Em Busca das Asas de Eros escrita por Luana Uchiha Moreira


Capítulo 4
Problemas...


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712485/chapter/4

O que era aquilo meus deuses ? Quem era ele ? Sinceramente, eu não me importava, porque ele era um pouco...Tá legal, muito gato... Mas cadê minha desconfiança ? Ele podia ser um monstro disfarçado, ou um semideus inimigo, mas eu sinceramente não me importei e agora estou andando com ele rumo ao acampamento. Bem, por que eu estou fazendo isso ? Não sei, mas não tem problema, se for um monstro ou um humano normal, não passa pelas fronteiras...

Ele estava bem calado até agora, parecia travar uma discussão mental, estranho, beem estranho...Decidi puxar conversa:

— Então, você disse que não sabe como foi parar naquele lugar ?

Ele hesitou:

— Bem, na verdade eu acordei entre duas árvores, um pouco mais longe dali, meio que perdido sabe ?

Assenti e ele continuou:

— Então fiquei me perguntando quem eu era e o que eu estava fazendo ali, eu não me lembrava de nada mesmo, nem do...- fez uma pausa e pensou um pouco, franzi o cenho e quando ele percebeu continuou - só lembrava do meu nome. Ai eu vi a fumaça de acampamento e pensei em ir pra lá, só que eu estava muito cansado e parei lá onde você me encontrou e bem, o resto você sabe...

Assenti de novo, com certeza não era humano normal, se fosse não teria visto a fumaça do acampamento, talvez fosse um monstro, mas talvez não... Que dúvida...O que eu faria se fosse um monstro e eu o levasse para localização do acampamento ? Com certeza Quíron me mataria e o sr. D, e o Will, e basicamente todo mundo...Ai, dúvida cruel...

— Minha nossa, isso é, incrível - Jake exclamou me trazendo de volta a realidade, eu estava tão perdida em pensamentos que nem vi que já tinhamos chegado.

Realmente o acampamento Meio-Sangue era bonito á noite, bem iluminado, estreitei os olhos em direção a fogueira e vi que estava vazia, provavelmente Qíron já tinha dado o toque de recolher e eu estava muito encrencada.... Muito mesmo... Chamei Jake e rumei em direção a casa grande, percebi que ele capturava cada cena de cada lugar por onde passava, parecia fascinado; seus olhos se fixaram em um ponto e segui seu olhar por pura curiosidade, e adivinhem para onde ele estava olhando...sim, meu chalé, pude perceber que na janela lateral do chalé tinha uma cabeça loira me encarando, com certeza Will. Ele viu que eu estava olhando e balançou a cabeça negativamente, mas pude perceber um sorriso em seus lábios, deide ombros e sorri.

Chegamos na casa grande e eu realmente estava muito hesitante, Jake percebeu isso e deu um passo atrás.

— Olha Jake,- me virei para ele e continuei - eu não sei qual vai ser a reação do meu... tutor, por que eu estou atrasada e não avisei a ninguém aonde ia quando saí, mas não se preucupe, ele é muito legal, só espere aqui fora, ok ?

— Tudo bem - respondeu encolhido

— Certo - me virei para a porta e respirei fundo, não que eu estivesse com medo de Quíron, na verdade eu tinha medo de que o sr. D abrisse a porta, mas eu tinha que arriscar.

Dei passos leves até a porta e ergui a mão para bater, olhei mais uma vez para Jake e ele me deu um sorrisinho tímido, mas logo depois seu olhar mudou para completo espanto, já ia perguntar o que aconteceu quando senti alguém atrás de mim.

— Olá senhorita Stace, chegou um pouco atrasada, não? Mas, em todo caso, entre, poderíamos conversar um pouco ? - a voz calma de Quíron perguntou

Me virei também espantada e vi o meu professor sentado em sua habitual cadeira de rodas, com um cobertor sobre o que seriam as pernas, se caso ele tivesse pernas. Mas ao contrario do que imaginei, sua expressão parecia simpática.

— Então ? - perguntou erguendo uma sombrancelha 

— Qíron, v-você já estava esperando ? - perguntei

— Oh, sim minha querida, eu vi você sair - sorriu... peraí, sorriu? Como assim ? O que está acontecendo ? - Vamos, entre, e traga seu amigo também.

 Se virou e rumou para dentro, olhei para Jake que parecia tão perdido quanto eu, e até um pouco mais eu diria, com um aceno indiquei que me segui-se. Fui em direção á sala onde Qíron geralmente recepcionava campistas, e lá estava ele de frente para a mesinha de centro. Virou-se para nós e sorriu:

— Sentem-se, gostariam de chá ?

Assenti e olhei para Jake que fazia o mesmo. Nos sentamos no sofá e Quíron nos estendeu as xícaras. Peguei a minha e dei um gole, delicioso.

— Acho que está se perguntando como eu sabia que você viria, não é? - perguntou servindo uma xícara para ele mesmo

Concordei atônita sem dizer uma palavra, ainda estava meio em choque.

— Bem, é simples,- sorriu - eu vi o que você viu.

Viu o que eu vi ? Como assim ? Ah, será que ele se refere ao sinal no céu ?

— Você se refere aquilo no céu ? Você sabe o que era ? - perguntei me inclinando para frente, eu queria mesmo saber...

Ele concordou e olhou para Jake que até agora permanecia calado, bebericando o chá.

— Na verdade eu não sei o que é, mas podemos descobrir - sorriu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!