TWD - Terceira Temporada escrita por Gabs


Capítulo 13
Nove


Notas iniciais do capítulo

"Não está curiosa para saber onde ele está?"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713425/chapter/13

Acordei no dia seguinte com um choro baixo de Judith, não era o melhor despertador do universo, mas tinha um certo fundo de esperança. Como Daryl já estava acordado e já tinha a maioria das coisas sob controle, me dei liberdade para ir tomar banho, um banho rápido, apenas para tirar o suor e relaxar o meu corpo.

Quando me sentei a mesa para tomar o meu tão esperado café da manhã, Sam se aproximou com um mapa debaixo do braço e o estendeu em cima da mesa, me deixando curiosa e um pouco irritada.

Não queria fazer nada naquele momento que não fosse comer.

— Olha só, achei esse mapa em uma das cabines de controle. – Ele me disse, olhando do mapa para mim e assim que eu olhei para o pedaço de papel, ele continuou – Aqui, - Colocou seu dedo em cima do mapa e depois com o dedo, fez círculos imaginários em cima de uma cidade um pouco afastada de Atlanta – é onde Harris e eu nos separamos. Ele disse que iria para Mableton, te procurar.

Desviei o olhar do mapa e encarei a minha vasilha de comida. Harris tinha ido para Mableton porque eu disse que estava lá, esperando por ele. Passei a mão pelo rosto e voltei a olhar para Sam.

— Sam, não podemos sair e montar uma equipe de busca. Não agora. – Eu lhe contei, mordendo os lábios – Isso aconteceu a muitos meses atrás e estamos a quase 200 milhas de distância de Mableton. Ele pode ter ido para outro lugar, seria burrice continuar parado num lugar durante todo esse tempo.

Sam concordou levemente com a cabeça e se sentou na minha frente, enquanto virava o mapa para ele e o olhou atentamente.

— Posso ir sozinho se quiser. – Ele comentou, voltando a me olhar – É umas três horas de viagem, se as estradas estiverem boas. Voltarei ao anoitecer.

— Não. – Neguei, balançando a cabeça negativamente

— Não? – Ele repetiu o que eu disse, me olhando perplexo – Como assim?

— Estamos em guerra. – Falei, calmamente, olhando para ele – Não temos o luxo de sair para procurar uma pessoa que nem mesmo sabemos se ainda está lá.

— Ele pode ter deixado alguma pista. – Sam retrucou, um pouco alto – Não está curiosa para saber onde ele está? Cade aquele papo todo de não deixar nossos irmãos para trás?

Fiquei quieta, observando sua expressão facial, a qual não estava nada amigável. As pessoas ao nosso redor estavam nos olhando, curiosos, para saber sobre o que estávamos falando.

Nenhum deles sabia o bastante sobre minha vida antes do vírus.

— Se não queria deixá-lo pra trás, por que se separaram? – Perguntei a ele, ignorando suas perguntas anteriores

— Durante anos, Harris sempre te deu prioridade, e isso não mudou quando o vírus se espalhou. – Sam contou, cruzando os braços enquanto me respondia – A minha prioridade era sobreviver, a dele não. Precisávamos seguir caminhos diferentes.

— Escuta, Sam. - Murmurei, respirando fundo - Sei que você quer encontrá-lo... Acredite, eu também quero, quero muito, mas é como eu disse: Estamos em guerra. Acharemos um tempo para procurá-lo, quando isso tudo com o Governador acabar, mas agora preciso que você tenha foco na nossa atual situação.

Mesmo contrariado, ele concordou com a cabeça, pegou o mapa de cima da mesa e se levantou, se afastando de mim. Sam sabia que estávamos em um momento crítico, mas eu sabia que agora que ele havia se juntado ao meu grupo, faria de tudo para voltar a encontrar Harris cara a cara.

Eu também queria encontrar Harris, queria mesmo e às vezes, chegava a pensar em como seria meu reencontro com ele, mas agora, eu não podia sonhar muito, pois minhas realidades não permitiam distrações.

Terminei o meu café da manhã e designei algumas tarefas para as pessoas que estavam fazendo nada. Fiquei alternando entre tarefas, ajudando os outros e só voltei para dentro do bloco C no final da tarde, para me jogar em cima de uma cadeira e descansar. Apoiei meus cotovelos em cima da mesa e com as mãos, segurei minha cabeça.

Queria uma massagem.

— Pássaros me contaram que você e meu irmão não estão mais juntos.

Encerei Merle com uma expressão de tédio e o vi se sentar em uma cadeira na minha frente, ele sorria.

— Os pássaros estão certos. – Murmurei, cansada

— Escute, se você tivesse me contado desde o princípio que estava com meu irmão, teríamos evitado os conflitos. – Merle me disse, pendendo a cabeça para o lado

— Não me venha falar de evitar conflitos, caipira. – Resmunguei, olhando para ele – Se tivesse confiado na gente, seu irmão tinha te encontrado naquele mesmo dia e todos iriam estar felizes.

— Não tem como confiar em pessoas que deixam umas as outras para trás, algemadas em um telhado. – Merle retrucou, me olhando com um certo desprezo

— Ah, nem vem. – Falei meio alto, crispando os lábios – Você mesmo procurou por aquilo, pelo que eu me lembro, atacando o T-Dog com seu racismo de merda. E saiba que nós voltamos para te buscar, mesmo você não merecendo. Acontece, Merle, que você não sabe esperar. 

Ao fundo, Daryl parou assim que me escutou falar o nome do irmão dele, por cima dos ombros de Merle, eu o vi se virar e nos encarar, esperando para ver no que a conversa ia dar.

Talvez estivesse se preparando para nos afastar em caso de briga.       

— Eu sei esperar muito bem. – Merle comentou, se inclinado na mesa, em minha direção

— Cuidado com a aproximação, amigo. – Murmurei, erguendo uma sobrancelha – Um Dixon na minha vida foi o suficiente.

Merle se afastou rindo, eu não aguentei e soltei um riso baixo.

— Olha só! - Merle disse alto, sorrindo - Ela também sorri.

— Ah, cala essa boca. - Murmurei, erguendo a mão e mostrando o dedo do meio para ele

Ao fundo, Daryl franziu as sobrancelhas e pareceu intrigado.

Até eu estava entranhando esse momento. Nunca pensei que teria uma conversa com Merle com direito a risada e tudo.

Quando Rick chegou, ao anoitecer, além de trazer coisas que precisaríamos para vencer a guerra com o Governador, ele trouxe um presente para sua filha recém-nascida. Assim que jantamos, fui me deitar e desta vez, demorei para dormir.

Durante boa parte da noite, senti saudade.

Saudade de dormir abraçada com Daryl.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OLHA SÓ QUEM VOLTOU!

Eu voltei entre aspas, só para agradecer seus comentários de melhoras/boa cirurgia, então, muito obrigada meus amores ♥ Ainda estou no pós-operatório, mas já estou me sentindo muito melhor. Usei um tampão durante dois dias e fiquei me sentindo uma Governadora/Carl da vida, zoei muito sdajhasjhads

Espero que gostem do cap, nos vemos em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TWD - Terceira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.