TWD - Terceira Temporada escrita por Gabs


Capítulo 3
Três


Notas iniciais do capítulo

"Lar doce lar"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713425/chapter/3

Nas primeiras horas do dia, depois de acordar e comer alguma coisa, nós nos preparamos para o plano de Rick. Tomar parte da prisão, começando com o pátio. Quando todos estavam prontos, Rick foi até o portão e segurou o cadeado, antes de nos dar uma rápida olhada.

— Prontos? – Nos perguntou e assim que afirmamos, abriu o portão

— Pode apostar.

— Hora do show.

T-Dog e Daryl foram os primeiros a entrar, seguidos por mim, Rick, Maggie e Glenn. Os outros do grupo ficariam matando os caminhantes pela cerca, já que não era certeza que eles poderiam lutar junto com a gente. Cada caminhante que chegava perto de mim eu lhe acertava com minha faca de combate, já que estávamos poupando as munições para algo importante. De costas um para o outro, garantimos com que não seriamos surpreendidos por trás e a única coisa que tínhamos com que nos preocupar era a nossa frente e o que tinha nela.

— Fiquem juntos. – Daryl grunhiu alto – Fiquem juntos.

Estávamos avançando lentamente pelo pátio, matando os caminhantes e as vezes, era necessário sair da formação por alguns segundos.

— Mais juntos que isso só se carregarmos uns aos outros. – Comentei alto, enquanto segurava um caminhante pelo ombro, o mantendo longe e o acertava na cabeça

Enquanto eu jogava o caminhante para o lado, T-Dog saiu da formação e pegou um escudo policial que estava no chão perto de nós.

— Não quebre a formação. – Rick disse a ele

— Precisávamos disso. – T-Dog retrucou, já de volta na formação

— Quase chegando. – Rick comentou

— É.

Tínhamos limpado grande parte do pátio e agora estávamos chegando em uma das portas de um bloco da prisão. Rick deixou a porta entreaberta e olhou do lado de dentro antes de olhar para o lado e sem avisar, grudou seu corpo na parede, usando cobertura.

— Droga! – Rick sussurrou e com a mão, nos disse para nos cobrimos

Como era a penúltima na fila, não tinha como saber o que estava acontecendo sem desobedecer a Rick, mas como eu confiava no homem, sabia que tinha algo muito de ruim mais à frente.

Como se estivessem respondendo minhas perguntas, dois caminhantes uniformizados como policiais saíram de trás de uma lixeira. Daryl passou por mim lentamente, apontando para um dos caminhantes com a besta e antes mesmo de atirar, mais dois caminhantes vestidos de guardas apareceram bem perto da gente. Daryl atirou em um deles, mas como os caminhantes estavam com viseiras, sua flecha não fez nenhum efeito. Assim que os caminhantes se viraram para nós, adotamos a técnica que usamos para entrar e dominar parte do pátio.

Mano a mano. 

Um caminhante vestido de guarda com uma máscara de gás saiu pela porta que Rick deixara entreaberta e foi para cima de Maggie. Ela bateu em sua cabeça e o empurrou, quando viu que não fez efeito. Como parecia que não precisava da minha ajuda, pois tinha Glenn, caminhei um pouco mais para frente, onde Rick e T-Dog lutavam com os caminhantes vestidos de guardas, mas sem sucesso.

— DARYL! – Rick gritou pelo caçador e se jogou em cima do caminhante vestido de policial, o derrubando no chão

Meu sangue gelou quando percebi o que estava acontecendo. O motivo de Rick nos mandar ficar na parede era porque tinha outro portão, um aberto e lá dentro, haviam muitos caminhantes. Os quais estavam percebendo nossa movimentação desse lado e estavam começando a sair, vindo em nossa direção. Minha visão foi coberta por um caminhante grande, também vestido com as proteções de policiais. Dei uns passos para trás e apertei minha faca na minha mão, pronta para dar o bote, porem me dei conta que seu capacete não me ajudaria a completar minha tarefa e várias soluções passaram pela minha cabeça. Resolvi adotar a mais fácil delas. Me adiantei até ele e estiquei a minha mão em direção ao seu rosto, coisa que eu nunca faria se ele estivesse sem aquele capacete, e assim que senti o plástico reforçado em meus dedos, levantei a viseira. O caminhante tentou me puxar pelo braço e eu me distanciei novamente, mas agora já sabia o que tinha que fazer.

Só precisava dividir a novidade com os outros.

— Maggie, Glenn! – Os chamei alto e nem perdi tempo para olha-los, pois tinha que manter meus olhos no caminhante que estava na minha frente, chegando cada vez mais perto – Levantem a viseira deles e acertem na cabeça.

Para terminar de ensinar minha lição, fui pra cima do caminhante que estava perto de mim e finquei minha faca em um de seus olhos. Empurrei o corpo dele para o chão e olhei ao redor. O portão que nos separava dos caminhantes já estava fechado e os outros estavam seguindo minhas dicas, levantando as viseiras e acertando nas cabeças. 

Tínhamos limpado.

Limpei meu rosto com o meu braço, já que minhas mãos estavam sujas de sangue e respirei fundo, olhando para meus amigos. Daryl passou o seu braço pelo meu pescoço e me abraçou, enquanto caminhávamos com os outros em direção ao resto do grupo, que nos esperavam do outro lado do portão.

— Parem. – Rick mandou, parando de andar e depois se virou, olhando para onde tínhamos matado os caminhantes

Todos nós paramos de andar e encaramos Rick.

— Bom, parece seguro. – Glenn comentou

— Não se considerarmos aquele pátio ali. – Daryl lhe disse, apontando para o pátio onde os caminhantes estavam trancados – E aquela é uma civil.

Havia uma caminhante com roupas normais morta no meio do pátio.

— Então é provável que os caminhantes de fora tenham entrado de algum jeito e dominado a prisão. – Comentei, franzindo as sobrancelhas pensando em formas disso acontecer

A verdade é que havia várias formas.

— Bom, se tiver muro rompido, o que vamos fazer? – Glenn perguntou olhando para Rick – Não podemos reconstruir esse lugar todo.

— Não podemos ter um ponto cego. – Rick nos disse – Nós vamos ter que entrar.

Depois de lançar um olhar de preocupação a Glenn, segui Rick. Ele abriu o portão de ferro e nós o seguimos subindo as poucas escadas que levavam até o bloco C. Daryl olhou para todo mundo antes de abrir a porta de correr, para se assegurar que estávamos prontos se um caminhante saísse de lá. Mesmo tendo feito barulho, não escutamos nenhum som de caminhantes. Rick foi na frente, empunhando uma arma branca e abriu o portão de ferro que tinha mais a frente, tentando não fazer mais barulho do que já fizemos. T-Dog fechou a porta de correr e o lugar se tornou mais escuro do que antes, tendo como iluminação o sol que batia contra as pequenas janelas altas do bloco. Soltei uma respiração alta, enquanto apertava minha faca e seguia Daryl de perto. Nós descemos a pequena escada e colocamos os pés no hall do bloco, o lugar estava um lixo.

Mas também estava silencioso.

Como cada um seguiu por um lugar, decidi me afastar da entrada. Escutei um barulho de metal e olhei diretamente para o lugar, onde Rick estava subindo a escada para onde os guardas vigiavam os presos. Maggie tentou abrir uma das portas de ferro, mas estavam trancadas. Lá em cima, Rick reapareceu, segurando um punhado de chaves. Aproveitando que eu estava perto de uma das portas, resolvi dar uma olhada, sem tentar abrir já que eu sabia que tudo estava trancado. Aquela porta nos levaria para as celas do bloco. Olhei para trás e procurei por Rick, o achando descendo as escadas e vindo ao nosso encontro. Indiquei a porta na minha frente com a cabeça e dei espaço para eles a verem. O grupo veio até mim e deram espaço para Rick abrir a porta com a chave, tentando fazer o mínimo de barulho possível. Daryl foi o primeiro a passar, erguendo sua besta, seguindo por mim, Rick e os outros. O hall do bloco não se comparava ao nível de imundice do lugar das celas. A maioria das celas do primeiro andar estavam vazias e abertas, o cheiro não era lá muito agradável. Com cuidado, caminhei empunhando minha faca até a escada para as celas do segundo andar e as subi tentando não fazer muito barulho. Daryl veio atrás de mim e na primeira chance que teve, tomou a liderança assim que chegamos no segundo andar. Rick, o qual tinha subido pela escada do outro lado, nos encontrou ali. Um som veio da nossa esquerda e instintivamente nós três viramos para olhar. Antes mesmo de em deixar fazer alguma coisa, Daryl foi na frente, apontando a besta para cada cela que ele estava passando. Rick e eu fomos atrás dele, checando um pouco melhor as celas das quais estávamos passando. Passamos por um caminhante que estava preso em sua cela e nos esquivamos de seus braços, que estavam para fora tentando nos segurar. Na cela seguinte, outro caminhante estava com os braços para fora, tentando nos pegar em vão, enquanto gemia e grunhia tão alto quanto o anterior. Passei por Rick e voltei uns passos, indo até o primeiro caminhante que estava grunhindo. Com muito cuidado, estiquei minha mão livre e o puxei pela roupa, fazendo-o seu corpo morto grudar na grade, com a outra mão, cravei minha faca em sua cabeça e o deixei cair no chão, enquanto limpava o sangue na minha calça e Daryl cuidava do outro caminhante na cela seguinte.

Normalmente, eu não era escalada para limpar os corpos, pois era muito melhor em matar do que em limpar. Mas como Glenn e Maggie ficaram responsáveis de irem buscar o resto do grupo, aceitei o trabalho. Pensando em como eu não gostaria que seus braços se descolassem do corpo, segurei as mãos do caminhante e o arrastei para fora da cela. Fazendo um pouco de esforço, pendurei seu corpo morto em cima da grade e com o pé, lhe empurrei para baixo, onde T-Dog estava recolhendo os mortos. Caminhei até a escada e me sentei, respirando fundo. Estava meio cansada.

Enquanto T-Dog arrastava o corpo do caminhante, Glenn e Maggie estavam passando pela porta que os trazia até as celas do bloco, sendo seguidos pelos outros do grupo. Todos estavam carregando nossas coisas.

— O que vocês acharam? – Rick perguntou para eles, assim que os viu e passou por mim, enquanto estava descendo as escadas para o primeiro andar do bloco de celas

— Lar doce lar. – Glenn comentou, deixando as coisas que carregava no chão e se espreguiçando

— Por enquanto. – Rick lhe disse

— É seguro? – Lori perguntou, olhando ao redor

— Este bloco de celas é. – Seu marido respondeu

O grupo olhou ao redor, como se estivessem tentando saber se ele falava a verdade ou estava mentindo.

— E quanto ao resto da prisão? – Hershel perguntou

— Amanhã vamos achar o refeitório e enfermaria. – Rick lhe respondeu

— Nós vamos dormir nas celas? – Beth perguntou e pela sua voz, estava claro que a menina estava receosa

— Eu achei chaves em alguns guardas. – Rick contou e remexeu nas chaves que estava em sua mão – O Daryl e a Gabriela têm cópias também. 

— Eu não vou dormir numa gaiola. – Daryl resmungou alto, estava no segundo andar comigo – Eu vou para o poleiro.

Soltei um grunhido de nervoso e me levantei, passando por ele enquanto ia até a cela que tinha escolhido para mim. Entre uma cama e Daryl, a cama estava ganhando em vários pontos. Para mim não importava se era uma cela de presidio ou não. Tinha uma cama e isso bastava. Me sentei na cama da cela e soltei o meu cabelo. Uma coisa passou pela minha cabeça e eu resmunguei baixo, desde a fazenda, minhas coisas se misturaram com a de Daryl num nível que agora, não tinha como repartir, pois, tínhamos conquistado juntos. Deitei no colchão e fechei os olhos, ignorando todos os cheiros da cela e relaxei.

Precisava dormir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TWD - Terceira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.