Yuri! Euphonium escrita por Mirai


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711691/chapter/10

No dia seguinte, Sapphire passou cedo na casa de Reina, como de costume, para irem juntas ao colégio. Não conversou animadamente, como de costume, mas a trompetista não a forçou a falar, respeitando o momento dela. Porém, Sapphire estava decidida que teria uma conversa séria com Reina hoje e que, provavelmente, terminaria com ela… Pensar naquilo a machucava, mas já havia tomado essa decisão. Além disso, não estava sozinha, pois teria o apoio de Hazuki para ajudar a consertar tudo. Enquanto estavam no metrô, decidiu falar.

— Reina-chan… podemos conversar depois do ensaio?

— Claro que podemos. Se quiser… podemos conversar agora, não quer? – Reina não desconfiava que a garota colocaria um fim na relação delas. Achava que Sapphire contaria o que tanto a incomodava.

— Não… pois Midori tem muita coisa a dizer, então quero que seja com calma. Ok? – Sapphire já havia chorado muito em sua cama, na noite anterior, então precisava ser forte agora.

— Hmm, tudo bem, se acha melhor assim, então irei esperar – segurou na mão de Sapphire, dando um pequeno sorriso.

Já na escola, o dia seguiu normalmente, na medida do possível. No intervalo do almoço, antes do ensaio, Sapphire encontrou-se com Hazuki, como haviam combinado. Disse à amiga que, hoje, terminaria com Reina.

— Midori está fazendo o correto, não é, Hazuki-chan…?

— Sapph, se é o correto só saberemos no final disso, mas eu acredito que vai dar tudo certo – Hazuki tentava ser positiva, mas acreditava realmente que as coisas dariam certo e a amizade das quatro retornaria – vamos conseguir… – deu um sorriso, tocando no ombro da amiga.

— Hai… – esboçou um fraco sorriso, apesar do semblante triste. Hazuki estava muito preocupada com Sapphire. Por isso, faria de tudo para ajudá-la após ela se separar de Reina.

O ensaio da banda ocorreu normalmente. Após Taki-sensei liberar os alunos, Reina foi até Sapphire, e as duas foram embora juntas. Andaram até o parque, em silêncio. Sentaram-se em um banco afastado e ficaram assim por alguns minutos. Reina estava paciente, sabendo que Sapphire falaria o que queria no momento que se sentisse confortável.

— Reina-chan, podemos conversar agora?

— Claro. Pode dizer tudo que tem a dizer – sorriu para Sapphire.

Sapphire começou a chorar antes mesmo que pudesse falar o que queria. Aquela cena partiu o coração de Reina, que se aproximou da namorada para lhe dar um beijo tranquilizador no rosto. Mas Sapphire se afastou.

— Não… se fizer isso, apenas vai tornar mais difícil para mim o que quero fazer...

— Como… assim? – pausou por um momento – o que você quer fazer?

— Reina-chan… – Sapphire pôs as mãos no próprio rosto, enxugando as lágrimas – Midori não pode ficar contigo… Não eu…

— Sapphire… Por que não? O que aconteceu… – sentia os olhos enchendo-se de lágrimas.

— Você sabe… tudo isso que aconteceu com nós quatro não pode continuar assim, só está machucando a todas. Reina-chan, Midori está sofrendo, está triste, se sentindo culpada… e eu não quero ver ninguém mais triste.

— Mas… terminar comigo… vai me deixar triste. Não entendo o que está querendo fazer – pausava um pouco, entre as lágrimas – você sabe que terminando comigo não vai fazer tudo voltar ao  que era antes, muita coisa aconteceu, Sapphire…

— Reina-chan, sinta o que seu coração diz… Você gosta muito de mim, Midori sabe disso. Mas é a mim quem você realmente ama? – admitir aquilo partia o coração de Sapphire, mas ela precisava continuar.

— Eu… eu… – não conseguia dizer as palavras. Logo, a imagem de Kumiko apareceu em sua mente, o que a deixou irritada. – eu quero te amar, Sapphire...

— Midori nunca pensou que Reina-chan apenas me usou como “substituta de Kumiko”, eu sei que você gosta de verdade de mim. Mas quando eu falei em amar… Kumiko veio na sua mente, não é? – sabia disso, pois percebeu a leve irritação em Reina, o que significava que ela havia pensado em Kumiko. Admitir aquilo era doloroso para Sapphire também, que, já sem chorar, sorriu de forma melancólica.

— Você é tão sincera… não posso mentir para você. Eu… Eu amo a Kumiko. Eu nunca, nunca mesmo, te usei como substituta. Eu realmente gosto de você… mas não é amor, ainda. Mas podemos transformar em amor… – chorava, segurando na mão de Sapphire.

— Reina-chan, isso é maldade… Midori precisou se esforçar muito e juntar muita coragem para falar tudo isso. Então, não torne isso mais difícil ainda para Midori, por favor… – precisou se controlar para não desistir da ideia de terminar com Reina.

— Eu não quero te forçar a nada… então, assim que é o melhor? – suspirava, tentando se recompor um pouco – faremos como você diz, mas… caso queira voltar – Sapphire colocou o dedo na boca de Reina, para que não completasse a frase. Seria doloroso demais ouvir aquilo, sabendo que tentaria fazer Kumiko voltar com Reina. – entendi… Sapphire, será que… será que eu poderia te beijar, pela última vez?

— Midori desu… – Sapphire corou e riu baixinho, voltando a chorar. Apenas assentiu com a cabeça, dando permissão para que trocassem um último beijo, o qual ficaria para sempre na memória de Sapphire como uma doce lembrança de uma preciosa amiga.

Reina sorriu da reação dela. Com certeza sentiria falta daqueles momentos. Mas saber que continuariam amigas amenizava um pouco a dor de deixá-la partir. A trompetista foi se aproximando mais de Sapphire, logo a envolvendo em seus braços. A contrabaixista correspondeu, segurando-a firme. Reina fechou os olhos e aproximou seus lábios até a bochecha da pequena, dando um beijo suave ali. Sapphire pousou uma das mãos no rosto de Reina, a tocando com sutileza enquanto era beijada. Os lábios de Reina se moveram até encontrar os lábios da pequena, a dando um breve selinho. Lentamente, abriram um pouco seus lábios e sentiram a língua uma da outra, que foram se entrelaçando de forma calma. Como havia feito em seu primeiro beijo assim, Reina puxou Sapphire para seu colo, que aceitou. Apesar da dor que ambas sentiam em seus corações, também sentiam alegria. Aquele último beijo representava toda a alegria que passaram juntas, e era essa lembrança que ambas levariam dessa relação.

O beijo foi cessando aos poucos. Antes que Sapphire saísse dos braços de Reina, deram um breve selinho, enquanto lágrimas escorriam dos olhos das amigas, agora, ex-namoradas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuri! Euphonium" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.