TWD - Terceira Temporada escrita por Gabs


Capítulo 6
Cinco


Notas iniciais do capítulo

"Quer voltar a dormir com um olho aberto?"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713425/chapter/6

Na semana seguinte, sempre que acordava, ia correr pelo campo, usando meu um short camuflado de dormir. Nos primeiros dias, tive noção do quanto o meu treinamento militar estava defasado, mas consegui pegar o ritmo no quinto dia.

Quando completei a trigésima volta, sentei no gramado, limpando o suor do rosto. Enquanto controlava minha respiração, olhei para onde meus amigos  e Daryl arrumavam nossos carros do lado de dentro do portão da prisão, depois de terem empurrado o ônibus tombado e liberado o caminho. Me levantei e enquanto arrumava o meu rabo de cavalo, caminhava em direção a eles, para ver se precisavam de alguma ajuda ou se estava tudo sob controle.

— Ei. – Os cumprimentei, eles estavam parados em uma roda

— Quantas voltas? – T-Dog me perguntou

— Foram trinta. – Respondi não tão orgulhosa, já que no meu tempo de soldado eu chegava a fazer mais de cinquenta voltas – E aí, o que tem para fazer?

— Estava dizendo que depois vamos carregar os cadáveres e queimá-los, logo ali. – Rick me respondeu, apontando para uma parte afastada do campo

— Será um dia longo. – T-Dog comentou e soltou um suspiro

— Cadê Glenn e Maggie? – Carol perguntou, nos olhando – Eles podiam dar uma mãozinha.

— Estão na torre de vigia. – Daryl respondeu, apontando para a torre próxima ao portão do pátio

— Torre de vigia? – Rick perguntou confuso – Eles subiram ontem à noite.

— Glenn! – Daryl berrou – Maggie!

A porta da torre de vigia se abriu e Glenn saiu, sem camisas enquanto abotoava as calças.

— Oi. – Glenn berrou para nós – O que foi, pessoal?

Esse daí não sabia disfarçar quando transava. Todos nós rimos, observando aquela cena. Era hilária. Eles não sabiam disfarçar nem um pouco.

— Vocês vêm? – Daryl gritou, rindo

— Quê? – Glenn berrou

— Vocês vêm? – Daryl gritou novamente, mais alto – Vamos logo, precisamos de ajuda.

— Sim, já vamos descer. – Glenn berrou, acenando para nós

Daryl me abraçou pela cintura enquanto riamos e demos meia volta, seguindo Rick em direção aos carros, mas logo paramos, quando escutamos T-Dog chamar pelo policial.

— Ei, Rick.

T-Dog estava indicando algo no pátio para nós e assim que vimos o que era, percebi que o sorriso de Rick se fechou. Os dois detentos que sobraram estavam ali, nos olhando, chamando nossa atenção. O loiro, Axel e o negro que não era nem um pouco calado, Oscar.

— Venham comigo. – Rick nos disse, começando a andar em direção a eles

— O que eles querem? – Perguntei baixo, dando uma olhada para o caçador

— Vamos ver. – Daryl me respondeu, no mesmo tom

Enquanto o seguíamos, Daryl me entregou seu revolver e ficou com sua faca de caça, já que estava longe da besta naquele momento. Atravessamos o campo e ao chegar perto do pátio, os dois detentos começaram a caminhar em nossa direção.

— Aí já está bom. – Rick disse a eles, e os detentos pararam a uns passos de distância – Nós tínhamos um acordo.

— Por favor, senhor. Sabemos disso. – Axel disse olhando para Rick – Atrás dele, Glenn e Maggie saiam da torre de vigia - Fizemos um acordo. Porém, você precisa entender. Não podemos viver nem mais um minuto lá, entende? Com todos aqueles corpos. Pessoas que conhecíamos. – Ele olhou para o colega, antes de continuar – Sangue e cérebro por todo o lado. São fantasmas.

— Por que não removem os cadáveres? – Daryl perguntou para eles, meu namorado estava com as mãos na cintura e, de um jeito engraçado, era sexy

— Deveriam queimá-los. – Sugeri, olhando para os dois alternadamente

— Nós tentamos. – Axel afirmou – Nós queimamos.

— A cerca está caída do lado oposto da prisão. – Oscar contou – Sempre que arrastamos um cadáver, aquelas coisas aparecem. Deixamos o corpo e voltamos correndo para dentro.

— Olha, não tínhamos nada a ver com Tomas e Andrew. – Axel disse, se aproximando dois passos de nós – Nada. – Ele respirou fundo – Você queria mostrar o seu ponto e mostrou, mano. Faremos qualquer coisa para integrar seu grupo. Mas, por favor, não nos abriguem a morar lá.

— O acordo é inegociável. – Rick disse a eles, logo em seguida – Ou vivem no seu bloco de celas ou vão embora.     

— Falei que era perda de tempo. – Oscar comentou alto, dando uma olhada para Axel - Eles não são diferentes dos safados que mataram os nossos amigos. – Ele olhou para nós – Sabe quantos cadáveres de amigos tivemos que arrastar nesta semana? Simplesmente jogando fora? Eram gente boa. Gente boa que nos protegeu os bandidos na prisão, como Tomas e Andrew. Todos cometemos erros para terminar aqui, patrão. Não vou bancar o santinho, mas acredite em mim, já pagamos nossa dívida. Preferimos cair na estrada a voltar àquela pocilga.

Rick se virou na nossa direção, olhando de mim para Daryl e assim que nos viu sutilmente balançando a cabeça negativamente, ficou satisfeito e deu a ordem.

Eles iriam embora.

Daryl e eu escoltamos os dois e ignoramos os pedidos do presidiário loiro, já que uma vez que Rick tinha tomado a decisão de expulsa-los da prisão, não podíamos fazer nada. Esperei com que o caçador os trancassem entre um portão e outro para nos afastarmos juntos. Caminhamos em direção aos nossos amigos que estavam conversando entre si, a uns bons passos de distância dos portões de saída.

— Fala sério? – Rick estava perguntando a T-Dog, inconformado com o rumo da conversa – Quer os dois vivendo numa cela ao lado da sua? Ficarão esperando a chance de pegar nossas armas. Quer voltar a dormir com um olho aberto?

— Nunca parei de dormir assim. – T-Dog lhe respondeu – Deixe-os ficar conosco. Se mandarmos eles embora, será o mesmo de manda-los para a morte.

— Não sei. – Glenn murmurou, balançando a cabeça negativamente – O Axel parece meio instável.

— Depois de tudo que passamos. – Carol comentou baixo, crispando os lábios finos – Lutamos tanto por isto aqui, e se decidirem tomar?

— Somos nós a tanto tempo. – Maggie disse entre um suspiro e outro, ambos pesados – Eles são estranhos. Sei lá.... De repente, é esquisito ter mais gente.

— Vocês nos aceitaram. – T-Dog disse a ela, lembrando dos tempos na fazenda e como nos conhecemos

— É, mas tinham um menino baleado nos braços. – Maggie retrucou – Não nos deu escolha.

— Não sei não. – Falei para eles, colocando as mãos na cintura – Os caras não seriam de grande ajuda, não sabem como matar caminhantes.

— Mas sabem matar pessoas. – Carol nos disse, em um tom de voz baixo e cauteloso – São criminosos, fim de papo.

— Talvez tenham menos sangue nas mãos do que nós. – T-Dog nos disse, olhando para os nossos rostos

— Conheço essa gente. – Daryl comentou – Diabos, cresci com caras assim. São degenerados, mas não malucos. Podia estar com eles tão fácil quanto estou com vocês.

— Entendemos o que quer dizer, querido. – Falei para ele, meio baixo - Mas não se compare muito com eles.

— Certo, está do meu lado? – T-Dog perguntou para Daryl, acho que não tinha escutado o que eu havia dito

— O diabo que estou. – Daryl negou logo em seguida – Eles que se arrisquem na estrada feito nós.

— O que estou dizendo...

— Prendi um garoto uma vez, de 19 anos, procurado por esfaquear a namorada. – Rick disse, interrompendo o que T-Dog estava falando e assim que viu que tinha a atenção dele, continuou – Parecia uma criança indefesa no interrogatório e no tribunal. Convenceu o júri. Foi solto por falta de provas e duas semanas depois, atirou em outra garota. – Ele respirou fundo e balançou a cabeça negativamente – Já passamos por muitas coisas. O acordo com eles permanece o mesmo.

Após dar a palavra final, Rick começou a andar e como ainda tínhamos trabalho para fazer, o seguimos.

Ninguém queria outro Randall.

— Podemos levar os carros para o pátio de cima. – Falei alto, e apressei meus passos para caminhar ao lado de Rick – Deixaremos fora do caminho, mas virados para o portão, caso precisemos sair às pressas.

— Boa ideia. – Rick elogiou

— Ah, eu faço o possível. – Comentei sorrindo para ele, meio que satisfeita

Daryl lançou um molho de chaves para o coreano e assim que as pegou, Glenn saiu correndo na frente, em direção aos carros, mas deu uma leve tropeçada em algumas pedras e isso foi o suficiente para rirmos dele, o que o fez mostrar o dedo do meio para todos nós, como resposta.

— Busquem os prisioneiros. – Rick nos disse, mas estava olhando para T-Dog – E uma semana de suprimentos para a viagem.

— Talvez não durem uma semana. – T-Dog retrucou meio alto, claramente ele ainda não tinha superado esse assunto

— A escolha é deles. – Rick lhe disse

— Eles tiveram uma escolha? – T-Dog perguntou logo em seguida

— Ei, ei. – Rick murmurou, parando de andar e colocando a mão no ombro de T-Dog, o que me fez parar de andar também, já que estavam bem na minha frente – Qual sangue prefere ter em suas mãos? – Ele perguntou para ele, sério – Da Maggie, da Gabriela, ou o deles?

— Nenhum. – T-Dog respondeu, balançando a cabeça negativamente

Suspirei alto e dei a volta por eles, caminhando em direção ao portão, o qual já estava aberto. Os detentos deram passos para o lado e deixaram o caminho livre para os nossos carros passarem. Assim que parei ao lado do meu amigo coreano e me apoiei em seu ombro, notei os olhares dos detentos, os quais passeavam livremente entre minhas pernas e meu rosto.

— Dois cilindros. É uma Triumph? – Axel perguntou desviando o olhar e olhou para Daryl, o qual estava montando em sua moto

— Se olhar de novo para elas, arranco seus olhos. – Daryl disse alto, alternando o olhar entre a moto, eu e o detento

— Não quis aumentar o cilindro? – Axel perguntou uns segundos depois, pois foi pego de surpresa pela ameaça do meu namorado – Ela precisa de ajuste. Sou bom com uma chave inglesa.  

Sua voz ficou abafada por causa do motor da moto que antes pertencia a Merle e assim que vi Daryl acelerar, escutei a voz de Axel falar alto, bem abafada “O cabeçote está vazando. Conheço minhas motos”.

Fechei o portão e esperei com que Glenn passasse o cadeado e me afastei com ele, em direção a prisão.

Tínhamos muitas coisas para fazer.

Antes de encontrar Daryl, Glenn e Rick para fazermos a próxima tarefa, fui até a minha cela e troquei de roupa, troquei para uma que me protegesse mais, mesmo que pouco. Apertei meus coldres em minhas pernas e ajeitei minha pistola e faca neles. Enquanto atravessava o campo, alternava meus movimentos entre brincar com minha garrafa de água e apressar meus passos, mas no fundo não estava com tanta pressa, pois ainda tínhamos que esperar por Glenn. Encontrei meu amigo e meu namorado bem em frente ao buraco na cerca que tínhamos feito semana passada, o qual usamos para invadir a prisão.

— Vão querer água? – Perguntei, assim que cheguei perto o suficiente deles

Daryl estendeu a mão e assim que eu lhe entreguei a garrafa, ele a abriu e tomou bons goles da água.

— Ei, gente. – Escutei a voz de Glenn e quando me virei, o vi andando de um jeito engraçado e rápido em nossa direção – Estão esperando a muito tempo?

— Acabei de chegar. – Lhe contei, balançando a cabeça negativamente

Como resposta, Rick abriu o buraco na cerca e eu fui a primeira a passar, os instigando a ir mais rápido. Isso me lembrou de quando voltamos até Atlanta para procurar por Merle. Mais à frente, do outro lado do riozinho, havia uma caminhante andando lentamente, perdida.

— Devo matá-la? – Glenn perguntou à Rick, já tirando sua pistola do coldre e apontando para a caminhante solitária

— Não. – Rick negou e o esperou guardar a arma de volta no coldre para continuar a falar – Se já não limparam o arsenal, deveríamos poupar munição.

— Vou começar a fazer rondas. – Daryl nos avisou, ficando um pouco para trás enquanto caminhávamos – O quanto antes melhor.

— Vamos jogar toda madeira que der no canil. – Rick comentou com a gente

— Não vai atrair mais caminhantes? – Glenn perguntou – Que tal enterrá-los?

— Estamos atrás da cerca. – Rick lhe disse, como resposta – Vale o risco de se livrar dos corpos para sempre. Não quero cultivar nada num solo envenenado por caminhantes.

Depois de cortar um pouco de madeira e pegar o máximo que eu conseguia carregar, voltei até o buraco na cerca e com a ajuda de Daryl, passei sem deixar nenhuma madeira cair, mas logo que entrei de novo na prisão, as joguei no chão. Glenn e Rick, também com os braços cheios de lenha entraram e fizeram a mesma coisa que eu.

— Olhem ali. – Daryl nos disse, passando pelo buraco na cerca

Ele estava indicando algo além de nós. Me virei em direção a prisão e lá em cima, depois do campo, no pátio do bloco C estava Hershel, caminhando com a ajuda de suas novas muletas. Carl, Beth e Lori estavam a poucos passos de distância dele, o ajudando.

— É um filho da puta difícil de derrubar. – Glenn comentou orgulhoso, enquanto sorria

— VAI COM TUDO HERSHEL! – Berrei, colocando a mão do lado da minha boca no processo, como se aquilo fosse me ajudar a ampliar o som da minha voz

— Comemore em silêncio. – Daryl resmungou para mim, batendo em meu ombro – Ainda temos caminhantes por aqui.

Eu me calei, concordando. Haviam caminhantes do outro lado do riozinho.

— Vou comemorar de outro jeito. – Comentei com eles, enquanto limpava as mãos na calça jeans – Volto daqui a pouco.

Assim que escutei Rick concordando, sai correndo, quase derrapando nas curvas para chegar ao portão e assim que o atravessei, corri mais ainda pelo campo, animada. Era muito bom saber que Hershel estava melhorando com o tempo. Ao colocar meus pés no pátio e caminhar em direção ao velho, vi algo que fez com que meu corpo entrasse em alerta total.

Caminhantes no pátio.

Mais de cinco.

Vindo em nossa direção.

— Atrás de vocês! – Os avisei alto, em uma respiração só – Caminhantes!

Assim que escutaram meu aviso, a reação foi mútua, todos ficaram alertas. Meia nervosa, puxei a minha pistola do coldre e a destravei, logo dando o primeiro tiro, o qual foi seguido de outros. Enquanto atirava nos caminhantes e cobria as costas dos meus amigos, apressava meus passos até eles e assim que cheguei perto de Lori, vi que não iria adiantar.

Eram muitos e a cada minuto surgiam mais.

Maggie, a qual estava ofegante da corrida que tinha feito para chegar até Lori, Carl e eu, nos ajudou a atirar nos caminhantes que estavam cada vez chegando mais perto.

Merda.

— O portão está aberto. – T-Dog falou alto, em meio aos tiros

— Lori, por aqui! – Maggie gritou, dando vários passos para trás, em direção ao bloco de celas em que estávamos morando – Gabriela, rápido!

Cobri as costas de Lori e Carl durante o pequeno trajeto até o portão do bloco e corri em direção a eles, fazendo o meu melhor para mantê-los longe dos caminhantes, fechei o portão assim que passei. Deixei com que Maggie liderasse o caminho e fiquei por último, enquanto me certificava de fechar cada portão até o hall do bloco, mas assim que fui em direção as celas, parei subitamente, pois um grunhido conhecido chegou aos meus ouvidos.

Estavam aqui dentro também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TWD - Terceira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.