Prenda-me Se For Capaz escrita por Bia Flor Escritora, Gabi Caskett


Capítulo 2
Chamada para a policia


Notas iniciais do capítulo

Booom diaaa galerinha linda.
Aqui vai mais um capitulo dessa fic maravilhosa, mais antes gostaria de fazer um desabafo.

Estamos tristes pois nossa fic nao recebeu tantos comentarios como pensávamos, gostaria de pedir a colaboração de voces que estao acompanhando a fic, os comentarios e as criticas servem de apoio e ajuda para nós escritoras. Nao deixem essa fic morrer por que ela esta incrivel.
Grata

Boa leitura pra voces. *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712870/chapter/2

Sebastian Rodrigues, supervisor da Companhia de Proteção Ambiental, não conseguia acreditar na informação dada por seu subordinado Anthony Morrison. Suava profusamente e não era porque faltava ventilação em seu gabinete. Pelo contrário o ambiente era perfeitamente climatizado.

O suor em excesso se devia ao seu estado de nervosismo. Afrouxou um pouco o nó da gravata preta, a qual complementava sua vestimenta de típico homem de escritório. Usava uma camisa branca, uma calça preta e um sapato mocassim também preto, além de um cinto.

Como podia acreditar naquele disparate? Principalmente quando a pessoa a qual lhe passou a informação era conhecida por suas brincadeiras e trotes? Onde já se viu encontrar um corpo em meio ao Lago Mead? Em seus trinta anos de trabalho – e cinquenta de idade – nunca ouvira falar em uma baboseira como aquela. Devia ser brincadeira. E uma de muito mau gosto.

 Recostado em sua poltrona preferida – uma velha poltrona de couro preta que sustentava com perfeição seu corpo obeso, resultado de vinte maravilhosos anos de casamento – atrás da mesa de seu elegante e diminuto escritório, Sebastian batia a ponta de seu  lápis de escrever, o qual usava para fazer algumas anotações, diversas vezes contra a mesa, sinal inequívoco de sua inquietação, tentava decidir se ligava ou não para a polícia e reportava o referido achado.

  ― Ao inferno! – praguejou ele em voz alta sem se importar se alguém o ouvia.

Odiava sentir-se daquela maneira, indeciso. Faria a ligação. Estava decidido. Se fosse uma brincadeira de Tonny, ele que arcasse com as consequências de seus atos.

 Tirou o telefone fixo do gancho, discou o conhecido número da polícia. Depois de três toques  que lhe pareceram eternos, escutou a atendente dizer com voz monótona:

   ― Polícia de Las Vegas, em que posso ajudar?

     Ao ouvir aquela voz fastidiosa, Sebastian teve certeza de que a noite para aquela garota não estava nada animada. Isso porque ela não fazia ideia da bomba que ele iria lançar naquele momento. Ele suspirou profundamente antes de relatar o que precisava, por fim  se viu dizendo:

 ―Gostaria de reportar o achado de um corpo no Lago Mead. Meu funcionário estava fazendo a patrulha na região e o achou – ele explicou quase sem respirar.

  Passou o endereço de onde Tonny se encontrava. Estava feito! Agora bastava esperar para saber se se tratava de uma brincadeira ou se era verdade. Qualquer que fosse o resultado, ele tinha certeza de que logo teria conhecimento.

*****

James Brass, capitão da Polícia de Las Vegas, mais conhecido por Jim – seus amigos lhe chamavam assim – homem de estatura baixa, calvo, de rosto rechonchudo, tinha cara de poucos amigos, porém aqueles que o conheciam verdadeiramente sabia que se tratava apenas de pura fachada.

Chegou ao local indicado juntamente com sua equipe. Ao avistar o que sobrou do corpo, sentiu seu estômago revirar, ainda que estivesse acostumado com aquele tipo de cena – já vira de quase tudo em seus vastos anos de trabalho – entretanto aquilo era demais. Arrependeu-se de ter tomado seu café da manhã antes de ir aquela cena de crime. Corria o risco de pôr tudo para fora e seria um imenso desperdício.

Pegou seu telefone celular do bolso, uso o recurso de discagem automática e esperou que a ligação fosse completada e que a pessoa que lhe interessava atendesse a chamada.

― Grissom – ele ouviu a apresentação do outro lado da linha. Era exatamente a pessoa com quem ele queria falar.

― Tenho um caso que você vai gostar – ele comunicou e passou os detalhes  ao supervisor do turno noturno do Laboratório de Criminalística de Las Vegas. Assim que concluiu, desligou o aparelho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que tenham gostado desse capitulo, dai em diante apareceram os personagens. Ate o proximo capitulo bjoooooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prenda-me Se For Capaz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.