Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 24
Finalmente arquiteta


Notas iniciais do capítulo

OIOII
ENFIM, CHEGAMOS A 100 PESSOINHAS MARAVILHOSAS ACOMPANHANDO A FIC!
MAS TEM VÁRIAS QUE AINDA NÃO FAVORITOU HEIN
Nossa meta é 50 favoritos até domingo, se essa meta for atingida, eu posto 3 capítulos na próxima semana ok? HAHAHAHA

ENFIM, CHAMA ATÉ SEU CACHORRO PRA FAVORITAR A FIC MEUS AMORES
Amo vocês, obrigada por tudo!

Boa leitura!
~Rafa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/24

POV Annabeth

A semana mais difícil da minha vida finalmente acabou. Os professores choraram no último dia de aula, falaram que fomos os melhores alunos que já tiveram, e eu admito que também chorei. Sério, apesar de tudo, foi uma experiência e aprendizado incrível.

Hoje, sábado, é o baile de formatura e Brandon vem me buscar. Eu já me arrumei, e só estava retocando o batom quando recebi uma mensagem dele.

Brandon: Estou aqui fora

Eu: Okay, vou descer

Sai do quarto e desci as escadas arrumando o colar que Percy me deu, mas quando fui chegando no primeiro andar, vi Percy e Ellie sentados no banco do piano, e ele provavelmente tentava ensinar ela a tocar.

—Não, você está na tecla errada —ele apontou o dedo para ela ver —é essa.

—Aah, por isso estava dando errado —ela disse. —Toca mais uma vez para eu ouvir.

—Tudo bem.

Percy começou a tocar, era Heaven, do Bryan Adams, Percy e eu amamos as músicas dele. Me encostei no corrimão e fiquei ouvindo. Nesse tempo com Percy, ele me ensinou a tocar violão e um pouco de piano, e bem, ele amava esses instrumentos, e quando ele toca, você vê o sentimento dele transbordar através da música, chega a ser emocionante quando o escuto tocar, e ainda mais essa música...

Brandon: Está vindo?

Céus, viajei agora.

Eu: Sim

—Desculpa interromper —sorri indo até eles. Ellie foi a primeira a se virar.

—Nossa, que linda —ela sorriu e Percy me olhou.

—Brandon está lá fora —avisei. —Eu estou indo.

—Ok —Percy deu um meio sorriso —vou com você até o elevador. Treina aí, Ellie.

—Pode deixar, chefe —ela sorriu.

Percy segurou minha mão e fomos até o elevador.

—Você está linda —ele se virou para mim, enquanto eu apertava o botão.

—Obrigada —o olhei.

—Espero que se divirta —vi que ele estava um pouco nervoso.

—Amo você —dei um leve beijo em sua bochecha, para não estragar o batom.

Entrei no elevador que acabou de chegar. Percy sorriu para mim e as portas se fecharam.

(...)

POV Percy

Estava na sala com Ellie, ela deitada no sofá e eu no tapete. Estávamos ‘’vendo’’ A Hora do Rush 2, mas na verdade ela estava conversando com as amigas e rindo, enquanto eu falava com Luke.

Luke: Cara, relaxa

Eu: Mas vey, ela tá com outro agora

Luke: Ela pode ter amigos

Eu: Eu só to preocupado

Luke: Atoa né, ela vai chegar louca por vc

Eu: Pq?

Luke: Ue, você finalmente decidiu mostrar o tigrão pra ela

Eu: Agr você aprendeu com a Thalia a falar essas coisas?

Luke: Convívio

—Percy, vou dormir —Ellie se levantou.

—Ok, boa noite.

—Você não vai? Já são duas e meia.

—Estou sem sono, pode ir —menti, estou custando a aguentar a abrir os olhos, mas vou esperar a Annie voltar.

—Ok, até mais tarde então —ela subiu as escadas.

—Até.

Eu: Sei não cara, to me sentindo inseguro

Luke: Vai dormir Percy, para de ser otário

Eu: Vc estaria preocupado com a Thalia

Luke: Isso não vem ao caso

Luke: Aqui, vamos um dia desses

Eu: Onde

Luke: Um bar novo aqui perto

Eu: Blz

Luke: Vou dormir e vê se relaxa

Eu: Tudo bem

Luke: Caso esteja inquieto, conheço uns sites bons pra relaxar, se é que me entende

Eu: Vai dormir

Comecei a rir e coloquei meu celular do meu lado, fiquei encarando o teto pensando que eu estou sendo irracional por achar que vai acontecer alguma coisa.                       

POV Annabeth

Cheguei nas pontas dos pés, para não acordar ninguém.

O baile foi ótimo, Brandon foi um amor comigo, não tentou nada, apenas conversamos.

São quatro e meia da manhã, mas eu escutei que a televisão está ligada.

—Percy? —chamei —Cheguei.

—Oi! —ele veio até mim esfregando os olhos. —Como foi?

—Ótimo —sorri. —Está acordado até agora?

—É... Eu queria te esperar.

—Que gracinha, não precisava.

—Então... Brandon...

—Foi um bom amigo —sorri. —Falei que ficaria tudo bem.

Percy se aproximou de mim, segurou meu rosto e me beijou.

Sorri colocando minhas mãos em seu abdômen, Percy começou a andar, para achar algum lugar para se apoiar, eu acho.

Foi aí que batemos no piano, pior ainda, nas teclas dele. Foi um barulho tão desenfreado e alto, que Percy me largou e nós dois olhamos para a escada, com medo de Ellie ter acordado.

Esperamos cerca de um minuto, e não escutamos nenhum som em cima do apartamento. Olhamos um para o outro e começamos a rir.

Percy pôs sua mão em minha nuca e me beijou novamente.

—Toca aquela música para mim —colei nossas testas.

—Qual?

—Heaven, a que você estava ensinando a Ellie.

—Anh... Tudo bem —Percy sentou-se no banco em frente ao piano e eu me sentei ao seu lado, e comecei a desfazer as tranças do meu cabelo.

Percy começou a tocar e eu o olhei. Hoje com Brandon, percebi o quanto é estranho estar em um lugar sem ele, como se faltasse algo.

Antes, eu sempre achei que nunca iria precisar do Percy, mas agora eu vejo o quanto estou conectada com ele, e eu sei que ele sente o mesmo por mim.

Encostei minha cabeça em seu ombro, e fechei os olhos.

—Eu nunca te agradeci —falei.

Percy parou de tocar e me olhou.

—Por?

—Tudo —o olhei. —Por não ter desistido de mim, por ser paciente.

—Você é tudo pra mim, Annie, eu nunca vou desistir de você.

—É estranho sabe —olhei para a cidade, através do vidro que revestia a sala —ver aonde a gente chegou. Percy Jackson e Annabeth Chase juntos.

—O que tem de estranho nisso? —ele sorriu me olhando.

—Fala sério. Você era o garoto mais popular de Rosewood, as garotas babavam em você, era capitão do time... Tantas outras...

—Mas, —ele me interrompeu —Não é você que decide por quem se apaixonar. Toda vez que eu te olhava... Toda vez que eu te olho... Eu encontrei o amor em você, Annabeth, sou eu que devo agradecer.

Segurei seu rosto e o beijei.                   

POV Percy

Domingo, seis horas da tarde, isso quer dizer que falta apenas uma hora para a formatura da Annie.

Ela já está pronta, e tomava café com a Ellie, eu estava no telefone com Francis, tentando de qualquer forma, não ir até o aeroporto.

—Eu sei, senhor White, mas hoje é a formatura da minha namorada e...

—Olha Percy, eu mesmo iria, mas agora eu estou do outro lado do mundo —ele me interrompeu. —E essas pessoas que chegaram são realmente importantes, vão fechar um contrato segunda feira e isso é muito valioso para a empresa.

—Não tem outra pessoa para buscar eles não? —andava de um lado para o outro da sala. Eu não posso perder a formatura da Annie.

—Eu falei que você iria, e afinal, eles te conhecem. Seria muita falta de consideração você não ir, filho. Por favor, faça isso por mim —ele pediu.

Ah não! Hoje é domingo! Eu não tenho compromisso com meu trabalho hoje, mas... Senhor White precisa de mim... Ah meu Deus.

—Amor —falei desligando meu celular e indo até a cozinha.

—Oi! —ela sorriu.

—Olha, está para chegar alguns sócios da WEA, agora em Nova York... Senhor White pediu para eu ir buscar eles...

—Mas Percy —Annie olhou para o relógio —falta meia hora para a minha formatura...

—Eu sei! —suspirei voltando a andar de um lado para o outro passando as mãos em meus cabelos. —Eu não quero perder isso —o que eu faço?

—Amor, fica calmo —Annabeth se levantou. —Você fica na faculdade até quando der...

Olhei em seus olhos, vi que ela estava um pouco triste por causa disso.

—Eu sinto muito —falei.

—Não precisa sentir —ela disse pegando o capelo em cima do balcão. —Vamos?

—Vamos —Ellie se levantou mexendo no celular, parece que ela nem escutou a conversa entre Annabeth e eu.

Annie e ela saíram do apartamento enquanto eu pegava a chave do carro na mesa de jantar.

(...)

Fui com Ellie para as poltronas, a formatura é no teatro da faculdade, em cima do palco estavam várias cadeiras para os formandos. Achei Luke e Thalia sentados mais afastados do palco, eles conversavam com Jason e Piper, que estavam sentados ao lado. Calipso e Leo ainda estavam na lua de mel e Frank e Hazel estava em uma apresentação da escola de Chloe.

—Oi —me sentei ao lado de Luke.

—Ei Jackson —Luke me olhou —então, o tal baile de formatura?

—Annabeth falou que foi tudo tranquilo.

—Eu disse —Luke se escorou na poltrona.

Ficamos conversando por uns quinze minutos, quando escutamos o diretor da faculdade começar a falar.

—... como tradição desse lugar, —ele sorriu —temos a honra de chamar Annabeth Chase.

Sorri e bati palmas, enquanto Annabeth se levantava sorridente e cumprimentava o diretor.

Não tem como evitar, por onde Annabeth passar, ela sempre irá se destacar. Ela terminou seu curso com todas as notas fechadas, nenhum ponto sequer abaixo do total.

Meu celular vibrou.

—Ah não —revirei os olhos.

—Eles chegaram —senhor White falou.

—Tudo bem —olhei triste para o palco. Eu tinha que ir.

Me levantei e sai do teatro.

POV Annabeth

Admito que uma tristeza me bateu, quando olhei para os meus amigos, e a poltrona de Percy estava vazia.

Acabei meu discurso e as pessoas começaram a aplaudir, então fui cumprimentar os professores e o diretor.

(...)

FINALMENTE! FINALMENTE EU SOU ARQUITETA!

Eu nem consigo me conter de alegria, estou com meu diploma nas minhas mãos, e esperava a celebração acabar para ir até meu pai.

Assim que todos tiraram fotos e essas coisas, vi meu pai subir as escadas do palco arrumando seus óculos. Sorri e o abracei.

—Você não faz ideia de como estou orgulhoso—ele beijou minha bochecha. —Você falou muito bonito.

—Obrigada papai —sorri e pelo canto do olho, vi que dois adolescentes vindo em minha direção.

—Bobby? Matthew? —me virei para eles.

—Parabéns, maninha —eles me abraçaram.

—Obrigada... —mas vi também que minha madrasta caminhava até nós também.

—Ah que orgulho —ela me abraçou. —Sabia que iria conseguir.

Falsidade. Ela nunca me apoiou a fazer arquitetura, sempre disse que eu iria fracassar, mas não estou a fim de brigar.

—Ah Annie, parabéns! —Ellie se aproximou e me abraçou.

—Obrigada —sorri.

Vi meus irmãos a olhando e revirei os olhos. Garotos, nunca tem noção de nada.

—Finalmente!! —Thalia basicamente pulou em mim, me fazendo rir.

Depois de cumprimentar meus amigos, fomos todos para a casa do meu pai, ele tinha comprado algumas coisas para uma pequena festa.

Já tinha trocado de roupa e estava na sala falando com Piper e Thalia. Luke conversavam com meu pai, e Jason estava com meus irmãos e Tyler no andar de cima, deve que foram mostrar os jogos para ele.

Ellie estava no outro canto da sala, conversando sorridente no celular.

Escutei a porta abrir e vi Percy entrando. Sorri e fui até ele correndo.

—Oi —pulei nele e o abracei.

—Ei —ele sorriu me olhando, não demorou muito para me beijar. —Então? Como é ser arquiteta?

—É um sonho —sorri —mal posso esperar para mandar meu currículo para as empresas.

—Vai fazer isso hoje ainda?

—Vou, por quê?

—Tenho planos para você mais tarde —ele sorriu com malícia.

—Tudo bem, eu te encaixo no meu horário —sorri e beijei sua bochecha.

—Desculpa mesmo perder a celebração —ele falou um pouco triste.

—Você está aqui agora, é isso que importa —falei e Percy sorriu para mim.

—Onde está a Ellie?

—Ali —apontei para o canto da sala. —Sabia que isso é sinal de garoto?

—O quê?

—Olha pra ela, toda feliz conversando no celular. Eu ficava assim quando você me chamava —disse e Percy me olhou.

—Normal, eu causo esse efeito nas mulheres —ele sorriu.

—Bem, talvez esteja no sangue dos Jackson serem... Populares.

—E pegadores —ele sorriu de canto.

—E convencidos —abracei ele e Percy beijou minha cabeça.

—Fala sério, você se derreteu quanto eu te beijei —ele me olhou. —Ficou caidinha por mim.

Eu sempre fui caidinha por você, Cabeça de Alga.

—E eu por você, sabidinha —ele sorriu e me beijou.                       

POV Percy

Annie estava sentada mexendo no computador do escritório.

Fiquei ensinando a Ellie a tocar piano até uma da manhã.

—Certo, continue assim, já volto —falei me levantando e fui até o escritório.

Cheguei por trás da Annie e coloquei minhas mãos em seu ombro, a massageando.

—Acabou? —a olhei.

—Sim! Mandei meu currículo para várias empresas —ela levantou a cabeça me olhando.

—Vai dar tudo certo —sorri e beijei sua testa.

—Bem, o segundo passo da minha vida já está dado —ela sorriu.

—E qual é o terceiro?

Ela desligou o computador e se levantou, virando-se para mim.

—Me casar com Percy Jackson —ela me abraçou.

Sorri segurando seu rosto e a beijei.

—Percy? —Ellie entrou no escritório mexendo no celular, ela nem piscava —Eu vou dormir, boa noite.

Annie e eu nos olhamos.

—Você sabe que ela não foi dormir, né? —sorri de canto.

—Sei.

—Isso quer dizer que você não vai poder fazer nenhum barulho —beijei seu pescoço.

—Até parece que eu faço.

—Não vou discutir isso com você agora —sorri tirando sua blusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

YEEESS, ANNABETH FORMADAAAA ♥

Não esqueçam da nossa meta hein!! Vários amorecos do meu ♥ não favoritaram a fic
DEUS TÁ VENDO SKDJSAKJDSKD

Enfim, vocês são lindos e divosos!

Comentem o que acharam e a gente se vê no próximo!!
Um beijo, um queijo e fui!

~Rafa