Violinos escrita por Agatha Wright


Capítulo 6
Capítulo VI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710457/chapter/6

E assim ficou decidido que Samantha ficaria na Casa do Lago por tempo indeterminado. Não que ela tenha se queixado disso. Ela ainda não tinha conseguido engolir o fato de que estava no séc. XIX e que nada do que ela conhecia existia. Realmente seria uma nova vida mesmo que por certo tempo, pelo menos assim ela esperava. O que ela ainda não conseguia visualizar era como ela conseguiria fazer Christine se apaixonar por Erik se ela estava ocupando seu corpo e sua mente. Ela simplesmente se sentia Samantha Michaelis, mas com a adição de alguns centímetros de altura, cabelos loiros, olhos azuis e uma voz de soprano. Não era exatamente como se ela fosse uma amiga dando conselhos para outra.

Quando completou uma semana que ela estava no corpo de Christine, as suas dúvidas foram respondidas:

Ela estava se preparando para dormir quando sentiu uma pontada particularmente forte na sua cabeça. Era como se seu crânio estivesse sendo atravessado por uma lança.

Ela caiu sentada na cama quando sentiu sua visão turvar, e então ela começou a ouvir uma voz dentro de sua cabeça.

"Quem é você? O que você está fazendo? Você pode me ouvir?"

Era a sua voz. Ou melhor, era a voz de Christine. Mas ela havia vivido tanto tempo como Christine que ela nem se lembrava direito de como sua voz verdadeira soava.

"Estou ouvindo." Disse Samantha em voz alta quando a dor começou a diminuir. "Quem é você? E onde você está?"

"Eu sou Christine Daae." Disse a voz.

Samantha arregalou os olhos e sacudiu a cabeça como se isso fosse expulsar essa voz que estava na sua cabeça. Era só o que faltava. O tempo que ela passou isolada com Erik estava minando a sua sanidade.

A voz continuava a falar:

"Quem é você? Por que você está no meu corpo? O que é você?"

"Ah! O que está acontecendo?" Gemeu Samantha enterrando os dedos nos cabelos.

"O que está acontecendo? Por que não consigo mexer meu corpo? Por que meu corpo está se movendo sozinho? Quem é você? Você é um demônio? Você está possuindo meu corpo?" Insistiu a voz na sua cabeça.

Samantha não estava entendendo nada, mas ela achou melhor mergulhar na sua loucura e responder a voz na sua cabeça.

"Você disse que é Christine Daae, certo?" Disse ela mentalmente. Ela se surpreendeu ao notar que sua 'voz do pensamento' era diferente da voz de Christine, essa deveria ser a sua voz no seu corpo verdadeiro.

Mas antes que a voz pudesse responder certa criatura que Samantha não via há uma semana apareceu do nada no seu quarto.

"Velhote! O que está acontecendo aqui?" Choramingou Samantha.

O velhote não disse nada, ele simplesmente caminhou até Samantha e acertou a sua cabeça com aquele bastão de memórias maldito.

Então ela caiu na inconsciência.

Mas quando ela abriu seus olhos, ela não estava no seu quarto. Ela estava em um lugar que ela imaginou que jamais precisaria voltar.

Ela estava no limbo.

"Olá! Tem alguém ai?" Gritou uma voz. Samantha se virou em direção ao som e se deparou com ninguém mais ninguém menos que Christine Daae.

"Christine? É você?" Perguntou Samantha.

Os olhos de Christine se arregalaram. Ela apontou para Samantha e disse com uma voz chorosa.

"É você! Você que possuiu o meu corpo!" Disse ela caminhando em direção a Samantha.

Samantha deu de ombros, ainda meio perdida, ela disse num tom desinteressado.

"Você deve ser a alma de Christine Daae." Disse ela estendendo a mão. "Prazer em conhecê-la, sou Samantha Michaelis. E sim estou ocupando seu corpo para realizar uma missão especial para o Destino."

Christine ficou paralisada pelo choque, mas antes de Samantha dizer alguma coisa, uma vozinha esganiçada gritou.

"Finalmente! A alma de Christine está desperta. Agora o meu plano vai começar a funcionar."

"Velhote! Seu maluco!" Exclamou Samantha. "Eu sabia que você estava por trás disso tudo."

Christine estava olhando para os dois sem entender nada.

"O que são vocês?" Perguntou ela horrorizada. "E por que ela está possuindo meu corpo?"

O velhote olhou para Christine com uma raiva suprema.

"Você me faz rir Christine Daae. 'Por que ela esta possuindo o meu corpo? ' Eu vou lhe dizer por que Samantha está no seu corpo." Disse o velhote com um olhar assassino. "Ela está no controle para você não arruinar a vida da minha maior criação! Sua menina tola! Erik daria qualquer coisa para você. Ele lhe entregou seu coração e sua alma a você. E você fez o que com isso? Jogou fora! Deixou Erik para morrer. Depois de tudo que ele fez para você! Ele deu a sua música para você. Ele só pediu seu amor em troca. Algo que você tinha, mas foi covarde demais para entregar a ele."

O velhote estava completamente louco de raiva. Samantha olhou horrorizada para ele. Ele parecia estar perdendo a sua forma de velhote e assumindo algo muito maior. Pela primeira vez ela viu o quanto poderoso era aquele ser. Ela sabia que ele era uma divindade, um ser superior. Mas ela nunca tinha visto-o como tal.

Mas divindade ou não, ele estava passando dos limites.

"Velhote! Você está indo longe demais! Christine mal conhece Erik. Ela ainda não fez nada para ele. Ela ainda pode ama-lo." Disse Samantha entrando no meio dos dois com os braços abertos. De certo modo, ela sentiu que precisava proteger Christine da ira do velhote.

Christine estava olhando de Samantha para o velhote com uma expressão terrificada. Ela olhou para Samantha e disse nem tom de pavor supremo.

"M-m-mas eu... mas eu... eu amo Raoul... eu amo Raoul mais do que tudo... eu não p-p-posso eu não posso amar Erik. Eu não amo Erik!"

Samantha ergueu uma sobrancelha.

"Por que você ama Raoul, Christine?"

Christine hesitou um pouco, mas respondeu timidamente.

"Raoul é doce, gentil, é um cavalheiro, ele me ama e..." Ela suspirou com olhos sonhadores.

"É lindo, alto e loiro. Tem status é um visconde, poderia lhe dar uma vida de rainha e filhos lindos." Completou Samantha secamente.

Christine olhou para ela com uma expressão de ultraje.

"Eu nunca pensei em Raoul desse jeito! Eu não ligo para suas riquezas e posição social!" Disse ela com raiva.

Samantha deu de ombros e continuou.

"Tudo bem, mas agora me responda: Por que você não ama Erik?"

Christine fechou os olhos e algumas lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto. Mas ele respondeu.

"Ele é um louco! Ele vive debaixo da terra. Ele me trancou na sua casa e me impediu de sair. Ele disse coisas horríveis para mim e ele é... ele é..." Com um gritinho de agonia ela pôs as mãos no rosto e começou a chorar.

"Ele tem um rosto monstruoso e cadavérico." Completou Samantha novamente.

Christine de repente achou muito interessante as pregas do seu vestido. Samantha ainda podia ver as lágrimas escorrendo pelo rosto dela e sendo absorvidas pelo tecido da saia.

Samantha suspirou e disse:

"Olhe Christine. Vou lhe fazer uma ultima pergunta. Dependendo da sua resposta eu vou largar essa missão e vou aceitar meu destino. E você vai ficar livre de mim para sempre."

Christine parou de chorar e olhou para Samantha. Esta por sua vez suspirou novamente e disse.

"Imagine a cena do desmascaramento de Erik. Vocês estão cantando Otelo. Você caminha lentamente até Erik. Ele está tão absorto na música que não nota seus movimentos. Você se aproxima dele e com uma agilidade que não é sua você arranca a máscara do seu rosto...".

Samantha foi interrompida pelos soluços cortantes de Christine. Mas ela a ignorou e continuou a narrativa.

"Você puxa a mascara do seu rosto e seus olhos curiosos vão diretamente ao rosto de Erik. E então, finalmente você conhece o rosto da voz. Seu rosto é de uma beleza indescritível. Seus cabelos castanhos emolduram um rosto de pele pálida como marfim. Seus olhos azuis se encontram com os olhos dourados dele e então você vê a dor indescritível dele ao ter seu rosto revelado. Mas você não consegue tirar seus olhos dele. Ele é tão belo quanto a sua voz. Não há palavras para descrever a beleza suprema de seu rosto."

Ela parou para olhar para a expressão sonhadora de Christine. Ela realmente está imaginando a cena. Então ela continuou.

"Depois de algum tempo você deve escolher entre Raoul seu lindo amigo de infância e Erik seu divino Anjo da Música com uma voz e uma beleza magistral. Quem você escolheria?"

O silêncio imperou no limbo. Christine fitava seus pés, as lágrimas corriam pelo seu rosto. Samantha fez a mesma pergunta simples que Raoul havia feito e que Christine se negou a responder. Mas dessa vez a sua liberdade estava em jogo. Ela não tinha como escapar.

"Se Erik fosse belo, você o amaria?" Perguntou Samantha usando as palavras do visconde.

Christine levanta o rosto e olha para Samantha. Ela podia ver a resposta nos olhos dela.

Samantha sorriu e se virou para o velhote.

"Você ainda não disse por que estamos aqui." Disse ela tranquilamente.

O velhote sorriu de volta para ela e disse.

"Como eu disse, a alma de Christine despertou. Eu precisei desativar a alma dela para a sua conseguir se instalar totalmente no corpo dela e assumir o controle. Agora Christine será uma espécie de observadora. Vocês dividirão o mesmo corpo, mas quem está no controle é você, Samantha. Vocês poderão se comunicar mentalmente. Por Deus, Samantha! Não responda em voz alta o que Christine lhe disser. Erik vai pensar que você enlouqueceu de vez."

Samantha riu e se virou para Christine.

"Eu vou provar para você que Erik pode se tornar amável. Eu sei que você tem sentimentos por ele. Você vai se mostrar uma pessoa tão mesquinha e superficial que vai abandonar uma pessoa tão importante por causa de seu rosto? E se Raoul tivesse o rosto de Erik? Você o odiaria? Eu sei qual é a sua resposta mediante a minha pergunta. E essa resposta vai me fazer continuar na minha missão. Nos veremos no seu corpo, Christine Daae."

E então ela se virou para o velhote.

"Isso é tudo?" Perguntou ela.

O velhote acenou com a cabeça.

"Vamos voltar." Disse ele segurando a mão de Samantha e fazendo aquela luz branca invadir o seu corpo.

Quando Samantha acordou. Ela estava na Casa do Lago, mas agora ela tinha uma nova companhia no seu quarto.

Ela podia sentir a dor e o sofrimento de Christine depois do que houve no limbo.

Essa ia ser uma noite muito longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Violinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.