Testemunha - A Voz Oculta de Um Crime escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oi amores
Estamos de volta com mais um capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712787/chapter/22

Jenna estava triste pois Ric mesmo sabendo que ela tinha saído com Mason não a procurou. Esperava que ele aparecesse e fizesse uma cena de ciúmes mostrando que ainda a amava, mas estava enganada. Ele parecia não dar a mínima para ela por isso decidiu seguir os conselhos de Matt e aceitou sair de novo com Mason.

Elena e Damon andavam de mãos dadas em Los Angeles como um verdadeiro casal de namorados pois ali não tinham que se esconder. Os dois jantaram em um bom restaurante italiano e sempre que podiam trocavam beijos e carinhos. Os dois estavam quase a terminar quando Elena decidiu abordar um dos assuntos que os levou até Los Angeles.

Elena: Você vai mesmo investigar comigo a cena dos meus pais com o Swing? – Perguntou ao moreno

Damon: Pode apostar que sim Baby. Até agora não entendi o porquê de seus pais frequentarem uma casa de swing já que sempre pareceram um casal perfeito.

Elena: Tem vezes que pergunto o que mais eles esconderam de mim e dos meninos.

Damon: Você terá de contar em breve a verdade a eles antes que o casal com quem seus pais se relacionavam apareça. Se forem eles a contar o estrago será bem maior.

Elena: Preciso de um tempo para me preparar. – Ele concordou – Descobri umas coisas no cofre que minha mãe mantinha em nossa casa aqui em LA. – abriu a sua bolsa e deu umas folhas a Damon

Damon: Nossa. – Disse vendo as folhas – Sua mãe gostava mesmo de estar por dentro do assunto.

Elena: Aí nesses papéis diz que num estabelecimento de swing permitem a entrada de mulheres desacompanhadas, mas que isso não acontece com os homens. Será que minha mãe foi até esses lugares sozinha alguma vez? – Pensou em voz alta

Damon: Vai ser difícil descobrir. – Ela suspirou – Aqui diz que tem dias específicos para o funcionamento e que quando o casal apenas quer satisfazer a curiosidade sobre o que acontece lá pode ir dar uma olhada. Eles dizem que você pode recusar qualquer investida que não seja do seu agrado. Nós podemos ir no dia da curiosidade.

Elena: Nem acredito que vai mesmo comigo.

Damon: É ruim eu deixar minha namorada gostosa ir sozinha num lugar destes.

Elena: Namorada? Você ainda está noivo Salvatore. – Ele fez uma careta e beijou-a

Damon: Por pouco tempo. – Os dois conversaram mais um pouco sobre a visita que fariam a casa de swing que os Gilbert frequentavam e depois foram para casa.

Rebekah estava furiosa por Stefan ter levado Lexi para jantar na casa dela e ainda ficar babando em cima dela. Quando saiu da mesa foi para o seu quarto e pouco tempo depois Matt apareceu.

Matt: Deu muita bandeira loira. Se alguém pensava que você tinha uma queda pelo Stefan agora tem certeza devido aos seus ciúmes. – Ela não negou – Não vai negar?

Bekah: Adianta eu negar? – Ele negou – Aquela lá já foi embora? – Perguntou emburrada.

Matt: Stefan fez questão de leva-la em casa para se desculpar por sua falta de modos. – Ela abriu a boca em choque

Bekah: Agora dizer umas boas verdades virou falta de modos. Stefan que me aguarde pois vai pagar.

Matt: Chega nele logo e diz que está louca por ele. – Aconselhou

Bekah: Não sei o que fazer. – Choramingou – Sempre pensei que ele tinha sentimentos por mim, mas agora ele não larga aquela Lexi. O que posso fazer? – Matt suspirou e não disse nada

Bonnie estava irritada pois Damon não atendia seus telefonemas nem respondia suas mensagens. Sentia que algo estava errado só não sabia ainda o que era.

Na manhã seguinte Ric levantou bem cedo para ir trabalhar. Queria colocar Jo fora da sua vida e por isso teria de investigar como ela conseguiu dinheiro para comprar os 5% de ações da The Top. Passou grande parte da manhã lendo muitos documentos e só parou quando Klaus entrou na sua sala.

Klaus: O que tanto você lê? – Perguntou curioso

Ric: Você não tem ideia do que descobri. – O loiro ficou interessado – Jo não é a dona das ações que está a representar em nossa empresa ela é mais uma testa de ferro.

Klaus: E quem é o verdadeiro dono das ações?

Ric: Isso ainda não consegui descobrir. – Disse frustrado – Minha única hipótese de voltar a ter uma vida calma como antes é livrar-me dela, mas não consigo descobrir quem está por trás de tudo.

Klaus: Posso pedir a Connor que tente descobrir com seus contatos. – Ele assentiu – E Jenna? Voltou a conversar com ela?

Ric: Ainda não tive coragem de procurá-la. Tenho medo de chegar lá e ela me dizer que está com o Mason.

Klaus: Nossa família ultimamente só tem tido problemas. – Acabou por contar que Camille entrou em contato com Tyler e ficaram conversando por mais um tempo.

Damon dormia abraçado a Elena quando o seu celular tocou. Demorou a abrir os olhos e ao ver que era da delegacia atendeu de imediato e não gostou da notícia que recebeu. Elena percebeu que ele ficou preocupado.

Elena: O que foi que aconteceu agora?  - Ele olhou-a sério

Damon: Kai conseguiu fugir da prisão. – Elena ficou pálida – O delegado não sabe como isso aconteceu e receia que ele possa vir atrás de você.

Elena: Ele não virá. – Damon encarou-a esperando uma explicação para a certeza na voz dela – Kai só vai vir atrás de mim depois que descobrir quem é o filho do chefe dele. Ele sabe que se algo acontecer comigo Ric, Klaus ou Stefan ficariam mal e não perdoariam o homem que diz ser pai de um deles.

Damon: Elena esta história está ficando perigosa demais por isso acho que quando voltarmos para casa deve contar a verdade, pelo menos aos envolvidos. Vamos ver se descobrimos algo naquela casa que seus pais frequentavam e depois contamos a verdade a Klaus, Stefan e Ric. Promete. – Ela ficou em dúvida, mas ao ver que ele estava mesmo preocupado com a sua segurança decidiu fazer-lhe a vontade

Elena: Tudo bem. Contaremos só a eles pois não quero Tyler e Jeremy envolvidos nesta sujeira. Sabe-se lá o que mais iremos descobrir.

Matt tinha saído para dar uma volta e achou estranho ver um carro parado perto da mansão Salvatore. Balançou a cabeça e desvalorizou a situação, mas quando voltava ao perceber ali o mesmo carro aproximou-se e ficou petrificado ao ver que dentro do mesmo estava um homem que ele já tinha visto antes. Fechou os olhos buscando na sua memória onde já o tinha visto e lembrou que foi na noite em que os Gilbert tinham sido assassinados. Correu para dentro de casa e discou o número de Elena que logo atendeu.

Elena: Também estou com saudades, mas não precisa me ligar o tempo todo. – Brincou

Matt: Elena é a treva. – Disse com uma voz estranha

Elena: Sua voz me causou um arrepio agora Matt. – Damon beijava os braços nus da morena – Parece que aconteceu algo.

Matt: Você não tem ideia do que acabei de ver. – ela não estava a dar muita importância pois seu amigo tinha tendência a exagerar – Tem um carro rondando a casa dos Salvatore. – Ela ficou tensa e Damon percebeu. Elena colocou no viva voz

Elena: O que você disse?

Matt: Percebi um carro estranho rondando a casa, mas não dei muita importância só que ao voltar vi um dos ocupantes. – Elena e Damon trocaram olhares – Elena um dos homens que estava dentro daquele carro vi na noite em que seus pais foram mortos. É muita coincidência. Acho que pode ser um dos assassinos, mas só você pode identificar.

Damon: Matt fica calmo e não comenta este assunto com mais ninguém que dentro de dois dias estamos voltando e explicamos tudo.

Matt: Porque o gostosão está escutando nossa conversa diva? – Olhou as horas e arregalou os olhos – OMG. – Elena revirou os olhos do outro lado – Você não levanta antes das 9 por isso ele está na sua cama. – Damon deixou escapar o riso e levou um tapa

Elena: Falamos em dois dias e mantenha o bico calado sobre suas suposições sobre o que se passa aqui e aí.

Matt: Tudo bem diva, mas depois quero saber tudo nos mínimos detalhes. Em especial o tamanho e a grossura se é que me entende. – Elena desligou o celular corada e Damon gargalhou

O moreno achava o amigo de Elena uma figura. Sempre escutou os irmãos dela dizendo que ele era um abusado que vivia dando em cima deles e pensava que exageravam, mas agora sabia que não. Depois de se recuperarem do ataque de riso ficaram preocupados com a possibilidade do homem que Matt viu ser Kai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo teremos a visita a casa de swing.
O que acharam do capítulo? Comentem ♥
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Testemunha - A Voz Oculta de Um Crime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.