A ilha - Livro 1 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 25
Capítulo 25 - Regresso


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos a mais um capítulo!
Na foto, Wanessa e Quirino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713815/chapter/25

 

Pelo jeito só nós não estávamos ali quando o diretor chegou com as notícias. As pessoas estavam na maioria quietos e pensativos. Ivana e Gabriela não estavam lá em baixo.

—Todos os alunos no salão de jogos – Taís sussurrou perto de nós e saiu para outro grupo de pessoas que também começaram a se dirigir ao salão de jogos.

Fomos todos cabisbaixos, eu e as meninas de mãos dadas sem entender o que a Taís queria. Estávamos todos – menos Gabi e Ivana – no salão de jogos esperando o que quer que fosse acontecer e então Taís e Juliane tomaram a frente subindo em bancos e pedindo atenção.

— Sei que estão todos curiosos e apesar de nós não termos muitas informações, como boas futuras jornalistas, eu e a Juliane tentamos nos esforçar para entender do que se tratava a doença da Helena.

—Acabamos entendendo que a Helena precisava ser consultada pelo pai da Gabi, o doutor Liberato – a Juliane continuou e de inicio uma ou duas pessoas arregalaram os olhos e colocaram a mão na boca. Ainda sem a maioria entender ele continuou – ele é Oncologista.

Por exceção de umas três pessoas todos nós arregalamos os olhos dessa vez e muitos falam o nome de Jesus ou pediram misericórdia.

—Para quem não sabe – Taís voltou a falar – Oncologista é um médico especialista em câncer. E eu não sei se ouvi direito, mas parece que ela também será consultada por um hematologista, especialista no sangue. Pode ser que essa ultima parte tenhamos entendido errado, mas a primeira é certeza absoluta, talvez a Helena esteja com câncer.

—Não sei se vocês sabem, mas a Helena tem anemia e de vez em quando algumas pequenas “hemorragias”. E ultimamente ela tem tido dores nos ossos, mas nada que nos preocupasse, até esse evento horrível de grande sangramento junto do vômito.

Todos estavam terrivelmente assustados e paralisados sem falar um A sequer.

— E o eu acontecerá agora¿ - Eliana perguntou

— Gabi e a Ivi vão voltar para casa, não quiseram continuar aqui. – Taís contou – acho que quem quiser voltar, poderá fazer isso tranquilamente.

— Mas será um dinheiro gasto á toa, dos nossos pais – Greta continuou.

—Sim, não faz nem uma semana que estamos aqui! –Ingrid concluiu deixando claro que não voltariam

—Eu não vou voltar – Jemima disse sendo apoiada por Ivo e Quirino

—Não estamos dizendo que voltem - Taís falou mais alto – eu não voltarei, por exemplo. Mas estou avisando que quem quiser, poderá, eles bancarão a viagem de volta.

— Mas como a Greta disse – Kamila falou baixo fungando e sendo abraçada por Farício – vai ser um desperdício do dinheiro dos nossos pais

— É verdade! E foi muito dinheiro, não vou voltar – Bianca falou e Carol concordou.

—Nós vamos voltar – Saulo e Amanda levantaram a mão

Todos sabiam que não estavam envolvidos de íntima compaixão por Helena, mas provavelmente queriam voltar para ficarem juntos.

— Bom, quem for voltar, acho que deve falar imediatamente com o Lucas, ele deve estar organizando o jato para a volta antecipada.

O pessoal começou a se levantar cochichando entre eles quem iria, quem não iria e principalmente sobre o suposto câncer.

—Acha que ela está mesmo com algum câncer¿ Ela estava bem, estava normal – Ingrid falou baixo

— Ela pode estar com Leucemia, se realmente ouviram falar de hematologista – falei

—Para com isso! – Heitor falou – Ela ai ficar bem, vocês vão ver.

O Heitor de sempre havia voltado em uma boa hora e seguimos para a área da piscina devagar conversando baixo.

—Seu namorado veio te ver – Eliana falou rindo

Virei os olhos e procurei por Ivo em volta, mas dei de cara com Igor atrás de mim. Era dele que ela estava falando. As pessoas foram passando por nós sem prestar atenção, absortas em seus pensamentos melancólicos sobre Helena.

— Eu soube da sua colega de sala – falou quando todos saíram – sinto muito.

— Tudo bem, ainda não nos informaram de nada, ela deve estar bem.

Nós dois sabíamos que era mentira aquela minha falsa esperança, mas preferimos deixar assim. Sentei-me em uma cadeira perto da piscina e ele sentou na da frente

— O que tem feito¿ - ele disse interrompendo meus pensamentos

—Andado por aí.

—Tem ido à praia¿

—Sim, gosto da praia.

—Sozinha¿

—Não... – aonde ele queria chegar¿

Ele parecia esperar uma resposta onde eu dissesse exatamente com quem eu estava indo, mas me mantive calada.

—Fez novas amizades¿

—Só você. – sorri

Ele deu um sorriso forçado se levantando.

— Preciso ir, trabalho depois do almoço.

—Trabalha de dia na boate¿

—Não – ele parecia ter esperado a pergunta – trabalho com alguns pescadores. Ah, o que você e seu amigo têm alugado barcos de madrugada. - Ele sorriu ironicamente e continuou andando em direção ao saguão e eu o segui

—Ivo...

—Ah, tenho 24 anos, a propósito. Não achei que fosse tão velho, mas percebi que gosta dos mais novos.

Ele acelerou os passos fechando a porta que dava no saguão e ao invés de abri-la e segui-lo eu fiquei parada olhando através do vidro ele ir embora.

O plano falso de causar ciúmes no Igor através do Ivo acabou funcionando sem querer, o que me deixou mais chateada do que já estava naquele dia.

Depois do almoço cada um foi para seu quarto, todos desanimados e cabisbaixos, parecia mais que alguém havia morrido e não que estávamos de férias em uma ilha paradisíaca. O helicóptero havia partido mais cedo com Helena e a professora Olivia, e duas horas depois outro com Gabi, Ivana, Saulo e Amanda. Ligaram no nosso quarto mais ou menos ás três da tarde avisando que o diretor queria todos no salão de festas ás quatro em ponto para ele explicar o que estava acontecendo. Fizemos isso.

O salão estava cheio de cadeiras quando eu e as meninas chegamos, parecia que tinha sido organizado realmente para uma palestra ou algo do tipo. Sentamos na terceira fileira junto de Pamela, Renata e Wanessa que eram as únicas ali até então.

—Nem a pau vou deixar de curtir as minhas férias porque outra pessoa ficou doente – Pâmela falava baixo com as duas amigas – eu tenho ainda bons dias pela frente e pretendo aproveita-los bem.

De repente Wanessa ficou inquieta e virou para frente sentando-se ereta, olhei para trás e vi o trio Quirino, Jemima e Ivo entrando e ri sozinha lembrando-me da cena em que Wanessa e Quirino se agarravam. Quirino parecia ignorar totalmente a presença de Wanessa, mas ela obviamente estava nervosa.  Os três sentaram na penúltima fileira e logo em seguida os outros foram chegando e se acomodando também.

Aos poucos a turma foi ficando em silencio até os professores e o diretor chegarem junto com as guias que havíamos conhecido antes: Ednara e Cristal.

—Silencio, por favor – o diretor Lucas falou para os últimos cochichados – temos um assunto importante a tratar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

>3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.