Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 5
Inseguranças


Notas iniciais do capítulo

OLÁ MINHA GENTE o capítulo tá pequenino mas tá impactante.
Gente vcs são muito lindos, sério rio pacas com os comentários, vcs não deixam passar uma KKKKKKKK
Bom, é isso, vcs são lindos e aqui está outro capítulo, aproveitem! Xx

~SweetAngel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/5

POV Thalia

Já era de manhã quando Luke saiu pra resolver algum assunto.

Eu tinha ficado muito paranóica ontem, e ainda estava, então liguei pra Annabeth.

— Annie, você pode vir aqui pra casa, tipo agora?

— Ahm... Acho que sim.

— Vem rápido.

— Você tá bem?

— Fisicamente, sim.

—Daqui a pouco estou aí.

POV Annabeth

Estava sentada na sala, vendo TV, quando escutei Percy passar por trás de mim atendendo uma ligação.

—Tudo bem. É, ele é assim —Percy sorriu e colocou seu terno, que estava em cima da cadeira da mesa de jantar. —Sim... É mesmo importante. Tudo bem, obrigado.

Ele desligou, mas não tirou os olhos do celular.

—O que está... —me virei para ele começando a falar, mas Percy fez um sinal com a mão para eu esperar.

—Natalie, preciso que você prepare minha sala o mais rápido possível —Percy passou por mim e subiu as escadas com pressa.

Não fazia ideia do que estava acontecendo.

—Aham... —ele voltava com a chave de seu carro na mão. —Não se preocupe, só faça isso.

Ele desligou e se virou para mim.

—Eu tenho que ir —ele parou na minha frente.

—Mas você não trabalha hoje.

—Senhor White resolveu que hoje, que no caso é o único dia da semana que ele trabalha, não querer ir —Percy sorriu.

—Ele simplemente faz isso? Tipo, "ah que dia cansativo, não vou".

—Exatamente assim —Percy riu e se inclinou e me deu um beijo rápido —mas enfim, eu tenho que ir em seu lugar. A reunião de hoje é importante.

—Você devia ter feito administração —sorri, Percy mal fazia o que engenheiros fazem, mas basicamente toda semana ele ia em algum porto ver os projetos e sempre que ele tinha algum contato com o mar, você via um Percy realmente satisfeito.

—Talvez —ele sorriu. —Pode ficar aqui se quiser.

—Não —me levantei —me leva até a casa de Thalia? Preciso falar com ela.

—É claro —Percy sorriu.

Ele segurou minha mão e fomos até o seu carro. Percy abriu a porta para eu entrar.

—Está muito educado, senhor Jackson —sorri.

—Eu sempre fui —ele beijou minha cabeça e eu entrei no carro.

(...)

POV Thalia

Annabeth levou uns dez minutos pra chegar.

— Oi — ela sorriu quando abri a porta.

— Oi — respondi.

— O que aconteceu?

— Vamos conversar lá encima.

— É sobre aquilo ainda? — Annabeth perguntou se sentando na cama.

— É...

— Ai, Thalia, o Luke não tá te traindo!

— Como você sabe? Ele tem chegado tarde e ainda parece esconder alguma coisa.

— Como assim?

— Quando eu pergunto por que demorou pra chegar, ele fica meio nervoso...

— Deixa disso, Thalia, ele só está trabalhando...

— Você não sabe!

— Você também não, e eu duvido que ele te trairia.

— O que sugere que eu faça?

— Relaxe! E se está tão insatisfeita com isso tudo, saiam, façam algo juntos...

— Hum... — encarei meu travesseiro.

— Que foi?

— Não é esse o problema, a gente sai muito, mas é que ele tá estranho... Tipo, agindo estranho.

— Tipo, hesitante na cama?

— Não — sorri — longe disso.

— Então ele definitivamente não está te traindo!

— Mas...

— Isso é paranóia sua! Quando transaram pela última vez?

— Dois dias atrás.

— Quando tiveram um encontro pela última vez?

— Sábado.

— E quando foi a última vez que ele disse "eu te amo"?

— Hoje de manhã.

Annabeth respirou fundo e segurou meus ombros.

— Ele não tá te traindo!!

— Tudo bem! Mas ele tá escondendo alguma coisa... Você acha?

— Eu acho que você deve ficar calma e se preocupar em ser feliz com seu namorado, talvez seja só coisa do trabalho.

Pensei no que ela disse. Realmente, Luke continua super atencioso e carinhoso comigo. Não podia estar me traindo... Não é? Mas é que ele estava agindo com cuidado pra eu não encontrar algo... Não sei, devo estar ficando louca mesmo.

— É, você pode estar certa.

— Obrigada — ela riu.

— Tá com fome?

— Não...

— Eu estou. Vamos lá embaixo comer alguma coisa.

Descemos pra cozinha. Enquanto eu preparava algo pra comer, Annabeth se sentou na bancada e ficou observando. Quando me virei, ela parecia pensativa.

—Então... Você veio com o Jackson—sorri olhando para ela.

—Sim —ela levantou os olhos para mim.

—Isso é impressionante. Sabe, você já me disse que odeia andar no carro dele.

—Eu estava sendo uma idiota —ela se remexeu na cadeira —eu não tenho que me importar se as pessoas vão notar ou não.

A olhei, ela estava diferente.

—Então vocês dois voltaram a viver normalmente?

—Você não faz ideia —ela mordeu seu lábio inferior olhando para o chão.

—Me conta! —corri e me sentei na cadeira em sua frente, animada.

—Ai, Thalia! —ela sorriu —Ele foi tão... Intenso e tão cuidadoso...

Ela me contou tudo, sobre a festa, sobre ele falar que ela não era mais a Annabeth que amava, e ela percebendo o que estava fazendo com ele. Os dois dançado, quando foram para o apartamento...

O resultado foi uma Annabeth sorrindo e eu com os olhos arregalados olhando para ela.

—Meu Deus!! —sorri com a mesma intensidade que Annie.

—Percy fez isso? —escutamos a voz de Luke. Ele vinha caminhando com um sorriso no rosto. Olhei para a Annabeth, a qual me olhava desesperada e com o rosto igual um pimentão.

—Você escutou? —sorri o olhando enquanto ele vinha para meu lado.

—Cada detalhe —ele olhou para Annabeth e riu. —Percy continua o mesmo, pelo visto.

Ele foi até a geladeira e pegou uma lata de refrigerante.

—Devíamos tentar isso um dia, Thalia —era a minha vez de corar e Annabeth riu. —Que bom que vocês se entenderam, Annie. Percy estava péssimo esses dias.

—O que importa é que agora estamos bem. —ela sorriu.

—E que bem, hein —eu ri. —Quando for até o apartamento do Percy, me lembre de não encostar nas paredes.

Luke riu e Annabeth voltou a corar colocando a mão no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A ousadia desse povo aumenta a cada dia, não vou negar adoooro.
Gente, comentem lá suas opiniões o que vcs estão achando pra podermos melhorar a cada dia ♥
Obrigada por acompanharem e até o próximo! Xx

~SweetAngel



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loving Can Hurt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.