Desenhando Futuros escrita por R_Che


Capítulo 14
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá. Não, não abandonei isto, nem vou. Mas uma série de acontecimentos na minha familia não me deixam estar aqui a diário.
Vou postar dois pequeninos, e não demoro muito em postar outros dois.
Continuo a pedir que não me abandonem, mas esta história tem o seu tempo.
Vimo-nos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712823/chapter/14

O grande dia do casamento de Lisa Levert chegou, e por sua vez aquela viagem estava quase a terminar. No hall do hotel estavam já todos preparados para entrar na limusine e dirigir-se ao recinto, menos Rachel. A morena tinha-se atrasado porque recebera um telefonema de um cliente a confirmar uma encomenda. Mas quando chegou ao hall onde já estavam à sua espera, ia tão deslumbrante que Quinn prendeu a respiração de maneira automática. 

— Estás um espanto, com todo o respeito. - disse Russell verbalizando os pensamentos de Quinn. Rachel sorriu e agradeceu, mas quando olhou para Quinn viu-se nos seus olhos o agrado. 

— Parece que não sou a única. - acrescentou a estilista sem pudor. - Qualquer coisinha te fica bem, mas estás tão linda que a noiva vai ficar com inveja. - Quinn corou de maneira instantânea e Hiram sorriu descaradamente ao notá-lo. 

— Vamos? - perguntou ele salvando o momento enquanto Rachel tinha o olhar fixo no de Quinn. 

— Sim. - respondeu ela sem o retirar e Quinn acordou como se tivesse estado a levitar. Deixou-se guiar pela mãe, que lhe deu o braço em direcção à limusine e Rachel sorriu encantada ao vê-la caminhar. 

— Tu não existes. - disse-lhe Hiram ao ouvido enquanto ela sorriu e baixou a cabeça, também deixando-se guiar pelo pai até à viatura. 

 

—x-

 

Já a caminho do casamento Rachel e Quinn estão frente a frente e a loira sente-se desconfortável embora Rachel tenha depositado atenção noutra coisa. O telefone da morena toca e ela atende com muito entusiasmo. 

— Olá meu amor. Que saudades que eu tenho tuas.- disse ela com carinho ao telefone. - Sim, é agora. Devias ter vindo, a Lisa bem que te avisou. - agora em tom de repreensão amorosa. - Eu sei. Podias ter arranjado outra data para isso, mas pronto.

Quinn olhou discretamente para Rachel enquanto a morena falava ao telefone. Notava-se bem a diversão do telefonema e o ar amoroso dela. Um frio esquisito, como se uma pontada se tratasse, começou a fazer efeito no abdómen de Quinn. A designer sentiu-se desconfortável porque começou a sentir vontade de engolir em seco, mas seriam perceptíveis os sintomas se o fizesse. 

— Si, eu ligo-te logo a contar tudo, seu coscuvilheiro.- disse ela divertida. - Vá, falamos logo. Beijo amor. - e desligou a rir-se. 

— Como está o Kurt? - perguntou Hiram ao perceber a situação. 

— Louco como sempre. - Respondeu Rachel com um sorriso. Quinn sentiu-se idiota, e percebeu que os ciumes lhe tinham bloqueado o cérebro. Era lógico que Rachel naquele tom estivesse a falar com Kurt, mas a ela não lhe tinha passado pela cabeça. Baixou-a e não levantou o olhar o resto do caminho. Hiram sorriu para dentro ao perceber. 

 

—x-

 

Hiram, Judy, Leroy, Russell e Quinn estão já à porta da Igreja, Rachel ficou a cumprimentar um amigo mais afastada deles, quando se aproxima George e os cumprimenta a todos com muita simpatia. 

— Estás muito bonita Quinn. - diz ele atencioso. Quinn sorri em agradecimento. 

— Como está o teu pai, George? - pergunta Russell com autoridade mas simpático. 

— Bem, obrigado. Está em Tokyo esta semana. 

— Manda-lhe cumprimentos meus. - responde o patriarca dos Fabray. 

— Certamente. - responde o rapaz simpático, quando chega Rachel com um sorriso na cara e lhe dá um abraço apertado. - Que linda que tu estás, como sempre. 

— Obrigada George, olha que não ficas atrás, adoro o fato. - diz ela enquanto lhe aperta melhor o laço do pescoço. Quinn franze a sobrancelha inconscientemente mas depois disfarça. 

— Lembro-me tão bem de quando vocês eram miúdos. Eu achei sempre que eram muito cúmplices. - disse Leroy inocentemente. 

— Isso é porque a Rachel sempre foi este doce, se não lhe subisse a mostarda ao nariz. - a morena entoou uma gargalhada divertida. - Eu acreditei por muito tempo que a esta altura estaríamos casados e com filhos. 

— Só tu é que acreditaste nisso George, desculpa a minha honestidade. - respondeu Hiram com diversão e George riu-se. Rachel também acabou por se rir, mas olhou discretamente para Quinn que estava com o olhar fixo noutro lado. Rachel percebeu imediatamente que a loira não estava a tomar atenção à conversa e foi quando ouviu uma voz feminina que bem conhecia e percebeu o motivo. 

— Olá a todos. Olá Rachel! - disse uma Valentina com entusiasmo excessivo. - Rachel antes de se girar para ela revisou os olhos. 

— Olá Vale. - respondeu a estilista sem entusiasmo nenhum. Hiram sentiu-se desconfortável pela situação e Quinn trancou a expressão. 

— Como estás? - perguntou George com normalidade.

— Bem obrigada. 

— Gosto do teu vestido. - disse Judy simpática, Russell e Leroy sorriram em concordância. 

— Claro que sim. É MsRach. - disse a modelo orgulhosa. Rachel sentiu-se desconfortável mas nada disse. Quinn por seu lado apertou com força os dentes para controlar o que estava a ponto de lhe sair pela boca. 

— Vi logo. - respondeu Russell cheio de admiração. Rachel discretamente agarrou a mão de Quinn e sem acrescentar nada puxou-a para caminhar com ela em direcção ao interior da Igreja. A designer sentiu o corpo todo dormente mas contrariamente às sensações de há pouco, estas eram boas e deixou-se guiar sem dizer nada. 

— Está tudo bem? - perguntou Russell a Valentina ao estranhar a atitude de Rachel. 

— O quê? Mas o Russell não sabe?! Eu conto-lhe... - começa a dizer a modelo desprovida de modais, mas é interrompida por Hiram que se farta da situação. 

— A Rachel despediu a Valentina, e realmente não entendo como é que ela tem tão pouca educação e respeito para sequer se aproximar com esta atitude. - diz o homem enquanto olha gélido nos olhos dela. Valentina sente vergonha e acaba por pedir licença e afasta-se do grupo.

— Mas o que é que aconteceu? - pergunta Russell depois da modelo se afastar. 

— Acontece que a Rachel é demasiado condescendente com as pessoas de vez enquanto, e depois elas abusam. - responde Hiram sem querer alargar o assunto. Judy percebe e corta a conversa. 

— Depois a Rachel conta-te, seja lá o que for não é tema para uma festa destas. 

Todos ficam na conversa com George, e Leroy faz uma nota mental de que tem de perguntar a Hiram mais tarde o que se passou ali. 

 

—x-

 

Já no banquete principal, estão todos sentados numa mesa redonda. George acabou por ficar na mesma mesa que Hiram, Leroy, Judy, Russell, Quinn e Rachel. As mesas eram de 6 pessoas, mas ele terminou por ficar com eles por petição especial. 

— Vamos dançar? - pergunta George a Quinn. A designer sente-se desconfortável por ele, mas quando olha para Rachel e vê que a morena tem um sorriso sarcástico na cara e o olhar fixo no copo de vinho aceita o convite. Depois de ambos saírem da mesa, Russell faz um comentário que desperta a atenção da morena. 

— O George está sempre muito pendente da Quinn. Ás vezes até demais. 

— Nota-se a léguas o interesse dele nela. - diz a morena com segurança. 

— Achas? - pergunta Russell um tanto ou quanto surpreendido. 

— Não acho, tenho a certeza. - responde a estilista com um sorriso simpático.

— Não me parece ser o único. - acrescenta Hiram quase num sussurro mas Russell sorri discretamente com a ocorrência.  

— Eu também já tinha notado qualquer coisa. - intervém Judy em tom divertido. Rachel sente carinho por ela, e percebe que lhe agradaria a situação. Russell por sua vez tranca a cara instintivamente. 

— Espero bem que não. - Hiram ri-se com o comentário de Russell e Judy não percebe. - Digo isto pelo rapaz. Aquilo não é reciproco, e disso tenho eu a certeza. - acrescenta Russell com confiança. Rachel sorri ao ouvi-lo, um sorriso torto mas de quem está de acordo com o que está a ouvir. 

 

—x-

 

Chegou o fim do dia e com ele o final da festa. A limusine que os trouxe já estava na saída. E quando estavam a entrar na mesma, Valentina aproxima-se visivelmente afectada pelo álcool. 

— Rachel!!! Já vais embora? Não vás... Fica aqui comigo. - Rachel apercebe-se de maneira instantanea que a situação vai descambar e agarra no braço de Valentina com fúria afastando-se do sitio onde se encontram para falar com ela.

— Acho que nunca vi aquele olhar. - diz Leroy surpreso. 

— Confesso que até eu tive medo agora. - responde Quinn num tom de surpresa.  

— Acham que ela precisa de ajuda? Eu não tenho nenhum problema em meter aquela menina no lugar. - afirma Russell com autoridade. Mas Hiram desvaloriza. 

— A Rachel sabe defender-se bem. Vamos entrando. 

— Quinn! - diz George que se aproxima antes de a deixar entrar na limusine. - Não queres vir comigo no meu carro? - pergunta ele com interesse. A loira olha para onde desapareceu Rachel com Valentina, e Russell revira os olhos com a pergunta de George terminando por se surpreender muito com a resposta da filha. 

— Sim, eu vou contigo. - e olha para a limusine em tom de "até já", caminhando com George em direcção ao carro dele. 

Russell olha inconscientemente para Hiram, mas o homem não devolve o olhar. Entretanto chega Rachel que se senta com cara de poucos amigos mas esboça um sorriso de simpatia. Ao perceber que Quinn não está no carro, olha para o exterior e Hiram percebe o que ela procura. 

— A Quinn foi com o George no carro dele. - diz Hiram sem deixar que Rachel pergunte. A estilista sente um murro no estômago que lhe sobe ao nariz, mas sorri disfarçando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lá porque vou postar outro, não significa que não sejam bem vindos comentários a este :)
Beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desenhando Futuros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.