Yuri! Euphonium escrita por Mirai


Capítulo 11
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711691/chapter/11

No dia seguinte à separação, Sapphire não passou na casa de Reina de manhã. Cada uma foi sozinha para o colégio, em um trajeto bem triste. Lá, se encontraram e se cumprimentaram brevemente, até conversando um pouco para saber como a outra estava. Elas sabiam que demoraria até que voltassem a poder agir normalmente com a outra, mas estavam felizes por saber que, no futuro, continuariam unidas. Elas se despediram e cada uma foi para sua sala. Assim que Sapphire entrou na classe, Hazuki correu até ela, puxando-a para um corredor vazio.

— Sapphire! Como você está?  – abraçou a garota, já confortando-a.

— Midori desu…  – disse entristecida  – o pior já passou. Terminei com a Reina ontem, ela não queria… Mas tive que fazer assim mesmo, você sabe  – segurou as lágrimas.

— Tudo bem, você fez o que era certo…  – apertou a amiga, dando um beijo em sua testa  – vamos todas ficar bem, ok?!  – sorriu para ela docemente.

— Hai...– sentiu-se um pouco melhor ao ser confortada por Hazuki. Combinaram que, no intervalo antes do ensaio da banda, conversariam sobre o que deveriam fazer agora.

As duas meninas foram para a aula, Hazuki segurou na mão de Sapphire, quase como se estivesse a guiando. Sentaram-se em suas carteiras e não comentaram sobre esse assunto até o intervalo. Kumiko reparou que as duas andavam se encontrando bastante nesses últimos dias, e também percebeu a diferença nítida no semblante de Sapphire, mas não tinha coragem de perguntar nada a nenhuma delas.

No horário combinado, Hazuki e Sapphire encontraram-se novamente. Agora, começariam a planejar sobre como consertar a relação de Kumiko e Reina para que as quatro pudessem voltar a ser como antes eram. Mesmo que fosse um assunto ainda delicado para Sapphire, que estava muito machucada emocionalmente, era importante começar o quanto antes.

— Então… o que faremos, Hazuki-chan?

— Bom… Acho que, primeiramente, vamos conversar com a Kumiko – fez uma pausa, observando a reação da amiga, que não contestou – ela… ainda quer voltar com a Reina.

— Isso se Kumiko-chan ainda quiser falar com Midori, né…

— Se a gente explicar para ela como as coisas aconteceram entre vocês… e o motivo da separação… ela pode ouvir a gente. Estarei lá para intervir, caso algo aconteça. Ou se quiser… eu posso falar e você estar lá também – deu um sorriso – o que você prefere, Sapphire?

— Midoriii! – cutucou a bochecha da amiga, em protesto – Midori prefere falar com Kumiko, mas esteja lá comigo, por favor.

— Claro que estarei! – cutucou a bochecha dela também – hmmm… e quando devemos fazer isso? Onde?

— Podemos passar na casa dela hoje, após o ensaio? Midori não vai conseguir ficar bem enquanto não resolver isso...

— Então iremos hoje mesmo! – olhou a hora no celular – falando em ensaio… já estamos atrasadas, Taki-sensei vai reclamar com a gente! – puxou a garota pela mão, correndo para a sala de música.

Surpreendentemente, o ensaio correu bem. Sapphire e Reina não cometeram nenhum equívoco, o que apenas reforçava que, apesar da tristeza momentânea, elas estavam bem uma com a outra. Após as atividades do clube se encerrarem, Hazuki e Sapphire foram juntas à casa de Kumiko, onde foram atendidas pela irmã dela.

— Oh! São amigas da Kumi-chan? – sorriu discretamente.

— Somos, sim! – Hazuki respondeu, enquanto Sapphire escondia-se atrás dela – A Kumiko está?

— Venham, podem entrar. Ela está no quarto dela, fiquem à vontade. – deixou as garotas entrarem, levando-as até a porta do quarto de Kumiko e indo para o seu.

— Kumiko? Posso entrar? – disse, batendo na porta – É a Hazuki… – não queria dizer, ainda, que Sapphire estava com ela.

— Pode entrar, Hazuki-chan.

Quando abriram a porta, Kumiko surpreendeu-se ao ver Sapphire, levantando-se subitamente da cama, onde estava deitada.

— O que… O que Sapphire está fazendo aqui?! – Kumiko disse, um pouco assustada.

— Calma, vamos explicar… apenas ouça o que Sapphire tem a dizer – Hazuki falou em um tom calmo, tentando diminuir a tensão.

Sapphire tomou coragem e foi até a frente de Kumiko, parando cara a cara com ela. Tentou falar da forma mais séria possível.

— Midori não está mais com Reina-chan, Kumiko-chan, não se preocupe. Uma relação para mim não é maior do que a amizade que construí com vocês todas, ainda mais se eu for viver com um sentimento de culpa me atormentando diariamente. Então, não se preocupe mais quanto a isso. O que eu e Hazuki-chan queremos é consertar as coisas. Foi o que disse para Reina-chan, e é o que estou te dizendo agora – falou, sem desviar o olhar.

— O que você está querendo fazer, Sapphire? – suspirou Kumiko – acho que não compreendi muito bem sua ideia…– fez uma breve pausa, também não desviando o olhar – Sapphire, meu relacionamento com a Reina não terminou por sua causa. Terminou por minha culpa, de mais ninguém. Você não deveria se sentir culpada. Eu só… não queria ver vocês namorando na minha frente, era muito doloroso… se você não está mais com a Reina por isso, acho que deveriam voltar – sentiu uma pequena dor no peito – eu… eu devo esquecê-la algum dia.

— Midori já decidiu o que quer fazer e não vai voltar atrás. Kumiko-chan ama Reina-chan e vice-versa, então devem ficar juntas – Sapphire virou-se de costas, tentando conter um pouco da emoção – então, confie na gente. Hazuki-chan, nos falamos amanhã.

Após falar, Sapphire saiu dali apressadamente, pois não queria chorar na frente delas.

— Você deveria ir atrás dela, Hazuki… e esse plano de vocês não vai fazer bem para ninguém, então… vocês podem deixar isso para lá – deitou-se na cama, se enrolando na coberta – a Sapphire precisa de você, melhor ir antes que não a alcance. – disse, já chorando um pouco. Kumiko não queria criar esperanças de voltar com sua amada Reina, não poderia suportar a dor de ser rejeitada mais uma vez, tão intensamente, por ela. Só queria esquecê-la…

— Tudo bem, Kumiko… mas não se esqueça do que Sapphire te disse hoje, ok?

Hazuki foi embora, preferindo deixar Kumiko sozinha por enquanto. Correu um pouco para alcançar Sapphire e a chamou.

— Hazuki-chan?

— Sapphire! – Hazuki praticamente pulou sobre a amiga – não corra assim… poderia ter me esperado – passou a mão nos cabelos dela, bagunçando-os.

— Gomen, Hazuki-chan, mas Midori não estava se sentindo muito bem ali. Eu e Kumiko ainda não nos sentimos muito à vontade, mas sei que isso vai passar… – falou, visivelmente chateada.

— Isso vai passar… – abraçou gentilmente a pequena, que se encolheu em seus braços – vai ficar tudo bem. Nós quatro voltaremos a ser como antes!

— Hai… – conseguiu se animar um pouquinho, mas ainda não se sentia muito bem – Midori precisa ir para casa agora, já está anoitecendo...

— Não! – protestou – não quer dormir lá em casa hoje? – sorriu – podemos comprar doces em uma lojinha que tem perto de casa…

— Tem certeza? Não sei se Midori é uma boa companhia no momento.

— Não seja boba, você é uma boa companhia, sim – riu baixinho – mas… se formos comprar os doces, temos que ir agora, em breve a loja fechará. Vai te fazer bem...

Sapphire pensou por um tempo. Não estava muito animada ainda, mas sabia que, se passasse um tempo com Hazuki, se animaria um pouco.

— Ok, Hazuki-chan! Midori vai dormir na sua casa hoje.

— Yay! Vamos! – puxou a garota, apressada.

Assim que chegaram na casa de Hazuki, com uma sacola cheia de doces, a mãe de Hazuki as cumprimentou, amavelmente. Hazuki avisou que dormiria um pouco mais tarde, mas iria para a escola no horário de sempre. A mãe concordou e as garotas foram para o quarto, com seus doces. Enquanto Hazuki tomava banho, Sapphire avisou à mãe que dormiria na casa da amiga. Quando ambas já estavam de banho tomado e vestindo pijaminhas fofos, sentaram-se na cama, uma de frente à outra, e comeram os docinhos.

— Obrigada por tudo, Hazuki-chan!

— Não precisa agradecer, você é minha amiga, claro que eu iria te animar – sorriu.

Sapphire sorriu gentilmente, sentindo-se um pouco melhor. Passaram mais algum tempo conversando e rindo de bobagens, até que Sapphire adormeceu primeiro. Hazuki mexeu um pouquinho nos cabelos da amiga, feliz em ver que ela estava com um semblante mais tranquilo. Hazuki deitou-se ao lado da amiga, enrolando-as com uma coberta, como já eram acostumadas a fazer quando dormiam uma na casa da outra. Sapphire começou a se mexer um pouco, parecia estar tendo um pesadelo, e Hazuki resolveu abraçá-la, para que dormisse mais tranquila, protegendo a garota que dormia. Rapidamente, Sapphire parou de se mexer e continuou dormindo com serenidade. Hazuki dormiu, abraçada à amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuri! Euphonium" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.