¿ Kamila, esse é o Fabricio! – falei rapidamente sem dar espaço para falarem

—É – ela sorriu – eu o conheço sim. Nossos pais são sócios.

—Que legal! Senta aí Fabricio, como conosco.

Ele pareia meio surpreso e feliz, com um sorriso que segurava para não escancarar.

—Droga! -Falei de repente antes da minha comida chegar – Droga! Droga!

—O que houve¿ - falaram juntos

—Esqueci que precisava buscar meu irmão no... – tentei criar algo - na casa do amigo dele a meia hora. – levantei bruscamente como se estivesse com pressa – Por favor faça companhia a ela Fabricio, por favor, não quero deixa-la na mão.

—Não, não – ela se apressou em dizer – não precisa, não quero incomodar.

—Não será incomodo nenhum! – Ele  disse antes que ela decidisse ir embora

—Fica com meu pedido Fabricio. Pedi o que você gosta. Beijos, tchau.

Sai o mais rápido que pude para não ter que continuar discutindo quem ia, quem ficava. Quase dava um pulinho de comemoração por ter conseguido exatamente o que eu queria.

Fui direto comprar o equipamento para o Heitor e passei na casa dele para entregar e deixar as últimas instruções com ele.

Um dia para a viagem

Não ficamos conversando até meia noite como sempre ficávamos. Decidimos dormir bem cedo para ir descansado na viagem do dia seguinte. Por incrível que pareça, a ideia veio do Heitor. O dia já tinha sido cheio suficiente com as nossas famílias fazendo despedidas e choramingando sobre nossas idas.

Era a primeira viagem de todos nós que faríamos sozinhos. As únicas viagens sozinha era quando minha mãe me deixava no aeroporto e a minha tia me pegava no outro. Nunca fiquei sem meus pais, principalmente um mês inteiro. Não seria problema para nenhum de nós, mas para os pais...

Cheguei ao aeroporto uma hora mais cedo do que todos, pra variar. Comprei algumas barras de cereal e fiquei sentada lendo um livro novo que havia ganhado – Starters – enquanto ninguém aparecia. Aos poucos os alunos foram chegando e se alojando ali naquele local que estava reservado para todos nós.

Heitor foi o ultimo a chegar e todos estavam esperando apenas por ele para poder entrar no nosso avião – particular – e partir para as tão esperadas férias.

— Façam uma fila – o diretor Lucas começou a falar em um tom um pouco alto para que todos ouvissem – em ordem alfabética para entrarem. Receberão na porta do avião um papel com o numero de suas poltronas com seus nomes junto para não ter erro. Eu separei vocês em duplas para se conhecerem e se enturmarem melhor nessa viagem.

—O que¿ E se não ficarmos juntas¿ - Greta falou segurando a mão de Ingrid

—Com certeza não ficarão juntas – o diretor concluiu – não coloquei nenhum amigo juntos, justamente para que interajam com outras pessoas. – era só o que faltava

A fila foi se formando aos poucos com Abner sendo o primeiro dela e Wanessa a última. As pessoas tentavam ver as senhas das poltronas um dos outros para ver com quem ficariam mais quase ninguém pode ver até finalmente se sentar ao lado de alguém. Peguei meu papel e olhei rapidamente, poltrona F2, esperava sentar com alguém legal. Fui torcendo para sentar ao lado da Taís, ela era calada e quando falava sempre era algo inteligente.

F2, cheguei. Kamila estava na F1 e sorriu para mim sem graça.

—Oi! Que coincidência sentarmos juntas. – não havia falado com ela desde que a abandonara com Fabricio naquele dia.

—Oi Pietra! – Ela parecia sem graça por falar comigo

—Fabricio me disse que você precisou ir embora logo naquele dia. – Lembrei dele contando que ela comeu rapidamente e foi embora, o que não deixou que ele pudesse puxar muito assunto

— Ah, sim. Eu precisei.

Levantamos voo finalmente e quando já podíamos desafivelar os cintos o Lucas ficou em pé passando novas instruções. Levantei a cabeça e olhei onde estava Fabricio, eu com certeza iria trocar de lugar com ele. Oportunidade perfeita ele sentar ao lado dela. Reconheci a cabeleira loira dele a direita dois bancos a frente e fui até ele aproveitando que Kamila estava de olhos fechados.

—Troca de lugar comigo - sussurrei do lado dele agachada junto a poltrona

—Quer me matar de susto¿ - ele deu um leve pulo me olhando e olhando em volta - Sabe que não podemos trocar de lugar.

— Lucas sabe quem são os grupos e duplas de amigos então ele só vai perceber se por acaso um de nós sentar com alguém que seja nosso amigo. – estiquei o pescoço para ver quem estava do lado dele – Droga! – Era Ivo. Justo ele!

—Tem certeza que vai querer trocar de lugar comigo¿ Eu não reclamaria, qualquer um é melhor que sentar ao lado dele. – ele fez cara de nojo

—Você vai querer trocar de lugar com certeza!  Fiz menção para ele se levantar – Vai logo antes que Lucas apareça.

Ele se levantou rápido e saiu da poltrona, fazendo os fones de ouvido do Ivo escorregarem e ele abrir os olhos resmungando.

—O que está fazendo aqui¿

—Quer calar a boca¿ - coloquei meus fones e ignorei o que quer que ele estivesse falando


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo sairá no dia 05.
Aguardo você! ♥

P.S.: Encontrando erros ortográficos ou de digitação, em avisa nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.