I Wish You Were Here. escrita por vanprongs


Capítulo 8
O mau Presságio.


Notas iniciais do capítulo

HI! Mais um capítulo para vocês!
Eu espero que vocês gostem e tenham uma boa leitura, e meu Deus, a hora do Sirius aparecer tá chegando. Cês tão ouvindo meus berros nervosos???????

Enfim, tenham uma boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712466/chapter/8

 

Encarei o mapa pela quinta vez antes de me esconder do Professor Snape no banheiro feminino que a Murta ficava, suspirei ajeitando os cabelos antes de observar o interior do local, vi Ginny com um livro preto embaixo dos braços e arqueei a sobrancelha ao encarar a ruiva.

— Ginevra? - perguntei estática ao vê-la sem expressão alguma.

E no instante seguinte ela passou por mim trombando seu ombro ao meu e me deixando lá, sem qualquer resposta. Suspirei pesadamente antes de andar até o espelho e encarar meu reflexo. Talvez tivesse ligação simplesmente com o primeiro ano e todas as coisas e pessoas novas que ela estivesse vendo, mas a irmã mais nova dos gêmeos estava extremamente estranha e distante aquele ano. 

☾☾☾

Assim que encostei minha coluna no tronco da árvore que me protegia do sol escutei um barulho estranho, abri meus olhos que estavam, até então, fechados e depois de um tempo acostumando-me com o brilho do sol, reconheci quem me chamava naquele momento.

— Você vai fingir que não precisamos fazer aquele trabalho de Adivinhação? - Cedric perguntou divertido, fazendo-me revirar os olhos.

— Diggory... - murmurei em reclamação e fiz uma careta emburrada. - É sábado, nós podíamos descansar hoje.

— Amanhã eu tenho treino de quadribol, Lynx. - ele comentou ao sentar-se do meu lado. - E Helga Hufflepuff sabe que eu não vou fazer outro trabalho para você. 

— Tudo bem Ced, mas você vai me dever um chocolate de minha escolha no próximo passeio a Hogsmead. - falei ao puxar o livro de suas mãos e vê-lo abrir o pergaminho. - Até porque eu sei que daria tempo amanhã se você não tivesse combinado de ajudar Cho Chang com DCAT. 

O moreno me encarou assustado e eu soltei uma risada.

— Ela só tem doze anos, Cedric, não pense em romantismo com ela.

— Eu só tenho quatorze anos, Black. - falou com uma carranca na cara, me fazendo rir ainda mais.

— Nós vamos fazer esse trabalho ou eu vou ter te lembrar que você falou que eu com onze anos estava interessada em Fred? - indaguei com uma sobrancelha arqueada.

— Ei. Aquilo não era mentira, e continua sendo totalmente verdade. Dá pra ver na tua cara quando ele chega. - ele pontuou encostando seu dedo na ponta do meu nariz e voltou a olhar o pergaminho. - Agora eu e Cho? Nunca.

— Ridículo. - revirei os olhos antes de começar a ler o capítulo do livro. - Você sabe... Nunca diga nunca.

— Cale a boca, Lynx. - reclamou baixo ao ver alguns alunos passando. - Agora vamos fazer esse trabalho, tenho mais coisas para me preocupar.

— Outch. - coloquei a mão no coração, fingindo-me de ofendida e deixei um sorriso debochado tomar conta dos meus lábios. - Você me magoa assim, Cedzinho. - o tom de minha voz foi cantado, fazendo o moreno revirar os olhos.

— É Cedzinho, assim você magoa a Lynx. - a voz de Fred surgiu perto de meu ouvido, o que me fez dar um pequeno pulo assustado.

— Ouvindo a conversa de outras pessoas, Weasley? - perguntei após minha postura se recompor, fazendo-o dar um sorriso torto.

— Fui trocado por Lino. - deu os ombros e olhou o grande livro em meu colo. - Vocês se importam de eu deitar aqui enquanto vocês fazem a lição? 

Diggory negou com a cabeça e então Fred esticou seu corpo ao lado do meu, deitando-se na grama.

Nós três ficamos ali a tarde toda. Cedric e eu lendo, conversando e tentando nos lembrar da matéria do trabalho enquanto o ruivo encarava o céu, a grama e as vezes ficava simplesmente encarando nós dois, como se medisse nossas atitudes. Após uma hora e meia o lufano se levantou e nos deixou ali, deite-me ao lado de Fred e encarei-o com uma sobrancelha arqueada.

— Uma detenção pelo que você está pensando. - murmurei risonha.

— Você e Cedric tem passado muito tempo juntos. - ele deu os ombros.

— George não te trocou por Lino, certo? Você só veio ver o que eu  estava fazendo...

— Eu vim pegar o mapa, queríamos ir até Hogsmead pegar alguns doces. - falou simplesmente e olhou para o céu, suspirando. - Mas eu não consegui ir embora.

— Com medo de eu trocar de melhor amigo? - indaguei ainda observando o perfil do ruivo.

— Meu irmão certamente ficaria nervoso por ser trocado. 

Nós dois rimos suavemente e ele me encarou sério.

— Eu só... - parou de falar e fechou os olhos, soltando um suspiro irritado.

— Eu sei, eu também. - comentei com um sorriso nos lábios e levei minha mão até o ombro do meu amigo, fazendo-o abrir os olhos e me encarar novamente.

Entendia o que Fred queria dizer, nós eramos melhores amigos, mas ao mesmo tempo eramos mais do que aquilo. Existiam coisas sobre mim que eu só contava a ele, como exemplo coisas sobre o meu pai, e não por não confiar no outro gêmeo, era só por... Não ter medo de receber um olhar de pena ou deixá-lo sem palavras, Fred Weasley sempre sabia como me fazer sentir em casa.

Me levantei da grama e o encarei, ainda com o sorriso nos lábios. Estendi minha mão  e fiz minha melhor expressão marota.

— Vamos. George deve estar esperando para ir a Hogsmead, eu não conto a ele do seus ciúmes se você não contar que eu acredito um pouco em Adivinhação.

O ruivo riu ao aceitar minha mão e se colocar em pé em minha frente.

— Trato feito.  

Lado a lado andamos até onde o outro gêmeo estava e eu sorri ao ver George e Lino jogando xadrez bruxo na mesa da Grifinória, quando entramos no Salão.

— O que estão fazendo? - perguntei enquanto mexia meu corpo para frente e para trás e sorria para os dois.

— Você ficou cega? - George perguntou rudemente.

— Isso tudo é porque não recebeu seus doces quando mais queria, Weasley? Não precisa me magoar. - fiz um pequeno bico com os lábios e ele revirou os olhos antes de fazer seu próximo movimento. - Qual é, vamos agora.

— Agora eu não quero. - comentou ao olhar em meus olhos e eu me sentei ao lado de Lino.

— Lino, você poderia falar para George que nós podemos partir para alguma aventura nesse exato momento? - Fred se pôs a falar ao sentar-se ao lado do irmão.

— Vocês me deixaram esperando por duas horas. - o outro ruivo bufou.

— Eu estava fazendo lição de casa com Cedric, e precisava do Mapa para ficar de olho em Cho. - falei simplesmente ao dar os ombros. 

— Mentir é feio, Lynx. 

— Agir como um bebê chorão também é, George. - o cortei.

— Nós vamos ou não? - Fred perguntou encarando o irmão.

— Eu poderia saber onde vocês quatro gostariam de ir? - a voz de Snape surgiu atrás de mim e fechei meus olhos, segurando a minha vontade de bufar e respondê-lo

— Nós iríamos estudar para Poções, professor. - Jordan deu os ombros antes de fazer seu movimento e virou-se, encarando o professor. - Sabe como é, queremos melhorar nossas notas em todas as matérias.

— Somos muito aplicados. - concordei com a cabeça e recebi um olhar severo.

— Engraçado, Black, eu não me lembro de você estar em qualquer aula junto com esses outros três. - Severus comentou em um tom debochado e eu mordi o lábio, pronta para respondê-lo.

— É que Lynx é uma boa aluna, então ela nos ajuda... - Lino voltara a falar me defendendo.

— Já que não entendemos quase nada. - George concordou.

— Somos extremamente burros nessa matéria. - Fred comentou.

O professor cruzou os braços em frente ao corpo e encarou-nos friamente, antes de virar seu olhar para mim.

— Se eu souber que qualquer um de vocês saiu desse Castelo, eu descubro como foi... E tiro todo e qualquer método que vocês utilizam para serem verdadeiros vândalos. - murmurou rudemente e virou seu corpo, deixando-nos ali.

— Ele é um idiota. - falei, voltando a encarar o jogo dos meninos. - Como se ele mandasse em alguma coisa. Ugh.

— Nós vamos ou não? - Fred perguntou curioso.

— Não. - George murmurou. - Deixemos para ir amanhã, aparentemente ele está nos seguindo. É como se soubesse do...

— Do que? - Jordan perguntou fazendo com que nós três nos encarássemos e encarássemos ele em seguida.

— Nada, Lino. - eu sorri para ele e me levantei. - Provavelmente ele sabe só dos nossos planos de sair da escola quando não se tem passeio a Hogsmead, mas já que não vamos... Fred, vem comigo até a cozinha?

O ruivo deu os ombros e cochichou algo para o irmão, que concordou. Em alguns minutos nós caminhávamos lado a lado com pequenos bolos em nossas mãos e sem rumo pelo castelo.

☾☾☾

Após aquele dia as coisas ficaram mais leves, pelo menos entre eu, Fred, George e Cedric. Porque o resto da escola parecia enfurecida e amedrontada com os acontecimentos do ano, eu descobri o que havia acontecido com Ginny quando estávamos na Toca e ela me contou tudo o que havia acontecido. E claramente eu temi por minha amiga e também por Harry, porque mesmo Voldemort derrotado, parecia que ele nunca descansaria até tirar toda a paz que Potter conseguiu alcançar com os Weasley e Hermione em sua vida. 

Soltei um suspiro pesado depois de comer um pedaço de chocolate e encarar as luzes de Natal da árvore dos Tonks, sorri ao perceber que Nymphadora se sentou ao meu lado e encostei minha cabeça em seu ombro.

Ficamos daquele jeito por quarenta minutos, podia jurar que ela tinha cochilado ao meu lado até perceber um movimento no corpo ao lado, que me fez suspirar pesadamente e fazer um barulho com a boca.

— Você estava quase gritando durante o sono. - ela comentou suavemente, olhando para a frente.

— Eu tive um sonho estranho. - murmurei em um tom de voz triste e suspirei pesadamente ao soltar o ar que prendia em meus pulmões. - Um cachorro grande e preto me encarava, eu acho que eu estava na Floresta Proibida... E tinha algum tipo de áurea estranha lá, eu não sei explicar, eu... - minha voz começou a ficar embargada e eu parei de falar rapidamente.

— Um cão preto? - minha prima perguntou curiosa e colocou-se de frente a mim em um pulo. - Lynx. - sua voz era preocupada assim como seu olhar que sustentava o meu.

— Eu sei, eu também lembrei... - sussurrei preocupada e mordi o lábio. - O Sinistro, estudei sobre ele ano passado e acabei fazendo um trabalho sobre isso esse ano.  - soltei o ar novamente e esfreguei os olhos. - Eu não sei o que pensar...

— Lynx, pode ser um mau presságio. - Tonks puxou meu corpo contra o seu quando viu minha falta de expressão e começou a fazer um leve carinho em meus cabelos. - Ou algum tipo de aviso, que algo vai mudar.


Mas a verdade é que eu não queria que nada mudasse e nem estava pronta para algo muito drástico acontecer. Porém aqueles sonhos continuaram vindo durante em outras noites em casa e até em Hogwarts, eu os tinha sempre.

Até aquela manhã, aquela maldita manhã que eu achei um Profeta Diário enfiado no sofá alguns dias antes das férias terminarem, em letras grandes eles anunciavam a grande fuga que houvera em Azkaban. Li os nomes atentamente e quando virei a página o vi. Meu pai, Sirius Black, tinha sua face estampada no jornal e então eu fechei os olhos entendendo o que o Sinistro queria me dizer durante todos aqueles meses.

Minha vida mudaria e não seria para melhor, com meu pai me procurando ou não - ninguém mais me olharia do mesmo jeito. Porque agora eles iriam ligar os nomes, as feições e o cabelo. Não tinha como negar, em aparência eu era obviamente a cara dele. E ele acabaria com o pouco de paz que eu havia conseguido criar para mim, procurando por mim ou não. 

Tudo o que eu queria é que aquilo fosse mais um sonho, um maldito sonho que eu acordaria gritando e suando, mas que ao menos não traria dor a mais ninguém. Principalmente para aquele menino de óculos que eu tinha criado certa afeição. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, você terminou de ler!
Me diz o que achou por favor? É realmente muito importante para mim!

Lembra de me seguir no twitter: @prongkins, pra gente conversar! ♡

See ya, van prongs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Wish You Were Here." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.