Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 104
Aceitando a Derrota


Notas iniciais do capítulo

Wa'ssap, pessoal!? \( ̄▽ ̄)/
K.K. na área depois de um tempinho quieta, porque eu não posso mais fingir que estou por fora dos vários acontecimentos incríveis que rolaram desde o último capítulo!! Yaay!
( ﻭ ˃ᴗ˂)ﻭ
Então em um tom de festa, vamos começar com o mais óbvio! Black Desert atingiu a marca de 300.000 palavras, wooooooahhh!!! Σ(°ロ°) Isso é coisa demais! Mas igualmente me sinto compelida a pedir perdão por fazer vocês lerem tudo isso, caso em algum momento a história tenha ficado maçante em excesso. ( _ _)人
K.K. jura que sempre tenta filtrar a encheção de linguiça para não abusar da paciência de vocês, meus queridos leitores! ( ´ ω ` )"

Sendo assim, passemos então para a segunda coisa. Black Desert (ao mesmo tempo que as 300.000 palavras) também atingiu a marca de 10.000 acessos totais, Wohooo!!
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ E isso tudo graças a vocês meus leitores assíduos, e também claro, aos fantasminhas curiosos que possivelmente não chegarão a ler este disclaimer (poxa...)! (×﹏×)
O que me faz como sempre querer comemorar com todos aqui o alcance destes dois marcos, com sorvete! Só que como eu não posso, então apenas direi que estou feliz demais por estar conseguindo manter a minha palavra para vocês, seguindo firme nessa história para sempre poder entregar o meu melhor semanalmente (pulando às vezes 1 ou 2 semanas ao mês) como infelizmente precisei passar a fazer! („ಡωಡ„)

E com isso vamos então para o último ponto. __φ(..)
Esses dois marcos foram batidos no capítulo passado mas, eu decidi ficar quietinha porque eu iria adorar postar uma imagem junto de "comemoração"/homenagem, só que eu não tinha como postar antes a ilustração de hoje sem dar um terrível spoiler! E aí por essas que eu fiquei na minha... ╮( ̄ω ̄;)╭
Deixando isso claro, por favor, apreciem o capítulo de hoje. Eu sei que estamos saindo de um arco bem pesado, e que o capítulo anterior pode ter sido forte em excesso. Não tenho como jurar ainda que as coisas melhorarão, mas posso prometer que teremos novos dias de bonança mais afrente! ヽ( ̄ω ̄(。。 )ゝ Por isso não se deixem levar demais por este temporário pesar. Ele foi mais uma necessidade do que um capricho meu.
Dito isso, tenham todos hoje uma ótima leitura, e continuemos seguindo adiante sem jamais temer o futuro! (★ω★)/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/104


— "Yura..."

A voz pesada de Damian ousou tentar me tirar de dentro daqueles pensamentos de tragédia, sem conseguir muito mais do que os meus ombros se tencionando em resposta à sua voz. Honestamente eu não queria ser visto naquele estado por ele, e nem por ninguém -nem mesmo por mim, talvez...
Mesmo sabendo que ele realmente nem dependia disso para perceber (até mais rápido do que eu) os meus próprios sentimentos. E tentar por isso com a sua voz -de algum modo- roubar o meu foco daquele prédio -daquela janela- que eu não queria ter que parar de encarar... como se não me permitindo dar as costas para aquela cruel noção de que falhei.
Totalmente incapaz de ignorar o que eu não fui capaz de fazer. E continuando ali, como se fazer isso pudesse de algum modo ainda ajudar Saret. Ajudar, mesmo que a única coisa que eu pudesse fazer por ela agora fosse implorar por Grivah pela sua vida -em uma inútil tentativa de compensar aquela culpa por tê-la deixado para trás. Por não ter tentado mais um pouco. Por não ter sido firme quando ela precisou que eu fosse. Por ter falhado comigo mesmo, e com o meu desejo de não passar por essa situação toda novamente -assim como há 15 anos atrás.

"... O fogo à essa altura já deve ter alcançado ela..."
Meu racional então -motivado talvez por Damian- tentou também me convencer a desviar a atenção daquele buraco ainda aberto na parede pela qual saímos, como se fosse inútil querer continuar ali. Só que nem mesmo assim eu fui capaz de me mover...
Sem nenhuma chance de conseguir olhar para o lado, já que eu estava completamente refém. Refém do meu corpo e do meu coração que se recusavam a me tirar dali enquanto que aquele prédio não terminasse de desabar sobre o seu próprio peso, enterrando consigo qualquer última esperança que eu pudesse ter de não me sentir tão culpado assim pela vida que eu deixei para trás. Ignorando com isso também -de vez- o chamado daquele Skrea que clamara pelo meu nome.

Só que ignorar um Skrea não é exatamente algo tão simples assim. E no que o meu silêncio foi a única resposta que Damian conseguiu arrancar de mim, sua mão então alcançou o meu ombro e ele bruscamente me virou para a sua direção à força! Me encarando com um compreensivo mas estranho pesar, que tão mal combinou com a sua natureza Skreana de sempre.
Só que do que adianta também Damian me olhar dessa forma compadecida logo agora? Eu sabia bem no fundo que ele não se importava com a minha raça. Que ele não havia conhecido antes Minka ou Saret. Que não era ele que iria ter que explicar para Sal mais tarde o que aconteceu! Que não era ele que havia perdido sua mãe e quase toda a sua tribo em um incêndio! E a única coisa que ele queria realmente proteger ali dentro, ele conseguiu proteger!
Não havia espaço para ele dizer que me entendia! Não havia qualquer direito para ele tentar me entender! Afinal, ele conseguiu fazer o que queria lá dentro-... ele conseguiu, às custas de eu por outro lado não ter conseguido, porque ele me tirou de lá antes que eu sequer pudesse ter tido a chance de-...!

— "Pare de olhar para lá. É inútil."
— "Damian, porque você...!? Eu poderia ter-...!!"
— "Não, você não poderia."
— "Ghh...!"
— "Yura, não tinha mais o que ser feito. E se tivesse, eu mesmo o teria feito primeiro para que você não tivesse a chance de tentar, errar e se lamentar mais tarde como está fazendo agora."
— "É fácil para você falar... Afinal tudo terminou bem para você!!"
— "Não brinque comigo! Como as coisas podem conseguir terminar bem para mim, com você se sentindo dessa maneira do meu lado!? Não importa o que eu pense, seus sentimentos ainda me afetam sem que eu tenha escolha! E por isso que eu estou detestando tanto quanto você não ter conseguido impedir esse momento de acontecer. Então não ouse pensar que eu tomei aquela decisão tão facilmente assim, porque eu não tomei!"

Damian me disse aquilo em um tom irritado, mas junto também de um olhar contrariamente complacente. Passando então finalmente por cima da fadiga que meus sentimentos pareciam estar lhe causando, e me puxando para os seus braços à força sem que eu tivesse sequer a chance de querer relutar!
Eu até poderia me convencer de que ele agiu de modo egoísta -ou indiferente- quando me tirou de lá de cima, só que não por tempo suficiente... Assim como não com força suficiente, para também me impedir automaticamente de segurá-lo com vontade e perder ali qualquer tipo de vontade para continuar culpando-o pelo que acontecera!
"Não... Ele não fez nada de errado. Se realmente tivéssemos ficado lá por mais tempo, eu iria ter arriscando a minha vi-... não, as nossas vidas. Ele realmente não tentou me impedir de salvar Saret... Ele só tentou nos salvar da mesma forma que eu tentei salvar elas. E é injusto que eu o condene por isso..."

Sendo assim -sem me dar muita conta- eu então me deixei ser embalado por aquele aconchegante alívio que surgira dentre tantos outros sentimentos ruins. Um alívio por eu não ter perdido mais do que eu poderia graças às minhas arriscadas decisões. Um alívio por ele ter tomado uma decisão que eu não ia ter sido capaz de tomar. Um alívio que me preencheu de tal forma, que o resto das minhas resistências então apenas se romperam e eu me vi incapaz de segurar por mais tempo tudo aquilo que estava preso dentro de mim -me sufocando!
Afundando sem ter mais qualquer opção o meu rosto em seu casaco sujo de cinzas que cheirava a chamuscado, e usando com isso aquele áspero e grosso tecido para esconder de nós dois as lágrimas que voltaram a escapar de mim sem muito controle. No que o som de minha atormentada voz foi abafado pelo gentil calor vindo de seu peito.
Um calor que não se comparava ao do fogo que me queimara, ou ao do sol sobre nós que tentava nos violentar com os poucos raios que conseguiam ainda ultrapassar a densa cortina de fumaça sobre nossas cabeças.

Não, era um calor no qual eu me sentia bem. Me sentia tão bem, e tão facilmente suscetível, que então eu comecei a temer por conta disso a me deixar ser carregado para uma situação sem mais volta -uma situação de completa fragilidade. Já que eu nunca fui ensinado a poder -ou querer- agir dessa maneira na frente de outras pessoas -muito pelo contrário, eu sequer deveria na verdade.
Desde que eu perdi a minha família, eu, mesmo sendo uma criança, precisei aprender que esse mundo não iria me tratar melhor só porque eu poderia sentir medo dele. E que aqueles que não aprendiam isso rápido o suficiente, eram devorados pela sua crueldade mais cedo ou mais tarde.
Sendo assim eu criei uma barreira, um distanciamento entre os outros, eu mesmo, e esse meu lado mais frágil que precisei passar a manter confinado dentro de mim.
"Só que sempre quando Damian está por perto eu acabo me sentindo mais vulnerável. Antes eu achei que fosse só porque comparando, ele era realmente um exemplo de pessoa mais forte do que eu mas, será que na realidade não sou eu que estou sempre me abrindo demais quando junto dele!?"

Eu estremeci diante daquela inquietante e perigosa dúvida. Só que, antes mesmo que eu pudesse encontrar melhores respostas para ela, ou perceber o quanto que focar apenas nele conseguiu afinal me abafar os sentidos para o caos que continuava a ocorrer atrás de mim, os braços de Damian então bruscamente se soltaram do meu corpo! Junto a um cortado som de espanto que escapou de sua boca, cessando aquele meu confuso momento de prolongada fraqueza graças à alarmante sensação de que algo de muito ruim estava para acontecer!

— "Damian...?!"

Eu engoli os meus sentimentos e o encarei com uma seriedade que cortou na mesma hora qualquer traço de choro da minha expressão! Percebendo com isso o perigo em suas pupilas que se contraíram de modo tão vitrificado, não me surpreendendo quando então logo em seguida ele me afastou de seu corpo e deu 3 passos para trás! Mudando sua postura em segundos, e segurando o cabo de sua cimitarra em uma velocidade tão preocupante que a única reação que eu tive tempo de ter em resposta foi a de soltar o meu bastão mais uma vez e o empunhar para qualquer coisa que pudesse talvez na mesma hora tentar pular por trás de mim! Não conseguindo porém me virar em tempo suficiente para ser capaz de ver do que aquilo afinal se tratava!
"Porcaria! Que não seja a Oráculo-...!"

O som então de um abafado estrondo bem próximo de onde eu estava me fez saltar para trás e empunhar o meu bastão defensivamente! Preparado para qualquer coisa, mas não realmente para o que meus olhos no fim testemunharam! Abrindo-os com isso em choque, diante da inesperada figura de ninguém mais do que Gale ajoelhado naquele chão quase próximo dos meus pés! Se debruçando com muita dificuldade sobre suas pernas como se seu corpo tivesse suportado a violência da mesma queda que eu e Damian a pouco também suportamos, enquanto que ainda por cima seus braços seguravam com dificuldade o corpo totalmente irresponsivo e machucado de Saret!
"O QUÊ!? DE ONDE FOI QUE ELE VEIO!?"

Eu fiquei estático encarando eles dois, no que Gale -aparentemente me ignorando- começou então a tossir incontrolavelmente como se buscasse por algum ar puro após toda a fumaça que ele (provavelmente) inalou! Me entregando a certeza de que ele havia pulado SIM daquele mesmo buraco que eu e Damian enquanto segurando Saret em seus braços! Sendo que uma rápida olhada por suas roupas apenas me confirmou o óbvio -que ele estivera dentro daquele prédio assim como nós 3- já que ele estava completamente sujo de cinzas, e seu casaco -comumente- verde não mais mostrava suas cores, já que não só ele estava totalmente chamuscado, como também escurecido pela grossa fuligem que cobria igualmente as nossas roupas!

"Espera, se ele veio lá de cima, então-...!"
Meus olhos se tornaram críticos em uma questão de segundos! Sem acreditar que muito possivelmente a sombra que eu então achei ter visto surgindo em meio do fogo não havia sido uma imaginação minha mas, sim, a figura dele saindo de algum cômodo dentro do qual ele provavelmente estava escondido antes do fogo o forçar a sair! Provavelmente pegando Saret pelo caminho -que daquela distância eu não tinha como saber se ainda estava viva ou não-, e atravessando todo aquele fogo sozinho só para ter uma chance de fugir de um andar completamente tomado pelo incêndio!
E assim automaticamente eu me prendi à sua figura como se nada mais houvesse ali sobre aquele telhado, sentindo fortemente o peso que aquela realidade causou sobre meus ombros! A verdade de que estar vendo Gale ali diante de mim nada mais significava senão sorte, já que por muito pouco -sem eu ter tido como saber- Gale sozinho também quase foi-!!

Minha expressão então se tornou negra diante daquela mera ideia que eu não ousei terminar de proferir! Soltando na mesma hora o meu bastão -após o choque- e correndo em sua direção sem pensar em mais nada! Sendo tomado por aquela miserável alegria que não merecia ser proferida em meio a tantas outras mortes, e ousando por pura inocência esquecer de tudo mais senão o único fato de que esse imbecil do Gale estava ali bem diante de mim -mais uma vez- vivo!
Quase tropeçando sobre os meus pés no que então eu me joguei no chão ajoelhado bem ao seu lado! Apoiando uma de minhas mãos sobre Saret, e a outra em seu ombro sem sequer esperar ele voltar a recuperar qualquer noção dos arredores, no que eu o chamei com um atrasado alívio em minha voz! Um alívio que eu -ainda um tanto sensibilizado- não consegui esconder, e que ele instantaneamente recebeu entre tosses com o mesmo tolo sorriso de satisfação de sempre -ignorando com isso também o tamanho da seriedade que havia por trás daquilo que ele sozinho teve que enfrentar!

— "Gale!! Não acredito que você-...!!"
— "Cof cof, heh! Essa alegria toda está sendo só pela minha causa? Que privilégio. Cof! Acho que eu deveria de me arriscar mais vezes... só para poder ver novamente você largar aquele ali às pressas e vir correndo para mim."

Quando eu ouvi Gale ironicamente me falar aquilo com um malicioso riso por entre suas palavras, meus olhos então se abriram e eu me dei conta exatamente da pessoa que ficou esse tempo todo parada atrás de mim com uma ameaçadora falta de reação!
"Essa não-...!"
Eu virei com isso a minha cabeça para trás em pânico sabendo que -diferente de nós humanos- Damian jamais iria se deixar deter pela situação em que todos estávamos dada a tamanha oportunidade de ter Gale logo ali na sua frente, sozinho e abatido! Procurando-o em desespero, no que instantaneamente os meus olhos deram de cara então com a sua figura apontando aquela afiada cimitarra para nós dois em uma paciente posição de ataque! Claramente aguardando eu sair da frente para desferir aquele seu tão esperado golpe de vingança, enquanto Gale por outro lado sequer estava se mostrando ter qualquer condição de poder reagir para se defender! Saret ainda estava em seus braços, e no que eu o espiei com a lateral de meus olhos, pude notar que ele sequer parecia estar levando a sério também sua possível derrota naquela mortal caça de gato e rato entre eles dois -expecialmente considerando que a sua postura estava com a guarda completamente baixa, quase como se ele não estivesse se preocupando com aquilo!

"Essa não, logo agora esse problema!? Isso não vai ter como acabar bem!"
Eu observei Damian por mais alguns segundos com receio de tirar meus olhos dele, antes de então voltar a encarar diretamente Gale de um modo mais do que preocupado! Depois de todo o desgaste físico e emocional pelo qual eu passei dentro daquele prédio que ainda ruía ao fundo, não haviam chances de eu ser capaz de conseguir intervir em qualquer nova disputa entre eles dois -e quero dizer, será que à essa altura eu também seria capaz de me opor, mesmo se pudesse? Afinal eu infelizmente gosto de Gale, mas igualmente também me importo com Damian a ponto de não querer me desentender com ele (por conta de Gale) logo após tudo o que ele passou por minha culpa dentro daquele prédio!...
Não, eu não tenho sequer energia para tomar agora uma decisão sobre esse impasse deles dois, quanto mais então, uma atitude! Infelizmente Gale não terá como contar comigo para se safar dessa vez -se for isso que ele está cogitando. Ele precisará conseguir fazer isso sozinho!

Só que ao invés de meu olhar infeliz e conclusivo se deparar em resposta com um Gale dessa vez preocupado, hostil, confiante, ou ainda por cima, um Gale que continuava se achando estar acima de quaisquer problemas que fossem, eu acabei me deparando apenas com um Gale que descontraidamente decidiu se sentar em resposta ao lado do corpo de Saret -que ele por sinal repousou finalmente no chão-, em uma posição tão relaxada e pouco ardilosa que nada mais eu pude fazer sobre aquilo senão apenas encará-lo sem entender absolutamente nada... Era quase como ter a impressão de que ele estava realmente abrindo mão de escapar da fúria de Damian, após tanto tempo o fazendo, e não dando com isso mais qualquer importância para aquela sua última chance de luta!
E sentir Gale abrindo mão tão facilmente das coisas assim era muito estranho, muito errado, muito incômodo para mim! Aquele não era o Gale que eu conhecia, que iria até as últimas consequências para safar a sua pele! O mesmo Gale que eu sabia que não precisaria da minha ajuda para sair das enrascadas, porque ele seria capaz de se virar muito bem sozinho! E por aquilo foi que então eu não resisti e o encarei da forma mais revoltada e surpresa possível! Não melhorando em nada a situação, quando ele então em resposta para mim permitiu que um riso irônico escapasse da sua boca fechando os olhos em uma conclusiva satisfação e balançando negativamente a sua cabeça dentro de um contentamento nada aliviador!

— "Não me olhe assim. Eu não tenho como fazer mais nada, ele ganhou."
— "O quê...? Gale?!"
— "Eu só estava com duas opções lá em cima. Ou eu deixava o fogo me pegar primeiro, ou eu fugia pelo mesmo lugar que vocês dois fugiram e esse aí me pegava em seguida. Sendo assim, eu me decidi pela melhor das opções."
— "Melhor...?!"
— "Sim, afinal estando aqui, a última coisa que eu vou poder ver pelo menos antes de morrer será o seu rosto lamentando por mim. Não é essa uma ótima forma de partir? Tendo a imagem da pessoa que você gosta bem na sua frente, chorando por você?"
— "Grr, n-não diga isso logo em uma hora dessas!!"

Eu me senti irritado com aquela resposta de Gale! Uma brincadeira logo a essa altura!? É claro que mesmo ele tendo aquela atitude, eu ainda sim não iria me arriscar em enfrentar Damian tão abertamente pela vida dele mas-... eu honestamente queria que Gale também não fosse capaz de abrir mão da sua vida tão facilmente assim, porque eu jamais me preparei de fato para a ideia de que ele um dia poderia morrer!
Afinal era isso que o fazia ser o Gale, ele resistia, e lutava até o fim! Não importasse as dificuldades, porque ele era genial para escapar dos problemas -mesmo lhe faltando nessas horas imensamente qualquer consideração pelos outros!
Assim como foi por isso que eu decidi querer virar o seu amigo mesmo depois das tantas vezes em que ele nos meteu nos piores tipos de confusões possíveis! A certeza de que ele sabia se virar! A certeza de que ele não iria se permitir ser derrotado! A certeza de que eu não iria ter como perdê-lo! A certeza de que eu não ia precisar um dia lamentar por ele, mesmo que por tantas vezes ele pudesse se arriscar dentro dessa cidade -porque afinal, se dentro de qualquer perigo houvesse ao menos 1 pessoa que pudesse sair viva, eu podia ter a certeza de que essa pessoa iria ser ele!

Mas logo agora ouvir ele falar dessa maneira?! Isso era quase como uma ofensa para mim, depois do tanto que eu saí do meu caminho no passado só para poder ajudá-lo a chegar até aqui!
"Gale, de todas as coisas imbecis que você já fez... essa está sendo a maior de todas!!"
Movido então pelo meu emocional que ainda não estava completamente recuperado, eu o agarrei furioso pela desgastada gola de seu casaco, encarando-o com uma irritação que se conflitava um pouco com meus sentimentos por Damian, no que independente de não querer ficar do seu lado, eu ainda sim me recusava a ficar contra ele! Não, querendo ou não Gale é meu amigo, e eu não quero mais ter que perder ninguém hoje -pelo menos, não hoje, e não bem na minha frente por uma segunda vez!!
Só que antes que eu pudesse verbalizar tudo aquilo que violentamente estava ebulindo dentro de mim, a austera e fria voz de Damian interrompeu minha inflamada reação quase como uma rajada de vento gelado cortando o calor intenso do sol! Sendo ele logo em seguida respondido secamente por Gale, que ignorou minha fúria e encarou Damian por cima de meu ombro sem ainda sim perder aquela inabalável aceitação sobre seu próprio destino.

— "Deixe ele falar o que quiser. De todas as formas esse maldito já está morto."
— "É verdade que eu estou, mas-... se pelo menos eu tiver conseguido salvar essa daqui, então não foi no fim das contas uma escolha tão ruim assim de se tomar -entregar a minha vida nas mãos de uma porcaria de Skrea."

Gale pareceu desdenhar ao fim de sua frase como se trocar palavras com Damian fosse por si só já bem desagradável para ele. Não evitando porém de encarar o corpo de Saret enquanto ainda ignorava as minhas mãos firmes em sua gola, transmitindo através de seu olhar um estranho e honesto conforto para aquele corpo imóvel do seu lado.
E com aquela estranha sobriedade que não me fez duvidar de suas palavras, eu então lentamente soltei sua gola em supressa perguntando aquilo que meus poderes tiveram até então timidamente tentado ignorar -com medo de descobrir uma possível cruel verdade sobre aquela pessoa pela qual a minha inimizade não seria capaz de se transformar por completo em desprezo.

— "Espera... Então ela realmente está-...?"
— "Ela está viva, ou pelo menos estava desde a última vez que eu chequei. Mas não sei por quanto tempo ela vai resistir, afinal posso ter prejudicado um pouco a resistência do corpo dela quando tive que apagá-la com uma pequena coisinha."
— "!? Espera, você drogou ela!?"
— "Ei, não me olhe como se eu tivesse feito algo de tão horrível assim, ou vou ficar com a minha consciência pesada! Mas sim, eu não tive outra escolha. Ela não ia me deixar tirá-la de lá de dentro à força se eu a tivesse deixado consciente."
— "..."
— "Afinal... Se nem mesmo você -que é mais fácil de lidar- eu posso subestimar, quem dirá então essa aí que é bem mais temperamental."

Gale me disse aquilo em um tom de deboche que eu não consegui ignorar. Encarando-o incomodado por estar sendo comparado (mais uma vez) à Saret, antes de então o fato dele ter comparado nós dois me puxar a atenção a um detalhe muito desconfortável e alarmante!
"Espera, porque ele comparou Saret e eu? Afinal, nós dois quase não temos nada em comum, senão o fato de que somos-..."
Nisso os meus olhos correram para Gale em um tom alarmante! Não pode ser, ele já sabe que Saret era uma feiticeira também!? Desde quando!? Será que a intuição de Sal estava certa esse tempo todo, e Gale estivera usando Saret como isca para tentar chegar até as outras meninas!?
Meus olhos se espantaram com essa possibilidade, quase fazendo com que eu me atirasse entre eles dois e tentasse puxar Saret para longe do alcance de Gale! Sendo porém interrompido no último segundo pelo som de um alto estalar vindo daquele prédio em chamas que -independente da distância- não estava tão longe assim de nós 4, e que pareceu com aquilo calar até a última pessoa que estava parada pelos arredores daquela desgraça em uma estacada apreensão! Nos fazendo -todos- voltarmos nossa atenção em alerta para aquela construção, apenas para sermos surpreendidos enfim com o sucessivo rachar das grandes pedras que sustentavam a base daquele 4º andar, precedendo finalmente o seu desabamento!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.