Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 25
Contratada


Notas iniciais do capítulo

Gente do céu, eu entrei toda feliz pra ver os comentários do cap 25... NÃO TINHA CAP 25!! Até assustei porque eu tinha postado!!
Então desculpa pelo atraso, eu só vi hoje, que raivaaa

OIOI GENTE! Como estão?
Bem, vamos continuar com a saga da nossa pequena Chase!!

Não chegamos na meta :( faltou apenas 7 pessoinhas aneeim

ENFIM, vamos tentar bater mais favoritos ok? Conto com vocês!!

BOA LEITURAA

~Rafa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/25

POV Annabeth

—Das quinze empresas que eu mandei o currículo, oito me chamaram para fazer entrevista hoje, e amanhã eu tenho mais seis —falei tomando café com Percy na cafeteria perto do apartamento.

Eu vesti uma roupa formal, um blazer preto com uma blusa branca por baixo, e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo.

—Vai dar tudo certo, é só ficar calma —Percy disse comendo o croissant.

—Eu sei —sorri. —Tenho que ir —falei e bebi meu capuccino. —Tchau —beijei sua bochecha e sai da padaria.

(...)

Está bem, já fiz cinco entrevistas e agora são três da tarde. Olhei na minha pasta, para saber onde vou agora.

Estava lá grifado no papel: White Engineers Applications.

Ok, a empresa do Percy, mas fala sério, é a maior empresa de construção de Nova York e eu não posso perder essa chance. Todos falam que é o melhor lugar para trabalhar, por que não tentar?

Ainda mais que o setor de arquitetura não envolve a área do Percy. Desci do táxi e olhei o prédio da WEA, ele é revestido de vidro e é imenso.

Suspirei e entrei no prédio, o saguão é incrível. Apesar de Percy trabalhar aqui, nunca entrei a fundo no prédio, o máximo que eu fiz foi ficar sentada na recepção esperando meu namorado, e esses momentos foram bem raros.

Enfim, pessoas com uniforme andavam apressadas, e havia uma área, com sofás e televisão.

Continuei andando e cheguei até o balcão, onde várias pessoas trabalhavam.

—Com licença —chamei uma mulher e ela veio me atender.

—Pois não?

—Eu tenho uma entrevista marcada.

—Ah claro, seu nome, por favor? —ela disse sentando na cadeira e mexendo no computador.

—Annabeth Chase.

—Certo, pode ir para o vigésimo quinto andar, as entrevistas estão sendo feitas lá hoje.

—Okay, obrigada —sorri e entrei no elevador.

Assim que cheguei no andar, caminhei mais para dentro, fui vendo várias salas, e funcionários recebiam ligações e andavam apressados cheios de papéis nos braços.

Cheguei finalmente em um lugar onde pessoas conversavam e esperavam na frente de uma sala fechada.

Sentei em uma cadeira e voltei a ler algumas respostas que eu deveria dar. Pelos lugares em que fiz entrevista, percebi que são praticamente as mesmas perguntas, então anotei as respostas que eu dei.

As empresas que me entrevistaram gostaram de mim, então eu já tenho algumas oportunidades.

Saiu uma garota ruiva, bem vestida e elegante da sala, a mulher do meu lado, se levantou, devem ser amigas.

—Como foi? —a amiga perguntou.

—Ai Sasha, acho que tenho uma chance de trabalhar aqui —a ruiva disse contente.

—A entrevista foi tranquila?

—Ah claro! Ainda mais que o homem lá dentro foi super educado —ela sorriu. —Você vai ver, ele é paciente e de boa. Eu errei em uma resposta e nós dois rimos.

—Espero que dê certo para mim também —Sasha estava inquieta.

—Vai dar, só tenta não se apaixonar por ele.

Elas começaram a rir, e depois de um tempo, a ruiva foi embora.

(...)

Agora já são cinco horas e estava apenas eu, três garotas e dois homens.

—Senhorita Annabeth Chase —a assistente me chamou olhando seu tablet.

Me levantei e entrei na sala.

—Ah não —falei quando eu olhei para a mesa.

Percy falava no celular apoiado na janela. Tá, ele está de costas, mas é ele.

—Algum problema, senhorita? —a assistente me olhou.

—Você não é a Natalie —a olhei. Natalie é a secretária do Percy.

—Não, ela está doente, então sou a substituta —ela respondeu. —Por favor, sente-se.

Eu estou com raiva. Sério que é Percy que vai me entrevistar?

—Certo, amanhã as quatro? Pode ser —Percy sorriu e sentou na minha frente, em uma cadeira. Ele desligou o telefone e me olhou. —Senhorita Chase, como está?

—Sério, Percy? —cruzei meus braços.

—Laila, nos deixe a sós, por favor —Percy olhou a assistente.

—Como quiser, senhor —ela saiu da sala.

—Perseu Jackson — Percy me olhou e estendeu a mão.

O olhei cínica.

—Me fala que você não planejou isso —apertei sua mão.

—Hoje é segunda, isso quer dizer que eu faço as entrevistas de três e meia as cinco —ele arqueou as sobrancelhas. —Estou tentando fazer isso de uma forma profissional. Posso?

—Tudo bem —suspirei e me endireitei na cadeira. —Vamos começar novamente —sorri e estendi minha mão. —Prazer senhor Jackson, Annabeth Chase.

Percy escondeu um sorriso e apertou minha mão.

—Então, —ele olhou para o computador —me fale sobre você. Quais são suas expectativas, hobbys, sonhos...

—Bem, eu acabei de me formar em arquitetura... —vê Percy me olhando e escutando cada coisa que eu falava me fazia ficar nervosa. Não era um olhar com desejo, nem carinhoso, era normal. Ele levou a sério quando disse que seria profissional.

—Certo —ele falou anotando alguma coisa quando acabei de responder. —Quais são seus objetivos?

—Por agora eu penso em ter uma carreira bem sucedida, quero me dedicar ao trabalho e a empresa que me contratar... Depois... —olhei em seus olhos —Pretendo ter uma família, quando eu atingir o nível que eu quero para a minha carreira.

Um pequeno sorriso se formou em seus lábios e eu olhei para o chão. Essa é a entrevista que eu fiquei mais nervosa, não sei por que, deveria ser ao contrário.

Depois de mais umas sete perguntas, Percy fechou um caderno e me olhou.

—Por último —ele colocou as mãos na mesa mexendo em uma caneta. —Por que devemos te contratar?

—Eu sou muito esforçada, senhor Jackson. Darei meu melhor para a WEA, e como pode ver —mostrei meu boletim para ele e um outro papel —fechei meu curso de arquitetura com todas as notas no total e fui eleita a melhor aluna do ano.

Percy olhou os papéis e me devolveu. Ele escreveu alguma coisa no caderno e se levantou.

—Creio que acabamos senhorita Chase, mandaremos um e-mail amanhã, caso seje aceita —ele andou até a porta e o segui. —Tenha um bom dia.

Percy estendeu a mão e eu apertei... Mas então ele me puxou e me beijou.

Coloquei uma mão em seu rosto e correspondi.

—O mesmo para você —sorri e sai da sala.                       

POV Percy

Cheguei no meu apartamento as oito, Ellie estava deitada no tapete da sala conversado animada com alguém pelo celular.

Ela nem me notou e eu passei direto, tirando meu terno. Fui até a cozinha, Annabeth estava de pijama, com o cabelo preso em um coque e mexia nas panelas do fogão.

—Oi —falei.

Annabeth se virou e me olhou. Ela mordeu o lábio sorrindo e veio até mim. Annie se inclinou no balcão e eu fui um pouco para frente e a beijei.

—Como foi o trabalho? —ela voltou para o fogão.

—Normal, e o seu dia?

—Mandei meu currículo para várias empresas e elas vão mandar a resposta amanhã de manhã.

Annabeth sentou-se ao meu lado.

—Então... Minha entrevista com você...

—Nem vem —beijei sua bochecha e me levantei —não vou te contar nada.

—Ah Percy! Eu estou curiosa! Eles vão me contratar?

A olhei sorrindo.

—De manhã você irá saber —pisquei para ela e subi as escadas.

(...)

POV Annabeth

TÁ BOM, TÁ BOM, TÁ BOM!!!

Já é terça feira! Tudo bem, são sete horas, mas os e-mails já devem ter chegado.

—Percy, Percy, Percy! —sacudi ele do meu lado.

—Que foi —ele disse sonolento, cobrindo a cabeça com a cobertura.

—Vamos ver qual empresa vai me aceitar!! —sacudi ele ainda mais.

—Se acalma —ele esfregou os olhos.

—Não dá! Aaahhh eu estou tão feliz —sorri o abraçando.

—Imagino —ele me abraçou, segurando minha cintura e nos virou, me fazendo ficar por baixo.

—Ah não! Me deixa sair —falei rindo.

Percy sorriu e começou a fazer cócegas.

—Não! NÃO PERCY JACKSON —gritei gargalhando e tentando o afastar.

—Como vai me impedir, senhorita Chase? —Percy riu e continuou.

—PARA!! —gargalhei ainda mais e tentava o afastar, comecei a ficar fraca de tanto ri.

—O QUE FOI? —escutamos Ellie falar alto na porta —Ah meu Deus.

Viramos para trás e Ellie nos olhava com uma cara de riso.

—Não queria atrapalhar, mas eu escutei a Annie gritar e...

—É, você atrapalhou—Percy saiu de cima de mim e foi até a Ellie. —E isso não se faz garotinha, vai ser punida.

—Como assim... —ela olhava sem entender, então Percy a pegou no colo e a jogou na cama —NÃO! —ela disse rindo, enquanto Percy e eu fazíamos cócegas nela.

(...)

Depois de levarmos Ellie até o colégio, fomos para a cafeteria e Percy pegava algo para a gente comer. Abri o notebook para olhar meu e-mail.

Tudo bem, fiz oito entrevistas, havia oito e-mails. Eu sou demais.

—E então? —Percy sentou ao meu lado e me entregou o cappuccino.

—Não vou nem fazer mais entrevistas —sorri. —Olha isso —virei a tela do computador para ele.

—Essa é a minha garota —Percy sorriu.

—Anh... Eu preciso ver qual eu vou querer —falei.

—Bem, na minha humilde opinião —Percy colocou a mão no mouse e clicou no e-mail da WEA —é aqui que você devia escolher.

Sorri para ele.

—Você não tem nada haver com isso, né? —perguntei.

—Eu apenas fiz a entrevista, são outras pessoas que analisam.

—Okay, vou confirmar com a sua empresa então —falei e Percy sorriu.

—Tenho que ir —ele se levantou e me beijou.

(...)

Quarta-feira, a WEA me chamou para uma reunião, já que eu confirmei com eles.

—Não quer mesmo uma carona? —Percy parou na porta do quarto arrumando a gravata.

—Não, a minha reunião está marcada pra nove e meia, está muito cedo —farei me virando de bruços, são apenas sete horas agora.

—Percy, a gente vai se atrasar! —Ellie gritou lá do primeiro andar.

—Você acha estranho? Ellie fica louca para ir pra Rosewood. —Percy falou e eu o olhei.

—Quem não ama Rosewood? —sorri.

—Eu —Percy disse e eu ri —tenho que ir agora, até mais tarde.

—Até.

(...)

Eu e mais umas nove pessoas esperávamos sermos chamados por alguém. Quando cheguei, falaram que passaríamos por um teste de classificação, e os cinco melhores seriam contratados.

Estava conversando com Percy pelo whatsapp, enquanto não tinha nada para fazer.

Percy: Que tédio

Eu: Até porque dirigir uma empresa enorme é bem tediante

Percy: Hj tá sem graça

Sorri e balancei a cabeça. Imagino Percy na sala dele, sentado em sua cadeira, a girando, bem típico de Percy Jackson.

Percy: Quero um cachorro

Eu: Ah claro

Percy: Da raça mastim tibetano

Eu: Esse cachorro é enorme

Percy: Algo contra?

Eu: Você mora em um apartamento

Percy: Não me importo. E o nome vai ser Sra. O'Leary

Eu: KKKKKKKKKKK

Disparei a rir, mas me segurei para as pessoas não olharem.

Percy: Para de me criticar

Eu: KKKKKKK socorro

Percy: Vou comprar e ngm vai me impedir

Eu: Você é doido

Percy: Eu sei

—Bom dia —uma mulher com um fichário se aproximou —me sigam, por favor.

Eu e os outros concorrentes nos levantamos e a seguimos.

—Vou dar uma breve explicação de como a WEA funciona —ela disse com uma voz suave.

Ela se aproximou de uma parede. Havia uma televisão, onde mostrava uma maquete digital da WEA, formamos uma meia lua em volta da pilastra que estava a TV.

—Bem —ela continuou —a WEA está dividida em 40 andares, cada lugar dessa empresa tem um setor. A engenharia é situada do quinto andar ao décimo primeiro—ela indicou na tela, aproximando para a gente poder ver melhor a distribuição das salas. —A arquitetura, que é o que interessa a vocês, são do décimo quinto andar, ao vigésimo terceiro.

Comecei a ficar ansiosa, queria muito conseguir um emprego aqui.

—Os demais andares são outros setores, do trigésimo segundo até o quadragésimo pertence a direção, onde fica os setores administrativos e financeiros, vocês não precisaram utilizar esses andares —ela explicou.

Se eu me lembro bem, a sala do Percy fica no trigésimo oitavo, bem distante de onde vou ficar.

—Enfim, como perceberam, o setor de arquitetura tem oito andares, isso é porque dividimos por níveis. —ela sorriu —Acompanhem-me.

Ela entrou no elevador e apertou o vigésimo quinto andar.

—Como sabem, e presenciaram segunda feira, este andar é utilizado para iniciantes. Para a entrevista, seleção e contrato —ela andou até uma sala, um pouco antes de onde fizemos a entrevista. —Podem entrar.

Uma mesa comprida ocupava o centro da sala, havia umas vinte cadeiras posicionadas.

Natalie, a secretaria de Percy estava lá sentada com vários papéis a sua frente.

—Sentem-se —nossa "guia" mandou. Sentamos de forma que do nosso lado sobrava uma cadeira, para não ficarmos perto. Como falaram, é uma seleção agora.

—Bom dia —Natalie se levantou —é o seguinte, vocês vão ser distribuídos em níveis, os que passarem. Temos nível médio e superior —Natalie passou por nós colocando basicamente uma prova para cada um. —Apenas cinco de vocês serão aceitos. As duas maiores notas, serão do nível superior, onde desenvolverão projetos de grande importância para a WEA...

—Desculpe, perdi a noção do tempo —escutei a porta abrir e olhei. Lá estava Percy, atrasado como sempre.

—Tudo bem senhor, eu já expliquei para eles —Natalie ficou ao lado do meu namorado.

—Ah sim, então eu desejo... —Percy olhou para nós e parou seus olhos em mim —Uma boa sorte a todos —ele deu um sorriso discreto, e eu sorri de volta.

Me concentrei na prova.

Okay, basicamente eu tenho que desenhar uma maquete, com base nas ilustrações de outros grandes projetos.

Estava acabando de ler a primeira parte da prova, mas vi que alguns apressados já haviam começado a fazer.

Tudo bem, mãos à obra. Sou apaixonada pelos templos da Grécia, e dá para fazer um projeto perfeito.

Peguei um lápis e comecei a desenhar, enquanto isso, Percy andava pela sala, quando ele passou atrás de mim, senti seus dedos de leve, fazer um breve carinho em minhas costas. Não pude deixar de sorrir.

Fui a última a entregar a prova, os outros esperavam lá fora, e duas pessoas corrigiam as provas.

Me levantei e entreguei o meu teste para um dos que eu imagino, ser um professor.

Tínhamos que esperar na sala do corredor, e aí receberíamos a nossa nota e o setor.

Já era meio dia, quando Natalie saiu da sala com algumas folhas na mão.

—Senhorita Samers —Natalie chamou e a garota ao meu lado foi até ela e pegou um papel, ela sorriu e entrou na sala.

Os outros dois homens que pegaram o papel, não foram aceitos, saíram bravos para o elevador.

—Senhorita Chase —escutei meu nome e me levantei.

Ao pegar o papel, lá estava os seguintes dados:

Nome: Annabeth Chase

Idade: 25

Nota total: 100

Sorri, essa nota era a máxima permitida.

Desenho: 100

Traços: 100

Formas: 100

E por aí vai, no fim da página estava escrito.

Setor: Arquitetura

Nível: Superior -vigésimo segundo andar.

Sorri e entrei na sala, me sentei de frente a um contrato, a garota já estava assinando.

—Qual seu nível? —ela me perguntou.

—Superior e você? —respondi.

—Também. Então seremos colegas —ela sorriu e estendeu a mão para mim —Sou Michaela Sumers.

—Annabeth Chase —sorri de volta.

Olhei para sala e Percy estava sentado nos observando. 

Peguei a caneta em cima do contrato e comecei a o ler.

Horário: 7:00 à 17:00

Salário: R$6,500

Sorri, finamente eu tenho um emprego. Assinei, já que estava tudo bem organizado.

Na sala estava Michaela, outra mulher e dois homens. Apenas nós fomos aceitos.

—Vocês começam amanhã. Não se atrasem —Natalie disse e Percy olhou para ela.

—Espero que gostem daqui —Percy disse —e sintam-se a vontade. Podem ir.

(...)

Pulei em Percy quando ele chegou em casa e ele me ergueu do chão, me rodando e eu ri.

—Estou tão feliz por você —ele disse.

—Eu também —sorri —Foi incrível.

—O que você desenhou? Os professores ficaram admirados.

—Um templo... Você não viu minha prova? —arqueei minhas sobrancelhas.

—Não, mas tenho certeza que ficou incrível —Percy segurou meu rosto e me beijou.

—Cheguei —Ellie disse abrindo a porta da casa —que bom que vocês dois estão aqui, preciso pedir uma coisa.

—Pode falar —Percy passou o braço por trás do meu pescoço e nós dois a olhamos.

—Minhas amigas me chamaram para dormir na casa da Debbie, nesse final de semana. Algum problema?

—Nenhum, pode ir —falei.

Ellie abriu um sorriso e abraçou nós dois.

—Vocês são um máximo —ela disse contente e subiu as escadas.

—Vou fazer alguma coisa pra gente jantar —Percy beijou minha bochecha.

(...)

Estava passando creme na minha perna, enquanto Percy escovava os dentes.

—Vou fazer um jogo com você —Percy disse passando a toalha no rosto e sentou ao meu lado. —Posso?

—Claro —sorri e o olhei.

—Quero que você responda a primeira coisa que vem na sua cabeça quando eu te perguntar algo, ok?

—Ok —sorri.

—Certo. Azul ou vermelho?

—Vermelho —respondi na hora.

—Cupcakes ou cookies?

—Cookies —absolutamente cookies.

—Londres ou Grécia?

—Sério isso? Grécia —sorri.

Quer se casar comigo?

Sim... —falei e Percy sorriu. —Espera... Calma.

Percy começou a rir.

—Eu... Eu quero, mas vamos esperar só mais um pouco, okay? Começo a trabalhar amanhã e é nisso que eu quero manter a cabeça.

—Claro, amor —Percy deitou-se e eu me aconcheguei em seu peito.                     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HAHAAHAHAHHA OLHA O SIM AI GENTE!!
Mas relaxem, esse não é o pedido oficial okay? (tá muito simples se fosse ehehheheehehe)

COMENTEM O QUE ACHARAM!!

(Sobre eu não ter respondido os comentários do cap anterior, é que eu comentei. SO QUE NÃO ENVIOOOUU, WTFFF)

AMO VOCÊS, FAVORITEM E ACOMPANHEM E COMENTEEMM, estou lendo tudo!!

Um beijo, um queijo e até o próximo!
~Rafa