Help me... escrita por SRoch


Capítulo 2
Precisamos conversar


Notas iniciais do capítulo

Depois de eons estou de volta prometo não sumir mais haha...estou de férias tentarei atualizar o mais rápido possível



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711745/chapter/2

Capitulo 2-Precisamos conversar

História escrita por:SRoch

—Mãe?-A chamei enquanto arrumava meus livros dentro da mochila

Sally Jackson estava com os cabelos mais assanhado que o costume,os olhos baixos e as olheiras fundas dando um aspecto estranho a seus olhos castanhos,uma expressão cansada marcava seu rosto e sem precisar perguntar eu já sabia que ela havia passado mais uma noite sem dormir.

—Sim querido?-Coloquei uma xicara de café em sua frente,enquanto ela sorria agradecida.

—Você deveria dormir e parar...

—Percy-Sally me interrompeu-Eu tenho um prazo para entregar esse livro,não posso me dar o luxo de dormir.

Pensei em contrapor,mas me calei.

Sabia o quanto estava sendo dificil para minha mãe manter o emprego,ainda mais tendo um cretino como chefe a quem eu carinhosamente apelidei de Gaby Cheiroso,minha mãe sempre amou escrever romances,ela passava horas em sua escrivania com o notebook em mãos,mas eu sabia que de um dias para cá ela não vinha tendo criatividade para escrever,sabia que deveria ter acontecido algo no trabalho,mas decidi não me intrometer.

Mamãe precisava daquele trabalho,o dinheiro que eu ganhava trabalhando em meio expediente no cinema da esquina mal dava para pagar a luz.

A observei pelo canto do olho,enquanto a mesma bebericava o café e lia algo no jornal da semana passada,os ombros caidos,os olhos atentos a cada palavra,os óculos desajeitados no seu rosto.

Vendo a assim ,não consegui sentir nada álem de orgulho,mamãe era um exemplo de mulher guerreira, em nenhum momento esmureceu mesmo tendo vários motivos para isso.

Meu pai havia falecido um pouco antes de ter conhecimento de sua gravidez,Poseidon morreu no mar,uma ironia se levarmos em conta o seu nome que homenageava uma divindade grega que tinha domínio sobre o mesmo. 

Meus avós haviam à expulsado de casa,mamãe era de familia importante,e seus pais não poderiam permitir ter uma ''desonra"como ela embaixo do mesmo teto que eles.

Sally mesmo nova,arrumou um trabalho de meio expediente e em nenhum momento ela pensou em me abortar,ela sempre me dizia com um sorriso no rosto,que toda vez que pensava em desistir,ela se lembrava de mim,de como não estava mais sozinha,mamãe disse que mesmo sua vida estando virada de cabeça para baixo eu era um dos poucos motivos que a faziam sorrir,ela se formou em letras,comprou um carro e alugou um pequeno apartamento,onde áte hoje moravamos.

Eu a amava mais que tudo.

—Eu sei,me desculpe-a abraçei de lado,enquanto dava um beijo em sua testa-Mas me prometa que vai tentar dormir,ou ao menos um cochilo.

Ela sorriu.

—Prometo.

Apertei a alça da mochila em meu ombro,sabia que aquela era minha deixa para sair antes que eu perdesse o ônibus,mas eu simplesmente estanquei na porta,e não foi a loira do apartamento ao lado que me fez parar,nem seu olhar que passou rapidamente por mim,antes de me ignorar totalmente.

 Eu queria ajuda-la,mas o que fazer?

Seria certo eu falar para minha mãe sobre Annabeth?

Ou eu deveria fazer exatamente como Annabeth me pediu e a deixar em paz?

Mexi nos meus cabelos nervoso,os bagunçado ainda mais.

Eu não sabia o que fazer

****

(O "***" indica quebra de tempo,os momentos relatados a seguir ocorreram alguns dias depois dos relatos do primeiro capítulo e um pouco antes da conversa entre Percy e Sally)

Apressei o passo tentando acompanhar a garota a minha frente,minha bolsa ainda estava aberta,enquanto eu tentava inultilmente colocar meus livros dentro dela.

Annabeth parou bruscamente me fazendo quase ir de encontro as suas costas,meu livros foram todos ao chão.

Os olhos cinzas me avaliaram dos pés a cabeça enquanto eu me abaixava para pegar meus livros.

—Qual seu problema Percy?

Percy.

Isso mesmo ela sabia meu nome,na mesma semana que nos ''esbarramos'' no corredor,descobrimos que eramos parceiros de laborátorio.

Mas não não nos tornamos amigos,longe disso.

Na maioria das vezes eu falava e ela me ignorava,desde aquele dia ela nunca mais me olhou nos olhos,mesmo eu praticamente implorar para que ela olhe.

Eu não sabia explicar o que estava acontecendo comigo,mas Annabeth me intrigava,seus olhos me intrigavam e principalmente seus pulsos.

Ela é diferente.

Me levantei ficando na sua frente.

—Do que você está falando?-Me fiz de desentendido.

Annabeth riu sarcastica

—Como assim não sabe do que eu estou falando?-Ela balançava os braços enquanto falava,percebi que a mesma fazia isso sempre que estava nervosa-Você vive me seguindo...

—Moramos no mesmo prédio-a interrompi

Ela revirou os olhos me ignorando:

—...álem de ficara aula toda querendo puxar assunto e sempre sorrindo desse jeito idiota.

Ela suspirou,parecendo cansada.

—O que você quer comigo Percy?

Seus olhos me fitavam,ela nunca me parecerá tão cansada.

O que ela tanto escondia?Porque não me falava nada?Como ela conseguia todas as noites tentar tirar á própria vida e de dia simplesmente sorrir?Quem era Annabeth Palace Chase e porque eu me importava...?

—Que saber Percy-ela sorriu fracamente- Eu não preciso da sua pena.

***

(Os relatos a seguir daram continuamento aos acontecimentos do início do capítulo, conversa entre Percy e Sally)

Então era esse o nome do que eu vinha sentido por Annabeth?

Pena

Não importa.

Eu só sei que eu precisava fazer uma coisa.

E eu estava na frente da única pessoa que poderia me ajudar.

Larguei a mochila no sofá, e fui em direção da mulher que estava a minha frente. 

—Precisamos conversar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curto,depois eu reviso e conserto os vários erros ortográficos, não desistam de mim.
Please,beijos