Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 117
(D) Sobre o muro


Notas iniciais do capítulo

Ahhhh!! Finalmente! ( ╯°□°)╯ ┻━━┻
Olá geente! K.K. precisa muito muito desabafar dessa vez, QUE CAPÍTULO DIFÍCIL!!
(╬ Ò﹏Ó) Eu estava presa nele já faziam 2 semanas e uns quebrados, sempre revisando, e mudando, e desistindo de ideias, e colocando coisas novas!
Ahhh! (ᗒᗣᗕ) Eu não achei que esse negócio ia sair até o fim do carnaval! ٩(ఠ益ఠ)۶ Até mesmo na hora de postar aqui, eu saí modificando muita coisa ainda por cima -as cenas do Damian sempre fazem isso comigo!! 。・゚゚*(>д<)*゚゚・。

Mas aqui estamos nós, e eu estou super feliz em finalmente entregar esse capítulo para vocês! °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° (Porque acho que eu entraria em parafuso se não o fizesse até hoje...) (눈_눈)
Espero que gostem do resultado, e que estejam curiosos para o que virá em seguida, porque eu posso prometer, estamos quase voltando aos momentos de ação novamente! Yaay! (ಠ o ಠ)¤=[]:::::> (E saindo do sacrilégio que são esses diálogos complexos-... ahem!)
Bom, pronto, me sinto bem mais leve agora. ( ̄▽ ̄)
Tenham todos (finalmente) uma boa leitura hoje! K.K. se despede por aqui, e até a próxima!! ∠( ᐛ 」∠)_



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/117

Não muito distante da casa do velho Alquimista, em meio ao silêncio velado que cobria a rua das Escadarias graças à imagem ainda persistente daquela imensa e mórbida coluna de fumaça ao longe, uma figura escura parecia se mover agilmente por entre os telhados de forma desapercebida. Saltando de prédio a prédio, afim de alcançar com pressa os limites daquela região onde gigantescos muros negros a separavam de suas áreas vizinhas.
Talvez fosse a pressa para chegar até o seu destino, ou talvez ele apenas quisesse se afastar de algo com muita vontade. Seja qual fosse sua real intenção porém, a figura de Damian só se permitiu reduzir na constância de seus passos quando enfim a sua mão alcançou o paredão frio daquela muralha negra dando-o a certeza de que ele conseguira enfim estar suficientemente longe (ou perto) de onde agora ele queria estar.

Desse modo ele então abaixou a sua cabeça com certa relutância, até que seu corpo não aguentou mais e ele finalmente se permitiu relaxar. Apoiando de vez todo o seu peso sobre a parede daquele muro, ao que suas costas se escoraram nela como se lhe estivesse sendo desafiador continuar a manter uma firme postura depois de tudo pelo que havia passado.
Sendo que agora que estava finalmente sozinho também, não havia mais porque Damian continuar honestamente a querer esconder tal verdade -a verdade de que ambos o seu corpo e a sua mente estavam muito desgastados. Exauridos, pela tormenta de sentimentos que ele esteve absorvendo desde o momento do incêndio até a hora em que ele precisou se esforçar para esconder tal fragilidade humilhante daqueles Humanos todos com os quais precisou lidar de uma única vez.

E mesmo que aos olhos de ninguém um Skrea precisasse ficar se portando sempre como sinônimo de invencibilidade, a compostura impecável dos integrantes dessa raça ainda assim continuavam a ser uma cobrança interna da qual nem mesmo Damian estava imune. Não importava o quanto ele ou qualquer outro Skrea pudessem ser vítimas dos mesmos males que afetavam os Humanos, eles precisavam continuar a zelar pela reputação superiora de sua raça acima de suas próprias fraquezas pessoais!

Só que é claro que Damian não havia conseguido realizar tão bem aquele feito como imaginava... E na medida que a calma o permitiu revisar vários pequenos fatos, a realização enfim o atingiu em cheio -ele cometera muitos deslizes! Desde na sua incapacidade para tomar melhores decisões, até na hora de reagir como realmente deveria! Erros, que não possuíam nenhuma relação com a atitude esperada de um Skrea mas sim com a de um Humano tomado pela agitação e impotência causadas pelo momento!
E quando enfim ele chegou àquela conclusão, sua expressão então se fechou totalmente em um misto de reprovação pessoal e frustração!

— "Grrr...!"

Sua voz não se conteve à medida que a noção daquelas falhas continuou se empilhando sobre seus ombros. Nada daquilo era para ter acontecido! Sua incapacidade de ter desafiado à altura o ímpeto de Yura quando ele insistiu em adentrar naquele prédio, assim como sua incapacidade de também negar o seu pedido quando aquele Humano afrontou o seu desejo de matar Gale na primeira oportunidade! Sua consideração pela vida daquelas duas Humanas que não conhecia só porque ele fora incapaz de contradizer as súplicas de Yura, ou então, a sua falta de qualquer reação quando Sal adentrou naquela sala pronta para atacá-lo assim como quando Ebraín também começou a lhe dizer tudo o que desejava sem qualquer interrupção!
Tudo aquilo aconteceu apenas porque os detestáveis sentimentos Humanos o estiveram distraindo! Desviando! Dominando! Deformando a sua identidade -arduamente conquistada- de Skrea!

— "Eu odeio... esses Humanos!!"

Suas palavras então escaparam de forma irritada junto ao som estridente de suas garras se contraindo sobre a parede atrás dele! No que graças porém à quietude daquele telhado sobre o qual estava, sua frase logo perdeu o sentido e seus olhos observaram com honestidade o caminho pelo qual ele viera -assim como a lembrança da pessoa que ele precisou deixar para trás com relutância.
"Haah... Mas mesmo que eu continue dizendo uma coisa dessas-..."
Seu olhar então pesou, tolerante à realidade de que aquela frase porém não soava mais tão convincente como antigamente já chegou a soar. Afinal se parte daquilo fosse verdade, então o que ele estaria fazendo perdendo o seu tempo cuidando de um mero Humano? Não, Damian até podia ter raiva do quanto ele não conseguia conter o seu lado mais censurável quando perto deles mas, ódio? Não chegava a ser realmente esse o caso.

— "Haah... Talvez eu só precise me afastar mais..."

Ele então abaixou os seus ombros e admitiu em um tom assertivo, tentando acalmar a intempestividade irracional de seu peito no que Damian sabia que o significado daquela frase para si mesmo era muito mais objetiva do que parecia ser. Afinal, a sua única razão para estar agora ali caminhando por cima daqueles telhados era porque ele precisava retornar para a sua raça. Os problemas que agora haviam na sua frente se mantinham inexplicáveis, borrados ante seu raciocínio lógico, e os Humanos sozinhos não tinham como clarear as suas dúvidas acerca do que os Skreas (ou a Oráculo) realmente pretendiam conseguir quando apareceram naquele prédio.
Só que... como que ele também conseguiria manter qualquer discrição na busca por aquelas respostas, se porém ainda houvesse consigo algum traço de volatilidade emocional o distraindo? De um elo com o lado Humano que ele era proibido de demonstrar na frente de sua raça, e que o poderia fazer cometer ainda mais descuidos do que ele como Skrea poderia agora ser permitido cometer? Bem, a resposta para tudo isso continuou a ser a mesma -ele precisava se afastar mais ainda.

Sendo assim, os seus olhos então foram para o céu encarando sobriamente a incrível altura daquela muralha de vidro negro que o confrontava imponentemente.
Uma impressionante muralha que contornava e dividia erraticamente toda a Citadela, como marcas das várias expansões sofridas pela cidade ao longo das décadas. Sendo que em sua extensão era possível também encontrar diversas passagens em arco com alturas igualmente monumentais que as pessoas usavam para atravessar para as outras várias regiões vizinhas. Desde Humanos até Skreas -que mesmo sendo capazes de cruzar o muro por cima, não viam porém razão para tal dado o risco e o tempo que perderiam ao optar pelo caminho menos prático.
Praticidade essa que Damian porém não estava se preocupando em considerar agora. Pois tudo que preenchia sua mente no momento era a altura daquela muralha, e o quão distante seu topo parecia se encontrar da instigante presença Humana que ainda permeava seu peito insistentemente.

"Não tenho tempo para ficar esperando esses sentimentos desaparecerem... Eu preciso me afastar mais."
Ecoando aquela certeza dentro de si, Damian então sem pensar por uma segunda vez permitiu que a energia escura de Skreevah tomasse conta de todo o seu corpo! Afastando-se ele do muro por alguns centímetros, antes de saltar decididamente sobre aquela parede cravando as suas garras negras e afiadas no liso material que não resistiu ao impacto de sua força!
Tendo sido daquela maneira nada resguardada que ele então agilmente disparou muro acima! Escalando-o velozmente como um risco negro ascendendo sobre a reflexiva escuridão do paredão, até que enfim ao passar de não muitos minutos o seu corpo finalmente alcançou o topo daquele imenso muro junto com o esgotamento de suas próprias forças -forças essas que já não estavam também em sua melhor forma, graças ao desgaste que ele ainda sentia após tudo o que passara no incêndio.

— "Gh...!!"

Seu corpo então caiu agachado sobre o vidro negro, ao que o ar de seus pulmões pareceram se esgotar junto da energia de Skreevah que apenas desvanesceu junto de suas forças! Fazendo Damian perder alguns segundos recuperando o fôlego, até poder voltar a se concentrar para enfim notar que daquela altura o seu peito realmente parecia já ter clareado tanto quanto o céu sem nuvens acima dele. Ou a cidade abaixo de seus pés, que daquela altura ocultava em sua sombra os sinais de quaisquer impurezas que transitassem dentro dela. Quase como se a cidade virasse um imponente e puro diamante negro fincado bem no meio daquele vasto deserto que o sol todos os dias vigiava agressivamente -uma impressão muito bela que apenas a distância poderia gerar.

"Finalmente..."
Ele então fechou os seus olhos por um instante apreciando aquela reconquistada tranquilidade interior, no que porém subitamente uma rajada de vento fez suas duas mãos correrem para se agarrar às pontas daquele muro! Àquela altura os ventos sopravam forte -forte o suficiente para derrubar qualquer um muito facilmente lá de cima! E por mais que o clima daquela tarde estivesse até que bem agradável, algumas ocasionais lufadas de vento continuavam batendo contra o seu corpo fazendo a sua capa esvoaçar e o cabo de ferro da cimitarra se chocar contra as correntes de sua calça em um tom alarmante -afinal aquela cimitarra não era leve.
Alarmante, mas não o suficiente porém para Damian decidir considerar o perigo e já ir descendo dali também. Não, ele precisava de um pouco mais de tempo imergido naquela rara e solitária paz interior. Tomando com isso mais um fôlego, antes de então os seus olhos -com muita seriedade- finalmente desistirem de continuar ignorando o distante pilar branco de fumaça ao norte que ainda cobria uma parte do céu de forma tão ominosa.

— "Tsc, a forma como ela fez as coisas dessa vez... O que afinal ela quis com tudo isso?"

Damian voltou a indagar finalmente após uma reflexiva pausa. Sabendo que mesmo que essas respostas não fossem ser fáceis de se adquirir, ainda assim ele precisaria achar uma maneira de desvendá-las. Ele sentia que havia algo naquela história que iria vir a ser de seu interesse -quase como se Skreevah o dissesse! Afinal, o que a Oráculo poderia querer tanto encontrar ao ponto dela ter abandonado todos os protocolos Skreanos só para conseguí-lo?! Nem por Yura ela havia ido tão longe assim!
E o fato de que Gale estava agindo estranho também só fazia Damian se sentir ainda mais pressionado para descobrir aquelas respostas o quanto antes -afinal Gale poderia fazer parte disso, e mesmo que ele não estivesse diretamente relacionado, no mínimo devia de já ter entendido o que estava acontecendo! Entendido, e se deixado intimidar com isso ao ponto de não ter tentado fugir de volta para as ruas durante as várias oportunidades em que Damian acabou abaixando a guarda! Prova de que havia mesmo alguma coisa naquela história que o estava preocupando, e bem mais até do que a ameaçadora presença de Damian seria capaz de preocupar.

— "Mas o quê afinal até ele já percebeu, e eu ainda não?"

Sua voz impaciente questionou então por uma segunda vez o vazio, no que suas mãos apertaram firme o muro e ele sem querer acabou se dando conta de que a bandagem que Yura havia feito em suas mãos continuava firmemente ao redor delas.
"Se eu não descobrir isso... Se eu continuar deixando que ela fique sempre um passo a minha frente, nesse ritmo, em algum momento eu vou-... acabar falhando em protegê-lo."
Ele admitiu para si em receio, no que Damian sabia que se ele não tivesse se arriscado da maneira que se arriscou contra o fogo Yura poderia ter acabado-... não, com certeza ele iria ter morrido -o Humano sequer estava conseguindo ser cauteloso no meio daquele incêndio! E perceber que muito da segurança de Yura dependia agora também da sorte de Damian contra o inesperado, passou a perturbá-lo internamente. Afinal, aquela atadura era uma prova clara de que a sorte nem sempre iria de fato estar ao seu lado.

"Mas se eu souber o que tanto aquela mulher estava procurando dentro daquele prédio..."
Damian então remoeu. Ele sequer sabia se a Oráculo encontrou ou não o seu alvo, ou se ele sobreviveu a todo aquele fogo. Mas se mesmo assim houvesse uma pequena chance de existir algo maior ao seu interesse do que a vida de um jovem Vessel primário, Damian precisava descobrir! Ele precisava se arriscar em encontrar essa resposta, independente do quão difícil estivesse sendo agora continuar a se convencer de que Yura realmente gostava dele a ponto de fazer todo aquele seu esforço ter um verdadeiro propósito-...!

— "... Afinal a minha raça... também já matou alguém que ele amava."

Sem realmente pretender, em um tom de desânimo a sua voz então se distraiu ecoando como suas as palavras de Ebraín. Quase como se um lembrete desagradável -porém inevitável- estivesse retornando à sua mente após tanto ele ter se comprometido a um objetivo que sequer sabia mais se iria compensar o seu alto custo ou não -o objetivo de proteger uma pessoa que ele não conseguia mais ter a certeza do que de fato sentia por ele.

Por um lado, a sua fidelidade para com a vontade de se dedicar à Yura e ao amor que sentia através dele dava firmeza suficiente para Damian continuar tomando as mesmas atitudes de sempre. Só que por outro lado, ele não sabia o que de verdade motivava Yura a fazer o mesmo-... Ele sequer sabia muito sobre o Humano, para ser honesto. Não havia como dizer que ele o poderia conhecer bem o suficiente em tão pouco tempo a ponto de confiar que Yura estava junto dele movido simplesmente por boas intenções (afinal ele era um Humano)! Ou se ele seria até mesmo capaz de amá-lo, como Damian queria acreditar poder ser a verdade! Sendo que se as coisas fossem tão simples assim, como que então o amor de Yura estaria conseguindo coexistir junto ao ódio que ele também devia de ainda estar guardando contra os Skreas? Aquela coexistência entre sentimentos não tinha o menor sentido para alguém como Damian -um Skrea que possuía uma facilidade muito maior para entender o sentimento da vingança, do que o do amor!
E dessa forma, sua convicção então acabou sendo completamente abalada por conta da perspicácia de Ebraín.

Nisso uma das mãos de Damian então arriscadamente se soltou daquele chão e segurou o medalhão em seu pescoço com força. Fazendo-o soltar um suspiro de impotência, no que ele não se sentia capaz de resolver aquela confusão nem mesmo se tentasse perguntar diretamente à Yura!
"Ele pode falar a verdade, mas também pode não falar. E se ele mentir eu não vou ter como realmente descobrir até ser tarde demais..."
Damian pareceu chateado ao considerar isso, cedendo sem querer à sua natureza desconfiada acerca dos Humanos. Mas também, como ele poderia agir diferente? Naturalmente sua capacidade de receber os sentimentos Humanos é o que o permitia entender suas ações, só que Yura era um Vessel. E a sua presença conseguia ocultar dele grande parte do que se passava dentro do coração daquele Humano -apenas em seus momentos mais emotivos é que a presença de Vessel de Yura se enfraquecia ante os seus reais sentimentos! Sendo assim, como ter qualquer certeza?
E sendo tomado por aquela incômoda dúvida, foi que Damian então -em um momento irracional- acabou inclinando a sua cabeça para o alto e suplicou ao impossível.

— "Mãe, eu precisava de um conselho seu-... qualquer conselho! Porque eu não sei o que fazer a respeito disso, eu-... eu nunca fui tão bom quanto você, para lidar com os outros."

O lado mais Humano de Damian pareceu latejar dentro de seu peito enquanto que sua mão apertava com muita força aquele medalhão. Seria racional e pontual para um Skrea apenas tirar logo tudo aquilo a limpo independente das consequências mas, o desejo de ser querido era algo que vinha intensamente de seu lado Humano! E por conta daquilo, a insegurança então de tomar uma atitude que o poderia fazer descobrir a verdade (e perder Yura para sempre) continuou fazendo-o querer recuar de ter qualquer tipo de conversa direta com ele sobre aquilo. Ele não queria tomar nenhuma decisão que o fizesse perder até mesmo a ilusão de ser amado, pelo menos não ali e não agora. Fosse aquela uma tola decisão condenável pela sua raça, ou um óbvio erro que ele sabia que iria em alguma hora cometer -por continuar confiando cegamente na inconstância sentimental de um Humano.

Só que em plena distração com seu conflito pessoal, uma rajada de vento então acabou soprando um pouco mais forte quase desequilibrando Damian lá de cima! Soltando ele agilmente o medalhão para poder se amparar novamente no chão de vidro negro, ao que naquilo ele então voltou a reparar pensativamente na bandagem enrolada em sua mão.
Sua pele já havia se recuperado há um tempo da maioria das queimaduras, porém ele em nenhum momento considerou desfazer aquele curativo desnecessário. Isso, porque bem no fundo Damian sabia, sentia que mesmo que o seu lado Skreano continuasse com todas aquelas dúvidas, o seu lado Humano confiava na honestidade do afeto que Yura demonstrava por ele. Assim como também os seus olhos azuis, que brilhavam sempre quando ele o encarava por muito tempo. Um brilho que não lhe trazia verbalmente as respostas que seu lado racional precisava, mas que de algum modo tranquilizava o seu peito quando o seu lado passional conseguia prevalecer. E sendo assim ele se sentiu obrigado a admitir junto a um suspiro, a única realização que ele poderia tirar de tudo isso.

— "Eu não vou conseguir diminuir as minhas dúvidas enquanto não ouvir nada diretamente dele, mas... Acho que até lá, eu posso tentar apenas continuar confiando nos meus instintos. E ir protegendo ele até esse dia chegar."

Balançando enfim a sua cabeça com maior determinação, Damian então reassentou em sua mente suas prioridades e praticamente abstraiu o resto daquele conflito para o mais longe possível! Enterrando consigo todo o resto de distração que ainda estava permeando a sua mente, no que não havia sentido em continuar se importando com questões que ele não teria como resolver continuando parado apenas sobre aquele muro! Damian teria que dessa vez apenas confiar em seus instintos Humanos, e acreditar que ele poderia depender sim da sinceridade de Yura mais do que de sua desconfiança de Skrea!
"E se for para algum dia essa decisão se mostrar a errada então, Skreevah. Apenas, olhe por mim e me traga essa percepção antes de que minhas escolhas se tornem irreversíveis. Por favor."

Damian reafirmou finalmente limpando então aquela questão de seu caminho, como se incapaz de fazer algo melhor do que aquilo.
Soltando com isso ambas as mãos do vidro negro, e se inclinando para o lado ao que o vento terminou de empurrá-lo lá de cima -quase como se nem mesmo uma queda livre fosse capaz de agora quebrar a placidez em que sua mente enfim se fixou! Sem dramas, sem distrações, o caminho estava finalmente livre para Damian conseguir ser o Skrea que ele podia ser! Ao que mesmo com o som do vento raspando violentamente contra seus ouvidos, seus olhos se mantiveram focados e indiferentes ao chão que à cada segundo se aproximava, mais e mais rapidamente!

E assim, como se nada pudesse derrotá-lo, instantes antes de seus pés tocarem o telhado mais próximo duas asas negras então se abriram em suas costas! Amparando quase todo o seu impacto contra aquela superfície de pedra, e permitindo-o pousar com total segurança. Só que claro, não por muito tempo ao que assim que seu corpo se agachou e suas mãos tocaram aquele chão, seu corpo então -ainda tomado pela energia de Skreevah- se projetou à toda a velocidade para frente! Voltando Damian a desaparecer por entre os desiguais telhados dos prédios, rumo ao Capitólio da ala oeste!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.