Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 28
Revelações


Notas iniciais do capítulo

ALÔ, CRIANÇAS
Tava lendo os comentários... Vcs são uns xuxus ♥ cjsjzbfjsjzsn
Obrigada por nos apoiarem sempre, seus lindos ♥
Eu diria que esse capítulo tem algumas boas revelações cjsjzdnsj espero que gostem!

~SweetAngel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/28

POV Thalia

— Katie! — chamei minha assistente, que entrou correndo na sala.

— Sim?

— Tá ocupada?

— Não, do que precisa?

— Pode me trazer um café, alguns donuts... E um pote de picles?

— Picles? — ela pareceu confusa.

— É, fiquei com vontade de comer.

— Ahm... Tudo bem.

— Obrigada.

Quando Katie saiu, recebi uma ligação da assistente de Jason.

— Fala, Andy — disse enquanto digitava algumas coisas no computador.

— Você sabe onde o Jason tá? Ele não retorna minhas ligações e ele tem uma reunião marcada para daqui a quinze minutos.

— Não o vi... Eu vou tentar ligar pra ele.

(...)

POV Jason

— Você! — senti a mão de Thalia em meu braço quando passei pelo corredor e logo ela estava me puxando pra sua sala.

— Calma aí! — falei me soltando.

— Você quase perdeu a reunião! Onde estava?

— Eu não perdi, Andy conseguiu ganhar quinze minutos até eu chegar aqui, deu tudo certo, é isso que importa!

— Você não é assim, o que tá acontecendo?

— Thalia, eu tive um dia ruim, só isso...

— Você só fica assim quando fica mal por certa garota, e isso resulta em você sendo mais antiprofissional e indo pra festas e ficando fora até de manhã, chegando aqui super atrasado. Não vou deixar que você faça isso com você mesmo e com a empresa! Você e a Piper estão nessa frescura a um mês! — ela me olhou. Eu sabia que tinha pisado na bola mais de uma vez por causa disso — Olha só, eu só não quero te ver mal... Nem quero ver a empresa mal, então trate de resolver seus problemas.

— Eu vou falar com ela hoje, tá?

— Ótimo... E se precisar de conversar com alguém, eu estou aqui okay? — seu tom se tornou suave, como ela quase nunca faz no meio de uma bronca.

— Você agora demonstra emoções? Quem é você e o que fez com minha irmã?

— Engraçadinho — ela disse.

— É brincadeira — eu ri abraçando-a, cobrindo seu rosto com meus braços.

— Tá, agora pode voltar ao trabalho.

— Sim, senhora — sorri.

POV Piper

Depois de sair do trabalho e buscar Tyler na escola, estava finalmente em casa.

Quando estava prestes a ligar a TV, alguém bateu na porta.

Deve ser o Tyler, pensei.

Nossos vizinhos do andar de baixo tem um filho quase da idade dele, então eles ficaram amiguinhos e agora Tyler passava um bom tempo brincando lá.

Quando abri a porta, fiquei um pouco surpresa.

Jason?

— Oi — ele sorriu.

— O que tá fazendo aqui?

— Precisamos conversar...

— Não, nem começa.

— Por favor... O Tyler tá aqui?

— Tá brincando com nossos vizinhos.

— Tudo bem... Posso entrar?

Pensei por um segundo.

— Pode ser — falei.

— Tá bem. Olha, eu vou ser direto. Eu tenho pensado muito, e eu tenho minhas suspeitas. Eu preciso saber, então me diz a verdade...

— Fala logo.

— Eu sou o pai do Tyler, não sou?

Meu coração falhou uma batida. Resolvi ser rápida e direta.

É — falei, e não sei quem pareceu mais chocado, eu, por falar a verdade em voz alta, ou Jason, por ouvi-la de mim.

Ele parou um segundo e me observou, não tinha expressão em seu rosto. Jason passava as mãos no cabelo freneticamente.

Nenhum dos dois sabia direito o que dizer. Jason me observava, tentando iniciar uma frase algumas vezes, mas desistindo.

— Como...

— Do jeito convencional, Jason. Não se lembra da nossa última vez? — me ocorreu que eu falei besteira. Agora parece que eu fico pensando na nossa última vez.

— Não... Eu sei, é só que... Por que nunca me disse nada? Alguém mais sabe?

— Você me abandonou. E não, ninguém sabe — menti na segunda. Como eu disse, Calipso sempre soube.

— Não te abandonei, eu terminei com você porque não queria que te machucassem, aí depois você me abandonou.

— Eu ia ter um bebê!

— O nosso bebê!

— Não, o meu bebê!

— Você não fez ele sozinha!

— Mas eu o criei...

— Piper, por favor, entende que eu terminei com você pra te proteger! Porque eu te amo! Porque eu sempre te contei tudo, mas essa única vez, por me preocupar com você, eu menti! Mas você continua mentindo pra mim. Eu nunca soube que você tinha um filho! A Thalia e as meninas nunca me disseram nada sobre você, e não foi falta de interesse por minha parte.

Tudo bem. Eu estava sendo irracional, era verdade, mas...

— Eu fiquei com muito medo na época. Nós tínhamos 17 anos, eu tinha acabado de perder o amor da minha vida, precisava focar nas provas finais e a ideia de contar pro meu pai me assustava mais do que qualquer coisa, e não saía da minha mente. Eu posso ter exagerado na minha reação, mas eu não sabia o que fazer, a minha única certeza era que eu ia ter um filho e, pelo menos eu pensava, que o pai não ligaria, já que tinha terminado comigo, então me desculpe por reagir como a maioria reagiria e ter entrado em pânico! — estava prestes a chorar. Eu nunca tinha falado tão sinceramente sobre isso com alguém.

— Pipes — Jason deu um passo a frente enquanto eu enxugava minhas lágrimas.

— Ah que ótimo! Agora eu vou chorar. Tem algo mais que eu possa fazer pra piorar minha situação aqui? — disse, não sei ao certo pra quem.

— Vem aqui — Jason me abraçou, e por um momento eu resisti, mas estava precisando de alguém ao meu lado, então permiti.

Não conseguia pensar em nada pra falar. Nós dois tínhamos feito várias coisas das quais nos arrependíamos, mas uma delas eu tinha certeza que concordaríamos que foi a melhor de todas, independentemente das circunstâncias, e era o Tyler.

— Me perdoa — falei enquanto Jason acariciava meu cabelo — por agir como uma louca e não te contar, eu não pensei em todos que isso afetava, e eu não quero mais mentir pra você nem pra ele...

— Tudo bem...

— Não, não está! Eu mal considerei o que você fez por mim! Meu Deus! Você terminou comigo, foi contra sua vontade, pra me proteger! Você aguentou sete anos sem poder falar comigo, explicar, porque eu estava sendo egoísta! E eu nem te agradeci por isso, Jay... — ergui meus olhos até encontrarem os dele — obrigada.

Jason sorriu.

— Você não me chama de Jay desde a...

Não esperei ele terminar a frase, puxei seu rosto e o beijei.

POV Jason

Quando ela me beijou, me senti como... Como não me sinto há sete anos.

Eu sentia falta disso mais do que pensava. Sentia falta de vê-la, ouvi-la, tocá-la, sentia falta de estar com ela, sentia falta da Piper. Ela me causava algo que nenhuma dessas outras garotas com quem fiquei esses anos jamais causou.

— Jason — Piper sussurrou, parando pra respirar.

Puxei sua cintura pra mais perto de mim, intensificando o beijo.

— Mãe! — escutamos a porta bater e Tyler entrar correndo.

Piper se separou bruscamente de mim, indo em direção à sala.

— Oi, amor — ela foi até ele.

— Tá tudo bem? — Tyler a olhou, e depois me viu — Jason! — ele correu até mim e me abraçou, e dessa vez, foi diferente, porque, cara, é meu filho! Eu tenho um filho!

— Oi — sorri o abraçando.

POV Piper

Tyler foi correndo abraçar Jason quando o viu. E ele abraçou de volta, com uma expressão meio abobada no rosto.

Me preocupava o fato de Jason contar para ele. Não que eu não quisesse que Tyler conhecesse o pai, mas eu precisava pensar.

— O que tá fazendo aqui? — Tyler o olhou.

— Eu vim conversar com sua mãe, mas acho que já vou indo... — ele disse me olhando.

— Ty, por que não toma um banho?

— Tá bem, mas espera, olha isso — ele disse abrindo a boca e balançando um dente da frente com a língua — meu dente tá mole!

— Que legal, filho! — disse segurando seu rosto pra eu ver.

— Legal, me lembro do meu primeiro dente mole... — Jason sorriu se abaixando pra olhar — a Thalia o arrancou com a mão porque eu peguei os brinquedos dela...

Aquilo me fez sorrir. Era engraçado quando Jason contava histórias de quando ele e Thalia eram crianças.

— Ela arrancaria pra mim? — Tyler sorriu.

— Pra que? — o olhei.

— Quero que a fada do dente venha logo!

— Não precisa ter pressa — sorri.

— E você não vai querer que a Thalia arranque seu dente... Acredite — Jason sorriu.

— Vai lá tomar seu banho — acariciei o cabelo de Tyler.

— Tudo bem.

— Então... — Jason se virou pra mim quando Tyler subiu pro banheiro.

— Não conta ainda — falei.

— Uma hora vai ter que contar, sabe disso né?

— Sei, só me deixa pensar em como.

— Sabe que eu posso estar ao seu lado né? Eu quero...

— Acho que tudo bem.

— E sobre...

— Aquele beijo nunca aconteceu — falei.

— Piper, mas...

— Só me deixa pensar, vou pensar sobre tudo, tá bem?

— Me avisa quando pensar — ele disse e foi em direção à porta — mas pensa no Tyler... Como você disse, ele não merece sofrer.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tyler atrapalhando o casalzinho ali... Mas valeu né, gente? Jasiper bem OTP fjsjxnfje
O que acharam? Comentem lá!!
Obrigada por acompanharem e até o próximo!

~SweetAngel