Yuri! Euphonium escrita por Mirai


Capítulo 9
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711691/chapter/9

Kumiko resolveu que deveria voltar para a escola, ou correria o risco de ser reprovada. Tomou uma decisão muito séria, pensou bastante a respeito disso durante os dias em que faltou. Iria sair do clube. Então, na manhã seguinte, foi para a aula e sentou-se em sua carteira, abaixando a cabeça como se estivesse dormindo. Quando Hazuki chegou, correu até a amiga e a abraçou, perguntando se ela estava bem, o que tinha acontecido e o porquê dela não ter respondido mais nenhuma de suas mensagens nem ter abrido a porta para ela. Kumiko falou pouco, mas tentou dizer que tudo estava bem. Ficaram ali conversando sobre as aulas que Kumiko perdeu, e Sapphire chegou. A contrabaixista olhou para Kumiko, que desviou o olhar. Ela aproximou-se da eufonista.

— Ohayou, Kumiko-chan… – tentava falar com ela.

— Por favor… não… – respondeu friamente.

Sapphire se assustou um pouco, mas já esperava uma reação do tipo. Ela insistiu. Colocou uma das mãos nos ombros de Kumiko e tentou falar com ela novamente.

— Sapphire, por favor… Entenda que, agora, é torturante para mim te ver.

Hazuki, que assistiu à cena, não interferiu. Sapphire, bastante triste, concordou e se afastou de Kumiko. “Midori não sabia que, apenas por gostar de alguém, causaria dor a outra pessoa… Midori não fez nada de errado. Talvez fosse melhor não ter me envolvido com Reina”, pensava, cabisbaixa. O sensei entrou na sala e todos se sentaram, em silêncio. No intervalo, Kumiko foi conversar com Taki-sensei, para que pudesse sair do clube. Foi para a sala dos professores, onde havia combinado de conversar com ele.

— Taki-sensei, eu irei sair do clube… – disse em um tom claramente triste. A garota não conseguiu esconder a tristeza que sentia ao dizer isso.

— Por qual motivo? Não posso aceitar que saia sem  um motivo muito bom. – respondeu, fitando-a.

— Como o senhor pôde perceber, meu rendimento caiu muito e não consigo tocar direito. Eu estou com alguns problemas pessoais e não quero mais frequentar o clube, é muita pressão… Todos estão dando tudo de si para treinar para as competições e eu continuo apenas atrapalhando a todos os ensaios que vou… Eu não quero, não quero mais... – parou de falar, antes que dissesse que não queria ver Reina. Segurava as lágrimas, pelo menos até sair dali.

— Eu vou te dar um tempo para pensar direito. Kumiko, você é uma ótima eufonista. Você disse que queria ter uma carreira profissional na música e agora quer desistir… Eu, como professor, não posso deixar que isso aconteça. Temporariamente, você estará dispensada das atividades do clube. Mas preste atenção nisso: dispensada. Você ainda faz parte do clube de concerto de música do Colégio Kitauji. – disse em um tom que demonstrava segurança para Kumiko.

— H-Hai…

Naquele momento, Sapphire, que estava indo à sala de Reina, passava por ali. Apesar de não ser correto, ela não conseguiu resistir e parou próxima à porta, ouvindo a conversa de Kumiko com Taki-sensei. Aquilo a fez se sentir mal e, principalmente, culpada. Saber que uma de suas melhores amigas estava daquele jeito por sua culpa, mesmo que de forma indireta, machucava o bondoso coração de Sapphire. Ela saiu correndo dali, sem saber o que fazer, prestes a chorar. Não poderia falar com Reina sobre o assunto, então restava apenas uma pessoa: Hazuki.

Após o fim das aulas, antes das atividades do clube, Sapphire aproveitou que Hazuki não estava com Kumiko, que já havia voltado para casa, e foi até ela.

— Hazuki-chan! Midori precisa de ajuda… – falou, um pouco ansiosa, batendo uma das perninhas.

— Sapphire? O que houve?

— Midori desuuu! Hazuki-chan, Midori não sabe o que fazer… Reina-chan e Kumiko-chan nunca mais vão se falar, e agora Kumiko-chan quer sair do clube, e é tudo culpa da Midori, e… e… – falava de forma rápida, quase chorando.

— Sapphire, calma! –  Segurava nos ombros da amiga – Respira fundo… explica devagar. Como assim a Kumiko vai sair do clube?

— Midori ouviu ela falando com o sensei… e é tudo minha culpa, porque ela gosta da Reina-chan...

— A Kumiko vai sair do clube por causa da Reina? – disse pensativa – mas ela deveria ter saído antes… acho que tem mais alguma coisa, não? – tentava ser positiva, para que Sapphire ficasse um pouco menos aliviada de uma culpa que não tinha.

— Hazuki-chan, você precisa ajudar Midori. Como eu faço para Reina-chan, Kumiko-chan e tudo voltar a ser como antes…? – no fundo, Sapphire já imaginava o que precisava acontecer, mas pensar que deveria romper com Reina lhe partia o coração. Porém, se fosse pelo bem de suas amigas, ela não teria medo em fazer isso.

— Sapphire… – disse entristecida, entendendo aonde a amiga queria chegar com essa conversa – olha… se você quiser realmente, mas é realmente mesmo, fazer tudo voltar ao normal, eu te ajudo. Mas não quero que você saia magoada… Todas vocês já estão bem feridas e eu não queria que nada disso tivesse acontecido – abraçava Sapphire, acariciando seu cabelo para confortá-la – você já sabe o que deve fazer, para começarmos…

Sapphire se aninhava no abraço de Hazuki, chorando um pouco, mas concordando com ela. Pensar em deixar Reina, a quem tinha se apegado tanto, doía em seu coração, mas ela estava decidida a fazer isso pelo bem de todas.

— Então me ajude… – falou de forma bem triste, como jamais havia demonstrado na frente de qualquer uma delas.

Hazuki apenas assentiu com a cabeça e a abraçou um pouco mais forte, mostrando para a amiga que estava ali e que podia contar com ela para qualquer coisa.

— Vem… vamos comer algo, a gente pode chegar atrasada no ensaio. Vai ser melhor para esfriar a cabeça – deu um sorriso terno para Sapphire e a segurou pela mão, levando-a até a cantina, onde compraram dois sorvetes.

Após terminarem os sorvetes, voltaram para a sala do clube, alguns minutos atrasadas. Mas o sensei assentiu e elas entraram, indo para suas posições. Ensaiaram como sempre faziam, dessa vez, ambas tentando se concentrar mais do que o normal, para que não errassem as notas. Ao final do ensaio, Taki-sensei disse aos integrantes do clube que não estavam liberados, porque queria fazer um comunicado. Todos ficaram tensos.

— Pessoal, Oumae Kumiko irá se ausentar do clube por tempo indeterminado. Ela foi dispensada das atividades do clube de música, mas assim que possível, retornará. Depois faremos alguns arranjos para cobrir a parte vazia do eufônio. – disse em seu tom sempre calmo e elegante.

Assim que deu o comunicado, todos começaram a cochichar sobre o motivo disso ter ocorrido. Era possível ouvir de vez em quando ‘’Reina?’’, ‘’Shuuichi…’’, ‘’Sapphire’’. Aquilo tudo deixou a contrabaixista ainda mais triste, a deixando prestes a chorar novamente. Reina levantou-se, segurou na mão de Sapphire e saiu, a levando consigo.

— Não deixe que essas coisas te incomodem, Sapph. – Reina tentava não demonstrar, mas ficou bastante incomodada com a situação. Apertou suavemente a mão dela, levando-a ao pátio.

Sapphire não apertou na mão de Reina, apenas deixou-se ser guiada por ela, fazendo todo o trajeto cabisbaixa. Não parava de pensar que parte da culpa de tudo aquilo era sua. Ficava em silêncio. Sentaram-se no banco que havia ali e Reina logo notou que a namorada não estava como sempre.

— Sapphire, você não está bem. O que houve? – disse compreensiva

— Eu não sei… tudo isso é difícil demais… Acho que Midori precisa ir embora agora. Gomen, Reina-chan – segurou as lágrimas, levantando-se..

— Sapphire… se quiser me contar alguma coisa, sabe que pode me contar. Estou aqui para você – levantou-se, tentando segurar a mão dela. Porém, a garota afastou a mão.

— Eu sei, Reina-chan… Podemos conversar sobre isso amanhã? Agora Midori apenas quer ficar sozinha… – disse de forma triste. Obviamente, Reina sabia exatamente o motivo de Sapphire estar assim.

— Tudo bem… –  queria ser compreensiva com a fofa menina, não queria pressioná-la – então amanhã nos falamos –  sorriu brevemente e viu Sapphire indo embora, sem ao menos olhar para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuri! Euphonium" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.