Zombieróscopo escrita por Turma do Amor


Capítulo 9
O Abrigo


Notas iniciais do capítulo

Recomendamos a leitura acompanhada dessa música: https://youtu.be/RzhAS_GnJIc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710338/chapter/9

*Pinga pinga pinga*

  Os únicos sons que eram possíveis de se escutar eram os pingos. Pingos que escorriam da perfuração na cabeça do corpo sem vida do Sr.Epaminondas e desciam até a poça de sangue que ocupava metade do pequeno abrigo escuro e frio que Peixes e Gêmeos se encontravam.

  Peixes estava encolhido, cobrindo o rosto com as mãos e abafando os leves soluços medrosos que saíam involuntariamente.

  Não conseguia evitar,era muita informação para engolir tudo de uma vez só. Seu desespero ao descobrir que aquilo infelizmente não era um pesadelo horrível só aumentou ao se deparar naquela situação medonha, dividindo o único lugar seguro ao seu alcance com seu melhor amigo e um defunto.

  Gêmeos estranhamente aceitara aquilo com mais facilidade do que Peixes, não teve tempo pra se desesperar, a aceitação veio forçadamente ao bicolor quando teve seu principal objetivo a proteção do melhor amigo.

  Enquanto tinha Peixes no seus braços,de costas para ele, pôde perceber o quão trêmulo o menor estava. Senhor!Parecia um filhote de chihuahua com frio, antigamente Gêmeos com toda a certeza riria daquilo com todo o prazer, não hesitaria em tirar sarro dele por estar naquela situação deprimente.

  Mas agora,a vontade de rir não veio.Pelo contrário, ele sentiu pena de Peixes.

  Ao contrário de Gêmeos, Peixes tinha uma grande afinidade à família dele, não conseguia nem dormir direito na casa do bicolor sem ligar pro pai pra dizer boa noite ,ahh qualé!O pai estava na casa do lado, podia gritar pela janela que seu pai iria escutar!

  Mas nada disso importava mais, pois seu pai não estava mais lá pra protegê-lo, foi abandonado pela única família que tinha e estava à mercê do mundo que se tornou violento a todos os olhos, se tornou vulnerável, e agora se protegia encolhendo-se e abafando seus soluços e medos.

 -Peixes..vamo lá, já passou,estamos seguros agora- O bicolor segura um dos ombros no menor, falando de uma maneira tranquilizadora.

 -..Não.E-Eles ainda estão lá fora -Peixes debate,com uma voz trêmula.Estava chorando.

  Aquilo doeu seu coração.Sabia o que passava pela cabeça de Peixes, ele estava sentindo-se só, o único que sobrou na família, o rejeitado.

  E chorava em plenos pulmões com medo e desespero invadindo seus pensamentos.

   Afunda o rosto no cabelo azul-esverdeado do menor, sentindo seu cheiro.

  Gêmeos queria que ele parasse de chorar, queria dizer para o menor que não estava só, que ele estaria no seu lado para protegê-lo. Que sempre estaria ao seu lado.

  Queria que voltasse com aquele sorriso bobo e seu olhar sonhador, falasse de trivialidades e aventuras que nunca seriam capazes de acontecer,mas que o outro concordaria e sorriria em resposta.

  Esse pensamento corriqueiro de antigamente fez doer ainda mais seu peito.

  Desce para o pescoço exposto dele, sentindo seu perfume uma última vez antes de dar uma mordida firme, surpreendendo Peixes, que reage levantando a cabeça e tentando encará-lo no meio do escuro.

  -G-GÊMEOS?!?! O-O que você tá fazendo?!! -Fala ainda com a voz trêmula, mas que gaguejava por surpresa ao movimento repentino do bicolor.

  - Sou um zumbi e você foi mordido.Se você ficar chorando desse jeito, seu pai terá te protegido em vão.

  Parece que essa fala surgiu o efeito que Gêmeos queria em Peixes, pois ele não respondeu mais,e melhor!Parou de chorar também.

  O silêncio invadiu, deixando-os no escuro morto apenas escutando os pingos mórbidos e tediosos.Gêmeos já estava cansado dessa desinstabilidade emocional de Peixes, doía seu coração ao vê-lo tão deprê, mas ele precisava ser mais duro se quisesse sobreviver de agora em diante!

 -Vamos. -Gêmeos se levanta, tateando as paredes próximas à porta, procurando o interruptor -Se quisermos sobreviver, vamos ter que fazer melhor do que nos esconder aqui pra sempre.

  A luz é acessa, uma pequena e fraca luz de emergência que estava no meio do cômodo dá um sinal de vida, iluminando o ambiente com uma luz esbranquiçada. O abrigo que se encontravam era menor do que Gêmeos havia imaginado.

  O cômodo foi feito sob medida para os gostos do Sr Epaminondas, pois o lugar era tão pequeno que chegava a lhe causar claustrofobia, não havia janela, o chão tinha (antes) um carpete marrom e sujo de tão velho que era, mas que agora estava manchada de sangue.

 -Anda lá Peixes, não vai ficar sentado aí pra sem- Censura o resto da frase ao perceber que Peixes encarava pavorosamente o cadáver do velho.

 Dá um leve suspiro,indo para um dos cantos do abrigo onde tinham os armários que Gêmeos supôs que haveriam os materiais de jogos de cama básicos.

  E acertou, em uma pequena porta do armário haviam cerca de duas cobertas de um tecido fino,mas espesso o suficiente para cobrir o que desejava.

  Pegou o cobertor e cobriu o pobre corpo do Sr Epaminondas com agilidade, quanto antes eles livrassem aquela inconveniência para a visão, melhor.

  Cadáver coberto, uma parte dos objetivos atuais de Gêmeos foi cumprida com facilidade, agora só faltava resolver o mais difícil.

  O bicolor se aproxima do pisciano novamente, se agachando na frente dele e o encarando com uma expressão neutra,que era encarado em troca pelo pisciano com uma cara triste.

  -Ei.. -Coloca o indicador no tórax do menor -Tem um respingo de sangue aqui.

  -Hã?Ond- Recebe um peteleco no nariz no segundo que olha pro lugar onde o geminiano apontava -Oww!!!

 -Não acredito que você ainda não aprendeu essa pegadinha!Ela é mais velha que a plástica da minha mãe!- Gêmeos tirava com a cara do outro ,que apenas se mostrava mais confuso.

 -...Pra quê isso?Como você consegue não ficar com medo num momento desses?

 -Não ficar com medo? Cara, eu tou me cagando de medo! Viu aqueles projetos de súditos da Gretchen?Porra..vou ter pesadelos por dias com eles!

 -Você não parece com medo...se tem tempo pra ficar zoando de mim desse jeito..

 -Lógico que tenho tempo pra zoar com a sua cara, porque você deixa né!

 -Não é isso que eu quero dizer!...Como você consegue parecer tão calmo no meio desse caos todo?!Não vê que estamos no fim do mundo?!

 Um momento de silêncio paira no ar, que logo é cortado por uma leve risada que o bicolor solta, quebrando a tensão.

 -Peixes.. - Gêmeos põe uma das mãos no ombro dele - Se eu deixar o medo tomar conta de mim, quem é que vai criar os planos fodões pra nossa sobrevivência?Prefiro me levantar e lutar a me encolher e esperar a morte vir, vai fazer isso Peixes? Já não acha que está na hora de você aceitar que o seu pai sacrificou sua vida pra que você lutasse?

  -...Nunca vou aceitar a morte do meu pai -Peixes seca uma lágrima que escorria novamente pelo olho -Mas também não posso deixar os esforços dele em vão.

  "ISSO!Aê porra! Ele vai finalmente me ajudar nessa caralha!" Gêmeos faz uma comemoração mental que é estranhamente apenas demonstrada com um sorriso ao pisciano, logo tomando sua mão para ajudá-lo a se levantar.

 -Ótima escolha! Agora vamos vasculhar melhor esse lugar sim? -Puxa o menor para cima, que levanta desajeitadamente - Tá com fome?

—-----------------

  Após uma boa janta (não encontraram um relógio ainda, então presumiu que já era noite,pelo cansaço que os dois sentiam) baseada em comida enlatada como feijão, batatas e carne com um gosto horrível. Os dois tiveram um bom momento de silêncio, mas o clima já estava melhor, Peixes se mostrou com apetite e de vez em quando trocava um comentário ou outro com o seu amigo,que o avaliava à todo o momento.

  Isso já era um alívio para ambos, que se levantaram da mesa montável e foram guardando as coisas que a ocupavam. Gêmeos jogava as latas num canto quando escutou ao fundo um bocejo bem perceptível.

  -Tá com sono? -Peixes concorda com um aceno- Então por que não vai dormir ué?

  -Só tem uma cama, além de termos gasto o único cobertor extra que tinha..com o Sr Epaminondas.

  -Mas ainda temos dois travesseiros, já é algo não? -O bicolor se aproxima da cama onde Peixes estava sentado encarando-o - Não tem problema cara, posso dormir no chão, como fazíamos no jardim de casa.

  Gêmeos já ia jogando um travesseiro no chão pra ir dormir quando sente um puxão no seu pulso.

  -Não precisa fazer isso por mim e você sabe -Peixes o encarava sério -Podemos dividir entende?

  - Mas só tem uma cama, o que pretende fazer com isso espertalhão?

  Peixes fica com uma expressão pensativa, mas logo puxa o geminiano para abraçá-lo ,que fica com a típica expressão que usamos nesses momentos de "what the fuck?".

  -...Hã,Peixes? Como você me abraçando vai resolver nosso problema com dormir?

  -Simples! Fazemos isso - o pisciano joga seu peso pro lado bruscamente, fazendo os dois caírem deitados na cama -E pronto!Tem espaço de sobra ainda -Ele sorri, rindo divertido.

  -Tá bom,tá bom -Se afasta um pouco do outro, colocando a cabeça no outro travesseiro -Agora vê se dorme ok?

  Peixes fecha os olhos e o silêncio paira no ar, Gêmeos fica pensativo, olhando o outro dormir sereno, ele encarava o pescoço dele, que ainda tinha a marca da mordida de mais cedo. Mas um comentário faz o bicolor sair do seus pensamentos.

 -Obrigado por ficar do meu lado- Peixes fala baixo, ainda de olhos fechados -Não sei o que...eu faria..sem você aqui...

  E dormiu.

  Agora Gêmeos precisava pensar em um plano ,o corpo do Sr Epaminondas já estava em processo de decomposição, logo logo aquele cheiro iria se alastrar pelo local, não havia exatamente grandes saídas de ar no abrigo, mas aquele cheiro iria atrair os zumbis para perto.De vez em quando ele ainda podia escutar naquele silêncio profundo o som de passos lá fora, o Sr Epaminondas não era burro (só um tantinho insano) ,ele devia ter um plano para caso os recursos já não fossem mais o suficiente.

  Ele precisava achar uma saída de fuga.

  E logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem até aqui~
(Sério, desculpa mesmo a demora para postar o capítulo, estamos passando por momentos difíceis)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zombieróscopo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.