Em Busca das Asas de Eros escrita por Luana Uchiha Moreira


Capítulo 3
Consciência? Acho que não...


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii gente, consegui achar um tempinho entre os estudos para português e estou postando ebaaaa....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712485/chapter/3

Que coisa.... Lá estava eu, caindo do céu, sim, o grande Eros... "Ah, mas e suas asas, sr. Eros?". Pois é, jé tentei voar mas não deu certo, tentei me teleportar, em vão; e até virar um pássaro; tudo o que consegui foi cair mais rápido... Maldita gravidade... 

Mas o bom era que enquanto eu caía, pude rever toda a minha vida, literalmente, e todas as minhas cagadas. As imagens passavam diante de meus olhos como um filme; eu vendo meus pais pela primeira vez; meu pai me ensinando a usar uma espada; minha mãe me ensinando as belezas do amor; Ares me repreendendo quando eu o chamava de pai; minha primeira vez manuseando um arco e flecha; a competição entre mim e Apolo, a qual me arrependo até hoje; o dia em que conheci Psique, ah doce Psique; nosso namoro; nosso casamento; nossos filhos; e várias outras memórias boas.....Ah, e ruins também...

Como da vez em que Apolo me desafiou para uma competição de arco e flecha, após zombar de mim, me lembro perfeitamente, fiz três acertos assim como ele, e quando íamos desempatar eu trapaceei e atirei em Dafne e depois nele. Sim eu sei, foi horrível, mas eu estava com raiva horas. Apolo me perseguiu por séculos, até eu me render e tentar fazer as pazes, não funcionou claro, mas me arrependo de verdade....Teve também a vez em que ofereci abrigo e proteção a Zéfiro, quando ele teve certos desentendimentos com Apolo, e como eu sabia o que era ser perseguido por ele, me senti solidário ao ajudá-lo, o que me custou certa 'amizade' que eu tinha conseguido construir com o deus-sol..... E a vez em que briguei feio com Volúptas e o machuquei sem querer, ah sim, isso foi horrível mesmo, me julguem..... 

Também me vi 'beijando' Hera. Céus, por que eu fiz isso? Aliás, foi ELA quem me beijou primeiro e eu sem querer consenti, droga...Já devia ter desconfiado que era armação daquela vaca, ela já tentou me matar quando era criança, sério. Aconteceu que meus pais deixaram a megera tomando conta de mim e depois de um tempo, me vi no meio de um bando de vacas carnívoras totalmente assassinas, se não fosse Ares chegar a tempo.....Ai....E outra, ela era minha avó, AVÓ, desde de quando uma avó beija o neto na boca, na boca....Megera....Vaca....Péssima vó....Argh, ela é tudo de ruim no mundo.....

Mas fui brutalmente arrancado de meus pensamentos quando uma dor imensa começou a queimar em minhas costas....Só fui assimilar essa dor alguns segundos depois...FOGO.... Me debati tentando fazer-la parar mas não deu em nada, e a última coisa que vi antes de mergulhar na inconsciência foi minha família.....E ai bum, morri...Só que não né...

               @                              @                               @

Acordei me sentindo como se um trator tivesse passado por cima de mim, o que aliás, daria no mesmo....Pelo que dava para ver eu estava no meio de uma clareira com umas rochas num formato estranho, como uma pilha de  cocô. Olhei em volta, mas tudo o que consegui ver foram árvores e alguns pedregulhos...Olhei para mim mesmo e percebi que estava em farrapos, é, o trator fazia jus á situação. Estava sem camisa, com alguns cortes que sangravam e descalço, apenas com uma calça de moletom que um dia já fora branca, agora era uma mistura de marron e vermelho....E a dor, ah que dor era aquela nas minhas costas? Parecia estar queimando, mas estava era molhado, o que presumi ser sangue ou suor, 70% de sangue e 30% de suor provavelmente...

Tentei me situar, o que eu estava fazendo ali? Tour? Camping? Viagem? Provavelmente bati com a cabeça, na verdade do jeito que eu estava parecia que eu tinha caído de um penhasco, após ser atropelado por um trator e uma manada de elefantes e ser usado como brinquedo de um tigre....Aliás e se tivesse tigres ali? Ou ursos? Cero, certo, acho melhor parar de pensar besteira, devo procurar algo que me ajude a me localizar. O que tinha ali?

'Árvores'

'Tá, árvores, mais o que?'

'Mais árvores'

'Certo, sem ser árvores'

'Hum...Ah, o que é aquilo?'

'Aquilo o que?'

'Ali ó '

'Onde?Especifica né?'

'Ali, aquilo com folhas....'

'Ahhhhhh, de menos árvores....'

'Maus, só queria ajudar'

'Me ajuda calando a boca e me deixando concentrar'

'Humpf...Mané...'

'Shiu...' 

Onde eu tava? Ah sim, observando as árvores, pedras, a fumaça de acampamento e.... Pera, fumaça de acampamento? Sim, deve ser de lá que eu vim... Me lentei o mais rápido possível, mas o que consegui foi cair de cara na lama...Tentei de novo, e um pouco cambaleante segui em frente. Andei pelo que pareceram horas, devem ter sido, já que o sol estava bem forte....Enquanto andava fiquei pensando no debate que tive com a minha cabeça, pra começar, cabeças falam? Isso é novo pra mim... Será que é minha consciência? Isso existe? E elas tem debates com seus donos? Tipo o grilo falante do pinóquio? Resolvi tirar a conclusão e saber a resposta por ela mesma...

'Oi, tem alguém aí?'

'Que que foi? Pensei que queria se concentrar sozinho...'

'Ah, desculpe, acho que fui um pouco grosso'

'Um pouco?'

'Tá certo, muito, e...Peraí, eu tô fugindo da questão principal, você é minha consciência?'

'Consciência? Ahn, não, eu não me chamaria de consciência'

'Então eu tô imaginando essa conversa?'

'Também não'

'Tá, então quem é você?'

'Bem, meu nome é.....Espera, não vou contar não, você foi muito grosso comigo, estou magoado' A voz dele soava como se realmente estivesse magoado, me senti culpado.

'Me desculpe mesmo cara, que tal brincarmos de adivinhação?'

'Está tentando se redimir?' Perguntou desconfiado

'É, pode ser?'

'Pode, eu começo.' Ele soou empolgado 'Eu estou vendo uma coisa alta, com galhos e folhas.'

'Árvore'

'Correto, sua vez'

'É grande, verde e marrom...'

'Árvore'

'Certo agora você'

E assim ficamos por longos minutos, até que foi legal, consegui me redimir e ainda ganhei sua amizade....Mas andamos por tanto tempo que já escurecia quando me joguei no pé de uma árvore infeliz, com certeza Bill já estava dormindo de cansaço (sim, eu o apelidei de Bill, sem ele saber claro)... E eu também estava apenas o Pó, do pó, do pózinho do bagaço.....Meus pés doíam, minhas costas ainda doíam apesar de agora aparentar ter algo grudado nela como sangue seco...Perdi as esperanças encolhido ali, com frio, abraçando as pernas, em posição fetal... Já ia fechar os olhos quando escuto o barulho de galhos se quebrando e passos apressados...

Ergui a cabeça esperançoso, será que era o resgate? Alguém estava á minha procura? Ia começar a gritar quando me ocorreu que poderia ser algum animal, ou talvez uma pessoa não muito legal...Aliás, eu estava no meio do nada, podia ser um assassino, ou ladrão, até índios....Me encolhi tanto que achei que ia furar a árvore, aumentando minha dor nas costas.Peguei um pedaço de madeira e ergui em frente ao rosto como proteção, os passos ficaram mais próximos e uma luzinha ia aumentando conforme se aproximava, ergui mais o galho, foi quando algo saiu de dentro dos arbustos. Golpeei cegamente o nada gritando, mais de medo que de coragem, foi quando ouvi uma voz feminina: 

— Opa, opa, peraí - Lentamente abri os olhos e me deparei com uma garota extremamente bela. Tinha olhos azuis esverdeados, lábios claros e os cabelos loiros meio ondulados escapavam pelo capuz do casaco azul  de snowbord que ela usava, juntamente a uma calça jeans escura e all stars preto de cano alto. Era realmente bela, parecia um anjo... 

Ela me olhou um pouco assustada, e com certa duvida, mas seu olhar desceu para meu peitoral exposto e corou um pouco, o que achei fofo.

— O que está fazendo aqui? Sozinho no meio do mato? - perguntou enquanto tirava seu casaco, revelando uma blusa com o desenho de um cavalo com asas e as palavras 'Acampamento Meio-Sangue' em volta, e colocando sobre minhas costas nuas - As vezes pode ser bem perigoso

— E-eu não sei, estou perdido - respondi - Faz algumas horas que estou andando sem rumo por aí

— O que aconteceu com você? Foi assaltado - perguntou avaliando minha situação - Parece que comprou briga com um leão.

— Eu não lembro, só sei que acordei no pé de uma árvore, em uma clareira e começei a seguir uma fumaça de acampamento que vi ao longe

Ela me olhou com um pouco de duvida, e ao mesmo tempo com um brilho estranho no olhar: 

— Certo, e qual seu nome?

— E-eu...- certo, eu não havia parado para pensar nisso, eu não me lembro de nada, o que eu iria dizer a ela, 'não sei?', com certeza ela iria sair correndo achando que era um assalto...

Continuei pensando o que eu ia dizer enquanto ela me encarava, já ia contar a verdade quando uma vozinha martelou na minha cabeça

'Jake, seu nome é Jake Sore'

'Sério? Como você sabe e eu não?'

'Só responde, ela tá te encarando' Me alertou

Certo, Jake Sore, era esse meu nome mesmo?Ou seria uma pegadinha do Bill? Mas eu não tinha escolha, era isso ou nada.

— Ooi...Você ainda tá aí? - ela balançava suas mãos a minha frente

— S-sim

— Então, qual seu nome? - perguntou novamente

— Jake, Jake Sore - respondi

 ##############################################

 

Para Lady Ana que me perguntou como eram os olhos da Emmy......

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Comentem por favor, por que eu sei que tem 147 visualizações, se não comentar eu paro de postar... Espero que tenham gostado...Bjsss...
E pra Lady Ana que perguntou, sim, estou melhorando, obrigado pela preucupação....