Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 115
Acusação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/115

"Um... Feiticeiro?! N-não, isso não faz qualquer sentido!"
Eu me voltei para Gale surpreso, notando com o canto do meu olho Saret fazer o mesmo! Ambos sem palavras, e sem conseguirmos acreditar na frase de Ebraín ao que Gale na mesma hora aliviou então a sua expressão e apenas sorriu. Com tanto convencimento, que foi quase como se aquela acusação sequer o valesse de alguma coisa!

"Espera isso quer dizer que Ebraín está errado então, não é? Ou, será que ele só está tentando nos despistar...?"
Meu peito acelerou subitamente! Tendo eu maior facilidade em confiar na perversidade com a qual Gale manipulava situações, do que na honestidade daquela sua reação! Só que mesmo assim... Não, não tem como Gale ser um Feiticeiro mesmo assim! Eu nunca o vi usar qualquer tipo de poder, e ninguém na BlackHole parecia saber de algo desse nível também! Além do que, se Gale já fosse um Feiticeiro, então por quê ele estaria desejando tanto assim ter o poder de Sal e das meninas ao seu favor como sendo a vantagem da qual ele dependia!?
Não, eu conheço Gale já há muito tempo. Não tem como ele ser um Feticeiro, Ebraín está imaginando coisas! Ele deve ter entendido algo errado, só pode!!

Tomado então por aquela frustração, por aquela certeza de que as coisas só fariam sentido se Ebraín perdesse sua razão, eu não me contive e o questionei no impulso antes de qualquer outra pessoa o fazer primeiro!

— "Ebraín, isso não tem como ser verdade! Gale não tem como ser um-...!"
— "Mas ele é, Yura."
— "E como você pode ter tanta certeza assim!?"
— "Não é tão difícil. Desde aquele dia em que eu lhe confirmei a identidade da flor da meia-noite e você saiu daqui sem nos informar o nome do portador original dela, Sal e eu começamos então a juntar as nossas próprias peças acerca do ocorrido para termos as respostas que sabíamos que você não iria querer nos dar."
— "!!"
— "Admito que não foi algo simples, porém. Tivemos que buscar através dos nossos contatos, por dias, o paradeiro de vários fornecedores até conseguirmos rastrear a venda daquela flor. E isso nos levou à muitas pistas confusas até enfim conseguirmos identificar -com certeza- Gale como o único nome por trás daquelas várias transações. Além de claro, possivelmente o responsável também pela produção do veneno."

Eu escutei cada palavra de Ebraín me esquecendo lentamente de perguntar o que isso poderia ter a ver com Gale ser um Feiticeiro. Não, naquele momento, tudo que eu conseguia processar era uma lenta frustração se acumulando em meu peito à medida que eu percebia que na realidade ele e Sal estiveram me levando esse tempo todo muito mais a sério do que eu pude acreditar!
"E-eles... Eles me enganaram?! Eles... Eles me disseram que eu estava errado, tentaram me convencer a esquecer isso tudo. A não contar com eles! Mas, mas eles na realidade nunca duvidaram-..."

Nisso meus dedos começaram a se contrair no braço daquela poltrona, a frustração estava já se tornando raiva e não demorou para então na mesma hora meu corpo decidir se levantar em um único salto! Se posicionando de frente para eles dois, no que minhas mãos se contraíram em punhos e meus olhos os encararam como se exigindo uma explicação! Qualquer explicação de por quê eles fizeram aquilo!... Por quê eles tentaram me isolar de um assunto que também era meu!

— "Vocês-... Eu achei que vocês não haviam se importado com nada do que eu disse! Vocês fingiram não acreditar, e ainda tentaram me convencer a fazer o mesmo!!"
— "Eu sei que nós não agimos de acordo, Yura. Mas foi apenas porque não podíamos permitir que você também acreditasse... que você continuasse a se importar, e se meter em um assunto tão complicado como aquele."
— "Mas eu já estava completamente envolvido!! Então que diferença podia fazer àquela altura vocês apenas serem honestos comigo!?"
— "Concordo que agora, ao ponto em que chegamos, o que fizemos naquela noite vai ficar lhe parecendo apenas como um erro de nossa parte, mas... Yura, naquele dia nós só estávamos tentando protegê-lo da melhor forma que seríamos capazes. Colocá-lo no caminho da flor da Meia-noite seria o mesmo que colocá-lo também no caminho dos Skreas. E isso estava fora de cogitação, assim como tentarmos lhe explicar as nossas verdadeiras razões -não acreditávamos que você precisasse descobrir ainda sobre ser um Vessel, caso apenas pudéssemos continuar lhe protegendo. Eu sinto muito."
— "Grr...!"

Eu trinquei os meus dentes não sabendo o que responder para Ebraín! Por um lado ele havia propositalmente mentido para mim, e aquilo estava me deixando furioso! Mas por outro, ele disse ter feito aquilo apenas para me proteger... e eu podia entender, mesmo que não desejasse muito lhe entregar a razão. Então, como eu deveria de realmente reagir às suas palavras?
Eu não tinha a menor ideia, mas Gale? Gale por outro lado pareceu na mesma hora saber exatamente como ELE queria reagir! Não contendo o seu petulante riso diante daquela afirmação toda sobre quererem me manter longe dos Skreas, por talvez justamente saber ele, melhor do que ninguém, que àquela altura eu já estava completamente envolvido com um!
Ao que então seus olhos verdes me encararam com uma debochada certeza que parecia me indagar "você vai contar a eles, ou eu conto?", antes de enfim a sua cabeça balançar para os lados espirituosamente em desaprovação sobre aquilo tudo que ele acabara de ouvir sair de Ebraín.

E foi neste momento que Sal -estando consensualmente calada até então, apenas concordando quietamente com cada palavra que Ebraín dizia- encarou com desaprovação Gale e seu inconveniente deboche! Cortando a todos nós no mesmo instante, e se pronunciando com tamanha severidade que até mesmo eu me senti compelido a voltar para a minha poltrona sem desejar dizer uma palavra sequer a mais!

— "Por quê você está rindo?"
— "Hahaha, por nada não. É apenas-... É porque eu estou impressionado pela ingenuidade de vocês dois, só isso."
— "Ingenuidade?"

Meu sangue gelou por uma fração de segundo! Espera, o que Gale vai dizer exatamente!? S-será que ele vai dizer algo sobre Damian!? Sal e Ebraín podem já estar cientes de algumas coisas mas, eles definitivamente não têm ideia -e nem precisam ter- dos detalhes que Gale sabe a respeito de nós dois, ou do que estivemos fazendo juntos nesses últimos dias!
Nisso eu não tive como esconder a minha expressão de pânico para ele! Tentando lhe insinuar a ficar quieto sem que Sal ou Ebraín pudessem notar, mas sendo completamente atropelado pelas suas palavras -que no último segundo acabaram me pegando completamente de surpresa!
 
— "Sim, ingenuidade. Afinal, mesmo que TALVEZ eu possa estar ligado à compra dessa flor, essa razão sozinha não me tornaria um Feiticeiro. Ela não prova nada."

"G-Gale...! Não pode ser, ele por acaso desviou o assunto de propósito?!"
Minha postura se desmontou sobre aquele couro gelado que apoiava o meu corpo. Fechando os meus olhos gradualmente em um misto de receio e alívio, ao que sem confiar mais em minhas próprias expressões eu levantei uma de minhas mãos e cobri com ela o meu rosto.
Sendo incapaz de me sentir disposto a continuar participando daquela conversa, à medida que Gale por outro lado continuava muito disposto em querer provocar Sal e Ebraín. Falsamente tapando ele então a sua boca na tentativa de esconder um implicante sorriso, o que pareceu irritar Sal mais ainda! Porém, não Ebraín, que muito alheiamente apenas pigarreou algumas vezes antes de enfim se intrometer entre os dois -respondendo Gale com um tom muito pouco impressionado.

— "Você está enganado. Talvez os mais jovens como Yura ou Saret não tenham realmente como transformar qualquer um destes fatos em uma prova contra você. Mas, para Sal e eu, saber que você esteve lidando com aquela flor já é o suficiente para lhe identificarmos como o Feiticeiro que você certamente é. Então não tente nos fazer de tolo, pois a sua atitude não vai conseguir nos convencer do contrário."

Após ouvir aquelas palavras com muita cautela em seu olhar, Gale finalmente pareceu desistir da sua expressão brincalhona e encarou Ebraín com uma seriedade tão profunda, tão seca, tão inesperada, que até mesmo eu me surpreendi com ele! Não acreditando que ele estivesse abrindo mão tão facilmente assim de sua fachada descontraída, à medida que talvez estivesse começando a notar a impossibilidade de convencer Ebraín a abrir mão da sua convicção, no lugar.
E com isso, Gale apenas se resguardou em um estranho e atento silêncio, no mesmo ritmo em que Ebraín continuou a lhe pressionar sem lhe dar qualquer nova abertura para novamente contradizê-lo.

— "Sabe, eu acredito que se essa flor não tivesse parado em minhas mãos, você teria de fato continuado a passar desapercebido por todos nós. Escondendo esses seus poderes por trás de uma fachada crível de alquimista que você espertamente construiu -devo admitir."
— "..."
— "Só que não há mais nada que você agora possa dizer para continuar mantendo os seus disfarces. Eu e Sal conhecemos bem os antigos escritos, assim como o fato de que apenas um Feiticeiro dos Venenos poderia ter sido capaz de reconstruir com sucesso a complicada fórmula daquele veneno. E por julgar a forma como Yura o está olhando agora, eu acho que posso afirmar que de fato você é o autor da solução que ele trouxe ao meu conhecimento há alguns dias atrás."
— "...!"

Ao ouvir o meu nome no meio de suas palavras, meu rosto então se voltou às pressas para Ebraín apenas para me encontrar com seu perspicaz sorriso. Balançando ele a sua cabeça quase como em um agradecimento que me pegou de surpresa, no que então ele me indicou a voltar a observar a postura de Gale se alterar diante de nossos olhos.
Sem ainda falar nada, Gale continuava seriamente com os seus olhos presos na figura de Ebraín. Emanando uma defensiva hostilidade, enquanto que suas mãos pareciam lentamente segurar o couro -do estofado do sofá onde Saret estava- com cada vez mais firmeza. Quase como se tentando se segurar para não dizer ou fazer nada que pudesse comprometê-lo mais ainda.

Naquela hora eu não sabia de fato afirmar se Gale estava irritado ou intimidado pelas palavras que ouvira -ou se eu até o estava interpretando da forma certa. Porém, eu sabia que independente de estar certo ou errado, aquela não era uma reação normal para ele ter -uma reação tão pouco calma. E por isso acho que em resposta eu também não consegui sair daquele estado imóvel em que me travei.
Eu estava completamente incerto, e apreensivo sobre qual iria ser a sua próxima reação à medida que um intimidante silêncio penetrava cada vez mais aquela sala -igual a uma serpente se aprofundando pelas frestas de um rochedo.

Só que, a atitude dele não era a única coisa também que naquele momento estava me deixando confuso. Haviam igualmente as coisas que Ebraín o acusou de ser, e o fato de tudo aquilo parecer ser muito sério -pela reação de ambos- para eu ter o direito de continuar a me manter ignorante sobre o assunto. Foi por isso que talvez as palavras tenham conseguido escapar de dentro de mim, independente do quanto meus instintos ainda me mandassem continuar quieto.

— "Ebraín, o que é exatamente um Feiticeiro de Venenos? Eu nunca havia lido ou ouvido falar sobre esse tipo de feitiçaria antes..."
— "Ah, sim. É verdade, você e Saret devem estar um pouco confusos sobre isso, mas... era de se esperar que algo assim fosse acontecer. Acho que talvez essa seja a hora de finalmente eu lhes contar uma história que há muitos anos eu já desejava poder ter compartilhado com vocês, mas Sal me pediu para aguardar."

Respondendo aquilo calmamente -como se a aura hostil vinda de Gale fosse irrelevante para ele- Ebraín então limpou um pouco a sua garganta e se ajeitou na poltrona velha ao meu lado -onde ele continuava sentado. Balançando a sua cabeça algumas vezes, até enfim se decidir por onde começar a história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.